Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba de ar que preste
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba de ar que preste

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Shaun Clarke Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shaun Clarke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba de ar que preste
    Postado: 18 Jun 2020 as 22:36
Comprei uma bomba de ar de mão pra levar na bike em caso de pneu furado, comprei uma giyo 41s com manômetro. Logo de cara já deu pra ver que o manômetro não funciona. Ela é de nylon. Estou pensando se não vale a pena devolver ela e pegar algo mais em conta que seja de um material melhor. Ando de MTB então 50-60 psi pra mim é o máximo. Essa bombinha consegue chegar nessa pressão sem problema, então minha preocupação é se não vale mais a pena pegar algo de metal que dure mais...

Na faixa de preço dos 50 reais manômetros funcionam ou são enganação que nem na minha?

Bomba de alumínio é melhor que nylon?

Alguém tem recomendação na faixa dos 50? Precisa ser pequena pra levar parafusada no quadro ou na mochila.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 23:27
Manômetro é besteira em bomba de mão, até porque vai ser usado só numa emergência. Manômetro seria mais para uma bomba de pé para se usar em casa. Eu já usei da Zefal e da Decathlon de plástico. Pequena, leve e vem com suporte pro quadro. Funciona muito bem. Problema é que não chega nem em sonho até 50/60 psi, embora essa pressão seja loucura para MTB. Uso no máximo 30 psi.

Editado por Fabio - 18 Jun 2020 as 23:27
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 00:25
Também uso a pequena da Decathlon, me surpreendeu pela potência perto de outras do mesmo tamanho. Mas só usei pra emergência até chegar num posto, quando cheguei vi que tinha enchido até 25 psi. A bomba vai mais, mas eu tava com preguiça todas as vezes...
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 01:18
Eu comprei uma da Session modelo S-tr3s.

https://youtu.be/Xe8z5ujJNco

Ainda não utilizei a mesma, pois não chegou as peças que faltam pra montar minha bike, mas parece ser de excelente qualidade.

É uma bomba simples, de ação simples e não mostra quantos psi tá colocando.

O acabamento é impecável e tampando o furo da válvula, da uma pressão altíssima.

Futuramente vou testar e passar um review no canal e Instagram
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 07:10
Mini Bomba Airace Smart Jet G Alumínio 120 Psi com manômetro.
Uso essa, muito boa, enche bem sem esforço. Realmente o manômetro é figurativo.


Editado por Maquarte - 19 Jun 2020 as 07:11
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 07:37
Manômetro é besteira, é mais fácil usar o "dedômetro". Além dessa bomba que postaram o vídeo, vc pode tb usar aquelas bombas com cilindro de CO2, não é muito barata mas é bem prática, ainda mais se vc usar de vez em qdo, mesmo que só sirva para encher um pneu do zero, qdo vc faz um conserto de câmara, por exemplo. A sua mochila não cabe uma de pé não?

Editado por sidserra - 19 Jun 2020 as 07:38
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 09:38
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 09:40
Paguei R$20 nessa bomba abaixo (comprei no Carrefour, sem a marca estampada), com dupla ação e que chega fácil aos 60 psi, que foi o máximo que usei na minha bike. Dizem que chega aos 100 mas eu duvido.


 
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 09:54
as minhas são da High One, tanto da bike (alumínio) quanto de pé (plásticão), funcionam perfeitamente. Não gastei fortunas e não deixam na mão. A bomba de pé tem manômetro mas já deu pau, nem uso isso mesmo.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 10:19
Eu uso uma de dupla ação da marca BETO, até hoje ela não fez feio.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 10:32
Não haveria um modelo com o bico estendido (ou com extensor) como aquelas que se usa nas suspensões a ar? Tem ciclista que tem mão de pedreiro e qdo usa a bomba de mão acaba forçando as laterais do bico da câmara e com o bico extensor até melhora a posição de "bombada". Tinha vista dia desses por aí mas perdi o link, hehehe...
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 10:58
Recentemente, comprei uma 

Topeak Mini Dual G 

e to gostando bastante

Nada a reclamar
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 11:19
Oloco eu tenho a na minha speed, acho bomba boa pra caramba! já enchi pneu algumas vezes com 100 lbs, sofrido de mais , mais ela funciona bem sim !.
 Vc inverteu bico pra valvula presta? está travando a orelhinha na hora de encher o pneu ?
 Na minha MTB eu tenho uma que comprei na Magazina Luiza (  https://www.magazineluiza.com.br/bomba-de-ar-atil-para-bicicleta-agulha-bola-pneu-mundo-thata/p/ghefa4ckg3/es/bdrb/ - https://www.magazineluiza.com.br/bomba-de-ar-portatil-para-bicicleta-agulha-bola-pneu-mundo-thata/p/ghefa4ckg3/es/bdrb/ ) tambem acho que funciona de boa , mais não é tão boa quanto a Giyo.
 Mais é que nem os cara falou ai pra cima, essas bombinhas são feita pra quebra um galho no meio do pedal, o certo é ter uma bomba maior em casa de mais qualidade ! 
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 12:07
Também possuo uma giyo 41s, uso na road, e ja cheguei em 95 psi, ela vai mais, mas tem que ter braço viu, depois do 80, 85 precisa de bastante força!

Levo ela no bolso, paguei 70 reais nela, por enquanto ta quebrando o galho, mas pretendo pegar um aplicador e alguns cilindros de co2, em longão é mais fácil e prático.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 12:07
tenho uma giyo de alumínio há mais de 10 anos, tá funcionando perfeitamente. O manômetro já quebrou, mas nem faz falta
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 12:41
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Não haveria um modelo com o bico estendido (ou com extensor) como aquelas que se usa nas suspensões a ar? Tem ciclista que tem mão de pedreiro e qdo usa a bomba de mão acaba forçando as laterais do bico da câmara e com o bico extensor até melhora a posição de "bombada". Tinha vista dia desses por aí mas perdi o link, hehehe...


No mercado livre vende bico/mangueira pra encaixar na bomba e ligar no pneu
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2020 as 18:07
As bombas de ar Topeak são muito bem recomendadas.


A maioria dos modelos mostrados no site estão a venda no Brasil nas lojas físicas e virtuais.

Zefal eu não recomendaria, principalmente as mais baratas.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X