Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade - Sense Impact Pro 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade - Sense Impact Pro 2019

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eduardomfs09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardomfs09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade - Sense Impact Pro 2019
    Postado: 29 Jun 2020 as 11:25
Obrigado pelas dicas galera! De investimento agora vou focar então só nos pneus que estão acabando kkkkkk
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 07:54
por desempenho rodas melhores sem dúvida, relação de 12 pra quem vem de uma de 27 é um perde ganha que fica quase no zero a zero
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 23:16
Cara sou um dos que fizeram ups e ups na bike, posso te dizer que não compensa financeiramente.
No caso colocando no papel você irá gastar bem mais, porém os ups foram em momentos oportunos com desgaste de peças ou promoções, com isso não me arrependo.

Para você acredito que não compensará devido a alta ABSURDA em todos produtos devido a pandemia...sinceramente agora não é hora de comprar bike, apenas se for seminova.

Tenta segurar a vontade de upgrades e vá curtir, em 2 meses você mal curtiu a bike e garanto que não usou o máximo que ela pode te proporcionar para estar querendo algo melhor.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 21:40
Você esta tendo problemas com as trocas de marchas ? As rodas lhe darão melhor desempenho, sem dúvidas ! 
O Grupo te dará maior conforto e menos manutenção, mas só recomendo se o atual estiver ruim, dando problemas ou com desgaste excessivo.
Cassete e correntes 12V são beeem mais caras que as do grupo Alívio.
Eu tenho uma speed com grupo claris, que pretendo trocar mais na frente, mas a prioridade no meu caso são as rodas, e olha que as atuais não são ruins mas as novas serão muito bem vindas !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Eduardomfs09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardomfs09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 19:40
Originalmente postado por CarlosAndrade CarlosAndrade escreveu:

Eduardo, precisa fazer as contas, se você quer mais performance, seria melhor trocar as rodas, mas vai ficar com um grupo não tão top, se você poe um grupo top, vai continuar com as rodas de entrada. E ainda tem a questão q nem sempre é fácil vender suas peças usadas

A oggi 7.4 cumpre o q você quer, se o preço final da sua ficar bem abaixo dela, faz os ups, se for pra ficar mais cara q uma bike 0, aí é caso de trocar de bike, pode garimpar uma usada que costuma ser melhor ainda

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-74-SLX-12-vel-2020-35854

Mais barata que ela, tem a gt avalanche, só não acho q seja tão performance e sim mais diversão com a suspa de 120mm

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-35484

Obrigado pela resposta Carlos! Realmente parece que é questão de conta mesmo. 

Fico muito na dúvida também porque parece que precisarei trocar os cubos, que são Alivio M4050, pra colocar 12v. Já o que me incomoda nas rodas é que são frágeis e pesadas.
Voltar ao Topo
CarlosAndrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosAndrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 16:56
Eduardo, precisa fazer as contas, se você quer mais performance, seria melhor trocar as rodas, mas vai ficar com um grupo não tão top, se você poe um grupo top, vai continuar com as rodas de entrada. E ainda tem a questão q nem sempre é fácil vender suas peças usadas

A oggi 7.4 cumpre o q você quer, se o preço final da sua ficar bem abaixo dela, faz os ups, se for pra ficar mais cara q uma bike 0, aí é caso de trocar de bike, pode garimpar uma usada que costuma ser melhor ainda

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-74-SLX-12-vel-2020-35854

Mais barata que ela, tem a gt avalanche, só não acho q seja tão performance e sim mais diversão com a suspa de 120mm

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-35484
Voltar ao Topo
Eduardomfs09 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardomfs09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 15:17
Olá pessoal!

Comprei há 2 meses uma Sense Impact Pro 2019 usada, de um amigo meu.

Já pedalei uns 400 km com ela em várias trilhas aqui na região de BH e é realmente uma bike que aguenta bem qualquer terreno. Estou buscando um pouco mais de performance com ela e pensei em fazer um upgrade, colocando 12v ou mexendo nas rodas.

Tenho algumas dúvidas: Na opinião de vocês, o que seria melhor? 

Trocar o grupo Alivio para um de 11v ou 12v, ou trocar as rodas que são pesadas?

Se eu trocar o grupo todo, precisarei trocar também o cubo que é Alivio ou consigo fazer uma adaptação?

Ou seria melhor pegar essa grana e buscar uma bike nova/semi-nova já com 12v?

Obrigado pela atenção, valeu galera!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X