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Lubrificante de cera algoo premium |
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Max Belfort
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Cadastrado em: 08 Set 2016 Piaui Offline Mensagens:141 |
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Postado: 29 Jun 2020 as 22:11 |
Olá,
gostaria de saber quanto de cera devo passar na corrente? Estou usando apenas uma gota por elo e me parece que a corrente está seca ouço um barulho quando estou rodando.E mesmo usando apenas uma gota por elo a corrente e o k7 ficam bem escuros,isso porque eles são cromados. É assim mesmo ou estou fazendo alguma coisa errada? Agradeço a todos.
Editado por Max Belfort - 29 Jun 2020 as 22:12 |
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Max
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Joao Angú
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Cadastrado em: 14 Mai 2018 Brasil Offline Mensagens:384 |
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É assim mesmo, uma gota por elo, mas tem os detalhes... Antes de voce aplicar a cera voce limpou a relação ? Não pode haver vestígios de outros lubrificantes na relação, principalmente a corrente, a menos que o lubrificante anterior seja o atual. Eu uso um lub de cera tambem, ele aguenta até 6 hs de pedal, só que tem esses detalhes. E quando voce aplica, voce tem que esperar um tempo até ele "curar" , no meu caso, após 1 hora e meia depois de aplicado eu já posso utilizar a bike. Em média eu faço umas 6 ou 7 aplicações após cada período de 6 hs de uso aí já aproveito para lavar a relação toda e montá la novamente. Eu só utilizo agua e detergente nesse processo e o resultado é excelente. O lub de cera me atendeu bem, mas o frasco que tenho já baixou bastante e já estou olhando os preços na net, estou pensando em mudar para outro lub para testar ou se continuo na cera.
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Tielo Miotti
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Cadastrado em: 10 Jul 2013 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:284 |
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Amigo, o site pedal (ao qual o fórum pertence) acabou de fazer uma matéria bem completa sobre isso. Tem tudo que precisa saber sobre lubrificação de corrente.
obs.: desconsidere os comentários. Pedro (Cury) sei lá, mas uma sugestão talvez seja desativar os comentários nas matérias, não tem muita aderência do pessoal e quando tem muitas vezes só causa desinformação.
Editado por Tielo Miotti - 30 Jun 2020 as 11:45 |
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Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert strava.com/athletes/2795861 |
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Max Belfort
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Cadastrado em: 08 Set 2016 Piaui Offline Mensagens:141 |
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Amigo agradeço a resposta! Eu limpei sim,mais vou limpar novamente e deixar somente
no ferro sem nada mesmo,brilhando como novo,ai vou aplicar novamente para ver como que fica,mais mesmo antes eu fiz a limpesa completa e depois de um pedal qualquer já fica com a corrente com aspecto de suja como se eu tivesse passado óleo e não cera.E dura muito pouco.Talveis eu teste o tec tire 50 pra ver se muda alguma coisa |
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Max
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Max Belfort
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Cadastrado em: 08 Set 2016 Piaui Offline Mensagens:141 |
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Opa Tieolo agradeço demais já vou da uma passada e ler tudo sobre
Mais tomara que tenha algumas linhas falando sonbre o quanto de cera ou óleo tenho que passar na corrente.Agradeço demais |
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Max
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2364 |
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Esse Algoo é uma porcaria. Suja tudo e dura pouco. Estou usando o Elephant Wax aqui e tenho rodado cerca de 200km com ele. O bom é que a corrente fica muito limpa, além de ser barato (mais caro que o Algoo). Recomendações e comentários sobre lubrificantes estão disponíveis no tópico a seguir. |
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Max Belfort
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Cadastrado em: 08 Set 2016 Piaui Offline Mensagens:141 |
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Hug0 foi o que eu pensei também,mais tinha que ter certeza antes de esculhambar
tudo kkkkk por isso que estou perguntando aqui pra vocês que tem muito mais manha que eu.Agradeço demais e vou vendo aqui qual é melhor pra usar só ando no asfalto mesmo mais esse algoo tá sujando tudo e durando pouco mesmo,talveis esse ai que você falou não tenha aqui na cidade
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Max
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2364 |
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Eu comprei pelo mercado livre. Mas dê uma olhada nas últimas páginas. Existem algumas marcas recomendadas que são mais fáceis de encontrar.
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Max Belfort
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Cadastrado em: 08 Set 2016 Piaui Offline Mensagens:141 |
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Vou procuar outro mesmo porque hoje só pra ir deixar uma encomenda
e na volta aproveitar e fazer o treino ,andei 50 km ,e já tenho certeza que já tenho que lubrificar de novo ,ai desse jeito pra mim que uso a bike como meio de transporte e também para treinar fuca ruim demais |
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Max
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CompreiBikePraDaGrau
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Cadastrado em: 28 Jun 2020 Minas Gerais Offline Mensagens:68 |
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Essa questão do barulho que vc mencionou é normal. Cera faz um pouco mais de barulho mesmo.
Lubrificante de cera é basicamente parafina em uma garrafa com óleo e teflon (uns 5g por garrafa se der sorte, repare que a algoo nem tem na embalagem quanto ele coloca). Normalmente, o que a galera que manja de cera faz, inclusive eu, é jogar a corrente em um pote de cera derretida. O pote quente esquenta a corrente, ela dilata, a cera entra nos elos, e lubrifica mais profundamente que qualquer óleo. Se vc fizer assim ela dura uns 300km, ou mais. O maior benefício porém é a corrente demorar mais a desgastar. Aí tem formulas diferentes, tem gente que coloca teflon (1:10 ou mais) na cera, o que deixa ela bem mais firme na corrente, tem gente que coloca um pouco de óleo que ela ficar melosa e fazer menos barulho (mas sem exagerar senão gruda sujeira). O benefício da lubrificação com cera é baixo custo, dura mais, conserva a corrente, não suja nada, sai com água... Sim, sair com água pode parecer ruim, mas é uma vantagem. Significa que vc lava com água quente quando quiser. E a corrente fica como nova. Esses lubrificantes de cera no mercado fazem basicamente pegar aquela fórmula baratinha que a galera faz, engarrafar e vender pra turma. Mas sem esquentar a corrente a cera não entra direito nos elos, e com pouco teflon ela sai fácil. Aí tem as ceras boas, tipo essas squirt, que custam o olho da cara. Cera é bom porque depois de derreter e mergulhar a corrente é só guardar de novo o pote de cera e reusar. Dá pra usar o mesmo pote, a mesma cera, que já é barata digasse de passagi, com a mesma mistura de teflon, óleo, carnauba ou seja la o que vc colocou, por infinitas vezes. Mas como falaram, o lado ruim é a limpeza inicial. Tem que tacar na querosene, deixar mergulhado lá, chacoalhar o pote direto, deixa 8 horas, tira, coloca em outro, repete quantas vezes precisar até a querosene parar de ficar preta e ficar a mesma cor ou levemente colorida, aí joga no desengraxante, chacoalha, deixa meia hora de molho, joga no alcool isopropil (ou absoluto, da certo também) e deixa 30 minutos... Se o alcool sair transparente ta beleza, se não, tem que começar na querosene lá de novo, até ele sair transparente do alcool. Da última vez, eu gastei 3 dias deixando 3 correntes de molho na querosene direto pra tirar tudo. E ainda acho que ficou uns 99% só rs. Eu tenho uma panelinha de aquecer cera, comprei usada no facebook, paguei 50 reais só. Derrete a cera em 5 minutos, eu jogo as correntes lá, deixo 5 minutos, e tiro. Meu investimento total: - Panela de cera usada 50 reais (facinho de achar, ainda mais nessa crise com tanto salão que deve tar fechando as portas). - 100g de teflon 110 reais (facada, mas infelizmente é caro mesmo, é importado. Eu usei 20g em 500g de parafina, e to monitorando pra ver se ta bom ou se tem que por mais) - 1kg de cera de carnauba e 1kg de cera de abelha 50 reais cada (não são necessárias, comprei por curiosidade pra testar como iria ficar meu lubrificante) Esses foram meus gastos. Mas eu curto essa parada de lube. Se vc quer só iniciar no lube com cera, sem gastar muito, uma panelinha de cera usada e 1kg de parafina (17 ou 20 reais) já são o suficiente... por anos. Joga aí 50 reais de querosene, desengraxante e alcool, ou 100 reais dependendo de onde vc morar. Investimento inicial entre 100 e 150, mas é o último que vc fará pro resto da vida. Ai sim vc verá diferença na lubrificação com cera. Agora, esses da algoo aí... enganação. Esses aí é pra 1 tipo bem específico de pessoa: Usa bike pra trabalhar, tem preguiça total de aprender qualquer coisa relacionado com bike ou gastar tempo com bike, odeia encostar na bike e ficar sujo e quer pagar 20 ou 40 reais em uma garrafinha e ser feliz pelo próximo mês. Agora, se esse é seu perfil, vai de algoo que vai da certo. Se não, usa óleo ou lubrifica com cera de verdade do jeito certo, ai vc verá realmente diferença. Obs: A panelinha de cera é opcional também, da pra derreter cera em banho maria no fogão. Mas tem perigo de queimar a parafina ou até mesmo causar um acidente. E se queimar a parafina já era investimento de teflon (caso tenha feito). Se for fazer, arruma a panelinha (aquecedor de cera ou termocera que chama), aproveita e diz pra esposa ou mãe que arrumou pra ela de presente e ainda ganha pontos na família rsrsrs
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CompreiBikePraDaGrau
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Não falei no post anterior, mas só pra deixar claro: Lubrificação com cera não é a melhor. Com óleo é bom também. Cada um tem suas vantagens.
Mas os de cera barato que vc compra no mercado tem pouca vantagem, a meu ver. A cera funciona bem porque ela é sólida, não pega sujeira, dura mais e principalmente é muito barata. Mas em contrapartida, por ser sólida ela não consegue entrar nos elos. Pra circunventar (última vez na vida que usarei essa palavra provavelmente) esse problema as empresas adicionam óleo na cera, até mesmo para que o lubrificante possa ser aplicado direto da garrafinha, sem precisar derreter nada. Mas é justamente a adição de óleo que destrói os benefícios da cera, aí vc acaba com um lubrificante meia boca que junta sujeira (justamente o problema que a turma relatou). As empresas tops lá foram usam óleos específicos, ou aumentam a concentração de teflon, mas essas fórmulas melhores são patenteadas. Aí o que fica pro nosso pobre mercado interno aqui é lube tosco que nem essa da algoo, ou os caros importados smove, squirt e etc. Ou seja, colocando em palavras bem simples, o lubrificante da algoo não é um lubrificante de cera ruim, ele é um lubrificante de óleo ruim! Por isso eu recomendei vc investir na lubrificação com cera de verdade, ou torrar os olhos da cara nos squirt ou então fica no bom e velho óleo, que dá certo também, apesar de tudo.
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Max Belfort
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Compreibike. Agradeço demais os esclarecimentos,mais realmente esse algoo deixa tudo sujo
demais e não vi mesmo vantagens em usar ele,e esse outro método é o que tenho visto que com certeza vai ficar mais top.No meu caso fica ruim pra fazer porque álem de precisar tirar a corrente toda vez vou precisar comprar pelo menos a aparafina e a panelinha como você falou Vou tentar fazer quando arrumar um dinheiro extra só para isso,então me diga qual seria o óleo? Ouvi muito o povo falando que óleo 20 é até recomendado poelos fabricantes de corrente Será que dura pelo menos uns 100 km sem fazer aquela meleca toda? Grande abraço.
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Max
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CompreiBikePraDaGrau
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Então, isso é muito, muito relativo de onde vc anda, as condições. Aqui tem um percurso que é 99% asfalto e 1% uma estradinha de terra, só essa parte de terra já daria uma variação na minha experiência com lubrificante de óleo ao longo de um período longo, pra experiência de outra pessoa com o mesmo lubrificante. Depende das condições climáticas também, dependendo de como tá o ar pode grudar mais ou menos, se tem muita poeira no ar, se fica perto de região mineradora (Minas e Pará, por exemplo), perto de fazenda de cana (queima de cana joga fuligem no ar). Então é difícil te falar se duraria tantos Km. Tem gente que vai te responder essa "Ah vai dar tanto", mas é só na prática mesmo que vc vai saber. O que eu posso te dizer é que óleo de maneira geral suja. Se alguém diz que usa óleo e não suja, é porque as condições são favoráveis (anda mais em asfalto, asfalto bom, não tem muita poeira no ar etc). Virtualmente qualquer óleo pode ser usado. O negócio do óleo é usar o mínimo necessário. Se lambrecar aí vai grudar sujeira, com certeza. Tem gente que usa até azeite extra virgem, e diz que adora e que nunca usaria diferente! Ou seja, pegue um óleo barato e que te recomendam, pode ser esse aí mesmo, e faça o teste. É só usando que vc saberá com certeza. Coloca pouquinho, gira bastante o pedal, escuta a corrente, sente se tá macia, se não tiver da mais uns pingos, e vai afinando. Se tudo der certo, recomendo o método da panelinha e parafina. Mas lembre-se: resultados variados de pessoa pra pessoa! Tem gente que só parafina pura fica perfeito, tem gente que adiciona 50ml de óleo de parafina em 500g de parafina bruta, tem gente que adiciona teflon, cera de carnauba e cera de abelha (eu, rsrsrs)... Lubrificante é um negócio que tem que ter paciência, testar bastante. A boa notícia é que quando vc achar o ideal pra vc aí vc ta resolvido pro resto da vida. Com relação ao teflon, uma dica: Se algum dia vc quiser testar como fica óleo + teflon ou parafina + teflon, mistura nesse algoo cera premium, ele tem teflon. Não ficará perfeito, mas já dá pra ter uma idéia.
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CompreiBikePraDaGrau
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Cadastrado em: 28 Jun 2020 Minas Gerais Offline Mensagens:68 |
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Esqueci de falar. Quando terminar de usar seu óleo, passa a mão na corrente. Se tiver muito molhada, pega um paninho, coloca na corrente de leve, e gira os pedais, pra tirar o excesso. Não precisa ter medo, óleo é um inferno que dificilmente vai sair tudo. O que acontece é que o que deve ser lubrificado são os eixos dos elos da corrente, mais simplificadamente, o interno dela, não a parte externa. Só que pra vc lubrificar lá dentro vc precisa pingar o óleo fora e esperar ele escorrer (daí o giro na corrente que eu falei antes) pra parte interno. Só que as vezes até ele penetrar lá vc teve que pingar muito, e aí melecou ela por fora. Então fique atento, se ficar muito molhada por fora, passa um paninho.
Tem gente que gosta de molhar a corrente por fora com óleo pra prevenir ferrugem. Ferrugem só vai dar se vc molhar o metal e demorar a secar. Agora, se vc insiste e quer proteger de ferrugem a todo custo, uma finíssima camada de óleo na superfício já cumpre essa função. Enfim, não lambrecar, essa é a chave da lubrificação com óleo.
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Max Belfort
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CompreibikepraDagrau,amigo muito obrigado pelas explicações
farei o teste com a parafina assim que conseguir a panelinha,mais a minha esposa até já deu uma ideia aqui.Seria passar a vela e deixar a corrente bem branca com a vela,e logo em seguida acender outra vela e passar o fogo perto da corrente para aquecer a vela que passei,assim deretendo ela para entrar nós elos,ou pelo menos tentar kkk o que você acha? Agradeç demais
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Max
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CompreiBikePraDaGrau
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Cadastrado em: 28 Jun 2020 Minas Gerais Offline Mensagens:68 |
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Imagino que dê certo. Vale a pena tentar. Mas vai dar muito trampo isso aí. Vc vai ter que ficar segurrando a chama ali na cera e girando a corrente para pingar em todos os elos, e depois que estiverem molhados vai ter que ficar ali segurando a chama na cera esperando. O maior problema que eu consigo ver nesse método é o aquecimento desigual; partes vão derreter bem, e outras não. Mas o maior problema é que como eu disse antes, a vantagem da lubrificação com cera é mergulhar a corrente na cera quente, pra dilatar a corrente e facilitar a entrada da cera. Tente deixar a corrente de molho em água quente antes de pingar a cera. Mas como é metal, assim que vc tirar já começa a perder temperatura rápido. E a água quente vai dificultar aderência da cera. Enfim... já ouvi gente que parafina desse jeito. Tente e veja o que vc acha. Vale a pena o teste, até eventualmente vc arrumar sua termocera. Mas se o processo todo de lubrificação demorar mais que 1 hora, aí te recomendo ficar no óleo mesmo, senão é serviço demais.
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Max Belfort
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Cadastrado em: 08 Set 2016 Piaui Offline Mensagens:141 |
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CompreiBikePraDarGrau,valeu demais,vou tentar esse esquema e depois vou comprar a panelinha
ai sim vai ficar massa,mais enquanto isso vou tentar esse esquema que te falei,se der muito trabalho vou de óleo 20 até comprar a panelhinha.
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Max
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CompreiBikePraDaGrau
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Cadastrado em: 28 Jun 2020 Minas Gerais Offline Mensagens:68 |
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Beleza. Se precisar de ajuda só me mandar mensagem que eu respndo.
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muriloleite
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Cadastrado em: 28 Dez 2020 São Paulo/SP Offline Mensagens:5 |
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Qual óleo vc recomenda? Pedalo muito no asfalto mesmo, dentro da cidade. Óleo seco ou úmido? E qual marca/modelo vc recomenda? |
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muriloleite
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Cadastrado em: 28 Dez 2020 São Paulo/SP Offline Mensagens:5 |
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Qual óleo vc recomenda? Úmido ou seco? E qual marca e modelo? Pedalo muito na cidade, apenas asfalto mesmo. |
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Zaka
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Cadastrado em: 01 Nov 2005 Caxias do Sul - RS Offline Mensagens:1780 |
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Se você pedala só asfalto, e asfalto seco e quer usar óleo, Finish Line de tampa vermelha é imbatível.
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Non est ad magna facilis ascensus.
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