Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mantenho essa bike ou parto pra outra?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mantenho essa bike ou parto pra outra?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chico_OO Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Ourinhos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chico_OO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mantenho essa bike ou parto pra outra?
    Postado: 19 Jun 2020 as 14:52
Inicialmente galera, gostaria de informar que sou iniciante no mundo das bikes mtb's/trilhas e afins. Posto isso, queria pedir uma opinião de vocês. Comprei uma bike por um preço irrisório (R$450), de um cara que odeia bike e queria apenas vender a bicicleta da irmã que havia mudado, pois queria começar a pedalar às vezes aqui na minha cidade. Acontece que perto de onde eu moro tem umas trilhas que margeiam o panema com paisagens interessantes. Nao sei se isso pode ser considerado trilha, na verdade são uns estradões de terra com pedras soltas, alguns buracos e terra, enfim. 

Ela é uma mosso, aro 26, 21 v com câmbio shimano altus traseiro, shimano alivio dianteiro, trocador de marcha shimano 7-speed, uma suspensao genérica e freios v-brake padrões.  

Queria tentar fazer esse tipo de percurso que citei alhures, sem nada muito aventureiro, pois nao tenho prática (nem tempo) pra isso, quiça em um futuro próximo. Na verdade penso também em fazer travessia até minha cidade vizinha aos finais de semana (no asfalto/26km) pra dar uma variada. 

No momento apenas estou estudando para concursos públicos, e nao sei se alguém aqui também tem "estilo de vida", a grana é curta e a vida é bem solitária. Estou sem trabalhar no momento, apenas me dedicando aos estudos, mas estou juntando uma graninha pra futuramente (um pouco longe ainda, rs) tentar comprar uma de até uns R$2500/3000.

A questão é a seguinte: compro uma bike nova de até uns 1600 (em 12x LOL) ou uso essa bichana por mais um tempo? 

Eu desanimei demais porque a galera aqui da minha região tem grana e bikes fenomenais, e ja desceram a lenha dizendo que no mínimo eu teria que ter uma bike de 2k pra iniciar o esporte. 

Percebam, nao sou competidor e nao tenho a menor pretensão de ser. Quero apenas levantar a bunda da cadeira 1/2 horas por dia pra mudar meu estilo de vida que está extremamente sedentário e vem me preocupando. 

Peço que tenham paciência, pois sou leigo no assunto mas adoro aprender! Ficaria satisfeito com a ajuda de vocês. 

Desde já meu muitíssimo obrigado!!!!

Obs.: fotos da bikes em anexo. 










Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 15:12
Originalmente postado por Chico_OO Chico_OO escreveu:


Eu desanimei demais porque a galera aqui da minha região tem grana e bikes fenomenais, e ja desceram a lenha dizendo que no mínimo eu teria que ter uma bike de 2k pra iniciar o esporte. 

Percebam, nao sou competidor e nao tenho a menor pretensão de ser. Quero apenas levantar a bunda da cadeira 1/2 horas por dia pra mudar meu estilo de vida que está extremamente sedentário e vem me preocupando. 



Você mesmo respondeu a sua pergunta. Pegue a sua bike e rode o máximo possível. Quando ganhar condicionamento e sentir que a bike não lhe atende mais, aí sim troque, seja a bike inteira ou algumas peças.

Ter uma bike de R$10 mil é bom? Sim! Mas melhor ainda é se divertir sem se preocupar com a opinião alheia.

Sobre a bike, pro que você pretende fazer, dá e sobra.


Editado por hug0.dts - 19 Jun 2020 as 15:13
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 15:13
Pelo que você falou, você é iniciante e ainda tem muito o que desenvolver no MTB. A sua bike pode fazer você evoluir fisicamente e tecnicamente. 
O momento econômico/financeiro está complicado e os preços das bikes estão nas alturas com a valorização do dolar. 
Após passar a pandemia a tendência é de que o dólar desvalorize e o preço das bikes novas também.
Aproveite para melhorar o desempenho na sua bike, aprender um pouco de técnica no MTB e sobre os componentes de uma bike.
Não vá na pilha dos outros. Cada um tem que saber o que pode no momento. Quando melhorar a sua performance aos poucos verás que boas pernas são mais importantes do que uma bike.
Saiba que os custos do MTB vão além do preço da bike.
Minha sugestão é ir juntando uma grana por enquanto e ficar atento a oportunidade de bikes seminovas.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 16:19
Originalmente postado por Chico_OO Chico_OO escreveu:


Eu desanimei demais porque a galera aqui da minha região tem grana e bikes fenomenais, e ja desceram a lenha dizendo que no mínimo eu teria que ter uma bike de 2k pra iniciar o esporte. 



Quer evoluir no esporte rapidinho? Pare de andar com gente assim. Ficam punhetando equipamento, gente nociva. 

Sua bike tá boa pra ganhar condicionamento, guarde sua grana pros seus estudos, e quando sobrar uma graninha vc compra uma melhor.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 18:05
Leia o tópico "Iniciando no ciclismo" aqui no Forum. Muitas das tuas dúvidas estão respondidas lá.

Bem vindo ao forum!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 19:17
Originalmente postado por Chico_OO Chico_OO escreveu:

Inicialmente galera, gostaria de informar que sou iniciante no mundo das bikes mtb's/trilhas e afins. Posto isso, queria pedir uma opinião de vocês. Comprei uma bike por um preço irrisório (R$450), de um cara que odeia bike e queria apenas vender a bicicleta da irmã que havia mudado, pois queria começar a pedalar às vezes aqui na minha cidade. Acontece que perto de onde eu moro tem umas trilhas que margeiam o panema com paisagens interessantes. Nao sei se isso pode ser considerado trilha, na verdade são uns estradões de terra com pedras soltas, alguns buracos e terra, enfim. 

Ela é uma mosso, aro 26, 21 v com câmbio shimano altus traseiro, shimano alivio dianteiro, trocador de marcha shimano 7-speed, uma suspensao genérica e freios v-brake padrões.  

Queria tentar fazer esse tipo de percurso que citei alhures, sem nada muito aventureiro, pois nao tenho prática (nem tempo) pra isso, quiça em um futuro próximo. Na verdade penso também em fazer travessia até minha cidade vizinha aos finais de semana (no asfalto/26km) pra dar uma variada. 

No momento apenas estou estudando para concursos públicos, e nao sei se alguém aqui também tem "estilo de vida", a grana é curta e a vida é bem solitária. Estou sem trabalhar no momento, apenas me dedicando aos estudos, mas estou juntando uma graninha pra futuramente (um pouco longe ainda, rs) tentar comprar uma de até uns R$2500/3000.

A questão é a seguinte: compro uma bike nova de até uns 1600 (em 12x LOL) ou uso essa bichana por mais um tempo? 

Eu desanimei demais porque a galera aqui da minha região tem grana e bikes fenomenais, e ja desceram a lenha dizendo que no mínimo eu teria que ter uma bike de 2k pra iniciar o esporte. 

Percebam, nao sou competidor e nao tenho a menor pretensão de ser. Quero apenas levantar a bunda da cadeira 1/2 horas por dia pra mudar meu estilo de vida que está extremamente sedentário e vem me preocupando. 

Peço que tenham paciência, pois sou leigo no assunto mas adoro aprender! Ficaria satisfeito com a ajuda de vocês. 

Desde já meu muitíssimo obrigado!!!!

Obs.: fotos da bikes em anexo. 











Bem vindo ao mundo do pedal !
Sua bike parece bem legal, claro que aro 29 seria melhor, mas como a galera falou, ande com ela mesma, tente criar uma rotina de pedaladas, vai curtindo essas paisagens. Com esse valor, que não é pouco, você vai comprar uma bike igual a sua mas com aro 29. Vai rodando com essa e se pega gosto pela coisa, aí sim você começa a pensar em uma nova (ou usada mesmo...)

Bons pedais !

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 20:12
fasta 1600 nela, já usei 26, essa minha foto do perfil é de uma 26 com deore, então na minha visão, coloca um kit de 12v que vc vai adorar continuar com sua 26 e vai engolir as 29 de aluminio se tiver perna boa, sem contar que vai subir bem pra caramba

Editado por euripedesroo - 19 Jun 2020 as 20:13
Voltar ao Topo
Chico_OO Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Ourinhos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chico_OO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2020 as 00:45
Opa, desculpe a demora para responder galera!! 

Muitíssimo obrigado pelas opiniões e esclarecimentos, vou segui-los e ir juntando uma grana!! Amanha depois das aulas eu to marcando de fazer uma "trilha" por umas estradas de canaviais aqui da região, vamos ver como me saio LOL!

De mais a mais, gostaria de agradecer pela paciência e disposição de vocês ao responderem minha dúvida, vou tentar interagir mais aqui no fórum com a rapaziada e ir contando minha evolução! 

Um forte abraço a todos vocês.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2020 as 11:41
fica com ela e vai trocando conforme o desgaste. Vale mais a pena gastar com acessórios (sapatilha, roupa, ferramentas). Eles vão dar mais retorno pela sua grana
Voltar ao Topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalchou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2020 as 21:42
Originalmente postado por Chico_OO Chico_OO escreveu:

Inicialmente galera, gostaria de informar que sou iniciante no mundo das bikes mtb's/trilhas e afins. Posto isso, queria pedir uma opinião de vocês. Comprei uma bike por um preço irrisório (R$450), de um cara que odeia bike e queria apenas vender a bicicleta da irmã que havia mudado, pois queria começar a pedalar às vezes aqui na minha cidade. Acontece que perto de onde eu moro tem umas trilhas que margeiam o panema com paisagens interessantes. Nao sei se isso pode ser considerado trilha, na verdade são uns estradões de terra com pedras soltas, alguns buracos e terra, enfim. 

Ela é uma mosso, aro 26, 21 v com câmbio shimano altus traseiro, shimano alivio dianteiro, trocador de marcha shimano 7-speed, uma suspensao genérica e freios v-brake padrões.  

Queria tentar fazer esse tipo de percurso que citei alhures, sem nada muito aventureiro, pois nao tenho prática (nem tempo) pra isso, quiça em um futuro próximo. Na verdade penso também em fazer travessia até minha cidade vizinha aos finais de semana (no asfalto/26km) pra dar uma variada. 

No momento apenas estou estudando para concursos públicos, e nao sei se alguém aqui também tem "estilo de vida", a grana é curta e a vida é bem solitária. Estou sem trabalhar no momento, apenas me dedicando aos estudos, mas estou juntando uma graninha pra futuramente (um pouco longe ainda, rs) tentar comprar uma de até uns R$2500/3000.

A questão é a seguinte: compro uma bike nova de até uns 1600 (em 12x LOL) ou uso essa bichana por mais um tempo? 

Eu desanimei demais porque a galera aqui da minha região tem grana e bikes fenomenais, e ja desceram a lenha dizendo que no mínimo eu teria que ter uma bike de 2k pra iniciar o esporte. 

Percebam, nao sou competidor e nao tenho a menor pretensão de ser. Quero apenas levantar a bunda da cadeira 1/2 horas por dia pra mudar meu estilo de vida que está extremamente sedentário e vem me preocupando. 

Peço que tenham paciência, pois sou leigo no assunto mas adoro aprender! Ficaria satisfeito com a ajuda de vocês. 

Desde já meu muitíssimo obrigado!!!!

Obs.: fotos da bikes em anexo. 














Esse bapo de vc precisa tem uma bike de 2k para vim é coisa de capitalista.

Vamos lá ver alguns tópicos:

1. O quadro é do seu tamanho? Se não é compatível com a sua altura, esqueça ela.

2. Qual a relação dos discos? Quantidades dos dentes nos discos dianteiro e dos traseiro.

3. O garfo pela foto parece está torto, talvez seja ilusão ótico do ângulo foi tirado, verifique isso.

4. Não se ilude com quantidades das marchas, tipo.. 24v 27v ou até 30v. Pois na verdade vc não vai precisar tudo isso... O que importa é a Primeira e a última marcha( o da mais leve e da mais pesada)

5. Se o quadro é do seu tamanho vc só precisar juntar o dinheiro e vai equipamento a sua bike, digo trocando as peças tipo relação, câmbio, freio, selim, pedivela, movimento central etc.

6. Vc não precisa usar uma bermuda e camisa de ciclista para pedalar, vc não precisa se fantasia de ciclista profissional... Até a sapatilha vc não precisa usar, a não sei vc pedala como profissional.. (vc puxa a perna para pedalar e não pisar para pedalar.)

Espero que tenha ajudado vc.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X