Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Regulagem do GUIDÃO: Opine ou chore...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Regulagem do GUIDÃO: Opine ou chore...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Regulagem do GUIDÃO: Opine ou chore...
    Postado: 17 Jun 2020 as 10:02

Um grande amigo e parça resolveu comprar uma bike. Disse que iria pedir algumas sugestões. Mas antes que eu pudesse ajudá-lo, ele comprou a bike e começou a pedalar.

Não deu nem tempo de falar de bike fit.  Mas pelo jeito a geometria da bike precisa alguns ajustes...

Wacko

Vejam como está a bike dele e dêem sua opinião para que eu possa ajudá-lo:




Shocked



Shocked

Não sei se dou conselhos e sugestões ou se vou enchê-lo de porrada!

LOL

O que vocês diriam / fariam?   Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 10:16
Você entendeu errado: na verdade é uma regulagem super-agressiva/competitiva, com um suporte para o Garmin... Clown
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 10:36
O que estou vendo é um erro de montagem da mesa. De bikefit não dá pra comentar nada sem ver a pessoa pedalando...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 10:42
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

O que estou vendo é um erro de montagem da mesa. De bikefit não dá pra comentar nada sem ver a pessoa pedalando...


A mesa veio certa. Ele resolveu mudar a posição para deixar a bike mais ... "confortável".

Big smile




Editado por marcos_netto - 17 Jun 2020 as 10:44
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 11:08
Pelo visto vc não entende nada de bike, de pandemia ou de segurança urbana.

Nitidamente essa bike está com acessório de segurança, consistente numa lança voltada p/ cima p/ matar eventual vampiro ou zumbi que tente roubar a bike nesse período de retração econômica.

Wacko

-------------

Agora falando sério, aconselhe logo teu amigo a cortar essa espiga/tirar esse trambolho daí.

Acho que muitos já leram/souberam do acidente do Pedro cury, mas vale lembrar (e, inclusive, mostrar p/ teu amigo!):

https://www.pedal.com.br/relato-de-acidente-temos-que-tirar-seu-rim_texto12941.html


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 11:52
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Acho que muitos já leram/souberam do acidente do Pedro cury, mas vale lembrar (e, inclusive, mostrar p/ teu amigo!):
https://www.pedal.com.br/relato-de-acidente-temos-que-tirar-seu-rim_texto12941.html



Sim, lembrei. Pedi para o Pedro o link, que já mandei para o outro colega. Não sei se ele desmaiou na leitura ou se foi correndo procurar um serralheiro...

LOL

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 12:36
Não tem muito o que dar sugestão, mas uma que salta aos olhos é tirar aquele piruzão onde a mesa está instalada, como já falaram mais lá em cima. Além disso, mande mais informações sobre altura e o que o seu amigo quer fazer com a bike. Depois vc dá porrada nele, hehehe...
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 13:07
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


Um grande amigo e parça resolveu comprar uma bike. Disse que iria pedir algumas sugestões. Mas antes que eu pudesse ajudá-lo, ele comprou a bike e começou a pedalar.

Não deu nem tempo de falar de bike fit.  Mas pelo jeito a geometria da bike precisa alguns ajustes...

Wacko

Vejam como está a bike dele e dêem sua opinião para que eu possa ajudá-lo:




Shocked



Shocked

Não sei se dou conselhos e sugestões ou se vou enchê-lo de porrada!

LOL

O que vocês diriam / fariam?   Big smile


Pelo amor de deus fala pra ele cortar aquela espiga

Primeiro é perigoso

Segundo é feio que dói ksks (minha opinião)

Coloca a medida dele no bik fit no grau da um bom resultado base principalmente do tamanho do quadro e altura do selim ai da pra vc se basear

Ranca esse toco ksks

Editado por NBN - 17 Jun 2020 as 13:07
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 13:37
Engraçado que a suspensão parece ser a original do quadro, sendo assim essa espiga não vem grande assim. Deve ter sido feita alguma emenda chinelona ali no meio...
Voltar ao Topo
Fernando90k Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando90k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 14:19
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Engraçado que a suspensão parece ser a original do quadro, sendo assim essa espiga não vem grande assim. Deve ter sido feita alguma emenda chinelona ali no meio...


Pelo fato da suspensão ser original, acho que é algum tipo de suporte para cadeirinha de criança ou algo do tipo.
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 14:42
Jurava que tava na seção de zueira no off topic.

É serio isso ai
Voltar ao Topo
brunomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2013
São José do Rio
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 17:54
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


Um grande amigo e parça resolveu comprar uma bike. Disse que iria pedir algumas sugestões. Mas antes que eu pudesse ajudá-lo, ele comprou a bike e começou a pedalar.

Não deu nem tempo de falar de bike fit.  Mas pelo jeito a geometria da bike precisa alguns ajustes...

Wacko

Vejam como está a bike dele e dêem sua opinião para que eu possa ajudá-lo:




Shocked



Shocked

Não sei se dou conselhos e sugestões ou se vou enchê-lo de porrada!

LOL

O que vocês diriam / fariam?   Big smile
eu colocaria um segundo guidão ... um bullhorn talvez
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:09
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Você entendeu errado: na verdade é uma regulagem super-agressiva/competitiva, com um suporte para o Garmin... Clown


HAUEHAUEAUEHAA
 
Olha a maldade...

Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:10
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Pelo visto vc não entende nada de bike, de pandemia ou de segurança urbana.

Nitidamente essa bike está com acessório de segurança, consistente numa lança voltada p/ cima p/ matar eventual vampiro ou zumbi que tente roubar a bike nesse período de retração econômica.

Wacko

-------------


LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:11
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Depois vc dá porrada nele, hehehe...


Big smile

Com aquela posição aerodinamicamente agressiva na bike, vai ser dificil alcança-lo para as porradas!

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:12
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:


Primeiro é perigoso

Segundo é feio que dói ksks (minha opinião)

Ranca esse toco ksks


Feio é ele! Mas acho que fez isso na bike para disfarçar a mudar o foco da atenção...

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:13
Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

eu colocaria um segundo guidão ... um bullhorn talvez


Agora quem vai chorar sou eu.

Ou rir pra caramba!

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:24
cara, andei numa 7.0 19'' e achei legal a posicao dela, nao me incomoda nao! FIT vai depender do dono dela!

A espiga do garfo esta cortada, da pra ver e adaptador um tuco pra por o suporte de cadeirinha daquelas bikes antes, pelo expander... que ridiculo isto, tudo errado... tem o adapt. certo para a cadeirinha certa!

Meu deus...

Triste, mas a bike e fera, pra inicio vale a pena!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 08:24
cara, é estranho a espiga tão alta assim, e ela saltada é realmente perigoso como um colega postou ai pra cima.. ainda mais de mtb, se pegar uma queda ou escorregar corre o risco de ser empalado pela espiga hahah
mas isso é fácil.. levando num mecânico o cara só solta o garfo e corta a espiga no tamanho certo, ou deixa uma margem menor pra futuros ajustes (caso ele queira subir a mesa).. dá até pra fazer em casa, se tiver as ferramentas e o cuidado (habilidade) necessários, dá pra achar videos no youtube orientando

enfim.. quanto ao bikefit ai é outra história, se ele diz que está se sentindo mais confortável nessa posição então é isso que importa.
bikefit é muito pessoal, vai tanto das medidas do corpo mas tb de flexibilidade e objetivo na bike, então você pode ter as mesmas medidas que um amigo mas vocês dois terem posições ótimas diferentes
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 10:24
O bacana é aquele anel prateado que está entre a base da mesa e a continuação da espiga, parece que foi recortado de latinha de cerveja ou de tampa interna de lata de leite Ninho, hehehe...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 10:28
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O bacana é aquele anel prateado que está entre a base da mesa e a continuação da espiga, parece que foi recortado de latinha de cerveja ou de tampa interna de lata de leite Ninho, hehehe...


LOL  LOL  LOL  LOL  LOL

Conhecendo a figura, acho que foi a primeira alternativa.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 10:51
Marcos, vc perguntou pro cara o pq daquele "piruzão" acima da mesa da bike?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 10:58
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Marcos, vc perguntou pro cara o pq daquele "piruzão" acima da mesa da bike?

LOL

Fiquei tão assustado quando vi çapoha que nem perguntei. Depois que falei que era perigoso, ele disse que estava pensando em "colocar uma bolinha de tênis em cima", para diminuir o risco de machucar-se em caso de acidente...

Confused

LOL

Confused

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 11:04
Sei não, vai ver a mulher dele é feia, daí essa de querer se suicidar, hehehe...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 11:18
Tô achando que foi a patroa dele que deixou a espiga daquele jeito para ele pedalar.

Vai que...

KKKKKK

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X