Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dossiê SRAM SX (opiniões)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dossiê SRAM SX (opiniões)

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dossiê SRAM SX (opiniões)
    Postado: 22 Jun 2020 as 19:53
Pessoal, boa noite! Salve!

Estou querendo comprar uma Sense Impact SL 2020 que vem com o SRAM SX.

Verifiquei algumas opiniões negativas na net sobre esse grupo, mas como eu sei que notícia ruim (os SX que deram problema) corre mais rápido que notícia boa (todos os SRAM SX que funcionam bem), queria tentar pegar opiniões da galera daqui do fórum que usa o SX.

As principais reclamações que li:
  • Desrregula Fácil
  • Câmbio Frágil com peças plásticas que podem quebrar antes da gancheira
  • Regulagem do COG 50 é difícil e se perde rápido
  • Roldanas ficam com folga
  • Passador não é muito preciso

Sei que é um grupo de entrada e meus pedais serão 70% de estradão (trilhas leves), 20% de asfalto e 10% de trilhas pesadas/técnicas.

Obs.: procurei alguns tópicos aqui, mas nenhum foi conclusivo ou direcionado especificamente para opiniões sobre o SX.

Desde já, agradeço!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 20:46
Recem adquiri uma Oggi, modelo 7.3 ano 2020!
Esta fechando agora algo em torno de 300km (ando relativamente pouco)

Sendo: 

70% estradao (terra fofa, pedrisco, pedra solta, muito sobe e desce e variacao de solo mesmo)
20% trilhas tecnicas (pista de XCO aqui da cidade)
8% asfalto (casa e trabalho - 4km ida e volta)
2% lama (surrei ela um dia na lama!!!

Enfim +/- isto, dentro de 300km!

O que posso afirmar:

As marchas estao bem precisas, o clique do trocador e macio e preciso!
Parte de centro DUB e PDV, nao tem o que dizer, perfeito!
Cassete esta super normal, assim como a corrente!!!

Agora o cambio, este cambio e tenso, de fato se avaliar ele e fragil mesmo, mas me surpreendeu, pois com lama ele trocou normal e no XCO ele tambem trocou normal, a lama em si nao tinha tanta, obvio... mas sujou ele inteiro assim como a relacao, mas nada de mais!!! no XCO foi onde estava com medo, ja que todos criticam este grupo, e olha... usei as 12 marcha atras, trocas pra cima e baixo, todas entraram sauve e rapidamente, mesmo as vezes enrroscando marcha, ele acertava a bendita e ia!

CLARO, eu costumo aliviar o giro nas trocas, entao o resultado e outro. (meu amigo com SLX 7100, dava cada tranco, fiquei com do... eu ja ia na maciota)

Hoje fui trabalhar e notei uns tec tec estranho, fui ver... gancheira saiu sei la, nem 2mm... voltei ao lugar e pronto, cambio perfeito denovo!

Outra coisa, corrente suja nos cog alto notei que ele emite uns TEC TEC tambem, fraco mas emite...

Cara e aquilo, grupo de entrada pra 12v, nao tem como exigiar demais!!!

Eu recomendo: FULL SX Eagle com cambio traseiro NX ou se conseguir GX!!!

Unica coisa que pretendo trocar futuramente e isto, cambio pro NX ou GX!

EM RESUMO, ate agora, 300km o kit esta perfeito!


Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 20:51
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Recem adquiri uma Oggi, modelo 7.3 ano 2020!
Esta fechando agora algo em torno de 300km (ando relativamente pouco)

Sendo: 

70% estradao (terra fofa, pedrisco, pedra solta, muito sobe e desce e variacao de solo mesmo)
20% trilhas tecnicas (pista de XCO aqui da cidade)
8% asfalto (casa e trabalho - 4km ida e volta)
2% lama (surrei ela um dia na lama!!!

Enfim +/- isto, dentro de 300km!

O que posso afirmar:

As marchas estao bem precisas, o clique do trocador e macio e preciso!
Parte de centro DUB e PDV, nao tem o que dizer, perfeito!
Cassete esta super normal, assim como a corrente!!!

Agora o cambio, este cambio e tenso, de fato se avaliar ele e fragil mesmo, mas me surpreendeu, pois com lama ele trocou normal e no XCO ele tambem trocou normal, a lama em si nao tinha tanta, obvio... mas sujou ele inteiro assim como a relacao, mas nada de mais!!! no XCO foi onde estava com medo, ja que todos criticam este grupo, e olha... usei as 12 marcha atras, trocas pra cima e baixo, todas entraram sauve e rapidamente, mesmo as vezes enrroscando marcha, ele acertava a bendita e ia!

CLARO, eu costumo aliviar o giro nas trocas, entao o resultado e outro. (meu amigo com SLX 7100, dava cada tranco, fiquei com do... eu ja ia na maciota)

Hoje fui trabalhar e notei uns tec tec estranho, fui ver... gancheira saiu sei la, nem 2mm... voltei ao lugar e pronto, cambio perfeito denovo!

Outra coisa, corrente suja nos cog alto notei que ele emite uns TEC TEC tambem, fraco mas emite...

Cara e aquilo, grupo de entrada pra 12v, nao tem como exigiar demais!!!

Eu recomendo: FULL SX Eagle com cambio traseiro NX ou se conseguir GX!!!

Unica coisa que pretendo trocar futuramente e isto, cambio pro NX ou GX!

EM RESUMO, ate agora, 300km o kit esta perfeito!



HardWell, obrigado pela opinião, amigo. A responsta ficou bem completa mesmo rodando somente 300km.
Já alivia um pouco saber que por enquanto ele está atendendo.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 21:04
amigo, quantos relatos negativos do grupo Deore vc tem conhecimento?

Acho que isso encerra o assunto.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 21:17
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

amigo, quantos relatos negativos do grupo Deore vc tem conhecimento?

Acho que isso encerra o assunto.

Amigo, esse não é um tópico para comparação. Como eu disse é sobre o SRAM SX.
Mas de qualquer modo, obrigado pela sua opinião.
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 23:34
Usei o grupo SX completo que veio na minha antiga bike (scott scale) por 800km.

Minha experiencia foi semelhante ao Hardwell, praticamente não tive desregulagem, ajuste fino minimo que eu mesmo fazia. Hoje esse mesmo grupo equipa a bike da minha esposa, que by the way já rodou mais uns 400km e tambem não tivemos problemas.

Nosso uso aqui é 60% estradao e o restante trilha/singles leves/intermediarios - minha região aqui tem bastante morro (Atibaia/Bragança - SP). Em relação a lama e etc, confesso que já judiei dele em relação a isso, porem para troca eu sempre aliviei até por conta dos feedbacks negativos.

Para um grupo de entrada, vc conhecendo suas fragilidades e tendo um certo cuidado, a probabilidade de problemas é baixa (se vc somar a isso o fator sorte, ela tende a ser zero LOL)

Abraço!
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 07:57
Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

Usei o grupo SX completo que veio na minha antiga bike (scott scale) por 800km.

Minha experiencia foi semelhante ao Hardwell, praticamente não tive desregulagem, ajuste fino minimo que eu mesmo fazia. Hoje esse mesmo grupo equipa a bike da minha esposa, que by the way já rodou mais uns 400km e tambem não tivemos problemas.

Nosso uso aqui é 60% estradao e o restante trilha/singles leves/intermediarios - minha região aqui tem bastante morro (Atibaia/Bragança - SP). Em relação a lama e etc, confesso que já judiei dele em relação a isso, porem para troca eu sempre aliviei até por conta dos feedbacks negativos.

Para um grupo de entrada, vc conhecendo suas fragilidades e tendo um certo cuidado, a probabilidade de problemas é baixa (se vc somar a isso o fator sorte, ela tende a ser zero LOL)

Abraço!

eapereira, obrigado pela opinião. Eu também compartilho da sua opinião: como a gente sabe que o câmbio tem essa deficiência/fragilidade, infelizmente temos que ter cuidado na utilização, até por que é um câmbio de entrada.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 09:56
+-1800 km, uso desde novembro, corrente ainda ainda está com quase nada de folga (uns 400km ainda até dar manutenção), o câmbio desregulou na segunda manutenção trimestral (+- 1500km), estava atrasando a redução de marcha e foi inferior ao meu xt de 10v (mas porra... é XT) 

meu parecer é que até agora está acima do esperado.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 09:58
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:


Outra coisa, corrente suja nos cog alto notei que ele emite uns TEC TEC tambem, fraco mas emite...

Cara e aquilo, grupo de entrada pra 12v, nao tem como exigiar demais!!!

Eu recomendo: FULL SX Eagle com cambio traseiro NX ou se conseguir GX!!!

Unica coisa que pretendo trocar futuramente e isto, cambio pro NX ou GX!

EM RESUMO, ate agora, 300km o kit esta perfeito!




Parece fragil mas não é, GX tbem é plástico o corpo, eles são usados em e-bikes, aguentam muita força.

Passar pro GX vc ganha roldanas rolamentas e perde umas gramas, trocas são iguais em todos de entrada, SX - NX e GX, vc ganha trocas macias iguais  Shimano só nos X, mais precisamente o cassete, na shimano pra ter troca TOP vc troca o trocador, na Sram é o cassete, vale mais ter tudo SX com cassete X01 que tudo X01/XX1 com cassete GX/NX/SX.

Meu NX cai a corrente pedalando pra trás nos 3 últimos cogs Shocked, não é regulagem, já foi conferido tudo de cima a baixo 3x, agora com corrente X01 ele resiste pouco mais, mas cai tbem, sempre no mesmo lugar do cassete.

Se realmente quiser, aguarde a linha nova, a Sram supostamente resolveu o problema do Eagle.

Xixi tbem faz tec tec no 50 se tiver sujo ou pouca lubrificação, corrente ta muito curvada, é normal.

Quer melhorar o funcionamento e silencio do SX e NX, tire a corrente ferrujinha e suba pra GX ou X01.


Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 10:01
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

+-1800 km, uso desde novembro, corrente ainda ainda está com quase nada de folga (uns 400km ainda até dar manutenção), o câmbio desregulou na segunda manutenção trimestral (+- 1500km), estava atrasando a redução de marcha e foi inferior ao meu xt de 10v (mas porra... é XT) 

meu parecer é que até agora está acima do esperado.

RuanRAC, irado! Legal saber que está se comportando bem!
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 10:02
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:


Outra coisa, corrente suja nos cog alto notei que ele emite uns TEC TEC tambem, fraco mas emite...

Cara e aquilo, grupo de entrada pra 12v, nao tem como exigiar demais!!!

Eu recomendo: FULL SX Eagle com cambio traseiro NX ou se conseguir GX!!!

Unica coisa que pretendo trocar futuramente e isto, cambio pro NX ou GX!

EM RESUMO, ate agora, 300km o kit esta perfeito!




Parece fragil mas não é, GX tbem é plástico o corpo, eles são usados em e-bikes, aguentam muita força.

Passar pro GX vc ganha roldanas rolamentas e perde umas gramas, trocas são iguais em todos de entrada, SX - NX e GX, vc ganha trocas macias iguais  Shimano só nos X, mais precisamente o cassete, na shimano pra ter troca TOP vc troca o trocador, na Sram é o cassete, vale mais ter tudo SX com cassete X01 que tudo X01/XX1 com cassete GX/NX/SX.

Meu NX cai a corrente pedalando pra trás nos 3 últimos cogs Shocked, não é regulagem, já foi conferido tudo de cima a baixo 3x, agora com corrente X01 ele resiste pouco mais, mas cai tbem, sempre no mesmo lugar do cassete.

Se realmente quiser, aguarde a linha nova, a Sram supostamente resolveu o problema do Eagle.

Xixi tbem faz tec tec no 50 se tiver sujo ou pouca lubrificação, corrente ta muito curvada, é normal.

Quer melhorar o funcionamento e silencio do SX e NX, tire a corrente ferrujinha e suba pra GX ou X01.



FelipeV, realmente! Inclusive, o SX também vem em bikes tops de carbono da Scott (acho que á Aspect 970). Creio que se fosse tão ruim não seria utilizado.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 10:17
Muito bom saber das dicas galera!

Quando mencionei e ir pro C. traseiro GX, era por questao de ter "mais" robustes... mas pelo visto nao mudaria tanta coisa!!!

No mais e isso mesmo, saber dos "detalhes" dele e trocar na maciota, nao forcava meu SLX m7000, que dira deste, rsrsrs to feliz com o kit!!!

Vou atualizando conforme der, sabado tem XCO e domingo tem longao!!! 

Vamos ver se o malandrinho aguenta!!!


Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 10:32
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Muito bom saber das dicas galera!

Quando mencionei e ir pro C. traseiro GX, era por questao de ter "mais" robustes... mas pelo visto nao mudaria tanta coisa!!!

No mais e isso mesmo, saber dos "detalhes" dele e trocar na maciota, nao forcava meu SLX m7000, que dira deste, rsrsrs to feliz com o kit!!!

Vou atualizando conforme der, sabado tem XCO e domingo tem longao!!! 

Vamos ver se o malandrinho aguenta!!!



HardWell, fico no aguardo do seu feedback pra ver como foi o desempenho do SX! Clap
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 15:38
Fala pessoal! 
Voltando agora, para dar o primeiro feedback com o uso do SRAM SX.

Distância: 48km
Altimetria: 150m (não teve subidas hahah)

Bom, o primeiro uso do SX ocorreu tudo certo. O câmbio respondeu bem, não ouvi nenhum barulho estranho e nem estalos. Ele é preciso e bem macio (mais do que eu pensava, pois já usei o X7 e era pior).

Tiveram 1 ou 2 subidas que pedalei em pé e também foi tudo OK.

Em uma reta onde colocamos um ritmo mais forte (+- 35km/h) senti que se precisasse de mais eu iria começar a "ventilar" mais, isso devido a coroa da frente ser de 32 dentes.

Uma coisa que reparei foi que quando uso o COG de 50 dentes a corrente fica com uma curva mais acentuada, mas creio que seja normal por ser 1 x 12.

O câmbio SX realmente passa um ar de frágil, ainda mais por ser de plástico em algumas partes, mas é um plástico que aparenta resistência.

No domingo farei um pedal de +-100km, somente em baixadas e novamente com pouca altimetria. Na segunda volto para contar como foi!

Abs!
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 17:45
Legal, vou acompanhando e contribuindo nesse topico... Comprei também uma Impact SL com esse cambio. Até agora foram só 100km e maioria em asfalto por enquanto. O XCO que fiz eu gostei muito do cambio, só preciso me acostumar mais com o 1x12, venho de um XT 3x10 (LOL)
Até o momento sem ocorrências... 
Em relação ao XT que eu tinha, realmente parece que o SX é bem mais frágil, mas nem vou me preocupar com a aparência frágil hehe o XT era robusto mas a configuração de marchas eu to gostando bem mais.
Também estranhei a curva da corrente quando no COG 50, mas como não tem barulho, mesmo com lubrificação não ideal, não vejo problema...
Venzo 29er
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 03:14
Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Legal, vou acompanhando e contribuindo nesse topico... Comprei também uma Impact SL com esse cambio. Até agora foram só 100km e maioria em asfalto por enquanto. O XCO que fiz eu gostei muito do cambio, só preciso me acostumar mais com o 1x12, venho de um XT 3x10 (LOL)
Até o momento sem ocorrências... 
Em relação ao XT que eu tinha, realmente parece que o SX é bem mais frágil, mas nem vou me preocupar com a aparência frágil hehe o XT era robusto mas a configuração de marchas eu to gostando bem mais.
Também estranhei a curva da corrente quando no COG 50, mas como não tem barulho, mesmo com lubrificação não ideal, não vejo problema...


_Baiano_, valeu pelo comentário. Vamos tentar o máximo de informações possíveis aqui sobre o SX.

Sobre a questão de parecer ser frágil, tbm estou tentando abstrair, pois até hoje em todas minhas pesquisas só vi 1 cara falando sobre quebra. O maior problema é a questão de desregular fácil, mas vamos ver com o uso.

Uma coisa que notei é que quando estou no cog 50 e giro o pedal para trás a corrente desce 1 cog, mas creio que seja por conta da curva da corrente.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 18:11
Pessoal, vamos ao segundo pedal com o SX.

Distância: 105,5km
Altimetria: 580m
Velocidade Média: 20km/h

Esse pedal foi 60% asfalto e 40% estradão leve.
Como da última vez, o SX se comportou bem e as marchas passaram de forma OK.

Pedalei em pé várias vezes tanto no asfalto, como no estradão e foi tudo de boa.

Usei o COG 50 num morro com 14% de inclinação e achei um pouco pesado (mas isso é devido minha falta de preparo).

Minha cadência aumentou bem, mas isso é devido a coroa de 32 dentes.

Uma coisa que reparei é que o câmbio traseiro parece que as vezes quando eu estava pedalando na reta e parava de pedalar abruptamente para deixa a bike ir somente no "embalo", o câmbio dava tipo um batidinha, como se ele esticasse um pouco pra frente e voltasse para o lugar, mas isso não chega a ser um problema.

No mais, é isso!
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 23:21
Nesse tipo de pedal fique tranquilo que ele dificilmente vai incomodar.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 07:00
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Nesse tipo de pedal fique tranquilo que ele dificilmente vai incomodar.

Deko34,

eu já estava ciente disso, mas como estamos querendo juntar todo tipo de informação sobre o SX. Ai fiz esse relato, mesmo sendo um pedal que exige menos do câmbio.

Abs!
Voltar ao Topo
gustavo hd Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2020
bh
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo hd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 11:43
Recentemente adquiri uma SENSE Impact SL com o famigerado grupo SRAM SX, bom, saí de um Deore M6000 gs, coroa única com cassete 11/42 e e PV de 30 dentes. Pra mim, que curto mais trilhas técnicas/xco travadão, nunca senti necessidade de mais final e nas subidas sempre rendi bem. Com o up de grupo ganhei um range melhor, isso é um fato, todavia é nítido que o Deore aguenta mais porrada, é mais preciso, trocas mais sutis comparado ao SX. Todavia o trocador da Sram é mais macio.  No final das contas, sinto que dei um downgrade com esse SX. Ele é ruim? Não! Mas também entrega mais apelo da modernidade de ter um cogzao 50 do que propriamente performance PARA O MEU TIPO DE PEDAL. PS: 2 anos de uso do m6000, 2000km rodados, em todas as condições e tive que regular uma única vez, vamos ver o sram...  Talvez eu troque o cambio por um GX no futuro, caso isso me renda algo nitidamente melhor.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 11:56
Originalmente postado por gustavo hd gustavo hd escreveu:

Recentemente adquiri uma SENSE Impact SL com o famigerado grupo SRAM SX, bom, saí de um Deore M6000 gs, coroa única com cassete 11/42 e e PV de 30 dentes. Pra mim, que curto mais trilhas técnicas/xco travadão, nunca senti necessidade de mais final e nas subidas sempre rendi bem. Com o up de grupo ganhei um range melhor, isso é um fato, todavia é nítido que o Deore aguenta mais porrada, é mais preciso, trocas mais sutis comparado ao SX. Todavia o trocador da Sram é mais macio.  No final das contas, sinto que dei um downgrade com esse SX. Ele é ruim? Não! Mas também entrega mais apelo da modernidade de ter um cogzao 50 do que propriamente performance PARA O MEU TIPO DE PEDAL. PS: 2 anos de uso do m6000, 2000km rodados, em todas as condições e tive que regular uma única vez, vamos ver o sram...  Talvez eu troque o cambio por um GX no futuro, caso isso me renda algo nitidamente melhor.


Gustavo HD,

Rapaz estou na MESMA situação que a sua, sem tirar nem por. Realmente o M6000 é monstro e não precisa nem ser regulado. Vamos ver o SX. Possivelmente quando ele chegar no limite, irei colocar o GX. Espero que dure uns 2 anos, pelo menos.
Voltar ao Topo
gustavo hd Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2020
bh
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo hd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 12:21
Mas a "simples" troca do câmbio será que resolve esses problemas? Inclusive, ontem encostei a bike na oficina pra tentar regular, esta bem crítico no momento. Vamos ver se melhora!  Caso não resolva, eu irei contatar a SENSE para ver uma solução ao mal funcionamento. O que nao quero ouvir é "ahh esta funcionando perfeitamente!" Até a tinta preta do cassete desgastou MUITO rapidamente. Assim q voltar da oficina conto se melhorou algo com esse ajuste fino.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 12:59
pelo seu relato você terá problemas parecidos (possivelmente menores mas parecidos) com qualquer câmbio sram, é característico deles essa aspereza nas trocas, todavia elas devem entrar rápido, se isso não estiver ocorrendo é problema mesmo, talvez só de regulagem
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 14:20
Pois é, vamos aguardar.

Ontem fiz um pedal "cata-morro" e quanto precisei subir rapidamente do meio do K7 para o COG 50, simplesmente a corrente caiu entre do K7 e os raios e também saiu da coroa.

Mas isso quero crer que é regulagem.

Ah! Minha Rock Shox Judy travou "travada" (rsrs). Problema na montagem/regulagem mal feita.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 20:10
Cara, que rolo em joao paulo!

O que mais me impressiona e que as trocas do SX e muito macia e no meu caso precisas demais!!!

Adoro meu SLX m7000, trocas rapidas, precisas e macias, mas o SX e mais macio ainda, rsrsrs

Testei esses dias mais um pedal bobo de 20km, e a bike super normal... 
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 20:51
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Cara, que rolo em joao paulo!

O que mais me impressiona e que as trocas do SX e muito macia e no meu caso precisas demais!!!

Adoro meu SLX m7000, trocas rapidas, precisas e macias, mas o SX e mais macio ainda, rsrsrs

Testei esses dias mais um pedal bobo de 20km, e a bike super normal... 


HardWell, até agora está de boa.

Acho que a loja que comprei fez aquela regulagem meia boca pra poder me dar a bike logo.

Vamos aguardar os próximos testes.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 07:46
E duro isso ne... voce adquiri uma coisa cara, um sonho e o pessoal faz chimbica doce e manda de qualquer jeito... regula certinho pra nao ter que passar raiva em!!!
Voltar ao Topo
gustavo hd Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2020
bh
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo hd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 10:07
Após a regulagem do câmbio, o Sx se demonstrou bem mais eficiente! Sobre problemas, a minha Sense SL 2020 teve os aros completamente arriados com 50km de uso! Na oficina dizem que é normal do modelo. Ps:Peso 74kilos 
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 11:16
Os meus aros (oggi fala que o alexrins md25) ta normal ate o momento, peso 100kg.
O engracado que os raios nao sao em inox como diz no site da mesma... apenas pretos e creio ser zincado... que beleza ne ?

Voltar ao Topo
gustavo hd Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2020
bh
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo hd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 11:56
Cara, no site, a sense diz que os aros sao 25mm, mas consta 23mm na roda. Isso é F*
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 19:06
Os meus de fato sao 25mm interno, ja medi!!! Tenso ne!

Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 22:14
Originalmente postado por gustavo hd gustavo hd escreveu:

Após a regulagem do câmbio, o Sx se demonstrou bem mais eficiente! Sobre problemas, a minha Sense SL 2020 teve os aros completamente arriados com 50km de uso! Na oficina dizem que é normal do modelo. Ps:Peso 74kilos 


Boa notícia, hein!
Hoje a corrente caiu novamente atrás do K7. Fiquei puto e fui olhar o parafuso limitador LOW. Resumo, dei quase uma volta completa nesse parafuso. Possivelmente, esse era o problema. Falta de capricho do mecânico.

Essa falta de capricho tbm levou a estragar a tapinha da cabeça da suspensão onde prende o cabo da trava. Ele vai trocar essa tampa pra mim.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:36
Sobre perder regulage, não é tão ruim assim não, provavelmente não estava regulado bem desde o inicio.

Muita oficina regula Eagle igual Shimano e isso causa problema, erro comum, alinha a polia com o menor cog, centro com centro, Eagle é externo do cog com centro da polia, ou contrario, não lembro, mas não é centro com centro LOL esses poucos mm fora já é o suficiente, já que o inicio do pulo do cambio esta iniciando do lugar errado.

Eagle é sensivel nessas duas regulagens, fim de curso no cog pequeno e o parafuso B.
Melhor coisa é aprender a fazer e ter a regua em casa pra conferir.

Eagle e Shimano 10/11V não se compara regulagem, enquanto no Shimano, qquer ajuste no esticador de cabo já escutava ruido de corrente, no Eagle, pode dar uma volta pra frente ou pra tras e o bixo ainda vai trocar marcha e funcionar, dificilmente ele faz algum barulho que já não seja comum dele.

Trocador SX/NX são macios a "plastiques" dele causa isso, troca são bem leves, até demais, nisso falta o feedback da troca, o CLICK dele é fraco, no GX melhora, e nos X01/XX1 fica firme, mecanico, pode até se dizer mais duro que nos outros, mas não tem troca errada tbem, mas tirando isso e $$$, é igual, nenhum faz o que o outro não faz, os Xs até são mais pesados.

Nãp perca muito $$ na troca do cambio NX/SX pelo GX, pouca coisa se ganha alem dos rolamentos e a mola pouca coisa mais dura. E aguarde pelos novos.

Sem querer parecer fanboy da Shimano, mas o Eagle é um 11V que a Sram colocou uma "coroa" de speed no final do cassete, ela até largou na frente, mas quem fez direito foi a Shimano, tanto que, olhe agora o novo Eagle, o cage novo é similar ao da Shimano, ah correção do AXS Wink e ser olhar pro passado, lembram do GX dando problemas ? a tal da polia "nova" ? mas o X01/XX1 usava mesma polia e nada acontecia, diferença ta no cassete, se ler os reviews la fora é quase unanime o comentario que troca macias somente nos "Xs"

O barulho na parada abrupta pode ser o cassete pesadão, vc parou de pedalar, mas ele não parou de girar ainda LOL ai ele costuma a dar aquela puxadinha da correte, minha reduziu muito com novo freehub mais "preso" o engate mais rápido e mais firme reduziu esse barulho.

Passei pelo GX que nunca alinhou a polia com o COG, so dava centro com centro, mesmo soltando todo parafuso de fim de curso,talvez por isso sempre fez barulho no 4 cog, que não deveria fazer nenhum barulho já que o chainline fica reto no 5º e tive corrente GX com 500 km dando meio elo de esticamento comparado a uma nova.

E meu NX atual cai pedalando pra tras nas 3 ultimas "coroas"  ou seja 2 de 2 tive problemas (100% de falha ate agora) e tive Deore, SLX, XT e XTR e o SLX cai no asfalto de lixar o nome, trinquei bacia, andei com parte do "ass" de fora por mais 40km com 600m de altimetria e o cambio nem deu bola Clap

Fica dica, caia sempre pro lado esquerdo LOL
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:59
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

E duro isso ne... voce adquiri uma coisa cara, um sonho e o pessoal faz chimbica doce e manda de qualquer jeito... regula certinho pra nao ter que passar raiva em!!!


O termo "caro" é relativo, o que é caro pra nós, na europa é bike de entrada. Geralmente grupos de gama alta tem uma regulagem mais precisa, então deve ser normal você precisar de uma regulagem mais criteriosa pra grupos mais simples, porem nada que a gente não resolva em casa, faz parte.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 09:41
Sim, justamente, caro pra nos que nao temos condicoes, pra eles andar de full e como pra nos ter um gol... rsrsrsrs

(a)felipeV otimo comentario, me ajudou a pensar melhor!!!

O melhor e trocar de bike, rsrsrs Deore 12v e ja era!! :D
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 16:53
Realmente no meu caso foi falta de capricho do mecânico na regulagem fina.
Depois que mexi no parafuso limitador do COG maior do câmbio ele parou de cair atrás do K7.

Hoje dei um "pau" no SX num pedal aqui mesmo na cidade de Vila Velha/ES que chamamos de "Pedal 4M".
É uma sequência de 4 morros com 1 ou 2km de distância entre eles. Tem partes com uma boa inclinação. Em 14km deve ter uns 250m de altimetria (em 4 morros).

O SX não arregou e se comportou bem, fiz trocas rápidas de marcha e foi tudo OK.

Uma coisa que reparei é que se vc tiver subindo um morro e quiser descer do COG 50 para o anterior ele não desce NEM A PAU. Nem se der um "leve". Isso já era de se esperar, pois mesmo sem estar no morro, ele já tem um delay de uns 2 segundos pra descer do COG 50 pro anterior.

Mas mesmo assim, gostei do desempenho. Está me atendendo. 

Outra coisa que temos que começar a entender é que é um câmbio de entrada, então tem que saber passar a marcha.

Abs
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 09:19
O meu desce da 50 pra penultima de boa, tem um delay suave, tem... mas desce ate rapidinho, acho que ainda e questao de regulagem, ou se nao for... questao da sua forca ou velocidade no giro do sistema!
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 10:44
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

O meu desce da 50 pra penultima de boa, tem um delay suave, tem... mas desce ate rapidinho, acho que ainda e questao de regulagem, ou se nao for... questao da sua forca ou velocidade no giro do sistema!


HardWell, isso só acontece quando põe força e creio que seja normal com a maioria dos câmbios.

Em situações normais ele desce tbm (com delay igual ao seu).
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 10:32
Ah sim, mas entao ta certo.. com forca passou de 46d desce lento mesmo!

Smile
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 11:16
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Ah sim, mas entao ta certo.. com forca passou de 46d desce lento mesmo!

Smile


Não tem jeito. Cada grupo com sua limitação.
Fiz mais um pedal de 60km hoje com 80% de estradão. O câmbio está atendendo. Lógico que tem que saber usar.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X