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Dossiê SRAM SX (opiniões)

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HardWell Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
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Fiz 70km (domingo) 60% terra com altas serrinhas e pedras, 30% asfalto com sobe e desce de rodovia e 10% terra lisa vermelha com muita poeira...

Grupo ta pelo do cabelo, perfeito!

Smile
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joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 08:44
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Fiz 70km (domingo) 60% terra com altas serrinhas e pedras, 30% asfalto com sobe e desce de rodovia e 10% terra lisa vermelha com muita poeira...

Grupo ta pelo do cabelo, perfeito!

Smile

Boa HardWell, ótimo! Se souber usar, ele da conta, sim!

O meu apresentou umas pequenas regulagens que tenho CERTEZA que foi falha do mecânico.

Eu dei uma mexida pra alinhar o câmbio no limite do COG de 50 e depois no COG 11, deu uma melhorada. Só faltou eu ter a chave da SRAM pra regular a distância.

Vamos continuar alimentando esse tópico pra quem vier depois ter esse dossiê completo. Cool
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joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 12:49
Uma Dica sobre o grupo SX:

Reparei que ao usar a "troca tripla" que o trocador oferece (começando do COG 11) só funciona bem até o 8º COG. A partir dele, sendo o 9º, 10º, 11º e 12º (COG 50), é ideal fazer uma por uma, pois se fazer a "tripla" tem chance de enroscar.

Outra coisa sobre regulagem: quem não tem cão, caça com gato... Verificando se o espaço entre COG e Roldana (B-GAP) está correto usando um paquímetro:

Ajusta para 15mm / 1,5cm:


Medir:


Lógico que é algo "provisório", mas da pra ter ideia que ta mais ou menos certo.
Espero ter ajudado.
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HardWell Ver Drop Down
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Maringá-Paraná
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Interessante, vamos alimentar aqui!!!

Otima dica do paquimetro!
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joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
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Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Interessante, vamos alimentar aqui!!!

Otima dica do paquimetro!

HardWell, valeu!

Devagar vamo aprendendo os "macetes" de regulagem e principalmente de uso para fazer o SX durar mais e ter uma boa resposta.
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FelipeV Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
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Originalmente postado por joaopaulofl joaopaulofl escreveu:

Uma Dica sobre o grupo SX:

Reparei que ao usar a "troca tripla" que o trocador oferece (começando do COG 11) só funciona bem até o 8º COG. A partir dele, sendo o 9º, 10º, 11º e 12º (COG 50), é ideal fazer uma por uma, pois se fazer a "tripla" tem chance de enroscar.

Outra coisa sobre regulagem: quem não tem cão, caça com gato... Verificando se o espaço entre COG e Roldana (B-GAP) está correto usando um paquímetro:

Ajusta para 15mm / 1,5cm:


Medir:


Lógico que é algo "provisório", mas da pra ter ideia que ta mais ou menos certo.
Espero ter ajudado.


Não deveria enroscar, ele até faz barulho se vc tiver fazendo sobre força, mas ele passa muito bem.

Se tem alguma oficina que vc vai sempre as vezes pedir pro mecanico uma reguinha do parafuso B eles tem, pq nunca vai pro cliente isso, tem bike que vem com a regua, e vem com todo grupo vendido avulso, mas nunca vai pro cliente.

Na gavetinha do mecanico costuma sempre ter um monte disso.


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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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FelipeV

realmente não são todas as vezes que ele enrosca, meio que parece que o câmbio não acompanha a troca e quando ele vai chegando pra cima (pra entrar no COG 50) ele está bem perto do K7 e em alguns testes rápidos que fiz no cavalete, deu uma enroscada.

Da pra usar a "troca tripla" até em cima, mas eu prefiro me prevenir e fazer uma por uma, até por que (para mim) não vejo muitas situações pra usar esse tipo de troca no dia-a-dia

Agora a "troca tripla" descendo pro COG 11 vai bem que é uma beleza, parece manteiga.

Sobre a chavinha, realmente acho que nós deveríamos receber, mas como não tenho, usei o paquímetro pra dar aquela conferida.

Ainda estou pegando confiança no SX, acho que ouvi muitos relatos ruins sobre ele e isso abalou a nossa "relação" (piadinha ruim..kkk).  Com o meu antigo Deore M6000 eu sentava o pau e nunca me deixou na mão. Vou tentar chegar nesse nível com o SX.

Abs
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Só faço essa troca mesmo pra teste, ver se ta tudo OK mesmo, usei poucas vezes em emergencia, qndo alguem entra na sua frente na subida, ai tem que reduzir na marra.

O que vc diz na troca tripa pra baixo ?

Pq essa é a pior falha da Sram, ela não só não desce marchas multiplas como ela não tem a troca rápida (instant release) igual Shimano tem em alguns modelos, Sram tem que apertar e soltar em todos os modelos, todos não, o novissimo, baratissimo super acessivel AXS faz isso.


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gm1987 Ver Drop Down


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Tenho um SRAM X5 que sobe 4 marchas de cada vez...

Tá zuado ou o SX é inferior em tecnologia a um X5?
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tenho um SRAM X5 que sobe 4 marchas de cada vez...

Tá zuado ou o SX é inferior em tecnologia a um X5?
O meu GX sobe 4 de uma vez também. Pra ser BEM preciosista, o curso do trocador é longo e faz, em uma empurrada longa, 4 cliques e, consequantemente, sobre 4 cogs.
Agora descer (ir para os cogs menores), é de um em um.
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 10:00
Originalmente postado por joaopaulofl joaopaulofl escreveu:

FelipeV

realmente não são todas as vezes que ele enrosca, meio que parece que o câmbio não acompanha a troca e quando ele vai chegando pra cima (pra entrar no COG 50) ele está bem perto do K7 e em alguns testes rápidos que fiz no cavalete, deu uma enroscada.

Da pra usar a "troca tripla" até em cima, mas eu prefiro me prevenir e fazer uma por uma, até por que (para mim) não vejo muitas situações pra usar esse tipo de troca no dia-a-dia

Agora a "troca tripla" descendo pro COG 11 vai bem que é uma beleza, parece manteiga.

Sobre a chavinha, realmente acho que nós deveríamos receber, mas como não tenho, usei o paquímetro pra dar aquela conferida.

Ainda estou pegando confiança no SX, acho que ouvi muitos relatos ruins sobre ele e isso abalou a nossa "relação" (piadinha ruim..kkk).  Com o meu antigo Deore M6000 eu sentava o pau e nunca me deixou na mão. Vou tentar chegar nesse nível com o SX.

Abs

Não existe troca tripla para descer...na verdade seria descer todas as marchas passando bem rápido passando uma por uma mesmo...rs


Editado por joaopaulofl - 15 Jul 2020 as 10:03
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tenho um SRAM X5 que sobe 4 marchas de cada vez...

Tá zuado ou o SX é inferior em tecnologia a um X5?
O meu GX sobe 4 de uma vez também. Pra ser BEM preciosista, o curso do trocador é longo e faz, em uma empurrada longa, 4 cliques e, consequantemente, sobre 4 cogs.
Agora descer (ir para os cogs menores), é de um em um.

O SX sobe sim 4 trocas de vez caso você queira. Só que ao meu ver, quando vai chegando nos COGs maiores ele é um pouco mais lento e o perigo de embolar/agarrar é maior.

Para descer é uma por uma mesmo (igual todos os trocadores da SRAM), mas da pra descer bem rápido.


Editado por joaopaulofl - 15 Jul 2020 as 10:04
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fabiomuniz Ver Drop Down
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Alguém ja viu alguma coisa com o novo Deore 12v 10-51?
Ou Alguma comparação entre ele e o SX?

Acho bem provavel que as linhas de bikes 2021 nenhuma marca deve continuar usando o SX, todas devem mudar pra esse deore.
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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Alguém ja viu alguma coisa com o novo Deore 12v 10-51?
Ou Alguma comparação entre ele e o SX?

Acho bem provavel que as linhas de bikes 2021 nenhuma marca deve continuar usando o SX, todas devem mudar pra esse deore.


Pode ter 2 opções. Uma com SX e outra com deore mas a com deore provavelmente será mais cara.
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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Alguém ja viu alguma coisa com o novo Deore 12v 10-51?
Ou Alguma comparação entre ele e o SX?

Acho bem provavel que as linhas de bikes 2021 nenhuma marca deve continuar usando o SX, todas devem mudar pra esse deore.


Pode ter 2 opções. Uma com SX e outra com deore mas a com deore provavelmente será mais cara.


Acho isso também.
Hoje tem bike de 14 mil que usa SX. Talvez isso acabe e o deixe mais usual em bike na casa dos 6 mil.  
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Alguém ja viu alguma coisa com o novo Deore 12v 10-51?
Ou Alguma comparação entre ele e o SX?

Acho bem provavel que as linhas de bikes 2021 nenhuma marca deve continuar usando o SX, todas devem mudar pra esse deore.


É um GX Eagle de baixo custo.

Pode se comparar até no preço com NX/SX, mas em funcionalidade a Shimano esta melhor na qualidade de troca de marchas em toda linha. Mesmo Deore guerreiro de sempre, agora em 12X.


Única coisa chata é a troca do cubo ou freehub, no Eagle pode usinar no jeitinho brasileiro pro cog 10, na shimano não tem "jeitinho"


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LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
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Até pela necessidade do cubo as bikes com deore vão ser mais caras que com SX.
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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Com certeza o Grupo completo Deore será mais caro que o SX.
Deore é Deore....monstro demais.

Voltando a Dossiê SX:

Até agora estou com uns 500km rodados e ao meu ver, fazendo um análise geral do SX: ele tem se comportado muito bem, se souber usar e cuidar dele, creio que vai durar muito e render legal.

A única coisa que reparei é que quando quero descer do COG 50 pro anterior, está com um pouco mais de delay do que quando eu comprei e foi feita a primeira regulagem.

De resto, não tenho o que reclamar.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Natal/RN
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 13:44
2125km hoje e corrente chegando no ponto de troca, vou pedir a corrente nova e esperar chegar, durabilidade dentro do que esperava 2000-2500 km 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

2125km hoje e corrente chegando no ponto de troca, vou pedir a corrente nova e esperar chegar, durabilidade dentro do que esperava 2000-2500 km 

Irado! Como está o câmbio?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
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tudo certo, sem problemas.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

2125km hoje e corrente chegando no ponto de troca, vou pedir a corrente nova e esperar chegar, durabilidade dentro do que esperava 2000-2500 km 


Beiii, meu cassete SLX 11v e corrente shimano nao consigo passar de 1000km com a corrente, alem de ter que trocar o pinhão 11 com 3 mil km.

Bons númerosClapClapClap 
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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Registrando mais um pedal com o SRAM SX.

Distância: 79,48Km
Tempo de Movimentação: 4:28hs
Altimetria Acumulada: 1.160m
Velocidade Média: 18km/h

Até agora tenho um total de 717km rodados com o SX e nenhum problema. 

Como sempre suspeitei das quebras e reclamações do SX: pessoal quer usar grupo de entrada pra dar "pau" e participar de competição. Acha que só por que é 1x12v é indestrutível. LOL
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Hoje fiz um pedal que exigiu mais do câmbio... E não foi legal... Caiu duas vezes a corrente entre os raios e o cassete... E perdeu um pouco a regulagem.
Vou colocar na revisão pra ver se pode ser regulagem que perdeu pq tem pouca km...
Venzo 29er
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Hoje fiz um pedal que exigiu mais do câmbio... E não foi legal... Caiu duas vezes a corrente entre os raios e o cassete... E perdeu um pouco a regulagem.
Vou colocar na revisão pra ver se pode ser regulagem que perdeu pq tem pouca km...


Isso não é problema do câmbio. Tem que ajustar o parafuso de limite low.

Vc mesmo pode fazer. Tem que apertar ele um pouco. O pinhão de cima do câmbio tem que estar totalmente alinhado com o COG 50.

Lembrando que o ideal é apertar 1/4 de volta.
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_Baiano_ Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 16:31
Entendi que pode ser esse limite... Mas achei que não deveria ter acontecido isso considerando que k câmbio já foi regulado. E não acho que tenha sido barbeiragem do mecânico.
Pode ser que ele perca regulagem mais fácil mesmo. Enfim, vou levar no mecânico e vamos ver como se comporta
Venzo 29er
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 16:38
Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Entendi que pode ser esse limite... Mas achei que não deveria ter acontecido isso considerando que k câmbio já foi regulado. E não acho que tenha sido barbeiragem do mecânico.
Pode ser que ele perca regulagem mais fácil mesmo. Enfim, vou levar no mecânico e vamos ver como se comporta


Praticamente impossível que essa regulagem de limite desrregule, contando que é um parafuso. Meu voto vai para barbeiragem do mecânico.
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Guilherme Tomasi Ver Drop Down
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Feira de Santan
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme Tomasi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 22:20
Estou com uma Audax Auge 555 com esse câmbio sram sx e tenho problemas desde que comprei.
Já levei em vários mecânicos e todos dizem que SX é isso, pra eu acionar a garantia e tal...
Quando estou no cog de 50 não desce nem a pau pro penúltimo. Já fiz o ajuste com o gabarito, alinhei gancheira, todo tipo de regulagem.
A bike com 250km rodados nunca desceu esse cog direito.
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 07:05
Originalmente postado por Guilherme Tomasi Guilherme Tomasi escreveu:

Estou com uma Audax Auge 555 com esse câmbio sram sx e tenho problemas desde que comprei.
Já levei em vários mecânicos e todos dizem que SX é isso, pra eu acionar a garantia e tal...
Quando estou no cog de 50 não desce nem a pau pro penúltimo. Já fiz o ajuste com o gabarito, alinhei gancheira, todo tipo de regulagem.
A bike com 250km rodados nunca desceu esse cog direito.

O meu tem um delay entre 1~2 segundos após o acionamento do passador e depois desce.

Pode ser alguma regulagem fina que esteja faltando.


Editado por joaopaulofl - 03 Ago 2020 as 07:05
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_Baiano_ Ver Drop Down
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Brasilia-DF
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O meu tbm é assim, delay de um temporão mas desce
Venzo 29er
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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ATUALIZAÇÃO SOBRE O FAMOSO DELAY DO SX PARA DESCER DO COG 50.

O Canal Café na Trilha do Youtube (que por sinal é aqui da minha cidade - Vila Velha/ES) fez um vídeo muito bem explicado sobre regulagem do câmbio traseiro. 

No vídeo, ele comenta vários coisas sobre regulagem final e principalmente sobre o delay e que para regular isso tem que diminuir a distância entre a roldana superior do câmbio e o cog de 50, regulando o tal do parafuso de offset.

Resumo da opera: meu câmbio estava com os 15mm de distância recomendados pela sram (inclusive mandei fotos). Diminui um pouco essa distância apertando o parafuso de offset 1/2 volta e o delay diminui consideravelmente.

É só tomar cuidado para que o cambio não fique tão perto e agarre no K7.
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HardWell Ver Drop Down
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Maringá-Paraná
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I N T E R E S S A N T E

A magrela vai ser revisada amanha por mim, e farei este ajuste ai... 
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raulino Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaopaulofl joaopaulofl escreveu:

ATUALIZAÇÃO SOBRE O FAMOSO DELAY DO SX PARA DESCER DO COG 50.

O Canal Café na Trilha do Youtube (que por sinal é aqui da minha cidade - Vila Velha/ES) fez um vídeo muito bem explicado sobre regulagem do câmbio traseiro. 

No vídeo, ele comenta vários coisas sobre regulagem final e principalmente sobre o delay e que para regular isso tem que diminuir a distância entre a roldana superior do câmbio e o cog de 50, regulando o tal do parafuso de offset.

Resumo da opera: meu câmbio estava com os 15mm de distância recomendados pela sram (inclusive mandei fotos). Diminui um pouco essa distância apertando o parafuso de offset 1/2 volta e o delay diminui consideravelmente.

É só tomar cuidado para que o cambio não fique tão perto e agarre no K7.

Boa noite pessoal! Interessante relato... mas minha experiência com câmbio/passador GX e coroa/corrente NX é diferente...

No meu caso o delay que conseguimos na regulagem é de 1/2 volta no cassete, tanto para subir como para descer e a distância entre as engrenagens é de quase 20mm com a bike parada.

Isso ocorre pois numa full suspension, tem que se regular este parafuso com 15mm para a situação de ajuste do SAG, ou seja, com o amortecedor traseiro levemente pressionado...

Ao soltar o shock a distância aumenta, e mesmo assim o delay é praticamente o mesmo, em todo o curso da suspensão.

Sei que não é um SX, mas deixo registro para que quem tenha o SX numa Full possa também comentar...

Abraço e bons pedais!!

Editado por raulino - 16 Ago 2020 as 21:15
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Votuporanga
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Bom, vou ao meu relato, no momento que estou escrevendo este posto rodei 3.442,7km, instalei o grupo em janeiro de 2020, e é o grupo que venho usando, atualmente estou na segunda corrente. Dessa quilometragem é 100% estradão, não faço XCO, não faço trilha, na minha região simplesmente não existe. 
Para o meu uso não tenho o que reclamar do grupo, ele está montado em um Elite 30, uso com coroa 36T, funciona muito bem para o meu propósito, apenas algumas vezes que realmente demora para cair do 50 para o 42, mas para resolver é só verificar tensão do cabo, e distância de roldana o famoso ajuste B, percebi que no último mês ele começou ficar um pouco lerdo, mas creio que seja necessidade de dar manutenção na mola do cage, a qual nunca foi limpada, tá do jeito que veio de fábrica, tem video do Thaigo Mecânico falando dessa mola do cage dos sram. 

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Vitória
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Originalmente postado por l_trento l_trento escreveu:

Bom, vou ao meu relato, no momento que estou escrevendo este posto rodei 3.442,7km, instalei o grupo em janeiro de 2020, e é o grupo que venho usando, atualmente estou na segunda corrente. Dessa quilometragem é 100% estradão, não faço XCO, não faço trilha, na minha região simplesmente não existe. 
Para o meu uso não tenho o que reclamar do grupo, ele está montado em um Elite 30, uso com coroa 36T, funciona muito bem para o meu propósito, apenas algumas vezes que realmente demora para cair do 50 para o 42, mas para resolver é só verificar tensão do cabo, e distância de roldana o famoso ajuste B, percebi que no último mês ele começou ficar um pouco lerdo, mas creio que seja necessidade de dar manutenção na mola do cage, a qual nunca foi limpada, tá do jeito que veio de fábrica, tem video do Thaigo Mecânico falando dessa mola do cage dos sram. 


l_trento, o seu uso seria o ideal para o SX. Nesse tipo de uso (e nas trilhas leves) ele vai durar a vida toda. Parabéns!
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bh
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Galera, até tinha comentado a respeito do SX da minha impact SL, mas ele simplesmente não funciona bem se usado com um pouco, eu disse UM POUCO mais de "ousadia", o desfecho foi que achei uma oportunidade de troca e agora estou com o GX. É OUTRO comportamento, outro nível mesmo. Caso alguém queira ver mais detalhes da troca, segue o video

https://www.youtube.com/watch?v=yabxXgOmQvQ&lc=UgwlwMKdr6zYZgN3K_t4AaABAg - https://www.youtube.com/watch?v=yabxXgOmQvQ&lc=UgwlwMKdr6zYZgN3K_t4AaABAg
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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Originalmente postado por gustavo hd gustavo hd escreveu:

Galera, até tinha comentado a respeito do SX da minha impact SL, mas ele simplesmente não funciona bem se usado com um pouco, eu disse UM POUCO mais de "ousadia", o desfecho foi que achei uma oportunidade de troca e agora estou com o GX. É OUTRO comportamento, outro nível mesmo. Caso alguém queira ver mais detalhes da troca, segue o video



Gustavo, acabei de ver seu vídeo (e comentei) e realmente o problema do SX é que ele não aguenta as trocas na subida. Agora coloque na minha Impact SL 2020 o passador e câmbio GX. Ficou outra coisa. Não optei por trocar de bike pois comprei o passador e câmbio por 650 no Aliexpress.
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gustavo hd Ver Drop Down


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bh
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo hd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 21:01

Gustavo, acabei de ver seu vídeo (e comentei) e realmente o problema do SX é que ele não aguenta as trocas na subida. Agora coloque na minha Impact SL 2020 o passador e câmbio GX. Ficou outra coisa. Não optei por trocar de bike pois comprei o passador e câmbio por 650 no Aliexpress.[/QUOTE]



Exatamente! Para um uso mais soviético tem que ser no mínimo um GX, agora se o uso é mais tranquilo como do nosso colega aí em cima, acho adequado! Ele não é ruim, só não esta compatível com a proposta da bike
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joaopaulofl Ver Drop Down


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Vitória
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Originalmente postado por gustavo hd gustavo hd escreveu:


Gustavo, acabei de ver seu vídeo (e comentei) e realmente o problema do SX é que ele não aguenta as trocas na subida. Agora coloque na minha Impact SL 2020 o passador e câmbio GX. Ficou outra coisa. Não optei por trocar de bike pois comprei o passador e câmbio por 650 no Aliexpress.





Exatamente! Para um uso mais soviético tem que ser no mínimo um GX, agora se o uso é mais tranquilo como do nosso colega aí em cima, acho adequado! Ele não é ruim, só não esta compatível com a proposta da bike
[/QUOTE]

Isso aí. Para pedais urbanos e trilhas leves ele é perfeito

Editado por joaopaulofl - 21 Ago 2020 as 21:12
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HardWell Ver Drop Down
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Uso sovietico e fato que nao esta de acordo!!!

Nao tem como pegar um Gol 1.0 2020 e por num trackday sem ter que mexer!!! kkk

Enfim, uma dica que apenas complementarei, pois acho que fora repassada!!!

Revisei roldana e a mola do cage do meu SX, acredite... so terra e agora ele esta mais macio e mesmo com o pessimo chainline da bike, no 50t ele nao cai mais girando para traz e sem delay 50-42!!!
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