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Dossiê SRAM SX (opiniões) |
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afsantos
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Cadastrado em: 02 Jul 2007 - Offline Mensagens:40 |
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A maioria das peças que quero colocar na bike agora, todas podem esperar, por isso tbm vou começar a pesquisar pelo ALI, vou economizar uma boa grana, e no pior da hipóteses, vendo as peças caso não agrade, a chance de perder dinheiro diminui bastante.
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afsantos
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Boa tarde povo, depois de um pedal de exatos 107km no sábado, minha bike esta extremamente suja de terra, poeira... Terrenos bem cheio de pedras e tudo mais, foi muito bom...
Só pra dizer que o grupo se comportou muito bem, trocas sempre precisas, tudo tranquilo. Agora quero dar um bom banho na bike, mas tenho receios quanto a lubrificação, especificamente com o cambio. Devo lubrificar aquela "molinha" do cambio? Caso sim, uso a mesma cera que vou usar na corrente? As Roldanas deixa a lubrificação da corrente dar conta o conjunto todo?
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Isso ai, bike e bom usada!!!
Cara, a bike bem lubrificada ja, pode ficar tranquilo! Uso detergente neutro em pouca quantidade, agua sem pressao e faca isso num dia de calor, assim ajuda a evaporar. Apos lavar, largue a bike umas 3h para secar a agua e assim ela nao se misturar na graxa. Nao precisa agora lubrificar a mola!!! Cera de corrente e APENAS para corrente.
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LuizFelipe_79
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Cadastrado em: 19 Nov 2013 Cabo Frio - RJ Offline Mensagens:13 |
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Bacana esse tópico pra quebrar lendas com a galera que usa o grupo.
Aqui na área alguns colegas se referiram ao SX como um grupo muito frágil, principalmente o câmbio traseiro, e alguns trocaram pelo GX. Como já sou usuário antigo Shimano, sempre dou umas olhadas nos preços e ofertas, e esse tópico trouxe ótimas informações, não somente sobre o grupo SX, mas também outras peculiaridades do sistema Sram que desconhecia. |
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afsantos
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Cadastrado em: 02 Jul 2007 - Offline Mensagens:40 |
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Estava bem suja rs Não chega a ser aquelas imagens de quem pedala na lama, mas pra mim estava bem sujo.
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vinicius.santanna
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Cadastrado em: 22 Nov 2020 Vitória Offline Mensagens:2 |
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Tenho uma Impact SL 2020 com o grupo Sram SX. Comprei a bike semi-nova, há menos de um mês.
Antes da compra eu estava muito receoso em relação ao câmbio SX. Fui influenciado negativamente pela opinião de várias pessoas, algumas delas que apenas repassaram o que ouviram dizer de outros. Não testaram o câmbio. Após 300km de uso, inclusive num pedal de 85km com muita lama, posso dizer que o câmbio não falhou, não desregulou e a corrente não caiu. Mesmo sujo, com as roldanas sujas, o câmbio funcionou muito bem, seja para subir ou descer as marchas. Seja qual for o grupo, procuro passar as marchas de maneira leve, sem forçar. Saí de um Shimano Alívio de 29v para o Sram SX de 12v e estou muito satisfeito. Espero continuar assim. Se algo mudar, volto aqui para relatar. |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Cade a galera dos SX, rsrsrsr
O meu kit SX agora estou montando na da esposa!!! Na minha virou uma salada de fruta, rsrsrs SX/NX/Deore/Nottable rsrsrs 110% melhor
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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passa a receita da salada! sobremesa nunca é demais!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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nunca e mesmo!
Originalmente veio fechado no SX! mas como se sabe, K7 e corrente e NX! Agora esta:
O cambio SX, Trocador SX e a corrente + link NX desta bike, vao para a da Noiva!!! Adoro fazer essas saladas pois vou testando compatibilidade! Uma curiosidade, apenas do Index ser sram X sram, a corrente shimano 12v no cassete sram ficou muito mais suave e macia, porem o link da shimano nao consegue passar no dente da coroa, por isso usei um power link da sram na corrente shimano, ai ficou 110% MARCHAS perfeitas! |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O link curvado é muito específico para dentes Sram. Uma vez montaram o meu invertido e estala absurdamente. Ontem fui por a corrente de volta e ainda não tinha dado o click final nele. Ao girar com a mão lubrificando bem devagar, corrente caía na hora ao passar pelo link na coroa.
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Na verdade sao varios casos, o meu o link da shimano nao caso para a coroa no padrao da sram, porque a corrente shimano e mais fina que a sram e para lascar, o power link e mais fino ainda... super chato! Foi onde o power link da Sram casou perfeito, tanto na corrente shimano e obviamente quanto na coroa! Uma curiosidade: o power link da sram e curvado, obedecendo um ordem de montagem, uma vez que montado invertido, ele nao casa na coroa e nem na roldana e nem no cassete, meio que encavala e passa mais alto!!! Fica a dica!!! Para estala ele, basta posicionar o ele em cima da coroa, mas uns 3 dentes recuados e da um "coice" com a mao ao pdv!!! Ele encaixa!
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acpalopoli
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Restrito Cadastrado em: 12 Nov 2010 Santo André/SP Offline Mensagens:566 |
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Eu comprei uma Soul Sl329 2021 e quem com esse grupo com a coroa de 34.
Meu uso é quase sempre na cidade então creio que não terei muitos problemas com câmbio desregulando. Só aconteceu de 2 vezes eu estar em uma descida baixando marcha e a corrente caiu entre o cog de 11 e o quadro, travando a corrente. Fiquei puto porque marcou o quadro, tudo bem que é num lugar imperceptivel, mas marcar o quadro com 20km de uso é osso. Enfim, passei um esmalte e vida que segue. Levei na oficina da Soul e foi constatado que o cambio não estava desregulado, estava um pouco desalinhado. O mecânico alinhou com um alicate e aparentemente resolveu. Não sei dizer como é usar o 50t porque nos meus trajetos apesar de ter umas subidas bem íngremes ainda não se fez necessário. Estou cogitando mudar pra uma coroa de 36, pra ter um pouco mais de final. Com 34 o pedivela começa a girar em falso depois de uns 30km/h. Recomendam alguma marca de coroa ou seria ideal colocar sram mesmo?
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Sram e top!
Coroas NX sao de aco... pesadinhas mas duram muito! As GX pra cima sao em alumínio, leve e vao gastar mais rapido! Outra opcao e Nottable ou Ictus!!! Qualquer uma delas sera otimo! Preste atencao na distancia atual da 34 em relacao ao quadro... e o offset dela, uma de 36 passara mais perto, as vezes sendo necessario a troca ou correcao do offset!
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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PS.: rapido, nao quer dizer tambem em 1 mes, rsrsrs
Sao otimas e duradouras! Ainda mais ai que pelo visto e mais plano!
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acpalopoli
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Restrito Cadastrado em: 12 Nov 2010 Santo André/SP Offline Mensagens:566 |
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Pessoal, desenterrando o tópico queria opiniões.
Minha bike tem o SX Eagle e pro meu uso funciona. Como a bike veio com coroa de 34t eu acabo usando os cogs do meio pra baixo do K7 e nesse uso não tenho queixas. Porém, nas subidas, onde preciso usar os cogs maiores o câmbio se perde um pouco. As vezes não desce marcha. As vezes não sobe, ou as vezes sobe ou desce duas de uma vez. Como eu tenho a intenção de mudar pra 36t em breve, já até tô com a coroa aqui, esse problema vai se tornar irritante, pois imagino que com uma coroa maior o uso médio será 1 ou 2 cogs maiores. Se tudo der certo eu devo ir pra Foz do Iguaçu no mês que vem e tô vendo que algumas coisas compensam pegar pra bike no Paraguai. O que me indicam trocar para ter um câmbio mais preciso, o próprio câmbio ou o K7? Lembrando que meu uso não é hard. Uso bastante na cidade e agora que comprei um suporte de carro pretendo pegar algumas estradas de terra. Já trilhas mais pesadas nem sei se minha bike aguenta, uma SL329. Quanto as trocas não serem suaves, já li nessa postagem que melhora bem trocando K7, mas acho que é um investimento muito alto só pra ter uma troca mais suave.
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vinicius.santanna
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Cadastrado em: 22 Nov 2020 Vitória Offline Mensagens:2 |
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Continuo usando o grupo SX desde novembro de 2020 (já rodei mais de 2 mil km) e só tive um problema de queda de corrente. Levei para regular o câmbio e o problema não se repetiu.
Quanto à pergunta do colega, já usei coroa de 34 dentes e não tive o problema relatado. Diminui para a coroa de 32 dentes para não perder nas subidas e continuo não tendo problemas com a passagem de marchas. Talvez você só precise fazer uma boa regulagem. Como dizem, sram é chato pra regular. Mas se tiver bem regulado funciona muito bem. |
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acpalopoli
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Restrito Cadastrado em: 12 Nov 2010 Santo André/SP Offline Mensagens:566 |
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Quando comprei a bike a corrente caiu duas vezes entre o K7 e o quadro porque me venderam a bike com o cambio torto e com o manete de freio quebrado, que inclusive não foi trocado até hoje... Alinhou o cambio e resolveu o problema. Eu uso pouco os cogs maiores, mas imagino que quando colocar a coroa de 36 vou usar mais e se o câmbio não estiver bem regulado vai ser ruim. Mas acho que vou tentar pedir pra regular novamente antes de pensar em gastar. Valeu.
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afsantos
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Cadastrado em: 02 Jul 2007 - Offline Mensagens:40 |
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Verifica a corrente, pode estar gasta e com isso não da regulagem direito.
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acpalopoli
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Restrito Cadastrado em: 12 Nov 2010 Santo André/SP Offline Mensagens:566 |
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A bike é nova. Rodei 500km só.
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afsantos
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Cadastrado em: 02 Jul 2007 - Offline Mensagens:40 |
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Mesmo assim, se puder, verifica em alguma oficina, pode ser um fator, ja presenciei algo assim.
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acpalopoli
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Restrito Cadastrado em: 12 Nov 2010 Santo André/SP Offline Mensagens:566 |
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Eu vou levar em breve pra trocar pela coroa de 36 e peço pra revisarem a regulagem do cambio e a corrente. Obrigado pela dica.
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humizera
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Cadastrado em: 05 Mai 2020 Olímpia Offline Mensagens:48 |
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Fala galera, vou deixar minhas considerações com uso do cambio SX. (Não sou nada experiente, vou relatar apenas meu uso)
Tenho uma Sense Impact SL 2020 e está com 11 meses de uso, já andei 7600km com o cambio SX. Nunca, em nenhuma situação tive problema de troca de marchas ou corrente cair, todas as trocas entraram tranquilamente. A corrente que veio no grupo eu troquei com 4500km e a segunda corrente que usei foi uma NX (por sinal achei péssima, ela juntava muita sujeira), rodei 3000km com a NX e agora fiz a troca para uma corrente GX. (Tanto na troca da corrente para NX quanto para a GX precisei fazer retifica no cassete) Voltando a falar do cambio, tive o primeiro problema com ele ontem após os 7600km rodados, a mola do CAGE esta péssima e o cambio não estava voltando (quando descia para os cogs menores pelo motivo do cambio não voltar perfeitamente a corrente ficava bamba e pulava as marcas) isso acontecia nos 4 últimos cogs. O mecânico mexeu e conseguiu melhorar bem o cambio, voltei a usar mas vou fazer a troca por um cambio e trocador NX, queria o GX mas os valores estão muito alto. Obs.: Não uso para competição, ando com a galera da cidade aqui e andamos trilhas leves e estradões. Obs².: As ceras que utilizei na relação foi Smoove e Session S-Wax.
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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Pode explicar o que é essa "retifica no cassete"?
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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duplicou...
Editado por Busa - 16 Abr 2021 as 11:18 |
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humizera
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Cadastrado em: 05 Mai 2020 Olímpia Offline Mensagens:48 |
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Cara eu não sei te dizer nos termos técnicos mas o mecânico faz uma parada no cassete que "ajusta" os cogs.
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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Considerando que não é possível acrescentar material no cog, imagino que o mecânico acabe desgastando os cogs. Ainda não entendi bem o funcionamento, me parece que esse "ajuste" acaba por acelerar o desgaste da próxima corrente. Lembrando que é um sistema duplo. Quando novos, a corrente alonga e desgasta o cassete. Ao trocar a corrente, o cassete (ja desgastado, por minimo que seja), acelera o desgaste da corrente.
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roosevelt_dermato
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Cadastrado em: 15 Ago 2015 Lucas Rio Verde Offline Mensagens:72 |
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Comprei uma SPZ Chisel e veio com SRAM SX.
Gostei. Funciona macio. Fiz 35 km com subida de 640 m e não tenho do que reclamar. Ainda da uns leves tranquinhos na troca de marchas em paredões, mas aceitáveis. Caso resolva comprar um eagle gx lunar, oq tenho q trocar? |
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heitorcolombini
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Cadastrado em: 05 Set 2018 Araras/SP Offline Mensagens:108 |
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Caso opte pelo cassete GX, terá de trocar o cubo. Minha sugestão é trocar o mudador e cambio para o GX.
e manter cassete e corrente SX ou NX, pois ai não precisa trocar o cubo. |
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roosevelt_dermato
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Cadastrado em: 15 Ago 2015 Lucas Rio Verde Offline Mensagens:72 |
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