Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.4 x 7.5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.4 x 7.5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.4 x 7.5
    Postado: 13 Jun 2020 as 21:22
Galera tava pesquisando umas bikes e me vi com essa comparação Oggi 7.4 e 7.5 pois a diferença é de 1500 reias e oq muda de uma bike para outra é grupo até a suspa é a mesma e a diferença de peso é 100 g

7.4 slx
7.5 NX

Até a última vez que vi o slx estava com competição com o GX até vi uns comparativos que ele ganhava do GX

Alguém sabe me explicar pq é essa diferença de preço o NX é superior ao slx ou a 7.5 é superior a 7.4 como pois os componentes oq tem de diferença é realmente o grupo.

Alguém sabe dizer pq é melhor ou é somente mais caro?

Ou o NX é realmente melhor do que o slx pois até onde sei o comparativo seria com GX e o slx nessa bike com as mesmas peças (fora as que são da Shimano ou sram) com o preço 1500 mais barato alguém sabe explicar?

Editado por NBN - 13 Jun 2020 as 21:31
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 00:47

Semana passada ajudei um amigo meu a escolher bike em Criciúma apesar de morarmos em Floripa, questão de preço e oferta.

Eu vi a Oggi 7.4 e 7.5 2020 e indiquei para meu amigo que a 7.4 valia a pena ser comprada pelo conjunto completo Shimano SLX M7100, principalmente os freios.

Na minha opinião, eu acho o SRAM NX Eagle inferior ao Shimano SLX M7100. Eu particularmente acho mais fácil a manutenção dos componentes Shimano.

É IMPORTANTE SABER que o quadro dessa linha tem problema na montagem do movimento central que deixa o pedivela "pesado" de usar.

Infelizmente foi o caso do meu amigo. Eu tinha notado uma certa resistência no girar do pedivela e recomendei que ele levasse numa loja de Floripa para revisar todos os rolamentos da bike (caixa de direção, movimento central e cubos das rodas). O mecânico de Floripa logo denunciou que o movimento central foi montado com muita pressão e isso prejudicou o giro do pedivela. A revisão parou nisso e a loja nem quis cobrar pelo serviço.

Ele pesquisou na internet e descobriu relatos desse problema como este: https://youtu.be/zkADyE0S6Iw

Na semana passada ele acionou a Oggi por telefone e prontamente foi combinado a troca do quadro e movimento central. O atendente da Oggi ofereceu o quadro 7.5, sugestão dele para resolver o problema. No começo meu amigo não gostou da mudança do grafismo da bike mas aconselhei a aceitar a oferta do atendente da Oggi pois deve ser um lote mais novo que só eles lá dentro da Oggi sabe.

Nesta quinta-feira fomos lá de novo bem cedo para ver se o quadro 7.5 não tinha o problema no movimento central. O responsável pelo pós-venda trouxe o quadro e o movimento central novo (Shimano pressfit). Fomos para dentro da oficina ver a montagem do movimento central, um lado entrou fácil mas o outro recebeu umas marteladas do mecânico (não acreditei que um mecânico faria isso na cara do cliente!!!).

Nessa primeira montagem do movimento central novo no quadro 7.5 percebi e falei para o mecânico que o giro do lado onde entrou fácil estava bom mas o outro lado, que foi martelado, girava pesado. O mecânico desmontou, lixou mais forte a parte do quadro onde este lado do movimento central entrava e remontou. Testou e não gostou. Desmontou novamente, desmontou o rolamento, tirou a capa de vedação, olhou, fechou e remontou tudo. Não gostou, desmontou tudo novamente e lixou a parte plástica do movimento central e mostrou para mim que agora estava bom. Deu para eu conferir e realmente girava bem e aprovamos o quadro 7.5 para receber todas as peças do 7.4

A bike ficou pronta às 16h, conferi o girar do pedivela e estava bom mesmo.

É uma história longa mas é importante relatar isso.

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 00:58

Faltou um detalhe: pedi novamente ao meu amigo para levar a sua bike reparada na mesma loja de Floripa e revisar todos os rolamentos da bike na semana que vem.

Diante do cenário visto e por experiência própria, mesmo numa bike zero km, os rolamentos vem mal lubrificados. Com a pressa e possível falta de capricho, é bom pedir para um outro mecânico em outra loja conferir a bike.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 00:59
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Semana passada ajudei um amigo meu a escolher bike em Criciúma apesar de morarmos em Floripa, questão de preço e oferta.

Eu vi a Oggi 7.4 e 7.5 2020 e indiquei para meu amigo que a 7.4 valia a pena ser comprada pelo conjunto completo Shimano SLX M7100, principalmente os freios.

Na minha opinião, eu acho o SRAM NX Eagle inferior ao Shimano SLX M7100. Eu particularmente acho mais fácil a manutenção dos componentes Shimano.

É IMPORTANTE SABER que o quadro dessa linha tem problema na montagem do movimento central que deixa o pedivela "pesado" de usar.

Infelizmente foi o caso do meu amigo. Eu tinha notado uma certa resistência no girar do pedivela e recomendei que ele levasse numa loja de Floripa para revisar todos os rolamentos da bike (caixa de direção, movimento central e cubos das rodas). O mecânico de Floripa logo denunciou que o movimento central foi montado com muita pressão e isso prejudicou o giro do pedivela. A revisão parou nisso e a loja nem quis cobrar pelo serviço.

Ele pesquisou na internet e descobriu relatos desse problema como este: https://youtu.be/zkADyE0S6Iw

Na semana passada ele acionou a Oggi por telefone e prontamente foi combinado a troca do quadro e movimento central. O atendente da Oggi ofereceu o quadro 7.5, sugestão dele para resolver o problema. No começo meu amigo não gostou da mudança do grafismo da bike mas aconselhei a aceitar a oferta do atendente da Oggi pois deve ser um lote mais novo que só eles lá dentro da Oggi sabe.

Nesta quinta-feira fomos lá de novo bem cedo para ver se o quadro 7.5 não tinha o problema no movimento central. O responsável pelo pós-venda trouxe o quadro e o movimento central novo (Shimano pressfit). Fomos para dentro da oficina ver a montagem do movimento central, um lado entrou fácil mas o outro recebeu umas marteladas do mecânico (não acreditei que um mecânico faria isso na cara do cliente!!!).

Nessa primeira montagem do movimento central novo no quadro 7.5 percebi e falei para o mecânico que o giro do lado onde entrou fácil estava bom mas o outro lado, que foi martelado, girava pesado. O mecânico desmontou, lixou mais forte a parte do quadro onde este lado do movimento central entrava e remontou. Testou e não gostou. Desmontou novamente, desmontou o rolamento, tirou a capa de vedação, olhou, fechou e remontou tudo. Não gostou, desmontou tudo novamente e lixou a parte plástica do movimento central e mostrou para mim que agora estava bom. Deu para eu conferir e realmente girava bem e aprovamos o quadro 7.5 para receber todas as peças do 7.4

A bike ficou pronta às 16h, conferi o girar do pedivela e estava bom mesmo.

É uma história longa mas é importante relatar isso.




Resumindo eles adptaram um bike projetada pra receber aquele sistema e mesmo projetada pra tal coisa precisou de gambiarra

Sinceramente os quadros da Oggi vivem decepcionado conheço gente que fala bem mas um amigo meu tem uma e já estar no terceiro quadro pois os outros deram ruim

Tbm considero o slx superior até por conta que a regulagem segura infinitamente mais

Por essa questão me veio a dúvida como uma bike que tem um kit inferior custa mil 1500 que uma bike da própria marca

Até agora não entendi mas os quadros da oggi parece que tem problemas até hoje

Galera quem tem uma oggi aqui conte fale a respeito do quadro
Se toma algum cuidado especial ou se já precisou acionar a garantia?

Pq essa desse conjunto de peças com 1,5 k de diferença é meio complicado
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 01:15
Fui ler um pouco sobre os movimentos press fit e me parece que tem esse problema em alguns casos

Agora outras usam esse sistema press fit muito usados por bike mais tops e não tem esse problema principalmente bikes de caborno

O press fit tem esse défice que tende a travar com certa facilidade ou é realmente esse quadro ou a forma como ele é instalado?
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 09:53
Aquela "velha máxima"' que o quadro e' que deve ser fator de decisão na escolha parece fazer sentido aqui...

Confesso que fiquei de olho um tempo atrás na Oggi, já que o custo beneficio era bem interessante pelo componentes. No final peguei outro modelo.


Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 10:40
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Semana passada ajudei um amigo meu a escolher bike em Criciúma apesar de morarmos em Floripa, questão de preço e oferta.

Eu vi a Oggi 7.4 e 7.5 2020 e indiquei para meu amigo que a 7.4 valia a pena ser comprada pelo conjunto completo Shimano SLX M7100, principalmente os freios.

Na minha opinião, eu acho o SRAM NX Eagle inferior ao Shimano SLX M7100. Eu particularmente acho mais fácil a manutenção dos componentes Shimano.

É IMPORTANTE SABER que o quadro dessa linha tem problema na montagem do movimento central que deixa o pedivela "pesado" de usar.

Infelizmente foi o caso do meu amigo. Eu tinha notado uma certa resistência no girar do pedivela e recomendei que ele levasse numa loja de Floripa para revisar todos os rolamentos da bike (caixa de direção, movimento central e cubos das rodas). O mecânico de Floripa logo denunciou que o movimento central foi montado com muita pressão e isso prejudicou o giro do pedivela. A revisão parou nisso e a loja nem quis cobrar pelo serviço.

Ele pesquisou na internet e descobriu relatos desse problema como este: https://youtu.be/zkADyE0S6Iw

Na semana passada ele acionou a Oggi por telefone e prontamente foi combinado a troca do quadro e movimento central. O atendente da Oggi ofereceu o quadro 7.5, sugestão dele para resolver o problema. No começo meu amigo não gostou da mudança do grafismo da bike mas aconselhei a aceitar a oferta do atendente da Oggi pois deve ser um lote mais novo que só eles lá dentro da Oggi sabe.

Nesta quinta-feira fomos lá de novo bem cedo para ver se o quadro 7.5 não tinha o problema no movimento central. O responsável pelo pós-venda trouxe o quadro e o movimento central novo (Shimano pressfit). Fomos para dentro da oficina ver a montagem do movimento central, um lado entrou fácil mas o outro recebeu umas marteladas do mecânico (não acreditei que um mecânico faria isso na cara do cliente!!!).

Nessa primeira montagem do movimento central novo no quadro 7.5 percebi e falei para o mecânico que o giro do lado onde entrou fácil estava bom mas o outro lado, que foi martelado, girava pesado. O mecânico desmontou, lixou mais forte a parte do quadro onde este lado do movimento central entrava e remontou. Testou e não gostou. Desmontou novamente, desmontou o rolamento, tirou a capa de vedação, olhou, fechou e remontou tudo. Não gostou, desmontou tudo novamente e lixou a parte plástica do movimento central e mostrou para mim que agora estava bom. Deu para eu conferir e realmente girava bem e aprovamos o quadro 7.5 para receber todas as peças do 7.4

A bike ficou pronta às 16h, conferi o girar do pedivela e estava bom mesmo.

É uma história longa mas é importante relatar isso.


Furokawa , obrigado por compartilhar essa experiência em relação a esse boozinho ai do quadro da OGGI, tenho certeza que muitos não sabiam desse detalhe ai. O importante é que no final depois de um trampo resolveu!    
Mr.Camilotti
Voltar ao Topo
paulormsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
BH
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulormsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 00:46
Tenho uma 7.4 2019 SLX 2x11, até agora os problemas que tive foram:

Fechamento da corrente com uma pressão muito grande, de modo que a corrente agarrava neste elo do fechamento, mas o mecânico viu e trocou por um powerlink.

Pintura fosca do quadro que arranha com facilidade e adesivo que descolou transportando no transbike.

O pedal wellgo em um dos lados não abre mais, deixando o pé meio preso. Já até caí em uma 3 situações de trilha que precisei tirar o pé muito rápido

No mais a bike é muito boa e leve. O pneu apesar de vir 2.35 (era para ser 2.20) tem poucos cravos, o que deixa a bike girar em falso em algumas situações, mas em compensação isso faz a bike rolar.

Outra coisa, se a relação da minha fosse até 46 dentes estaria perfeita. Mais do que isso, como diz um amigo é melhor pegar e empurrar, anda mais rápido.

Se tivesse mais dimdim iria para uma fullsuspension de entrada, mesmo sendo os componentes inferiores.

Quanto a diferença de valor entre as duas deve estar nos grupos com os freios ou no poder de barganha do momento do lojista.

Não conheço sram não posso ajudar muito, mas se escolher a 7.4 estará em uma excelente bike.

Att.

Voltar ao Topo
Luis Boeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
Guaíba RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Boeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 14:46
Boa tarde pessoal!
Alguma novidade sobre as bike da Oggi?
Em especial a Oggi 7.4.
Estou tentado a comprar esta bike.
Hoje, 10/09/2020, achei por R$ 7.900,00 à vista.
O que devo fazer?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 16:38

Tem que verificar se o pedivela gira normalmente para ter certeza que o movimento central está bem montado.

Para verificar, coloque a marcha mais leve (corrente no cog 51) e gire com a mão o pedivela para verificar se o giro é leve. O melhor mesmo é tirar a corrente da coroa e girar o pedivela com o dedo.

Para ter uma noção melhor, faça esse mesmo processo numa outra bike de marca melhor (Trek, Specialized, Scott...) com o mesmo tipo de movimento central pressfit.



Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 14:37
Uma pena a 7.4 ter esse tipo de perrengue, pelo preço é uma baita de uma configuração escolheria ela no lugar da irmã de um nivel superior
Voltar ao Topo
jrvidotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Cuiaba MT
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrvidotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 19:09
Comprei uma 7.4 SLX com 2 meses de uso por R$7.500 (não achei nova em nenhum canto). Pelo que pesquisei, o custo benefício dela é imbatível. Manitou Machete, grupo SLX completo com freios, 12.5kg.

Vi um comparativo gringo que posiciona o SLX com uma certa vantagem sobre o GX.
Voltar ao Topo
diogoomacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Salvador BA
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoomacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 14:50
Salve, Galera, tudo em paz?

Tenho uma 7.4 que teve o problema com o mov central. Ganhei um quadro e movimento novo, lixei o copo como comentado aqui no fórum, mas ainda não está como deveria. Alguém sabe de alguém que instalou o Token Ninja? É um investimento significativo pra ficar na duvida. :/
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 08:39
Cara, os quadros Oggi em aluminio para Pressfit todos, todos daram problemas!

Tenho uma 7.3 (quadro diferente e sistema de rosca) a unica coisa chata nele a uns rangidos que nunca descubri de onde vem.

Ja na 7.4 e 7.5 de um amigo, observamos varios estalos vindo do centro.

OGGI 7.4 >>>>>> OGGI 7.5
Voltar ao Topo
lucascrosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2020
eng. coelho
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucascrosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 09:02
Diogo, conseguiu acessar a garantia?
Estou tendo o mesmo problema.
Movimento travado e estralando como se não houvesse amanhã.


A respeito do barulho de ranger pode ser no encaixe do pressfit, aconselho usar composto de retenção da parktool. ja resolveu varios casos.... até mesmo de outras bikes com pressfit....

Sistema de Rosca Volta por favor.. haha
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 09:08
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Cara, os quadros Oggi em aluminio para Pressfit todos, todos daram problemas!

Tenho uma 7.3 (quadro diferente e sistema de rosca) a unica coisa chata nele a uns rangidos que nunca descubri de onde vem.

Ja na 7.4 e 7.5 de um amigo, observamos varios estalos vindo do centro.

OGGI 7.4 >>>>>> OGGI 7.5

Ao invés de evoluir, vai piorando!

BRASIL, SIL, SIL!!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:29
Sim, e muito retrocesso.

E nitido que a 7.4 e superior a 7.5 (2020) e mesmo assim tem gente achando que a 5 e melhor...

Brasil vei de guerra construido por ovelinhas surdas, mudas e sem opniao formada.

Uma pena!
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 11:35

Tenho uma 7.4 2020 comprei nova a 9 meses.

Antes de usar meu mecânico teve que lixar o movimento central para resolver esse problema do movimento entrar espremido no quadro. Antes dele fazer essa "operação" o pé de vela estava girando pesado (de fábrica), depois do procedimento nunca mais garrou, girou liso.

O problema que tenho é que já tive que trocar 3 rolamentos em 9 meses de uso, apresentou folga, estralou, etc. não dei muita sorte com esse movimento central da 7.4. Agora não sei se tem relação com esse problema crônico dos quadros OGGI de alumínio ou se tem relação com esse movimento central em específico.

Tive problema com o cubo traseiro SLX também, fez barulho de carroça kkk. é um problema crônico dos cubos Shimano com sistema Sylence. Tive que comprar um cubo de rolamento MT410 Shimano. O original que veio na bike foi para garantia porém devido a pandemia está demorando muito.

Na minha opinião a 7.4 é superior a 7.5 pois o SLX não deixa a desejar se comparado ao SRAM NX. Ainda mais porque o custo é menor.

Eu compraria outra 7.4 pois no mesmo valor vc não acha outra melhor, porém as constantes manutenções que tenho que dar no movimento central está me deixando chateado. Já tive uma OGGI 7.4 que usei 1 ano e tive que trocar 2 vezes o central também. talvez o meu peso e altura (1,95m e 95 KG's) não ajudem muito e com outra bike também apresentaria problemas.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 12:33

Minha opinião é que a fabricação dos quadros de alumínio da Oggi 7.4 e semelhantes apresentou falha grave de processo. Pode ser temporário ou um mero erro de ajuste.

Felizmente a Oggi sabe disso e faz a troca rápida do quadro, o problema é vir um quadro novo com o mesmo problema/vício de fabricação. Passei por isso em 2013 ao comprar um quadro KHS Tucson com falha grave de desalinhamento no eixo traseiro e todo o lote do fornecedor estava igualmente ruim. Não tive outra solução que trocar o quadro e comprar de outra marca.

Eu notei que o local onde se entra o movimento central pressfit é feito mediante prensagem por uma ferramenta em cada lado do tubo. O problema disso é que essa prensagem pode apresentar ERRO DE ALINHAMENTO!

O ideal é que esta região onde se monta o movimento central pressfit seja USINADO para se garantir precisão e alinhamento mas que custa muito mais caro do que prensar.

Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 09:01

O problema é justamente esse, o problema é nos quadros de alumínio da 7.4 / 7.5 e 7.6 e a forma deles resolverem é te dando outro quadro igual, com o mesmo problema hehe.

Igual falei, meu mecânico resolveu tal problema tirando no próprio movimento central para que não fosse necessário mexer no quadro e o problema do pédevela "garrando" foi resolvido. O meu problema hoje é a constante troca de rolamentos, folga no movimento central. Creio não ter relação com esse problema crônico acima relatado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X