Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Easy Rider para trilhas leves?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Easy Rider para trilhas leves?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Easy Rider para trilhas leves?
    Postado: 15 Jun 2020 as 13:42
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

veja bem:

Trilha: caminhos em meio a mata, geralmente com valas, buracos e pedras no caminho estreito disponível e muitas raízes de árvore... Esse tipo de pedal não dá com essa bike.

Estradão: Estradas rurais sem pavimentação, geralmente saibro, areia, pedrisco... Seu pneu é recomendado para este tipo de pedal. 

Na trilha, um carro normal não passa. No estradão, um carro normal passa. Sua bike vai nesse segundo tipo.

Exatamente isso. No estradão é só pedalar de boas, como se estivesse no asfalto. Só mais atenção para pedras, buracos.... dependendo da sua cidade, a bike sofre mais no asfalto do que num estradão. 
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
taticastanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2020
Jaú/SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taticastanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 20:03
Aqui na minha cidade o pessoal chama estradão de trilha rss
Pq só oq temos é canavial e alguns caminhos de fazenda pra andar rss
Mas entendi seu ponto!!

Obrigada!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 19:58
veja bem:

Trilha: caminhos em meio a mata, geralmente com valas, buracos e pedras no caminho estreito disponível e muitas raízes de árvore... Esse tipo de pedal não dá com essa bike.

Estradão: Estradas rurais sem pavimentação, geralmente saibro, areia, pedrisco... Seu pneu é recomendado para este tipo de pedal. 

Na trilha, um carro normal não passa. No estradão, um carro normal passa. Sua bike vai nesse segundo tipo.


Editado por gm1987 - 14 Jun 2020 as 19:59
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 15:44
dá sim pois a maioria das trilhas que o pessoal diz fazer é estradão, pegue leve até ter como trocar a bike e boas aventuras
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
taticastanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2020
Jaú/SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taticastanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 14:33
Olá pessoal sou nova no forum, apesar dele ser meu ponto de referência quanto a dúvidas relacionadas à bike!

Pois bem, tenho uma Easy Rider há alguns anos e gosto muito dela!!
Meu uso é basicamente para passeios na cidade (20km no max) e ultimamente tenho pensado em me me aventurar em trilas leves, estradão de terra, com algumas subidas e descidas leves..

A dúvida é.. o pneu da minha Easy aguenta??
É um CST 400x42 / 44-622, considerado semi slick.

Não tenho mto orçamento pra investir na bike atualmente.. então será que dá pelo menos pra começar cm esse pneu ou é mto arriscado??

Obrigada desde já!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X