Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvidas entre combo de pneus Schwalbe x Vittoria
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvidas entre combo de pneus Schwalbe x Vittoria

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvidas entre combo de pneus Schwalbe x Vittoria
    Postado: 05 Jun 2020 as 10:33
Qual combo voces pegariam ? Schwalbe Racing Ray + Racing Ralph (ambos 2.35), por R$820

ou

Vittoria Barzo e Mezcal (ambos 2.35) por R$759

?

Tenho uma Impact Race 2020, e tive uns problemas com o Racing Ralph que veio nela, e ja penso em trocar ele
Pra aproveitar, ja ia pegar um dianteiro tambem, pra combinar as cores. O que vem com a bike é com a banda mais clara

Gostei demais dessa combinacao Racing Ray e Ralph. Mas, o Racing Ralph me rasgou no primeiro pedal, depois foi aparecendo dezenas de micro rasgos por toda a banda do pneu, o que me deixou frustradissimo (a loja e a Sense pouco fizeram pra me ajudar com garantia, so pra relatar).
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:01
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Mas, o Racing Ralph me rasgou no primeiro pedal, depois foi aparecendo dezenas de micro rasgos por toda a banda do pneu, o que me deixou frustradissimo (a loja e a Sense pouco fizeram pra me ajudar com garantia, so pra relatar).


O pneu não era antigo? Provavelmente tu sabes que os pneus tem uma data de validade; e o primeiro sintoma que ele já passou da hora de usar é o aparecimento de rasgos laterais nos pneus, principalmente nos modelos mais macios e delicados.  Tive um par de Schwalbe Marathon em kevlar que foi exatamente assim. Ficou velho e quando fui encher, começou a se rasgar.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:57
Esse modelo de pneu são novos, se não me engano saiu esse desenho novo em 2019, ai acho que a idade tira da jogada.

Mas rasgou no primeiro pedal ? tipo estradão ? ou rock garden ? se rasgou sem fazer nada ai seria garantia, mas "dai" depende da loja perder o cliente ou não.

Não sei se a Xualbê tem representação no brasil de facil acesso, pra tentar contato com eles e ver o que da, $$ ja ta perdido mesmo.

No topico da Canon FSI5 um membro falou que o dele começou a vazar selante pelas paredes, o pneus tava "suando" talvez seja questão de algum lote.

Mas tipo, pneu não tem data de validade, eles tem data de nascimento, lote, que vem por periodos, semana tal do ano 19 ou 20. A não ser qndo venha realmente descrito. Uma data por exemplo 1805 quer dizer que o pneu foi feito na quinta semana (05) de 2018 (18)

Se mal armazenado um pneu "novo" pode durar menos que um "velho" que foi bem armazenado.

Sobre o pneus, eu to adorando essa combinação de Xualbê, achei muito bom o controle deles, mesmo em trilhas.
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 20:13
Rasgaram numa descida com poucas pedras. O curioso que foi na parte menos tecnica do segmento.

Desci da bike, olhei pro pneu, e disse: nao é possivel ? aqui ? nessa descida ?

Esse pneu cansou de "suar"
Tive que repor o selante umas 3x em dois meses

A representante é uma tal de Blue Cycle Distribuidora

A loja, BIKE CENTER RIBEIRÃO, com certeza perdeu um cliente

Meu cunhado ia fazer a compra de uma Caloi de carbono por la e ja tirei ele de ideia
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 08:04
Pois, tem loja que perde por besteira o cliente, tive problemas com pneus Continental, troquei 2 vezes na garantia, na terceira eu não queria ser chato e comprei o pneu, mas ele ficou com o pneu e fez a troca e depois fiquei com crédito na loja.

Sobre o pneu, os meus estão Ok, fiz ultimos pedais em lugares que são de judiar o pneu e achei que teria problema pq o xualbê são bem moles, mas pra surpresa, ele moldava nas pedras, não ecorregava, passei em trechos onde vai ser asfaltado e tem aquela camada de pedregulho e nenhum "arranhão"

Minha intenção qndo tiver na hora da troca é passar eles só pra 2.35 e manter esses modelos.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 10:48
vanSCHNEIDERMANN, esse desleixo da loja com o cliente tem uma razão, de acordo com um lojista aqui da minha região, os fabricantes, particularmente a Sense, não remuneram as lojas para efetuar a troca de peças na garantia, também tenho uma Impact Race 2020 e tive problemas com o quadro, que tinha o Chain Stay muito apertado, dava pra escutar o pneu raspando no quadro quando pedalva com mais força, sobrava em cado lado uns 3mm para passagem do pneu, tentei argumentar várias vezes com a loja, diziam que era normal, até que perdi a paciência e disse que se eles não resolvessem eu encaminharia o caso à Sense e se a Sense não resolvesse eu ia procurar o judiciário, só então a loja encaminhou a bike pra garantia, mas estou esperando a mais de um mês o quadro.
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2020 as 09:09
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

vanSCHNEIDERMANN, esse desleixo da loja com o cliente tem uma razão, de acordo com um lojista aqui da minha região, os fabricantes, particularmente a Sense, não remuneram as lojas para efetuar a troca de peças na garantia, também tenho uma Impact Race 2020 e tive problemas com o quadro, que tinha o Chain Stay muito apertado, dava pra escutar o pneu raspando no quadro quando pedalva com mais força, sobrava em cado lado uns 3mm para passagem do pneu, tentei argumentar várias vezes com a loja, diziam que era normal, até que perdi a paciência e disse que se eles não resolvessem eu encaminharia o caso à Sense e se a Sense não resolvesse eu ia procurar o judiciário, só então a loja encaminhou a bike pra garantia, mas estou esperando a mais de um mês o quadro.

A Sense tambem pouco fez por mim, nesse caso do pneu
Disseram pra entrar em contato com a Distribuidora Schwalbe no Brasil, depois ficaram dizendo pra ligar em tal setor deles, depois pra outro, e outro. Até que desisti.

Com a loja, ficaram jogando a culpa na pandemia. 

Desanimei e ja comprei os Barzo e Mezcal

A fama da Sense, de nao ter boa garantia, parece que procede :(
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X