Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho do quadro maior que indicado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho do quadro maior que indicado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipeeidt Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2020
Rio Grande do s
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeeidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho do quadro maior que indicado
    Postado: 05 Jun 2020 as 16:24
Pessoal, tenho 1.77m o tamanho ideal seria 19", porem o modelo que esta a venda é 21. Vou notar essa diferença ? Vai me atrapalhar? vou utilizar em área urbana e trilhas. 


outra duvida, entre a Oggi 7.2 2020 e Sense impact pro 2020, qual melhor ? Diferença é muito perceptiva?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 16:48
Felipe, bem vindo ao forum!

Por favor olhe um topico no forum principal "Bike para iniciantes". Ali tem informações sobre geometria.

Sim, tem diferença entre tamanho de quadros. Leia o tópico e caso haja alguma duvida adicional, pergunte.

O tópico também vai te ajudar a entender um pouco as diferenças entre essas bikes.

Boa leitura!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ecarloslopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2020
Bueno Brandão
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecarloslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 17:18
Olá. Eu tenho 1,78m e fiz um teste numa bike tamanho 17 e outra 19. Por incrível que pareça pra mim ficou melhor a 17. Tenho 80 cm de cavalo e acho que pra mim seria a 17" mesmo os cálculos dos bike fit virtual indicar a 19. Mas vai de cada um. Se tiver a oportunidade de ir em um bike shop pra testar as bikes seria o melhor.
Um abraço.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 10:38
Curioso, eu tenho 1.76 e deu praticamente uma 17(16.92). Mas meu cavalo é curto (78 cms). Mas o que mais variou nos bikefits virtuais foi o toptube efetivo (67 a 62.5 cms). Lembrando ainda bem mais que as atuais 29" são gigantes. O toptube da small alcançaria facilmente meu limite de quadro. O 17 ou M das 26" antigas se aparenta com os quadros menores das 29" hoje.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 11:18

Benvindo ao fórum!

É muito importante para a escolha da bike medir o tamanho do cavalo. Procure na internet informações sobre como medir isso. Pessoas tem proporções de tamanhos diferentes de perna/tronco.

Eu tenho 1,80 metros com 83,5 cm de cavalo e já usei bikes de tamanhos 19 e 20 polegadas mas meu bikefit ficou melhor com 17.5 polegadas.

Para quem tem altura nessa faixa de 1,8 metros é complicado pois é uma zona de transição nas tabelas de tamanho de quadro de bikes.

Então tome cuidado na escolha da bike, leve um amigo mais experiente para te ajudar.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 16:08

pra uma bike 21 ficar legal em vc


Editado por RuanRAC - 06 Jun 2020 as 16:09
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 16:24
Ver a imagem de origem
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 10:35
não faz isso, vai ficar ruim
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 11:39
Tenho 1,80 e testei 17 e 19. Optei pelo 19.
Estou no limite entre os 2 tamanhos, mas o 19 permite mais ajustes como encurtar a mesa, se necessário, e o canote não fica quase todo p fora, o que pode comprometer o quadro.
Mas uma 21 já ficaria grande p ser ajustada.
Quadros grandes são mais pesados, menos ágeis e ruins para transportar. Eu não compraria quadro 21.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 16:26
PEGA A 19...21 É PRA QUEM TEM MAIS DE 1,85...tenho 1,83 e estou com quadro 19,mas pra mim serve tbm o 21
Rober
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 20:32
Com 1,77 m você nunca deve ter usado roupa GG na vida, a não ser que tivesse com intenção de mostrar a cueca.
Agora que resolveu comprar uma bicicleta de 5 mil vai usar o tamanho GG (21)?

Voltar ao Topo
Philip Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Philip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 11:12
Tenho 1.83 de altura .....fiz um bike fit em um site e pelas minhas medidas deu um quadro 19.5.....eu comprei um de 21 polegadas .....basicamente a diferença em centímetros do 19 para o 21 é de 5cm do seat tube e 2cm do top tube horizontal ?....estou com uma leva impressão de que o quadro está grande pra mim.....comecei a pedalar recentemente é minha primeira bike nessa configuração MTB.....um ajuste fino eu conseguiria configurar a bike para um quadro 19 ?......em relação ao seat tube não teria tanto problema ...apenas a regulagem de altura do selim já ajustaria compensado a diferença.....agora pelo top tube uma avanço menor ...mais curto já resolveria essa pequena diferença de 2cm ?......na questão do trilho do selim também ....no modelo que veio o meu ele fica bem recuado afasta um pouco em relação a mesa aumentando a distância.....teria possibilidade de substituição do canote ....colocando um reto diminuiria a distância em relação a mesa ...dando mais conforto em relação ao braço muito esticado ....são muitas dúvidas .....fiz também a medida de distância dos isquios para saber o selim ideal ....peguei um com uma folga de 2cm para cada lado um selim de 17cm de largura de gel ....mesmo assim estou sentindo um desconforto insuportável em pedaladas curtas ....isso é normal no começo do pedal até calejar ?......outra questão é a posição agressiva bem inclinada que esse estilo te propõe.....eu já modifiquei meu guidão coloquei um com rise de 60 dando um pouco mais de conforto..... basicamente estou tentando mesclar entre a bike passeio ciclo urbana e a MTB......quem puder me tirar essas dúvidas eu agradeço 👊🏻👊🏻✌🏻
Voltar ao Topo
Philip Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Philip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 11:13
Tenho 1.83 de altura .....fiz um bike fit em um site e pelas minhas medidas deu um quadro 19.5.....eu comprei um de 21 polegadas .....basicamente a diferença em centímetros do 19 para o 21 é de 5cm do seat tube e 2cm do top tube horizontal ?....estou com uma leva impressão de que o quadro está grande pra mim.....comecei a pedalar recentemente é minha primeira bike nessa configuração MTB.....um ajuste fino eu conseguiria configurar a bike para um quadro 19 ?......em relação ao seat tube não teria tanto problema ...apenas a regulagem de altura do selim já ajustaria compensado a diferença.....agora pelo top tube uma avanço menor ...mais curto já resolveria essa pequena diferença de 2cm ?......na questão do trilho do selim também ....no modelo que veio o meu ele fica bem recuado afasta um pouco em relação a mesa aumentando a distância.....teria possibilidade de substituição do canote ....colocando um reto diminuiria a distância em relação a mesa ...dando mais conforto em relação ao braço muito esticado ....são muitas dúvidas .....fiz também a medida de distância dos isquios para saber o selim ideal ....peguei um com uma folga de 2cm para cada lado um selim de 17cm de largura de gel ....mesmo assim estou sentindo um desconforto insuportável em pedaladas curtas ....isso é normal no começo do pedal até calejar ?......outra questão é a posição agressiva bem inclinada que esse estilo te propõe.....eu já modifiquei meu guidão coloquei um com rise de 60 dando um pouco mais de conforto..... basicamente estou tentando mesclar entre a bike passeio ciclo urbana e a MTB......quem puder me tirar essas dúvidas eu agradeço
Voltar ao Topo
Philip Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Philip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 11:14
Tenho 1.83 de altura .....fiz um bike fit em um site e pelas minhas medidas deu um quadro 19.5.....eu comprei um de 21 polegadas .....basicamente a diferença em centímetros do 19 para o 21 é de 5cm do seat tube e 2cm do top tube horizontal ?....estou com uma leva impressão de que o quadro está grande pra mim.....comecei a pedalar recentemente é minha primeira bike nessa configuração MTB.....um ajuste fino eu conseguiria configurar a bike para um quadro 19 ?......em relação ao seat tube não teria tanto problema ...apenas a regulagem de altura do selim já ajustaria compensado a diferença.....agora pelo top tube uma avanço menor ...mais curto já resolveria essa pequena diferença de 2cm ?......na questão do trilho do selim também ....no modelo que veio o meu ele fica bem recuado afasta um pouco em relação a mesa aumentando a distância.....teria possibilidade de substituição do canote ....colocando um reto diminuiria a distância em relação a mesa ...dando mais conforto em relação ao braço muito esticado ....são muitas dúvidas .....fiz também a medida de distância dos isquios para saber o selim ideal ....peguei um com uma folga de 2cm para cada lado um selim de 17cm de largura de gel ....mesmo assim estou sentindo um desconforto insuportável em pedaladas curtas ....isso é normal no começo do pedal até calejar ?......outra questão é a posição agressiva bem inclinada que esse estilo te propõe.....eu já modifiquei meu guidão coloquei um com rise de 60 dando um pouco mais de conforto..... basicamente estou tentando mesclar entre a bike passeio ciclo urbana e a MTB......quem puder me tirar essas dúvidas eu agradeço
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 13:09
...
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 13:18
Se você encurtar a mesa conseguirá resolver todos os problemas de postura de uma vez só. Porém também será necessário colocar um guidão mais largo para compensar esse encurtamento e não ficar com a direção muito arisca.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 13:26
A receita básica de correção de tamanho errado de quadro é sempre a mesma:
>> Ajuste da posição do selim (para frente ou para trás;
>> Ajuste do comprimento da mesa e da largura do guidão.

Geralmente, esses dois ajustes resolvem!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Hey,Johnny Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2023
Itajaí
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hey,Johnny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2023 as 10:45
Faaaala, gurizada!

Seguinte: comprei (de BARBADA e com nota fiscal, heim) uma bike seminova, a Oggi Big Wheel 7.0 2021 há pouco mais de uma semana. O que acontece é que descobri que o quadro é 19, na hora de comprar esqueci de perguntar isso, mas tava na mente de que era 17, daí tô com dúvida se posso trocar o quadro 19 por um 18 sem ter que trocar mais nada, em relação a compatibilidade de peças mesmo.

"Mas tu não queria um 17, meu jovem?"

Boa pergunta, pequeno gafanhoto!

É que, na real, descobri que o ideal pra mim é 18 de acordo com minha medida de cavalo (82,5 cm), sendo que tenho 1,75 m de altura. O cálculo que fiz foi:

82,5 / 2,54 = 32,48031 - 14 = 18,48

E, como dá pra perceber, a diferença entre o ideal e o que tenho (19") nem é tão grande, provavelmente é possível fazer um ajuste fino.

Mas o que vale mais a pena: ajuste fino ou troca do quadro pra ficar perfeito?

Minha intenção de uso é tanto pra dia a dia na cidade quanto pra trilhas de vez em quando e até viajar com ela por longos trajetos, fazer umas competições de centenas de KM.

O que cês acham, gurizada?

Já agradeço de antemão pela atenção de vcs!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2023 as 10:59
Originalmente postado por Hey,Johnny Hey,Johnny escreveu:

Faaaala, gurizada!

Seguinte: comprei (de BARBADA e com nota fiscal, heim) uma bike seminova, a Oggi Big Wheel 7.0 2021 há pouco mais de uma semana. O que acontece é que descobri que o quadro é 19, na hora de comprar esqueci de perguntar isso, mas tava na mente de que era 17, daí tô com dúvida se posso trocar o quadro 19 por um 18 sem ter que trocar mais nada, em relação a compatibilidade de peças mesmo.

"Mas tu não queria um 17, meu jovem?"

Boa pergunta, pequeno gafanhoto!

É que, na real, descobri que o ideal pra mim é 18 de acordo com minha medida de cavalo (82,5 cm), sendo que tenho 1,75 m de altura. O cálculo que fiz foi:

82,5 / 2,54 = 32,48031 - 14 = 18,48

E, como dá pra perceber, a diferença entre o ideal e o que tenho (19") nem é tão grande, provavelmente é possível fazer um ajuste fino.

Mas o que vale mais a pena: ajuste fino ou troca do quadro pra ficar perfeito?

Minha intenção de uso é tanto pra dia a dia na cidade quanto pra trilhas de vez em quando e até viajar com ela por longos trajetos, fazer umas competições de centenas de KM.

O que cês acham, gurizada?

Já agradeço de antemão pela atenção de vcs!

é mais fácil o ajuste fino (altura e ângulo do selim / comprimento, ângulo da mesa e tipo de guidão) pra deixar perfeito do que trocar o quadro! a operação é mais simples e tu já faz isso no bikefit.

Além do que, esse valor de referência (17, 18, 19) nem sempre é igual em todas as marcas! corre o risco de tu pegar um 18 que seja maior que esse 19 que tu tem! Pessoal aqui costuma olhar as medidas (em mm) da geometria para comparar! Também tem a compatibilidade de peças (pode ser que tenha que trocar cubo traseiro, canote, etc).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2023 as 23:31
Uma medida também importante é o standover height que pode ser facilmente medido com você ficando de pé com a bicicleta meio das pernas (sem sentar no banco, pisando no chão mesmo) e vendo se o seu saco não bate/não é esmagado no quadro da bicicleta.

De porte dessa medida você parte (ou não) pro ajuste fino. Como você já está com a bicicleta é mais fácil fazer esse tira-teima
Voltar ao Topo
tchukão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2023
DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchukão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2023 as 21:02

Amigo, cuidado pra não se confundir com os quadros padrão de bike com os I-VTEC, que são quadros maiores por natureza e alternam entre 17" e 20"
Voltar ao Topo
tchukão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2023
DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchukão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2023 as 21:05
Originalmente postado por Hey,Johnny Hey,Johnny escreveu:

Faaaala, gurizada!

Seguinte: comprei (de BARBADA e com nota fiscal, heim) uma bike seminova, a Oggi Big Wheel 7.0 2021 há pouco mais de uma semana. O que acontece é que descobri que o quadro é 19, na hora de comprar esqueci de perguntar isso, mas tava na mente de que era 17, daí tô com dúvida se posso trocar o quadro 19 por um 18 sem ter que trocar mais nada, em relação a compatibilidade de peças mesmo.

"Mas tu não queria um 17, meu jovem?"

Boa pergunta, pequeno gafanhoto!

É que, na real, descobri que o ideal pra mim é 18 de acordo com minha medida de cavalo (82,5 cm), sendo que tenho 1,75 m de altura. O cálculo que fiz foi:

82,5 / 2,54 = 32,48031 - 14 = 18,48

E, como dá pra perceber, a diferença entre o ideal e o que tenho (19") nem é tão grande, provavelmente é possível fazer um ajuste fino.

Mas o que vale mais a pena: ajuste fino ou troca do quadro pra ficar perfeito?

Minha intenção de uso é tanto pra dia a dia na cidade quanto pra trilhas de vez em quando e até viajar com ela por longos trajetos, fazer umas competições de centenas de KM.

O que cês acham, gurizada?

Já agradeço de antemão pela atenção de vcs!


Amigo, cuidado pra não se confundir com os quadros padrão de bike com os I-VTEC, que são quadros maiores por natureza e alternam entre 17" e 20"!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X