Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GPS ou CELULAR? Qual o melhor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GPS ou CELULAR? Qual o melhor?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GPS ou CELULAR? Qual o melhor?
    Postado: 13 Jun 2020 as 08:12
Quando os primeiros GPS surgiram foi um avanço espetacular em relação os métodos de navegação por trajetos desconhecidos existentes (mapas e bússola Big smile).

Na época os aparelhos celulares só serviam para falar mesmo; e bem pouco, pois eram caríssimos e o custo da chamada uma facada no rim. LOL

Hoje os celulares servem para quase tudo e alguns até usam ele para falar com outra pessoa.  LOL

Então fica a pergunta: será que é vantagem investir uma grana num GPS específico para bike quando é possível obter as mesmas (ou muito mais) informações de trajeto com um celular e uma das dezenas de aplicações de mapas existentes?

Vejam o que eu fiz:

Peguei um celular antigo (mais de cinco anos de fabricação) e nem coloquei o chip nele. Retirei todos os aplicativos desnecessários dele, bloqueei todos os outros que não foi possível desinstalar e desativei as notificações. Deixei só o app do Sports Tracker  (poderia ser outro) para monitorar minhas atividades de bike, e o Here We Go para usar como mapa.  A bateria está durando em modo GPS cerca de 12 horas, o que nunca aconteceria com um celular "comum" ligado assim.

Resultado: tenho um celular que  virou GPS a um custo ridículo de barato (R$ 100,00). Mas o melhor de tudo são as estatísticas dos pedais que faço, disponíveis na tela do smartphone ou no computador depois que faço o upload por wi-fi (continua funcionado; mas desligo no pedal para economizar bateria).

Vejam:












Então, com essas vantagens todas, será que ainda vale a pena comprar um GPS dedicado só para a bike?

Stern Smile

Eu penso que não mais. Mas opiniões são bem vindas.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RVieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 09:04
Bom dia!
Tenho a intenção de fazer a mesma coisa e inclusive já estava com um galaxy S4 aqui formatado para esse propósito. Pode dar uma detalhada melhor de como otimizou tanto o android? Digo isso pq não consegui bloquear os outros apps que já vêm no sistema.
Pelos testes que já fiz, o aparelho não aguentou nem 6h no modo GPS, então pode ser algo que eu melhore com configuração, apesar de já ser uma bateria meio velha de guerra.
E ficou mto bom esse Sports Tracker, não conhecia... Vou ver ele.
Tava usando outros dois (n lembro o nome agora) mas são pesadinhos
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 09:26
Originalmente postado por RVieira RVieira escreveu:

Bom dia!
Tenho a intenção de fazer a mesma coisa e inclusive já estava com um galaxy S4 aqui formatado para esse propósito. Pode dar uma detalhada melhor de como otimizou tanto o android? Digo isso pq não consegui bloquear os outros apps que já vêm no sistema.


O meu Android tá em inglês. Tive de fazer isso para que a "meta semanal de pedal" do Sports Tracker tivesse início na segunda-feira, para ficar igual ao meio iPhone (em português... Coisas do app e das configurações dos OS dos celulares...)

Vai em:

Settings > Apps > (escolhe o aplicativo) > Force Stop > Disable

Depois vai em:

Settings > Notifications > (clica em OFF) > e depois vai em > Block Notifications

Outra dica para economizar bateria é desligar o wi-fi durante o pedal; senão o smartphone fica procurando redes por onde passa e isso consome uma energia danada. Também podes regular a luminosidade da tela para ficar no mínimo possível. 

Eu praticamente não uso a tela. Coloquei os avisos sonoros do Sports Tracker para distância, tempo e batimento cardiaco, e deixei o volume do celular no máximo. De tempos em tempos aquela muié que está presa ali dentro  Big smile dá uns gritos e me passa as informações. Como ela é inglesa, eu até gosto da voz... LOL


Originalmente postado por RVieira RVieira escreveu:

E ficou mto bom esse Sports Tracker, não conhecia... Vou ver ele.
Tava usando outros dois (n lembro o nome agora) mas são pesadinhos


Uso o Sports Tracker desde o tempo em que era Nokia Sports Tracker, há cerca de 10 anos. Tenho praticamente todos os pedais que fiz registrados ali, sem falar nas caminhadas, canoagem, etc.  Os relatórios dele são muito legais, principalmente no Android pois são muito mais detalhados que no iOS. Isto porque o OS do Google é uma "peneira" e sem muitas salvaguardas. Qualquer um vai ali e faz uma melhoria ou configuração nos apps. Já no iPhone tudo é travado por motivos de segurança.

Pode usar tranquilo que não vais te arrepender. Thumbs Up


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RVieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 10:02
Hahahaha
Sempre bom a cia de uma voz feminina!
Valeu as dicas, vou pegar o aparelho aqui pra usar essas configs e baixar o app.
Muito obrigado
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 11:21
O problema do celular como GPS é justamente o tamanho do bicho, fica aquela bagaçona instalada no guidão dizendo assim "por favor, me roubem", mesmo pq não tem graça andar com ele no bolso, fica até pior pois o ciclista não vai ter a "boa conduta" de parar pra pegar o celular, vai querer fazer isso andando na bike e aí já viu. Talvez um smart watch básico que não precise do celular junto (como o Amazfit Bip) ou então um ciclocomputador caso o ciclista não seja tarado em estatísticas. Mas vai de cada um, tem quem queira GPS pra tirar onda, não sabe nem ligar o bicho, é só pra dizer que tem mesmo, hehehe... Big smile
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 11:25
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema do celular como GPS é justamente o tamanho do bicho, fica aquela bagaçona instalada no guidão dizendo assim "por favor, me roubem", mesmo pq não tem graça andar com ele no bolso,


Exatamente por esse motivo que não coloco meu iPhone como GPS e estou usando o tal Samsung de 100 reais. Posso até comprar um chip pré-pago se quiser usá-lo em alguma eventualidade.  E se for roubado ou furtado, o que pior? Um celular de 100 mangos  ou um GPS Garmin estiloso de mil e tantos reais?


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 11:30
Vai depender da "eixpertêza" do amigo do alheio, um celular grande sempre é mais útil do que um GPS que é menor e mais discreto mas o risco de roubo sempre vai existir, seja um ou outro, o negócio é não chamar (muito) a atenção. 

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

E se for roubado ou furtado, o que pior? Um celular de 100 mangos  ou um GPS Garmin estiloso de mil e tantos reais?


Voltar ao Topo
RVieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 11:57
Sou do RJ e exatamente pela questão da segurança eu não uso esses garmin que custam milhares de reais. Os malacos daqui que levam bike já são manjados nesses GPS caros, ainda mais se ver o ciclista com roupa de treino e talz.
Usando um android velho como GPS eu resolvo meu problema de segurança com um aparelho funcional (ao menos para minhas necessidades) que custa um valor irrisório de 200 reais. Sem falar que, se eu precisar sair com meu celular mesmo, coloco ele na cintura e tá tudo certo, o cara leva a bike junto com o celular velho achando que é meu aparelho real.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 13:35
 Faço isso com um Galaxy Fame ( bem antiguinho) a um bom tempo, instalei Cyanogem e por acesso root removi todos os app desnecessários.
 Faço uso só do STRAVA marca meu trajeto perfeitinho, antes eu tinha constantes falhas com marcação do trajeto realizado ! agora com um cell só pra fazer isso funciona bem melhor! uso tbem o app BikerTracker , pra exibir em tempo real , KM, tempo e velocidades , pra mim tudo funciona bem ! 
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 14:16
gps, pq bateria dura bem, se vc cair ele não vai desligar ou quebrar a tela e etc.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 20:48
gps de verdade tem a precisão muito melhor,  é a prova d´água, muito mais resistente a quedas / trepidação/sujeira, autonomia da bateria superior - alem de poder substituir as pilhas já o celular não existe troca de bateria (só abrindo o celular) , pode customizar os mapas base, altímetro  barométrico... 
enfim gps dedicado é infinitamente melhor que um celular mas vai muito do uso fim - por exemplo pra fazer up no strava qualquer coisa serve.

eu não troco meu gps por nenhum celular

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 22:36
Sempre defendi essa tese, de um smartphone baratinho como GPS... Como tudo na vida tem os pros e contras. Hj estou rodando com um edge 200 e estou satisfeito.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 01:23

Se for só para registrar o pedal e ver o trajeto depois, só um smartphone resolve.

Como eu uso sensores de batimento cardíaco e cadência, eu uso, desde 2012, GPS Garmin da linha Edge para monitorar meus pedais e depois fazer sua avaliação num computador no site do Strava.

Um recurso muito útil do Garmin Edge 520 para cima é o tracking de uma rota de pedal. Em 2016 usei esse recurso num pedal em grupo de Floripa para Blumenau, a segurança de saber se deslocar nas estradas de chão cheias de encruzilhadas é tudo de bom. O pedal todo durou 12 horas e o Edge 1000 precisou de uma recarga após 8 horas de uso pois o tracking do pedal consome mais bateria do que um simples monitoramento.

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 11:52
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:



Como eu uso sensores de batimento cardíaco e cadência, eu uso, desde 2012, GPS Garmin da linha Edge para monitorar meus pedais e depois fazer sua avaliação num computador no site do Strava



No Smartphone também dá. Olhe ali em cima nos gráficos. Eu uso sensor de batimento cardiaco. É uma cinta da Polar; mas talvez em seguida eu compre um desses relógios da Xiaomi que medem o batimento. Só não faço a cadência. Por enquanto.

Pedal de hoje:

https://www.sports-tracker.com/workout/mdsnetto/5ee63401883e1c12741b649e
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RVieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 12:02
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:



Como eu uso sensores de batimento cardíaco e cadência, eu uso, desde 2012, GPS Garmin da linha Edge para monitorar meus pedais e depois fazer sua avaliação num computador no site do Strava



No Smartphone também dá. Olhe ali em cima nos gráficos. Eu uso sensor de batimento cardiaco. É uma cinta da Polar; mas talvez em seguida eu compre um desses relógios da Xiaomi que medem o batimento. Só não faço a cadência. Por enquanto.

Pedal de hoje:

https://www.ss-tracker.com/workout/mdsnetto/5ee63401883e1c12741b649e - https://www.sports-tracker.com/workout/mdsnetto/5ee63401883e1c12741b649e

Eu tive um amazfit bip e amazfit gtr, usei ambos pra monitorar uns treinos de corrida e nunca gostei muito do medidor de batimentos cardíacos deles. Pode ser achismo meu, mas me parecem bem imprecisos pq dependem de estar bem apertados no pulso e o suor atrapalha. Eu costumava obter médias de frequência cardíaca bem maiores monitorando com cinta de cardio do que pelo relógio, isso treinando sempre no mesmo lugar e na mesma cadência.
Por curiosidade eu tava olhando alguns Garmins e vi que indicam muito um basicão que é o 130, só reforçou que não tenho coragem de usar um aparelho de quase 2.000 reais aqui pelo RJ preso na minha bike hahahaha
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 12:12
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Quando os primeiros GPS surgiram foi um avanço espetacular em relação os métodos de navegação por trajetos desconhecidos existentes (mapas e bússola Big smile).

Na época os aparelhos celulares só serviam para falar mesmo; e bem pouco, pois eram caríssimos e o custo da chamada uma facada no rim. LOL

Hoje os celulares servem para quase tudo e alguns até usam ele para falar com outra pessoa.  LOL

Então fica a pergunta: será que é vantagem investir uma grana num GPS específico para bike quando é possível obter as mesmas (ou muito mais) informações de trajeto com um celular e uma das dezenas de aplicações de mapas existentes?

Vejam o que eu fiz:

Peguei um celular antigo (mais de cinco anos de fabricação) e nem coloquei o chip nele. Retirei todos os aplicativos desnecessários dele, bloqueei todos os outros que não foi possível desinstalar e desativei as notificações. Deixei só o app do Sports Tracker  (poderia ser outro) para monitorar minhas atividades de bike, e o Here We Go para usar como mapa.  A bateria está durando em modo GPS cerca de 12 horas, o que nunca aconteceria com um celular "comum" ligado assim.

Resultado: tenho um celular que  virou GPS a um custo ridículo de barato (R$ 100,00). Mas o melhor de tudo são as estatísticas dos pedais que faço, disponíveis na tela do smartphone ou no computador depois que faço o upload por wi-fi (continua funcionado; mas desligo no pedal para economizar bateria).

Vejam:












Então, com essas vantagens todas, será que ainda vale a pena comprar um GPS dedicado só para a bike?

Stern Smile

Eu penso que não mais. Mas opiniões são bem vindas.

Bacana a idéia Marcão, sem conta no CxB. Como vc monitora os batimentos, você usa alguma cinta ou smartwatch junto com o app?  
Mr.Camilotti
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 13:56
Boa tarde!

Depende muito do objetivo, como disseram, para marcar um pedal, é uma ótima escolha pegar aquele celular que está parado na gaveta, ou até mesmo comprar um mais baratinho. 

O gps é mais preciso, mas isso vai afetar seu pedal? Tem que colocar tudo na balança. Eu acho o gps mais prático, ta tudo ali no guidão. Claro que você pode por aqueles suporte de celulares no guidão também, mas acredito que esteticamente não fica legal, mas funciona! 

Na minha opinião, o grande diferencial do gps é seguir as planilhas de treino, facilita muito! Voce programa: 5 tiros de 5 min na z4, o gps alerta quando começar, ele te avisa quando voce esta com o batimento fora do intervalo especificado. Para um atleta é essencial, mas para um amante do esporte, não é essencial, encaro o ciclismo como um hobbie, treino razoavelmente, participo de algumas provas visando uma competição pessoal, um desafio. E o gps me ajuda bastante nisso!

Acredito na facilidade e ergonomia do gps, mas tem um custo muito caro! Comprei meu primeiro gps em janeiro de 2019, foi um bryton 310, paguei cerca de 400 reais, agora só encontro o bryton 330 e custando 1200! E vi no mercado livre um 310 usado e completo por 900! Os preços dispararam, um bryton 310 custando 400 reais era um excelente custo beneficio, até mais que o celular!

Voltar ao Topo
rhadam Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rhadam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 18:06
Eu já usei bastante o celular para fazer pedal e no momento uso um Bryton 310, bem simples, conforme o amigo comentou. Sempre usei ambos os aparelhos com cinta cardíaca e sensor de velocidade/cadência por Bluetooth. Na minha opinião o celular vai substituir o GPS, porém ainda tem que melhorar em alguns aspectos para desbancar total.
- Bateria: o GPS bryton tem uma bateria interminável, deve dar mais de 30h. O celular que uso atualmente dura ao menos 6h de navegação com o brilho para o dia, meus pedais duram no máximo 4h, então ambos me suprem.
- Precisão do percurso: o GPS tem sim maior gama de sistemas de localização porém o Strava nunca me deixou na mão usando o celular. Novamente um empate.
- Chuva: ambos são resistentes.
- Facilidade de usar: no meu ponto de vista o celular é muito mais fácil, touch screen, muito maior. Nele eu consigo verificar mensagens, mandar áudio, conectar o fone, escolher musica, enfim, temos um micro computador ali;
- Treinos: aqui a coisa começa a mudar, hoje não achei nenhum app pra celular que consiga executar treinos, intervalos, etc. todos os aplicativos que usei marcam muito bem as estatísticas, mas não gerenciam o treino. Acho que é questão de tempo até sair algo que cumpra esta característica;
- Suporte/montagem na bike: O GPS é muito mais "firme" na bike, seja em estradão, paralelepípedo ou asfalto, ele não incomoda nunca. Para o celular já testei diversos suportes, nenhum aguentou as trepidações, hoje só aconselho pra quem for andar na cidade ou asfalto. Me nego a usar aquelas bolsas de toptube com plástico transparente pro cel. Quero testar isso em breve:  https://pt.aliexpress.com/item/4001266642314.?spm=a2g0o.productlist.0.0.23d74254kB0NyH&algo_pvid=3b9a7f88-a06d-4625-84d7-ec690b8ec2e9&algo_expid=3b9a7f88-a06d-4625-84d7-ec690b8ec2e9-38&btsid=0ab6fb8815978709886868502ed3df&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ - https://pt.aliexpress.com/item/4001266642314.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.23d74254kB0NyH&algo_pvid=3b9a7f88-a06d-4625-84d7-ec690b8ec2e9&algo_expid=3b9a7f88-a06d-4625-84d7-ec690b8ec2e9-38&btsid=0ab6fb8815978709886868502ed3df&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 18:15
Originalmente postado por rhadam rhadam escreveu:

- Suporte/montagem na bike: O GPS é muito mais "firme" na bike, seja em estradão, paralelepípedo ou asfalto, ele não incomoda nunca. Para o celular já testei diversos suportes, nenhum aguentou as trepidações, hoje só aconselho pra quem for andar na cidade ou asfalto. Me nego a usar aquelas bolsas de toptube com plástico transparente pro cel. Quero testar isso em breve: 

Teu link não deu certo. Não consegui olhar o produto.

Quando a "firmeza" do celular, isso é proporcional a qualidade do suporte. Os celulares são pesados por natureza por causa da bateria. Tem que usar um suporte "porrada" para aquentar o tranco.

Comprei esse aqui:



Todo em alumínio, com pontos de fixação em aço.



Quando chegar eu faço um teste e coloco a opinião aqui.  Não foi muito barato. Espero que seja bom.



Big smile


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 08:03
Marcos, tenho um da GUB, mais simples que esse, com apenas 4 garras.

Para rodar no asfalto, perfeito! A força de retenção vai do seu aperto, é super rígido. Porém recomendo usar o celular com capa de silicone. Vi alguns relatos de telas trincando ao passar em buracos (já tive um suporte de actiomcam que se espatifou no guidão ao passar por um buraquinho!

Para trilhas/estradões, não recomendo celular devido a vibração/impactos. Talvez naqueles suportes de silicone, mas aí é facil de cair e voar da bike...
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 08:30
uso um celular samsung J1 mini com osmand. Guardo no bolso mesmo, consulto só em caso de dúvida
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 09:23
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Marcos, tenho um da GUB, mais simples que esse, com apenas 4 garras.

Para rodar no asfalto, perfeito! A força de retenção vai do seu aperto, é super rígido. Porém recomendo usar o celular com capa de silicone. Vi alguns relatos de telas trincando ao passar em buracos (já tive um suporte de actiomcam que se espatifou no guidão ao passar por um buraquinho!

Para trilhas/estradões, não recomendo celular devido a vibração/impactos. Talvez naqueles suportes de silicone, mas aí é facil de cair e voar da bike...


Boa dica!

Eu penso que é possível a tela trincar caso a força aplicada no parafuso seja muito forte. Mas também pode ocorrer devido a vibração.

Quando recebere o meu suporte, pretendo colar nas "garras" uma tira ou duas de EVA para dar firmeza sem aplicar pressão excessiva. Vamos ver no que vai dar.

De qualquer sorte, eu uso um celular antigo só para essa finalidade. Se ele sofrer algum dano, não vai ser grande prejuízo. O iPhone fica em casa sempre Big smile ou no máximo, dentro do bolso. LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 13:11
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Marcos, tenho um da GUB, mais simples que esse, com apenas 4 garras.

Para rodar no asfalto, perfeito! A força de retenção vai do seu aperto, é super rígido. Porém recomendo usar o celular com capa de silicone. Vi alguns relatos de telas trincando ao passar em buracos (já tive um suporte de actiomcam que se espatifou no guidão ao passar por um buraquinho!

Para trilhas/estradões, não recomendo celular devido a vibração/impactos. Talvez naqueles suportes de silicone, mas aí é facil de cair e voar da bike...


Boa dica!

Eu penso que é possível a tela trincar caso a força aplicada no parafuso seja muito forte. Mas também pode ocorrer devido a vibração.

Quando recebere o meu suporte, pretendo colar nas "garras" uma tira ou duas de EVA para dar firmeza sem aplicar pressão excessiva. Vamos ver no que vai dar.

De qualquer sorte, eu uso um celular antigo só para essa finalidade. Se ele sofrer algum dano, não vai ser grande prejuízo. O iPhone fica em casa sempre Big smile ou no máximo, dentro do bolso. LOL

Com o suporte já vem os EVA cortados no formato da garra, com adesivo. Só instalar. Junto vem a chave allen para montar e buchas adaptadoras para guidon 25 e 31

E depois falam mal dos chineses LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 11:26
Retomando o assunto.
Eu gostaria de saber de algum aplicativo pra smartphone, cadência, cinta cardíaca. Velocidade não me importo muito.
Explico: estou retomando o pedal, e dessa vez quero tornar uma ativa constante, estou muito pesado e me sentido mal com isso. 
Tenho uma Oggi big wheel 7.1 acera 3x9. Acho que é 2018, fato é que já murchou o pneu várias vezes por não usar. Toda original com "pelinhos" nos pneus.
Na época comprei um Lixada, pra mim ele é suficiente, problema é a tela - é muito pequena e a leitura fica difícil.
E gostaria de reduzir os penduricalhos no guidão. Ou um ciclocomputador não muito caro, com tela decente... não preciso de gps no momento, ou um aplicativo pro celular.
é isso.
Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 12:19
Leia as postagens do topico. Tuas perguntas estão respondidas ali.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 12:30
Valeu Marcos, obrigado.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 15:24
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Retomando o assunto.
Eu gostaria de saber de algum aplicativo pra smartphone, cadência, cinta cardíaca. Velocidade não me importo muito.
Explico: estou retomando o pedal, e dessa vez quero tornar uma ativa constante, estou muito pesado e me sentido mal com isso. 
Tenho uma Oggi big wheel 7.1 acera 3x9. Acho que é 2018, fato é que já murchou o pneu várias vezes por não usar. Toda original com "pelinhos" nos pneus.
Na época comprei um Lixada, pra mim ele é suficiente, problema é a tela - é muito pequena e a leitura fica difícil.
E gostaria de reduzir os penduricalhos no guidão. Ou um ciclocomputador não muito caro, com tela decente... não preciso de gps no momento, ou um aplicativo pro celular.
é isso.
Obrigado a todos.

Clovis, tem um GPS da Absolute ou um Atrio que são bem baratos, integram com strava e etc. Acho que é melhor que ficar quebrando galho com APP que não funciona bem, ruim de fixar, ruim de acionar, ruim de enxergar os dados na tela.
É o tipo de investimento que vale a pena e de forma indireta isso te incentiva com os treinos.

Aproveita que o dia está clareando bem cedo, pega uma horinha antes do trabalho, 3 vezes durante a semana, um treino mais longo (2 horas) sem compromisso no final de semana.
Cria o hábito. Em 2 ou 3 semanas vc vai estar dormindo mais cedo e melhor, se alimentando melhor, mais produtivo e sem perceber vai aumentar o tempo nos finais de semana, intensidade e etc.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 15:33
Valeu Degan, obrigado. Por ora vou tentando com meu Lixada básico mesmo e fazer o que me disse. Por pra pedalar que é o que importa. Surgindo necessidade retomo o assunto. Obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 17:35
Um celular mais simples custa mais caro que um GPS razoável na Aliexpress.

Se você vai e estraga o celular pode comprar outro imediatamente? GPS você sobrevive sem ele, mas celular...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 21:15
Procure aqui no fórum sobre o App Jepster, é um app bem útil pra celulares no quesito de estatísticas de ciclismo.
Voltar ao Topo
autoxbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2021
SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar autoxbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 21:20
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Retomando o assunto.
Eu gostaria de saber de algum aplicativo pra smartphone, cadência, cinta cardíaca. Velocidade não me importo muito.
Explico: estou retomando o pedal, e dessa vez quero tornar uma ativa constante, estou muito pesado e me sentido mal com isso. 
Tenho uma Oggi big wheel 7.1 acera 3x9. Acho que é 2018, fato é que já murchou o pneu várias vezes por não usar. Toda original com "pelinhos" nos pneus.
Na época comprei um Lixada, pra mim ele é suficiente, problema é a tela - é muito pequena e a leitura fica difícil.
E gostaria de reduzir os penduricalhos no guidão. Ou um ciclocomputador não muito caro, com tela decente... não preciso de gps no momento, ou um aplicativo pro celular.
é isso.
Obrigado a todos.


https://www.pedal.com.br/forum/quase-um-garmin-1030-de-graca-app-jepster_topic101108.html
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2021 as 08:39
Thumbs Up
Obrigado autoxbr !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X