Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio v brake gtsm1 é bom?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio v brake gtsm1 é bom?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelipeXt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Salvador
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeXt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio v brake gtsm1 é bom?
    Postado: 05 Jun 2020 as 00:46
Boas galera!

Primeiro tópico aqui e é o seguinte:

Quero trocar meus freios v brakes porque eles não funcionam mais, e na bicicletaria aqui perto de casa achei um da gtsm1 de alumínio. Gostaria de saber se esses freios prestam, já que por aqui o pessoal fala mal das bikes da gtsm1.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 02:28
E vamos continuar falando mal das peças GTSM1...

Brincadeiras à parte, essa marca tem uma péssima reputação. Mas se essa for sua única opção, o que dizer? Eu procuraria na internet, em outra loja, em outro lugar, mas se realmente não tiver opção...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 09:23
Bom, vbrake é um negocio que não tem muito segredo, se as hastes forem de alumínio geralmente eles funcionam bem, sendo gts então devem funcionar tranquilo. O que pega nesses vbrakes mais baratos é a durabilidade, tenho um logan que tá comigo até hoje porem a borracha que cobre a mola do freio traseiro já quebrou e deixou a mola exposta, tá funcionando normal mas acho que vai entrar um bocado de sujeira ali com o tempo. Por outro lado tenho um shimano em outra bike que tá comigo desde 2010 funcionando perfeito, é freio pra vida toda.

Então, se o GTS tiver barato acho que vale a pena, provavelmente vai durar um bom tempo até apresentar algum problema. Agora se ele tiver mais de 100 reais, acho mais vantagem pegar um freio shimano no ML.
Voltar ao Topo
FelipeXt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Salvador
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeXt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:18
Fora esse tem um Logan de nylon que definitivamente não presta. Sinceramente não vejo muita diferença nesses v brake baratinho de alumínio, todos me parecem a mesma coisa. Exceto pelo ajuste que na Shimano é diferente.
Voltar ao Topo
FelipeXt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Salvador
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeXt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:20
O carinha tá vendendo por 38 reais. Tem um Shimano deore que vi na Net mas tá por mais de 200 reais. Muito dinheiro para um vbrake eu acho.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:06
Originalmente postado por FelipeXt FelipeXt escreveu:

O carinha tá vendendo por 38 reais. Tem um Shimano deore que vi na Net mas tá por mais de 200 reais. Muito dinheiro para um vbrake eu acho.


Cara,  não precisa ir no Deore. Pode ir no Altus/Acera que vai ser bem atendido. Uma das principais diferenças dos Shimano pros mais baratos é que o local onde vai o parafuso de ajuste é em metal.  Os baratos tem essa parte eem plástico, que se desgastam rapidamente. 

75 reais no ML

Voltar ao Topo
FelipeXt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Salvador
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeXt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:22
Se esse valor fosse pelo par...

Pelo que eu vi o freio gts também tem o ajuste em metal. Sem ser isso não há mais nada de diferente nesses freios shimanos que são 3 vezes mais caros?
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 14:30
Bom, só p opinar mesmo, eu estou usando um shimano deore LX e estou gostando muito, não me lembro quanto paguei no par, na época comprei aqui no Brasil mesmo pela net, acho que comprei em meados de 2015.
Voltar ao Topo
FelipeXt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Salvador
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeXt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 14:10
Boas galera.

Achei esse freio aqui e gostei dele. O que vocês acham?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836136332-freio-v-brake-cannondalle-aluminio-preto-tipo-shimano-_JM
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X