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Qual é a maior coroa com a maior catraca possível? |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Postado: 01 Jul 2020 as 06:40 |
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Totalmente eu!!! Brincadeiras à parte, eu realmente acredito que range realmente não é tudo (apesar de ter o “super trunfo”): a troca fica problemática e eu pretendo voltar pro manual depois que passar a pandemia. Por hora, uso minha bike como um caminhão: trocas de marcha sempre são técnicas, mas ela tá me ajudando a carregar muita coisa (inclusive to no processo de montar um reboque, mais notícias em breve!). Um amigo mecânico, que tá me ajudando a bolar meu reboque, montou o maior que eu já vi e tá na linha do “fazemos carretos e mudanças”. Procurem pela hashtag #bicitrem no Instagram... Editado por dwsmartins - 01 Jul 2020 as 06:40 |
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Bora pedalar, senão estressa!
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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o cara que tem perna para empurrar um 53x11 não precisa do oposto tão leve... Ou seja, um K7 32 atrás daria conta...
A não ser que o objetivo seja super trunfo de range de marcha... Em resumo, defina melhor sua necessidade, sua capacidade física... Pois se entrar nessa nóia de frankenstein de peças, vai arrumar dor de cabeça
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Dbarrancas
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Cadastrado em: 27 Jun 2020 São Paulo Offline Mensagens:10 |
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Então, eu uso bastante a bike na estrada, eu até achei uns pedivelas triplos da claris porém eles são octalink, eu não queria trocar agora o movimento que o meu já é hollowtech. Acho que vou arriscar trocar a coroa e ver como fica e ir fazendo os ajustes. Qualquer descida falta dente. |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Talvez vai ter de trocar a corrente (que pode ficar curta pra coroa maior), mas com certeza vai ter de trocar o câmbio dianteiro, que precisa ser adequado pro diâmetro da maior coroa, sob o risco de raspar na coroa grande e ainda “pendurar” a corrente na coroa pequena. Seus problemas de troca nas coroas vão se concentrar entre a média e a grande, mas entendendo, aceitando os limites e sabendo operar o câmbio direito, está de boa. Lembrando que não existem mais trocas com carga pra mim: tenho que ganhar impulso antes da troca, comandá-la e efetuá-la completamente aliviando o pedal, pra só depois voltar a pedalar. A analogia mais próxima é de um caminhão. Já aconteceu de ter de parar a bike e girar o pedal com a roda traseira no ar pra fazer uma troca problemática. Pensa bem se é isso que quer. Eu sei que depois da pandemia, a bike vai perder a função de “veículo utilitário” pra mim e eu vou colocar uma relação mais de acordo com o manual pra poder curtir ela. Nada impede que eu empurre nos morros muito íngremes... |
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Bora pedalar, senão estressa!
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Dbarrancas
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Cadastrado em: 27 Jun 2020 São Paulo Offline Mensagens:10 |
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Estou querendo fazer uma mudança aumentando a minha de 44 para 48, aí ficaria 48/32/22, uso pedivela deore m590 e câmbios acera e k7 de 9v vc acha que vou ter os mesmos "problemas" que vc ?
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Dbarrancas
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Cadastrado em: 27 Jun 2020 São Paulo Offline Mensagens:10 |
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Eu tive em uma bike hibrida que montei um truvativ triplo de 52 dentes. Hj tenho um deore de 44 e estou querendo colocar pelo menos 48, mas com medo de não ficar legal com a menor que é 22.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1813 |
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1 - Shimano Tiagra possui opção 53-39-30, difícil de encontrar, mas existe (ja vi algumas da linha 4600). 2 - com cog de 10 nenhuma, mesmo assim, 52x11 ou 53x11 é respeitável até no mundo das roads. Na tripla com 53-39-30 normalmente usam 12-25 de 10v. 3 - É realmente necessário um range tão grande para uma bike híbrida? Não seria mais viável utilizar relacao de road (50-34X11-28 ou ainda 52-36x11-32)? Triplas de além de raras são praticamente incompatíveis com tudo. Nos grupos básicos de 8 e 9v não sei da compatibilidade ou disponibilidade por estar meio por fora do MTB, mas creio que o Acera antigo ainda seja encontrado com 48-38-28 ou 42-32-22 X 11-32 ou 11-34. Editado por dimas2dimas - 25 Jun 2020 as 13:45 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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FabioIntSP
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Cadastrado em: 27 Abr 2020 São Paulo Offline Mensagens:17 |
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Respondendo da parte que tenho já tive experiência, acredito que qualquer cambio dianteiro consegue operar esse pedivela, falo isso pois usava na minha bicicleta o cambio Shimano FD TZ 21, um dos Tourneys mais baratos, junto com o pedivela Shimano FC-A417 RSX, que também é 30-40-52, funcionava OK. Fica bastaaaaaaante longa a ultima marcha.
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dwsmartins
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A capacidade do câmbio traseiro é que limita isso. Em 3x8, a capacidade está limitada a 43 dentes no total, considerando a soma da frente com atrás. Em 3x9 e 3x10 aguenta até 45 pelo manual, assim como em 2x10, mas a diferença frontal é 14 dentes e até 42 dentes atrás, enquanto nos anteriores a frontal é de 22 dentes. As combinações podem ser bem complicadas!
Nesse caso que vc citou, temos: 52 (maior coroa) - 30 (menor coroa) = 22 (diferença na frente) Outro caso que fica assim (e é o caso do meu pedivela originalmente) é com coroa 48-36-26d, mas também ocorre com 44-32-22d. Essas configurações são as triplas mais amplas que se acha no mercado atualmente é estão disponíveis em 3x9 e 3x10, mas devem usar cassete 12-36d nessa configuração. 3x8 ainda tem limite de 20 dentes na frente, então as pedivelas podem ser 48-38-28d ou 42-32-22d. Atrás temos: 3x8: 34 (maior engrenagem do cassete) - 11 (menor engrenagem do cassete) = 23 (diferença atrás) + 20 (diferença máxima na frente) = 43 (diferença máxima total) 3x9 e 3x10: 36 (maior engrenagem do cassete) - 12 (menor engrenagem do cassete) = 25 (diferença atrás) + 22 (diferença máxima na frente) = 45 (diferença máxima total) 2x10: 42 (maior engrenagem do cassete) - 11 (menor engrenagem do cassete) = 31 (diferença atrás) + 14 (diferença máxima na frente) = 45 (diferença máxima total) Isso são alguns casos conforme o manual. No meu caso, eu troquei a coroinha 26d do meu pedivela 9v 48-36-26d por 22d, ficando 48-36-22d. Além disso, uso cassete 8v de 11-40d. Se eu cruzar a corrente o câmbio arrebenta e ainda fica chatinho pra passar da coroinha pra do meio, mas tendo cuidado e técnica é OK. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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shaba
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Criei este tópico por curiosidade e, também, porque tenho a intenção de reunir informações para montar uma nova bike híbrida, com uma ampla relação de marchas e grande versatilidade. Considerando que tenhamos uma coroa Tripla Sugino 30-42-52 dentes. 1. Qual é a maior catraca (quantos dentes) possível de ser usada com a coroa de 52 dentes? 2. Considerando a resposta da pergunta 1, quais são os câmbios e cassetes (catraca menor de 11 dentes,
desejável 10 dentes) disponíveis no mercado que poderiam ser utilizados? Para quem quiser se divertir um pouco, seguem duas perguntas extras: 3. Quais são as maiores coroas com as maiores catracas possíveis? 4. Quais outras coroas triplas disponíveis no mercado com a coroa maior acima de 50 dentes? Existe alguma coroa com uma coroa menor ainda menor e uma coroa maior ainda maior? E qual câmbio e cassete poderia funcionar bem com essa coroa? |
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