Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Urbana para médias distâncias
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Urbana para médias distâncias

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielnadador Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnadador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Urbana para médias distâncias
    Postado: 12 Jun 2020 as 14:43
Faço regularmente um percurso de cerca de 55 km para o trabalho (contando ida e volta)

Atualmente pedalo uma Caloi Aluminum e tenho sentido a necessidade de upgrade. Pensei primeiro numa urbana (Sirrus V-brake ou FX Disco) mas fiquei na dúvida se não valia apena procurar uma bicicleta com guidão drop (uma Gravel, pelo conforto).

A dúvida é: a partir de que distância (aproximadamente) o guidão drop proporciona maiores vantagens?Meu percurso é pequeno demais para uma Gravel ou longo demais para uma urbana?

Grato.
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 06:17
Bom dia!
Seu percurso se enquadra muito bem em uma bike de estrada, aliás vc fará o trajeto muito mais rápido, logo, vá se feliz de gravel!!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 08:28
Não existe uma distância mínima para justificar o guidão drop.  Eu fiz durante alguns anos o trajeto entre minha casa e a empresa de apenas 4 km com uma Monark 10 com guidão drop.  O que ele proporciona é diferentes maneiras de segurá-lo, o que em uma distância mais longa irá proporcionar maneiras de descansar as mãos e braços mudando de posição.

Minha sugestão (e foi exatamente o que fiz) é utilizar uma bike em que você sinta-se o mais confortável possível, e coloque pneus com proteção anti-furos; porque parar para consertar furos na ida ou volta ao trabalho, ninguém merece.

Dica: Eu uso pneus Schwalbe Marathon Plus na bike, e ainda coloquei fita de proteção anti-furos. Resultado: nunca tive pneus furados no trajeto para o trabalho.

Dica: 55 km  por dia é uma ótima distância! São em média 2 horas de pedal.  Faça um investimento (não é gasto) em um bike fit. Tu vais investir talvez 10% do valor total de uma bike nova e vais ter certeza das medidas corretas da geometria para comprar uma bike confortáve para o teu dia-a-dia.

Pense nisso.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 16:29
A vantagem da Gravel é usar pneus mais largos, que aceitam melhor asfalto e estradas ruins.
Não sei a sua experiência com o guidão drop, eu acho ótimo, mas no trânsito com para e anda, acho que atrapalha um pouco, mas tem muitos que preferem ele em qualquer situação. Tente alguma experiência com uma bike emprestada
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
danielnadador Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnadador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 09:59
Procurei o Bike fit e achei por R$ 450,00, queria saber se este valor está dentro da média.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 10:07
Originalmente postado por danielnadador danielnadador escreveu:

Procurei o Bike fit e achei por R$ 450,00, queria saber se este valor está dentro da média.


Eu considero que um valor para o bike fit entre 5 e 10% do valor de uma bike nova está bem razoável. Vai depender do profissional, sua experiência e a região onde está localizado.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
lviana52 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2020
Belo horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lviana52 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 11:42
Estou com a mesma o mesmo dilema: Qual Bike urbana comprar ?! 

Infelizmente enquanto o mercado de MTB tem infinitas opções, o mercado de bikes urbanas é muito restrito.Encontrei como opções:

  • Sense Move
  • Sense activ
  • Caloi city tour
  • Caloi city tour Comp
A que mais me chamou atenção foi a caloi city tour que saiu de linha (que possuía um amortecedor simples de 3cm no  garfo).

Hoje tenho um orçamento de 3k e me vejo quase que obrigado à comprar a sense activ por falta de outras opções Ouch
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 11:44
Originalmente postado por lviana52 lviana52 escreveu:

Estou com a mesma o mesmo dilema: Qual Bike urbana comprar ?!

Hoje tenho um orçamento de 3k e me vejo quase que obrigado à comprar a sense activ por falta de outras opções Ouch

Dá uma olhada nas bikes Btwin da Decathlon. Eles tem bikes simples com tamanhos variados (do PP ao XG) com preços bem interessantes.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X