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Dossiê SRAM SX (opiniões)

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afsantos Ver Drop Down


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A maioria das peças que quero colocar na bike agora, todas podem esperar, por isso tbm vou começar a pesquisar pelo ALI, vou economizar uma boa grana, e no pior da hipóteses, vendo as peças caso não agrade, a chance de perder dinheiro diminui bastante.


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afsantos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 15:15
Boa tarde povo, depois de um pedal de exatos 107km no sábado, minha bike esta extremamente suja de terra, poeira... Terrenos bem cheio de pedras e tudo mais, foi muito bom...
Só pra dizer que o grupo se comportou muito bem, trocas sempre precisas, tudo tranquilo.

Agora quero dar um bom banho na bike, mas tenho receios quanto a lubrificação, especificamente com o cambio.
Devo lubrificar aquela "molinha" do cambio? Caso sim, uso a mesma cera que vou usar na corrente? As Roldanas deixa a lubrificação da corrente dar conta o conjunto todo?
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Boa tarde povo, depois de um pedal de exatos 107km no sábado, minha bike esta extremamente suja de terra, poeira... Terrenos bem cheio de pedras e tudo mais, foi muito bom...
Só pra dizer que o grupo se comportou muito bem, trocas sempre precisas, tudo tranquilo.

Isso ai, bike e bom usada!!!

Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Agora quero dar um bom banho na bike, mas tenho receios quanto a lubrificação, especificamente com o cambio.
Devo lubrificar aquela "molinha" do cambio? Caso sim, uso a mesma cera que vou usar na corrente? As Roldanas deixa a lubrificação da corrente dar conta o conjunto todo?

Cara, a bike bem lubrificada ja, pode ficar tranquilo! Uso detergente neutro em pouca quantidade, agua sem pressao e faca isso num dia de calor, assim ajuda a evaporar. Apos lavar, largue a bike umas 3h para secar a agua e assim ela nao se misturar na graxa.

Nao precisa agora lubrificar a mola!!!

Cera de corrente e APENAS para corrente.
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LuizFelipe_79 Ver Drop Down
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Bacana esse tópico pra quebrar lendas com a galera que usa o grupo.
Aqui na área alguns colegas se referiram ao SX como um grupo muito frágil, principalmente o câmbio traseiro, e alguns trocaram pelo GX.
Como já sou usuário antigo Shimano, sempre dou umas olhadas nos preços e ofertas, e esse tópico trouxe ótimas informações, não somente sobre o grupo SX, mas também outras peculiaridades do sistema Sram que desconhecia.
ClapClapClapClap
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afsantos Ver Drop Down


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Estava bem suja rs
Não chega a ser aquelas imagens de quem pedala na lama, mas pra mim estava bem sujo.
 

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vinicius.santanna Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2020
Vitória
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Tenho uma Impact SL 2020 com o grupo Sram SX. Comprei a bike semi-nova, há menos de um mês.

Antes da compra eu estava muito receoso em relação ao câmbio SX. Fui influenciado negativamente pela opinião de várias pessoas, algumas delas que apenas repassaram o que ouviram dizer de outros. Não testaram o câmbio.

Após 300km de uso, inclusive num pedal de 85km com muita lama, posso dizer que o câmbio não falhou, não desregulou e a corrente não caiu. Mesmo sujo, com as roldanas sujas, o câmbio funcionou muito bem, seja para subir ou descer as marchas.

Seja qual for o grupo, procuro passar as marchas de maneira leve, sem forçar.

Saí de um Shimano Alívio de 29v para o Sram SX de 12v e estou muito satisfeito. Espero continuar assim. Se algo mudar, volto aqui para relatar.
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HardWell Ver Drop Down
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Cade a galera dos SX, rsrsrsr
O meu kit SX agora estou montando na da esposa!!!

Na minha virou uma salada de fruta, rsrsrs
SX/NX/Deore/Nottable

rsrsrs
110% melhor
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Farroupilha
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Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Cade a galera dos SX, rsrsrsr
O meu kit SX agora estou montando na da esposa!!!

Na minha virou uma salada de fruta, rsrsrs
SX/NX/Deore/Nottable

rsrsrs
110% melhor

passa a receita da salada! sobremesa nunca é demais!
LOLLOL
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
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HardWell Ver Drop Down
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nunca e mesmo!

Originalmente veio fechado no SX!
mas como se sabe, K7 e corrente e NX!

Agora esta:

  • K7 Sram NX 12v (pesadoooo mas e perfeito os index deste cara!!!)
  • Corrente Deore M6100 + Power Link Sram Eagle 12v *apenas esse que da certo por usar coroa direct*
  • Coroa Nottable 34t offset 3mm (deveria ter pego a de 6mm -- Mas nao cai girando pra traz na de 50t) 
  • PDV Sram SX com Centro DUB - Roda liso que doi!
  • Cambio traseiro Deore M6100 com roldana do XT 8100 (por ser de Rolamento)
  • Trocador Deore M6100 + Cabo e Conduite shimano SP alguma coisa!

O cambio SX, Trocador SX e a corrente + link NX desta bike, vao para a da Noiva!!!

Adoro fazer essas saladas pois vou testando compatibilidade!

Uma curiosidade, apenas do Index ser sram X sram, a corrente shimano 12v no cassete sram ficou muito mais suave e macia, porem o link da shimano nao consegue passar no dente da coroa, por isso usei um power link da sram na corrente shimano, ai ficou 110%

MARCHAS perfeitas!


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Fabio Ver Drop Down


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O link curvado é muito específico para dentes Sram. Uma vez montaram o meu invertido e estala absurdamente. Ontem fui por a corrente de volta e ainda não tinha dado o click final nele. Ao girar com a mão lubrificando bem devagar, corrente caía na hora ao passar pelo link na coroa.
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O link curvado é muito específico para dentes Sram. Uma vez montaram o meu invertido e estala absurdamente. Ontem fui por a corrente de volta e ainda não tinha dado o click final nele. Ao girar com a mão lubrificando bem devagar, corrente caía na hora ao passar pelo link na coroa.

Na verdade sao varios casos, o meu o link da shimano nao caso para a coroa no padrao da sram, porque a corrente shimano e mais fina que a sram e para lascar, o power link e mais fino ainda... super chato!

Foi onde o power link da Sram casou perfeito, tanto na corrente shimano e obviamente quanto na coroa!

Uma curiosidade: o power link da sram e curvado, obedecendo um ordem de montagem, uma vez que montado invertido, ele nao casa na coroa e nem na roldana e nem no cassete, meio que encavala e passa mais alto!!! Fica a dica!!!

Para estala ele, basta posicionar o ele em cima da coroa, mas uns 3 dentes recuados e da um "coice" com a mao ao pdv!!! Ele encaixa!
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acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

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Eu comprei uma Soul Sl329 2021 e quem com esse grupo com a coroa de 34.

Meu uso é quase sempre na cidade então creio que não terei muitos problemas com câmbio desregulando. Só aconteceu de 2 vezes eu estar em uma descida baixando marcha e a corrente caiu entre o cog de 11 e o quadro, travando a corrente. Fiquei puto porque marcou o quadro, tudo bem que é num lugar imperceptivel, mas marcar o quadro com 20km de uso é osso. Enfim, passei um esmalte e vida que segue.

Levei na oficina da Soul e foi constatado que o cambio não estava desregulado, estava um pouco desalinhado. O mecânico alinhou com um alicate e aparentemente resolveu. Não sei dizer como é usar o 50t porque nos meus trajetos apesar de ter umas subidas bem íngremes ainda não se fez necessário.

Estou cogitando mudar pra uma coroa de 36, pra ter um pouco mais de final. Com 34 o pedivela começa a girar em falso depois de uns 30km/h. Recomendam alguma marca de coroa ou seria ideal colocar sram mesmo?
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HardWell Ver Drop Down
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Sram e top! 
Coroas NX sao de aco... pesadinhas mas duram muito!
As GX pra cima sao em alumínio, leve e vao gastar mais rapido!

Outra opcao e Nottable ou Ictus!!!

Qualquer uma delas sera otimo!
Preste atencao na distancia atual da 34 em relacao ao quadro... e o offset dela, uma de 36 passara mais perto, as vezes sendo necessario a troca ou correcao do offset!
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HardWell Ver Drop Down
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PS.: rapido, nao quer dizer tambem em 1 mes, rsrsrs
Sao otimas e duradouras! Ainda mais ai que pelo visto e mais plano!
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acpalopoli Ver Drop Down

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Pessoal, desenterrando o tópico queria opiniões.

Minha bike tem o SX Eagle e pro meu uso funciona.

Como a bike veio com coroa de 34t eu acabo usando os cogs do meio pra baixo do K7 e nesse uso não tenho queixas.

Porém, nas subidas, onde preciso usar os cogs maiores o câmbio se perde um pouco. As vezes não desce marcha. As vezes não sobe, ou as vezes sobe ou desce duas de uma vez.

Como eu tenho a intenção de mudar pra 36t em breve, já até tô com a coroa aqui, esse problema vai se tornar irritante, pois imagino que com uma coroa maior o uso médio será 1 ou 2 cogs maiores.

Se tudo der certo eu devo ir pra Foz do Iguaçu no mês que vem e tô vendo que algumas coisas compensam pegar pra bike no Paraguai.

O que me indicam trocar para ter um câmbio mais preciso, o próprio câmbio ou o K7? Lembrando que meu uso não é hard. Uso bastante na cidade e agora que comprei um suporte de carro pretendo pegar algumas estradas de terra. Já trilhas mais pesadas nem sei se minha bike aguenta, uma SL329.

Quanto as trocas não serem suaves, já li nessa postagem que melhora bem trocando K7, mas acho que é um investimento muito alto só pra ter uma troca mais suave.
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vinicius.santanna Ver Drop Down


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Vitória
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Continuo usando o grupo SX desde novembro de 2020 (já rodei mais de 2 mil km) e só tive um problema de queda de corrente. Levei para regular o câmbio e o problema não se repetiu.

Quanto à pergunta do colega, já usei coroa de 34 dentes e não tive o problema relatado. Diminui para a coroa de 32 dentes para não perder nas subidas e continuo não tendo problemas com a passagem de marchas. Talvez você só precise fazer uma boa regulagem. Como dizem, sram é chato pra regular. Mas se tiver bem regulado funciona muito bem.
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acpalopoli Ver Drop Down

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Originalmente postado por vinicius.santanna vinicius.santanna escreveu:

Continuo usando o grupo SX desde novembro de 2020 (já rodei mais de 2 mil km) e só tive um problema de queda de corrente. Levei para regular o câmbio e o problema não se repetiu.

Quanto à pergunta do colega, já usei coroa de 34 dentes e não tive o problema relatado. Diminui para a coroa de 32 dentes para não perder nas subidas e continuo não tendo problemas com a passagem de marchas. Talvez você só precise fazer uma boa regulagem. Como dizem, sram é chato pra regular. Mas se tiver bem regulado funciona muito bem.

Quando comprei a bike a corrente caiu duas vezes entre o K7 e o quadro porque me venderam a bike com o cambio torto e com o manete de freio quebrado, que inclusive não foi trocado até hoje... Alinhou o cambio e resolveu o problema.

Eu uso pouco os cogs maiores, mas imagino que quando colocar a coroa de 36 vou usar mais e se o câmbio não estiver bem regulado vai ser ruim. Mas acho que vou tentar pedir pra regular novamente antes de pensar em gastar.

Valeu.
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afsantos Ver Drop Down


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Verifica a corrente, pode estar gasta e com isso não da regulagem direito.
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acpalopoli Ver Drop Down

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Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Verifica a corrente, pode estar gasta e com isso não da regulagem direito.

A bike é nova. Rodei 500km só.
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afsantos Ver Drop Down


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Mesmo assim, se puder, verifica em alguma oficina, pode ser um fator, ja presenciei algo assim.
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acpalopoli Ver Drop Down

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Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:


Mesmo assim, se puder, verifica em alguma oficina, pode ser um fator, ja presenciei algo assim.

Eu vou levar em breve pra trocar pela coroa de 36 e peço pra revisarem a regulagem do cambio e a corrente.

Obrigado pela dica.
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humizera Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humizera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 10:49
Fala galera, vou deixar minhas considerações com uso do cambio SX. (Não sou nada experiente, vou relatar apenas meu uso)

Tenho uma Sense Impact SL 2020 e está com 11 meses de uso, já andei 7600km com o cambio SX. Nunca, em nenhuma situação tive problema de troca de marchas ou corrente cair, todas as trocas entraram tranquilamente.

A corrente que veio no grupo eu troquei com 4500km e a segunda corrente que usei foi uma NX (por sinal achei péssima, ela juntava muita sujeira), rodei 3000km com a NX e agora fiz a troca para uma corrente GX. (Tanto na troca da corrente para NX quanto para a GX precisei fazer retifica no cassete)

Voltando a falar do cambio, tive o primeiro problema com ele ontem após os 7600km rodados, a mola do CAGE esta péssima e o cambio não estava voltando (quando descia para os cogs menores pelo motivo do cambio não voltar perfeitamente a corrente ficava bamba e pulava as marcas) isso acontecia nos 4 últimos cogs. O mecânico mexeu e conseguiu melhorar bem o cambio, voltei a usar mas vou fazer a troca por um cambio e trocador NX, queria o GX mas os valores estão muito alto.

Obs.: Não uso para competição, ando com a galera da cidade aqui e andamos trilhas leves e estradões.
Obs².: As ceras que utilizei na relação foi Smoove e Session S-Wax. 
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Busa Ver Drop Down
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Originalmente postado por humizera humizera escreveu:

Fala galera, vou deixar minhas considerações com uso do cambio SX. (Não sou nada experiente, vou relatar apenas meu uso)

Tenho uma Sense Impact SL 2020 e está com 11 meses de uso, já andei 7600km com o cambio SX. Nunca, em nenhuma situação tive problema de troca de marchas ou corrente cair, todas as trocas entraram tranquilamente.

A corrente que veio no grupo eu troquei com 4500km e a segunda corrente que usei foi uma NX (por sinal achei péssima, ela juntava muita sujeira), rodei 3000km com a NX e agora fiz a troca para uma corrente GX. (Tanto na troca da corrente para NX quanto para a GX precisei fazer retifica no cassete)

Voltando a falar do cambio, tive o primeiro problema com ele ontem após os 7600km rodados, a mola do CAGE esta péssima e o cambio não estava voltando (quando descia para os cogs menores pelo motivo do cambio não voltar perfeitamente a corrente ficava bamba e pulava as marcas) isso acontecia nos 4 últimos cogs. O mecânico mexeu e conseguiu melhorar bem o cambio, voltei a usar mas vou fazer a troca por um cambio e trocador NX, queria o GX mas os valores estão muito alto.

Obs.: Não uso para competição, ando com a galera da cidade aqui e andamos trilhas leves e estradões.
Obs².: As ceras que utilizei na relação foi Smoove e Session S-Wax. 
Pode explicar o que é essa "retifica no cassete"?
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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duplicou...

Editado por Busa - 16 Abr 2021 as 11:18
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humizera Ver Drop Down
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Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por humizera humizera escreveu:

Fala galera, vou deixar minhas considerações com uso do cambio SX. (Não sou nada experiente, vou relatar apenas meu uso)

Tenho uma Sense Impact SL 2020 e está com 11 meses de uso, já andei 7600km com o cambio SX. Nunca, em nenhuma situação tive problema de troca de marchas ou corrente cair, todas as trocas entraram tranquilamente.

A corrente que veio no grupo eu troquei com 4500km e a segunda corrente que usei foi uma NX (por sinal achei péssima, ela juntava muita sujeira), rodei 3000km com a NX e agora fiz a troca para uma corrente GX. (Tanto na troca da corrente para NX quanto para a GX precisei fazer retifica no cassete)

Voltando a falar do cambio, tive o primeiro problema com ele ontem após os 7600km rodados, a mola do CAGE esta péssima e o cambio não estava voltando (quando descia para os cogs menores pelo motivo do cambio não voltar perfeitamente a corrente ficava bamba e pulava as marcas) isso acontecia nos 4 últimos cogs. O mecânico mexeu e conseguiu melhorar bem o cambio, voltei a usar mas vou fazer a troca por um cambio e trocador NX, queria o GX mas os valores estão muito alto.

Obs.: Não uso para competição, ando com a galera da cidade aqui e andamos trilhas leves e estradões.
Obs².: As ceras que utilizei na relação foi Smoove e Session S-Wax. 
Pode explicar o que é essa "retifica no cassete"?

Cara eu não sei te dizer nos termos técnicos mas o mecânico faz uma parada no cassete que "ajusta" os cogs.
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Originalmente postado por humizera humizera escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por humizera humizera escreveu:

Fala galera, vou deixar minhas considerações com uso do cambio SX. (Não sou nada experiente, vou relatar apenas meu uso)

Tenho uma Sense Impact SL 2020 e está com 11 meses de uso, já andei 7600km com o cambio SX. Nunca, em nenhuma situação tive problema de troca de marchas ou corrente cair, todas as trocas entraram tranquilamente.

A corrente que veio no grupo eu troquei com 4500km e a segunda corrente que usei foi uma NX (por sinal achei péssima, ela juntava muita sujeira), rodei 3000km com a NX e agora fiz a troca para uma corrente GX. (Tanto na troca da corrente para NX quanto para a GX precisei fazer retifica no cassete)

Voltando a falar do cambio, tive o primeiro problema com ele ontem após os 7600km rodados, a mola do CAGE esta péssima e o cambio não estava voltando (quando descia para os cogs menores pelo motivo do cambio não voltar perfeitamente a corrente ficava bamba e pulava as marcas) isso acontecia nos 4 últimos cogs. O mecânico mexeu e conseguiu melhorar bem o cambio, voltei a usar mas vou fazer a troca por um cambio e trocador NX, queria o GX mas os valores estão muito alto.

Obs.: Não uso para competição, ando com a galera da cidade aqui e andamos trilhas leves e estradões.
Obs².: As ceras que utilizei na relação foi Smoove e Session S-Wax. 
Pode explicar o que é essa "retifica no cassete"?

Cara eu não sei te dizer nos termos técnicos mas o mecânico faz uma parada no cassete que "ajusta" os cogs.
Considerando que não é possível acrescentar material no cog, imagino que o mecânico acabe desgastando os cogs. Ainda não entendi bem o funcionamento, me parece que esse "ajuste" acaba por acelerar o desgaste da próxima corrente.
Lembrando que é um sistema duplo. Quando novos, a corrente alonga e desgasta o cassete. Ao trocar a corrente, o cassete (ja desgastado, por minimo que seja), acelera o desgaste da corrente.
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roosevelt_dermato Ver Drop Down


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Lucas Rio Verde
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Comprei uma SPZ Chisel e veio com SRAM SX.
Gostei. Funciona macio. Fiz 35 km com subida de 640 m e não tenho do que reclamar.
Ainda da uns leves tranquinhos na troca de marchas em paredões, mas aceitáveis.
Caso resolva comprar um eagle gx lunar, oq tenho q trocar?
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heitorcolombini Ver Drop Down
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Originalmente postado por roosevelt_dermato roosevelt_dermato escreveu:

Comprei uma SPZ Chisel e veio com SRAM SX.
Gostei. Funciona macio. Fiz 35 km com subida de 640 m e não tenho do que reclamar.
Ainda da uns leves tranquinhos na troca de marchas em paredões, mas aceitáveis.
Caso resolva comprar um eagle gx lunar, oq tenho q trocar?

Caso opte pelo cassete GX, terá de trocar o cubo.
Minha sugestão é trocar o mudador e cambio para o GX.
e manter cassete e corrente SX ou NX, pois ai não precisa trocar o cubo.
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roosevelt_dermato Ver Drop Down


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Lucas Rio Verde
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roosevelt_dermato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2022 as 16:40

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