Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando bike enduro // all moutain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando bike enduro // all moutain

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
talesss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talesss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando bike enduro // all moutain
    Postado: 25 Jun 2020 as 19:23
Boa noite pessoal, primeiro muito feliz de estar fazendo meu primeiro post aqui, sempre acompanho e agora vou entrar neste mundo do enduro.

Então pedalo a um tempo, tenho boa resistência física e agora quero entrar pro mundo do enduro//all moutain//Downhill (( o DH é beem de leve)).

A grana ta curta ((2500)) e aqui no tupiniquim nao da pra fazer milagre..

Segue as peças que vou comprar...
Quadro HUPI Whistler V5 Alaranjado Vertical --- para futuros updates como suspensãoo
Suspensão Spinner 300 Aro 27,5 120mm --- a unica que cabe no orçamento pra começar..
Pedivela HUPI Isis 175mm com Coroa 38D --- quero single e achei essa com o encaixe isis boa

Kit Freio Hidráulico Preto Com Discos E Rotores Gts - por enquanto serve



Aro 27.5 Vzan Extreme --- dizem que aguenta o enduro


Cubos Shimano Alivio M475 --- achei melhor custo benecio


Relação escolhi essa mais barata tambem kkkk
  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1413539101-kit-transmisso-bike-mtb-9v-sunrace-dkm9-lancamento-_JM#=10&=item&tracking_id=f5cb77a7-b959-48b1-a4c7-2af3040bf30f - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1413539101-kit-transmisso-bike-mtb-9v-sunrace-dkm9-lancamento-_JM#position=10&type=item&tracking_id=f5cb77a7-b959-48b1-a4c7-2af3040bf30f

mesa e guidao provavelmente vou pegar giosbr, não ligo muito pro peso dos componetes, escolhi este quadro como falei para fazer futuros upgrades e o pedivela para não ficar com folga, relação tambem acho que ta bom.

Vocês acham que pra começar ta com, quero montar uma só para entrar nas trilhas mesmo, sem competição nem nada
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 07:58
Acho que aro 27,5 é uma escolha morta, ainda mais se quer ficar com o quadro...

Segundo, tem que avaliar em quanto tempo pretende fazer os upgrades... se for começar nesse ano, um pouco por mês, melhor comprar algo mais montado e acertado já num cartão parcelado por exemplo, no final vai economizar.

Por ultimo, peças dessas gamas e marcas menos populares desvalorizam demais, não espere recuperar algo vendendo os componentes depois, nesse contexto, comprar uma enduro 27,5 ou até 29, um pouco mais usada, mas em bom estado, é mais vantajoso, e diminui a perda na revenda...

Minha opinião, baseando que tu escolheu quase tudo, já justificando o "Por enquanto serve".
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 16:09
Fica uma opção bem econômica, mas lembre-se que o Enduro tem que pedalar pra cima também.

Eu trocaria o seguinte:
Trocaria a suspensão 27 por uma 29 usada, de melhor qualidade, Sektor, Recon, etc 
Colocaria coroa 30 dentes.

Outra opção pra não investir em 275 que tá meio "morto" no mercado, é pegar uma bike completa:

Gt Avalanche 2020 (ou até 2019 usada) e quando tiver uma condição melhora a suspensão dela pra uma de 120 até 150 de curso e vai ter uma excelente hardtail de Enduro.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Melque Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Av. Vidal Ramos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 14:52
Cara, fiquei com vontade de pegar essa GT, é difícil achar quadro pra Hardtail enduro, é tudo gringa, estava querendo montar uma 27.5", o que vc me diz da GT? tenho 1.80 m, 81 kg, quero iniciar no Enduro, trilha e uns pulos leves, se puder me ajudar com dicas, abraços.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 09:14
Originalmente postado por Melque Melque escreveu:

Cara, fiquei com vontade de pegar essa GT, é difícil achar quadro pra Hardtail enduro, é tudo gringa, estava querendo montar uma 27.5", o que vc me diz da GT? tenho 1.80 m, 81 kg, quero iniciar no Enduro, trilha e uns pulos leves, se puder me ajudar com dicas, abraços.

hoje está complicado comprar bike.

se for pegar a GT Avalanche, pode ser tamanho L, e coloca uma mesa curta tipo 40mm nela. fica show.

outras coisas pra melhora são os pneus, especialmente o dianteiro, e o canote dropper. E se pegar a versão Sport de entrada, é bom trocar de cara suspensão e freios.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Melque Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Av. Vidal Ramos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 19:50
Obrigado mesmo pelas dicas, a coincidência é que eu estou com uma mesa 40mm e tbm freios Shimano Mt200, já a suspensão pretendo comprar uma Rock Shox no futuro( preço salgado rsrs).
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 02:46
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fica uma opção bem econômica, mas lembre-se que o Enduro tem que pedalar pra cima também.

Eu trocaria o seguinte:
Trocaria a suspensão 27 por uma 29 usada, de melhor qualidade, Sektor, Recon, etc 
Colocaria coroa 30 dentes.

Outra opção pra não investir em 275 que tá meio "morto" no mercado, é pegar uma bike completa:

Gt Avalanche 2020 (ou até 2019 usada) e quando tiver uma condição melhora a suspensão dela pra uma de 120 até 150 de curso e vai ter uma excelente hardtail de Enduro.


boa dica, ficará muito melhor do que uma hupi com suspa 27,5
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X