Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Zwift - Limite de potência em 400W
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Zwift - Limite de potência em 400W

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ljtfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljtfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Zwift - Limite de potência em 400W
    Postado: 18 Jun 2020 as 21:25
Olá! Eu não sei se esse seria o local correto do fórum para essa pergunta...se não, peço sinceras desculpas e peço-lhes orientação LOL

Enfim, nesses dias de quarentena, suponho que muitas pessoas estão usando o Zwift, treinando com o rolo. Eu estou e está bem bacana hehe. Mas se alguém que usa puder ajudar, estou com um problema que ainda não sei a melhor maneira de resolver.

Para o Zwift, eu uso dois sensores, um de cadência fixado no pedal e outro de velocidade fixado no cubo da roda traseira, além de um rolo fixo com resistência magnética. Eu sempre deixo a resistência do rolo no nível mais leve, e utilizo apenas as marchas da bicicleta (no meu caso, 3x9, e sempre vario entre as marchas mais pesadas). 

Acontece que aparentemente isso não é uma boa prática no Zwift, porque eu estou alcançando potências de 400W (o que é uma pedalada bem forte); acontece que sem o uso de um power meter, o Zwift não calcula uma potência superior a esse valor. Por mais que você pedale, a potência não irá passar de 400W. O Zwift alega que esse limite é devido ao fato de que, sem um medidor de potência na bicicleta, o cáculo de potência baseado em cadência/velocidade perde precisão.

Eu comentei sobre isso no fórum do Zwift, e me foi recomendado que aumentasse a resistência do rolo no máximo e refizesse a estimativa de potência. A parte chata é que a resistência do rolo é MUITO pesada Confused, é o equivalente a estar subindo literalmente uma montanha hehe. Aí o treino não fica muito legal...

Lendo esse artigo aqui do Pedal:  https://www.pedal.com.br/opiniao-porque-os-atletas-profissionais-estao-tomando-pau-no-zwift_texto14344. - https://www.pedal.com.br/opiniao-porque-os-atletas-profissionais-estao-tomando-pau-no-zwift_texto14344.html, realmente me parece que estou usando a resistência do rolo de um jeito "errado". Mas também não queria apenas jogar a resistência no máximo e reduzir as marchas da bicicleta, porque quando ando na rua estou acostumado a usar as marchar mais pesadas.

Mais alguém está com esse pequeno problema?

Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2020 as 19:25
Olá.

Qual a marca e modelo do seu rolo?

Imagino que não esteja na lista dos rolos suportados do Zwift.

Esses rolos simples com resistência magnética normalmente tem uma curva de potência parecida com esta



Se for o caso do seu, recomendo fazer o sugerido neste post


Não precisa colocar a resistência do rolo no máximo, normalmente em 50% se alcança uma estimativa aproximada.

Tenta comparar a estimativa do Zwift com a do Strava numa pedalada na rua (importante ter o seu peso e o da bicicleta corretos nas configurações do Strava).



Editado por oldnapalm - 21 Jun 2020 as 21:46
https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
ljtfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljtfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 15:21
Opa (a)oldnapalm, beleza? Obrigado pela ajuda!

Meu rolo é um Beto MagRite Ctr-005r. Bem legal a indicação do site com a lista de medidores de potência no link que voce mostrou! Tem alguns modelos dessa marca, acho que posso assumir com segurança que são bem parecidos. Realmente a curva é quase idêntica a que voce mostrou.

Eu nunca reparei nessa métrica quando uso o Strava pedalar...nem sabia que ele media potência em W também LOL. Vou fazer o comparativo...mas de qualquer forma parece que no Zwift eu estou pedalando "acima" do que deveria, certo? O melhor seria aumentar a resistência no rolo e pedalar com marchas mais leves na bike? Eu costumo fazer o contrário, como eu disse: eu deixo o rolo sem resistência e fico nas marchas mais pesadas da bike.

Vou aumentar a resistência na metade e fazer um teste de FTP. Imagino que vá dar uma diferença bem significativa, porque fica beeem pesado hehe

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 18:28
Originalmente postado por ljtfreitas ljtfreitas escreveu:

Eu nunca reparei nessa métrica quando uso o Strava pedalar...nem sabia que ele media potência em W também

O Strava também faz uma estimativa da potência, baseado na velocidade, inclinação, seu peso e o peso (e tipo) da bike (provavelmente outros fatores também, mas acho que esses são os mais relevantes, por isso a importância do seu peso e o peso da bike estarem corretos).

Originalmente postado por ljtfreitas ljtfreitas escreveu:

parece que no Zwift eu estou pedalando "acima" do que deveria, certo? O melhor seria aumentar a resistência no rolo e pedalar com marchas mais leves na bike?

A ideia é achar um "meio termo" em que a potência estimada pelo Zwift fique parecida com a estimada pelo Strava.

Eu também uso com sensor de velocidade. O Strava estima uma potência média em torno de 200 W numa pedalada na rua em que eu me esforço bastante, então procuro configurar o Zwift de forma que fique parecido com isso, e por consequência a velocidade média de uma pedalada no Zwift com distância e ganho de elevação similares fique parecida com a de uma pedalada na rua.

Agora, se os valores são realistas, só você pode dizer. No meu caso (não sou atleta) o FTP com essa potência estimada está por volta de 210 W, eu peso 85 kg, o que dá em torno de 2,5 W/kg. Isso fica entre as classes D e C, então acho que está mais ou menos dentro da realidade.

A = 4.0 w/kg and above
B = 3.2-3.9 w/kg
C = 2.5-3.1 w/kg
D = 2.4 w/kg and below

https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
ljtfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljtfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 11:26
Entendi, faz sentido. Assim que possível vou fazer um passeio grande na rua pra ter essa métrica no Strava e tentar ajustar o Zwift. Eu fiz a estimativa de algumas atividades de maneira retroativa, o gráfico está bem estranho LOL

 
Parece que comecei bem e passei o resto do pedal cansado huahuahua. Mas eu não tinha o peso da bicicleta cadastrado antes, então acho que é melhor estimar em um novo treino. 

De qualquer forma entendi a idéia de manter o Zwift equivalente ao "mundo real", espero que a minha seja realmente maior do que 100W hehe, porque pra ter algo em torno dessa potência média no Zwift preciso subir muito a resistência no rolo e aí o treino fica parecendo uma ladeira que não acaba nunca hehe. Mas entendi a idéia, agora é encontrar o melhor jeito.

 Muito obrigado (a)oldnapalm!
Voltar ao Topo
adaoferre Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2018
Cristalina
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adaoferre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 12:38
Boa tarde amigo, então acredito que dê pra fazer uma estimativa de potência bem realista, baseada em velocidade, esse site :http://www.kreuzotter.de/english/espeed.htm , se vc colocar os dados corretamente ( mudar para o sistema métrico) ele te dá uma estimativa de potência bem realista, eu já comparei a potência aferida por ele com a potência registrada em um medidor de potência, em um seguimento de 5 km, deu a mesma potência do medidor.
Voltar ao Topo
ljtfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ljtfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 18:34
eita que legal! coloquei umas medidas de cabeça (provavelmente erradas), e...realmente deu uma estimativa bem abaixo da minha atual no Zwift LOL. Vou calcular direitinho nesse site, achei bem legal!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 11:29

Estou com muitas dúvidas.

 

Comprei um equipamento mais em conta para usar no Zwift. Comprei também um sensor de rpm. E vou usar um celular que já tenho como tela para não gastar muito. Mas tenho algumas dúvidas:

 

-Como meu equipamento não tem roda, será que posso usar o sensor de rpm no pedivela para dedução da velocidade e assim da potência?

-Minha potência vai ficar limitada em 400W como dizem por aí? Seria ruim, pois em momentos de pico passo fácil de 1200W.

-Se eu não quiser o celular, tem como jogar a imagem para o LCD do meu equipamento?

-Pedais originais estão muito ruins para meus pés entrarem. Acho que vou colocar algum flat de DH. Será que interfere na potência, por não ser clip? Mas antes preciso ver o tamanho da rosca.

-Pedivela original é 134,99mm, com isso diminui meu torque, mas ganho em rpm, no fim acho que não interfere na potência?

 

 

 

 

 


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 11:36


Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 11:50

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

-Minha potência vai ficar limitada em 400W como dizem por aí? Seria ruim, pois em momentos de pico passo fácil de 1200W.

Também sofro com esse problema, mas até comprar um rolo melhor ou sensor de potência temos que conviver com isso...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

-Pedais originais estão muito ruins para meus pés entrarem. Acho que vou colocar algum flat de DH. Será que interfere na potência, por não ser clip? Mas antes preciso ver o tamanho da rosca.

Pedal flat vs clip não faz diferença na potência média, só em sprints. Não há diferença em eficiência, posso mandar alguns estudos se tiver interesse.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

-Pedivela original é 134,99mm, com isso diminui meu torque, mas ganho em rpm, no fim acho que não interfere na potência?

Há vários estudos demonstrando que pedivelas curtos melhoram a dinâmica das articulações, os ângulos menores são benéficos para evitar lesões sem afetar a potência. O que importa é a velocidade do pedal, que se mantém aproximadamente constante independente do tamanho do pedivela.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 14:17
Mas no fim fico sem saber como resolver para ligar no LCD do aparelho.
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 14:36
O LCD do aparelho deve ser apenas para mostrar os dados do sensor do próprio aparelho. Pela foto, parece ser aqueles que só mostram dígitos, não tem como passar a imagem do celular para ele.

Para usar com o Zwift você vai precisar de um sensor ANT+ ou Bluetooth. Esse sensor de RPM que você fala, é de um desses tipos?

O problema é que o sensor de velocidade deve ser ligado na roda. Se não tem uma roda aí dentro que gira bem rápido (tipo a roda de uma bicicleta) acho que não vai ter como, o Zwift não funciona apenas com cadência.

Até daria pra você estimar a potência a partir da cadência, mas teria que ser num PC, Raspberry Pi ou algo do gênero, e precisaria de 2 dongles ANT+. Tipo este projeto, só que usando cadência no lugar de velocidade https://github.com/dhague/vpower

Se você tiver experiência com eletrônica, daria pra fazer algo com um Arduino, tipo isto https://www.instructables.com/id/Using-Zwift-With-Nearly-Any-Fitness-Device/
https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 18:29
Achei super interessante essa proposta, não tenho condições de comprar um rolo interativo e gostaria que voltasse aqui compartilhasse seu experimento.
Nunca tinha visto este tipo de aparelho para ciclismo e gostaria de mais detalhes de como utilizá-lo. Pode me mandar no privado se achar mais conveniente.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 18:36
Esse é um aparelho um pouco mais avançado, haja vista que exige bastante do core para manter o equilíbrio e despejar a potência.
Seria como pedalar o tempo todo em pé.
Para iniciantes o mais indicado seria um rolo daqueles que coloca a bike com pneu.
Veja que o colega está em um estágio mais avançado, já que tem uma potência em sprints perto / acima dos 1000 W.

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Achei super interessante essa proposta, não tenho condições de comprar um rolo interativo e gostaria que voltasse aqui compartilhasse seu experimento.
Nunca tinha visto este tipo de aparelho para ciclismo e gostaria de mais detalhes de como utilizá-lo. Pode me mandar no privado se achar mais conveniente.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 19:57
Então eu pensei exatamente no que falou o Hugo e o miniic. Gasto pouco e ainda obtenho muito mais equilíbrio e força ao pedalar em pé.

Lembrei que quando era criança meus primos tinham esse equipamento abaixo. Ajudava muito no treinamento de bike.





E também vendo o vídeo abaixo onde o Nino faz para pegar técnica.


https://youtu.be/xW-nWnl5hYk



Editado por Fabio - 25 Jun 2020 as 19:58
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 09:54
Acabei de descobrir que o visor LCD tem 128 colinas por 64 linhas. Isso ajuda?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 14:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Então eu pensei exatamente no que falou o Hugo e o miniic. Gasto pouco e ainda obtenho muito mais equilíbrio e força ao pedalar em pé.

Lembrei que quando era criança meus primos tinham esse equipamento abaixo. Ajudava muito no treinamento de bike.





E também vendo o vídeo abaixo onde o Nino faz para pegar técnica.


https://youtu.be/xW-nWnl5hYk



Cuidado com esse aparelho. Ele causa queda capilar.
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 17:07
Obter a potência com rolo básico: Melhorando a experiência no Zwift 

Estive lendo aqui no fórum sobre dicas com o Zwift,  já rodo no jogo a mais de 2 anos e tenho um tutorial que li no fórum estrangeiro do aplicativo para quem não quer gastar muito, mas não quer ficar limitado aos 400W e utilizar um power meter com relativa realidade, sendo assim, o Zwift não vai mais usar o Zpower baseado na velocidade da roda, passando a ter valores válidos para competições e demais treinos com dados de potência.
Lembrando que algumas competições exigem a frequência cardíaca para validar os dados e o ranking.

Podem tirar dúvidas comigo, um pouco de paciência no tutorial e ler os passos todos antes de iniciar a executar. 

Não é nada de outro mundo e o resultado é muito compensador...

Um rolo básico cerca de R$ 500,00 até 1.500,00 + sensor Misuro B+ (de R$ 200,00 a 500,00) - Muito menos que um smart trainer ou sensor de potência para pedal!!!

Com isso já dá pra participar de competições e ter medidas muito mais reais do Zwift!

Evidente que as medidas não são exatas, mas já melhoram muito em relação ao Zpower e não mais limitarão o ciclista ao rodar no mundo virtual...

#boralá

O que necessitamos: 

1 - Um rolo básico com ou sem ajuste de potência podendo ser fixo ou parabólico (tipo esteira) neste caso a configuração do Misuro B+ muda!

2 - Sensor de potência Misuro B+ com bateria CR 2032 3v

3 - Peso do ciclista... (não precisa divulgar!!!!)Tongue

4 - Zwift - com bluetooth ou dongle ANT+ (celular ou PC - tanto faz onde o jogo é carregado)

Passo a passo:

a) O primeiro passo é fixar o sensor Misuro B+ no rolo, orientado ao imã, existem vídeos no Youtube para tal basta consultar;  - faça um testa na mão usando o imã e o sensor passando eles próximos para descobrir o lado certo (pode usar o manual do equipamento também)LOL...

b) No rolete do trainer (a peça que o pneu faz girar)  tem que fixar o imã, melhor se for de neodímio (captador de ciclocomputador cateye serve por exemplo). Faça um furo numa das extremidades no rolete com o diâmetro do imã e com a profundidade necessária para ele ficar alojado próximo a superfície.

Dica: os rolos da Cyclops e Elite já tem este "furo"

Obs,: O imã deve passar muito próximo do sensor Misuro B+ (com 3 a 4 mm de folga) - fique atento onde vamos colar o sensor Misuro (ele vem com uma fita dupla face tipo velcro) posicione ele primeiro e verifique onde fica melhor colocar o imã. Ficará como o captador do ciclocomputador, com o magneto passando pertinho do sensor.

c) Cole o imã com araldite, superbonder ou cola forte no fundo e nas laterais;

d) Usando fita dupla face coloque o sensor Misuro alinhado ao imã, de forma que ele detecte o movimento, utilize o App da Elite ou Wahoo trainer para detectar o movimento. (Lembre-se de colocar as pilhas do sensor e apertar no botão até uma "piscada" - no manual que acompanha o sensor tem uma tabela de configuração para tirar dúvidas.

e) Certifique-se com sua bike montada no rolo que o movimento do conjunto ficou bem posicionado, sem risco de colidir com o sensor ou com o pneu passando sobre o imã.

f) Com uma fita isolante e um canivete cole a ponta da fita no rolete e gire, a fita irá enrolar, ao chegar na ponta inicial corte a fita. (medir a circunferência do rolete é crucial)

g) Tire o pedaço da fita sem esticar e verifique o comprimento dela em geral para rolos fixos deve ficar entre 9 e 15cm - Nos rolos parabolicos (não fixos) fica entre 25 e 30cm

h) No sensor Misuro B+ vamos ajustar o número de piscadas para nosso rolo, aperte o botão interno e conte as piscadas, aperte novamente e ele soma uma piscada;
   - 5 piscadas para tamanhos entre 13 e 15 cm
   - 6 piscadas para rolos não fixos até 30cm 
   - 7 piscadas para o tamanho até 11cm (maioria dos rolos fixos)

i) Coloque o sensor Misuro no rolo, na posição onde ele capta as passadas do imã

Nosso rolo "smart"  está pronto!

Vamos configurar o Zwift para os dados corretos:

a) Na tela de configuração dos sensores remova o pairing de sensores prévios de potência e velocidade

b) Conecte a antena ANT+ ou bluetooth conforme desejar;

c) Selecione a opção power source e inicie a busca (search)

d) Pedale ou gire a roda lentamente, logo-logo o sensor será detectado e vai selecionar automaticamente o trainer (isso depende da configuração do Misuro)

e) Caso haja lentidão ou demora, tente usar um extensor de USB ou aproxime mais o celular ou PC do sensor

f) Quando ele detectar está pronto, basta ir pedalando para ver a potência ser mensurada!!!

g) Para rolos com seletor de esforço utilize 3 ou 4 (média) no rolo da elite e o bkool geralmente o nível 4 é mais realistico...

h) Eu fiz uma simulação e a curva de potência bateu pertinho do Fluid da Elite, perdendo um pouco no início e no final mas para velocidades de roda entre 10 e 45km/h ficou idêntico.

i) Para quem não tem como selecionar o esforço o Zwift tende a dar valores mais altos do que usual (cerca de 10 a 15%) então pode usar um "truque" que é subir o peso do ciclista cerca de 20kg...

j) A potência instantânea não vai mudar mas o esforço (W/kg) ficará ajustado... 

Deixem seus comentários e dúvidas, espero ter ajudado e que curtam a experiência, certeza que o Zwift ficará muito mais divertido!

Nas minhas estimativas fiz um pedal de 30km mantendo uma média de 25km/h e observei o tempo e a potência no Strava, ao realizar um pedal similar no Zwift ficou muito próximo e realmente meu "cansaço e sensação" foram bem próximos!

Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 13:53
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:




Eu implementei um conversor de cadência para potência no vpower. Usando um sensor de cadência e dois dongles ANT você consegue usar o Zwift com esse equipamento, basta configurar os valores de cadência e potência no arquivo cadence.csv (supondo que o display do equipamento forneça esses dados).

https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X