Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade câmbio para Shadow.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade câmbio para Shadow.

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade câmbio para Shadow.
    Postado: 01 Jul 2020 as 11:53
Posso estar enganado, mas tem passadores específicos pra câmbios shadow. Não posso confirmar agora, mas algum colega pode dizer.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
mauroperiquito Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauroperiquito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 10:27
Update: está em uma outra bicicletaria e acompanhei parte do diagnóstico. Gancheira desalinhada e os parafusos de fixação dela deram torque. Feito reaperto, realinhamento da gancheira e troca do cabo mas mesmo assim não ficou 100%. Acompanhei td de perto. Ficou lá para seguirem investigando.

Minha suspeita recai agora no passador. Ele é original Acera EF65. Essa linha de passadores é EZFire. Sabem de algum problema de incpmpatibilidade entre passadores EZFire e câmbio shadow? Ou pode ser apenas passador velho?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 16:42
Tente regular em casa mesmo. O máximo que vai acontecer é ter que levar na oficina depois por não ter conseguido fazer isso. Mas é muito fácil.

Outro ponto. Trocou os cabos e conduítes? Se trocou, colocou cabos de boa qualidade (inox preferencialmente)?


Voltar ao Topo
mauroperiquito Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauroperiquito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 14:01
Os dois são longos.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 14:00
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

mecânico ruim ou mecânico não viu um desalinhamento de gancheira...

faltou uma coisa, veja se é gs ou sgs, pode ser curto o câmbio
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
mauroperiquito Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauroperiquito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 13:27
Estou indo buscar, ouvir a justificativa e levar em outro. A gancheira foi trocada recentemente por esse mesmo mecanico.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 08:50
Leva em outro mecânico. Ele falou pelo menos por que não da regulagem ? 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 06:37
mecânico ruim ou mecânico não viu um desalinhamento de gancheira...
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
mauroperiquito Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauroperiquito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 23:45
Pessoal tenho uma Cannondale Quick 4 2017 27v e ao tentar trocar o câmbio traseiro Deore RD-M591 por RD-M592 com Shadow, o Mecanico disse que não dá regulagem. Já li aqui no fórum q de 6 a 9v a puxada é a mesma. Existe alguma limitação do quadro? Gancheira?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X