Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclismo e futebol
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclismo e futebol

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ed Speed Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
RJ
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclismo e futebol
    Postado: 04 Jun 2020 as 18:04
Vamos ver com foco no ciclismo (sem pensarmos em torcidas)

Atenção ao que ele diz a partir dos 9 minutos do vídeo e principalmente depois dos 11 minutos.

Aqui mesmo no site tem uma matéria sobre o assunto.


 É interessante que o ciclismo tenha visibilidade.


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 11:22
Cá entre nós, sem querer entrar no mérito de empregabilidade e tal, eu quero que futebol se exploda, é engraçado como vc vê um técnico (não só técnicos, mas jogadores, cantores, etc) pedir 2 milhões por mês (por exemplo) e faz biquinho qdo não tem 150 toalhas de fio grego no vestiário pra só ele usar ou um carrinho pra levá-lo do avião ao portão de embarque.

E eu queria saber onde é que o Fred anda pedalando pra ele encontrar pessoas nas estradas e alguém perguntar pra ele se está tudo bem e se precisa de algo. Aqui na RJ, nas ruas, nego fica de olho na sua bike (se der mole, alguém cata), motorista gosta de tirar fina e até de atropelar ciclistas pebas como eu, já vi um merda desses abrir a porta do carro de propósito apenas para derrubar um ciclista que vinha na dele, sem correr, tudo certinho... E nem vou falar dos pedestres; aaaah, pedestres, cambada de  Censored , hehehehe...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 11:57
Belíssima peça mercadologica feita pela Sense e pela Strava que devem ter enchido o bolso do Fred para "arrecadar donativos" de "desenvoler o ciclismo no Brasil".

Volto a conversar sobre o assunto se ele continuar pedalando daqui em um ano ou dois. Mas estou desconfiado que quando esse passeio termnar terminar e a mídia cansar, ele nunca mais vai botar a bunda num selim.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:46
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 13:10
Eu achei muito legal o evento em si. Ele vai doar todo o cache recebido por esses patrocinadores do evento e ta dando uma ótima visibilidade para o ciclismo. Nota 10 para a ação !!! Golaço dos patrocinadores, com certeza mandaram muito bem !
Ele já estava pedalando eventualmente e alguém teve essa idéia bem bacana.
Com relação aos salários, não tem lógica os valores relacionados a marketing, o mesmo se dá com cantores e outras pessoas que vicem de mídia. Ganham muito por que geram muita receita, mas acho muito difícil compreender.

Detalhe, eu amo futebol e não gosto nem um pouco do Fred, acho ele arrogante, joga feio pra caramba, atrapalha o espetáculo e nem na seleção nem nas atitudes fora de campo, isso do ponto de um torcedor que não o conhece.
 
De qualquer forma, bons pedais a todos !

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 13:29
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Marcos,



Muito bom !!! 

Acho também que é muita falta de informação para os que criticam a bike elétrica.

Concordo em forma, número e grau com a frase abaixo...

Fico muito feliz que um jogador de futebol de elite tenha conseguido experimentar o mundo das bikes e trazer uma maior compreensão pra um esporte no Brasil ainda pouco valorizado, mesmo tendo um campeão mundial como o Henrique Avancini.


Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 14:30
Não acompanho, não curto, e não manjo nada de futebol, muito menos sou fã ou hater do Fred.

Mas achei uma ótima sacada da Sense + Strava nesse evento com o Fred.

Poxa, mesmo dando uma puta visibilidade ao esporte a galera critica! Nos últimos dias os portais de notícia sempre tinham algo sobre a trajetória que estava fazendo.

O cara arrebanha todo o público que acompanha futebol p/ ver um pouco do nosso esporte; busca um objetivo social; faz propaganda das marcas que o patrocinaram e de quebra do esporte em geral; e, não duvido, deve ainda ter feito muita gente rever sua posição enquanto motorista quando cruzar com um ciclista pelas ruas e estradas...

... mas ainda assim não é suficiente.

Queria entender o 'padrão' que esse povo espera p/ conseguir dar crédito a alguém.
Voltar ao Topo
Ed Speed Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
RJ
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 15:45
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Marcos,


Muito bom texto.
Voltar ao Topo
Ed Speed Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
RJ
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 15:48
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Não acompanho, não curto, e não manjo nada de futebol, muito menos sou fã ou hater do Fred.

Mas achei uma ótima sacada da Sense + Strava nesse evento com o Fred.

Poxa, mesmo dando uma puta visibilidade ao esporte a galera critica! Nos últimos dias os portais de notícia sempre tinham algo sobre a trajetória que estava fazendo.

O cara arrebanha todo o público que acompanha futebol p/ ver um pouco do nosso esporte; busca um objetivo social; faz propaganda das marcas que o patrocinaram e de quebra do esporte em geral; e, não duvido, deve ainda ter feito muita gente rever sua posição enquanto motorista quando cruzar com um ciclista pelas ruas e estradas...

... mas ainda assim não é suficiente.

Queria entender o 'padrão' que esse povo espera p/ conseguir dar crédito a alguém.
Clap Thumbs Up
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 15:56
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Marcos,




Eu sou um baita fã do ciclismo e incentivo qualquer pessoa a praticar o esporte, não interessa qual o background dela.

O que eu acho um tremendo oportunismo é o que está sendo feito, e a polêmica que gerou. Até mesmo porque se não fosse assim, não valeria o investimento dos patrocinadores. Sei como isso funciona e já até utilizei uma estratégia parecida há alguns anos quando montei um desafio para um atleta cadeirante pedalar 200 km em 12 horas, sendo que ele nunca havia sentado em uma bike antes.

É isso que atrai a mídia!

Por isso que vou esperar para ver o que irá acontecer no futuro. Se o tal jogador de futebol continuar a pedalar e isto tornar-se rotina, opa! Parabéns! Que sirva de estimulo para outros! Aplausos!

Mas o que eu acho que vai acontecer é que, terminado o trajeto, o contrato, a grana no bolso, ele nunca mais vai botar a bunda num selim. Não para fazer algo parecido. Tomara que eu "queime a língua". Mas quando isso deixar de ser novidade, duvido que ele coloque o pulmão pra fora subindo trilhas de novo do jeito que está fazendo. Duvido...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 16:19
Rafa, fazer propaganda da marca que o patrocina é, no mínimo, o que ele tem que fazer não? Senão seria o mesmo que alguém trabalhar no McDonalds e usar a camisa do Bobs, hehehe... Bom, mas entendo a "jogada" geral do que foi postado, todo o lance de ação social e tal e a visibilidade do nosso esporte mas é que o pessoal parece só aceitar "celebridades" que tenham amor naquilo que fazem, ou faziam ou que continuem o que iniciaram e é essa continuidade que alguns duvidam aqui (eu sou um deles); garanto que se colocassem o Zico, Kaká ou o Oscar "Ximidt" no lugar do Fred tv não tivesse essa celeuma toda que nós mesmos estamos criando, nesse caso, independente da continuidade ou não.

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Não acompanho, não curto, e não manjo nada de futebol, muito menos sou fã ou hater do Fred.

Mas achei uma ótima sacada da Sense + Strava nesse evento com o Fred.

Poxa, mesmo dando uma puta visibilidade ao esporte a galera critica! Nos últimos dias os portais de notícia sempre tinham algo sobre a trajetória que estava fazendo.

O cara arrebanha todo o público que acompanha futebol p/ ver um pouco do nosso esporte; busca um objetivo social; faz propaganda das marcas que o patrocinaram e de quebra do esporte em geral; e, não duvido, deve ainda ter feito muita gente rever sua posição enquanto motorista quando cruzar com um ciclista pelas ruas e estradas...

... mas ainda assim não é suficiente.

Queria entender o 'padrão' que esse povo espera p/ conseguir dar crédito a alguém.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 16:32
Pode até ser Marcos, mas nesse meio do caminho...

- Quantas pessoas podem passar a pedalar por causa dele ?
- Ou que tenha preconceito com bicicleta e possa pelo menos repensar ?
- Ou que gere uma curiosidade e leia mais a respeito ?
- E que passe a saber que existe um Henrique Avancini, campeão mundial, brasileiro ?
- Ou um patrocinador ache maneiro e apoie algum atleta ou evento ?
... e por aí vai... 

A gente tá num mundo de excesso de informação, difícil conseguir fazer pessoas prestarem atenção em qualquer coisa nova, então, vejo como uma chance de fazer passar a bike passar na cabeça de pessoas que nunca teriam prestado atenção nisso...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 16:45
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Pode até ser Marcos, mas nesse meio do caminho...

- Quantas pessoas podem passar a pedalar por causa dele ?


Impossível saber. Espero que muitas.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:


- Ou que tenha preconceito com bicicleta e possa pelo menos repensar ?


Preconceito, não. Mas que talvez alguns venham a pedalar para "se mostrar" como ele está fazendo...Ok, não me importo se for assim.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:


- Ou que gere uma curiosidade e leia mais a respeito ?
Acho difícil. Vai olhar uma postagem; assistir um pedaço de algum video. E vai ficar por aí.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:


- E que passe a saber que existe um Henrique Avancini, campeão mundial, brasileiro ?

Essa pergunta vai ser boa para fazer daqui a um ano. Big smile  Perguntar para as pessoas se elas sabem quem é Henrique Avancini e o que ele faz?   E caso saibam, se ficaram conhecendo através do "Fred".  Aí vou aplaudir efusivamente. Mas... LOL

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:


- Ou um patrocinador ache maneiro e apoie algum atleta ou evento ?


Atleta? Duvido muito. Mas que é possível que algum patrocinador queira apoiar alguma sub-celebridade para fazer algo parecido e tentar ganhar a mesma mídia que eles estão ganhando hoje... Isso sim! Mas aí o tiro sai pela culatra.  Em vez de esporte, vira uma galhofa.  Vai ser um reality show do ciclismo. Já estou até prevendo allgumas mocinhas de shortinho (não bermuda de ciclismo) com umas roupinhas sexy suando a camisa, que vai ficar úmida, coladinha e .... Shocked

LOL

Continuo a dizer: só vou acreditar daqui a um ano. Anote aí Pedro: Dia 05 de junho de 2021 a gente reabre este tópico e faz uma avaliação. Darei a mão a palmatória (putz! coisa de véio... LOL) se estiver errado.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 17:41
Caro amigos, como muitos aqui não acompanho futebol e curto muito o mundo da bike. É normal ficarmos "com ciumes" ou qualquer outro sentimento parecido quando alguém de outro esporte "invade a nossa praia". O Tour do Fred é com certeza uma jogada de marketing dele e dos patrocinadores, não sabemos ainda se trará algum resultado positivo para o ciclismo no Brasil, porém acredito que o Fred, de fato, se identificou com o ciclismo. Abaixo coloco um link de matéria falando como foi o contato dele com a bike e os benefícios que trouxeram para ele....

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/06/01/fred-perde-7kg-com-mountain-bike-na-fazenda-e-melhora-forma-em-volta-ao-flu.htm
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 18:11
Mas galera... "jogada de marketing" ou "os apoiadores vão lucrar", vai acontecer de um jeito ou de outro em qualquer mercado! Isso é imutável e não tem nada de errado nisso!

Empresas tem verba de marketing... elas podem gastar com ciclismo, podem também gastar com poker ou com uma propaganda da TV ou pior, pra reformular o logotipo.

A marca patrocina um cara famoso, vende mais bikes, junto com ela lucra o lojista, lucra o que nem vende a marca, mas vendeu um capacete. Um cara que era sedentário passa a pedalar, consome mais do ecossistema da bike... e no nosso caso ainda tem questões de saúde e de mobilidade envolvida.

O que é melhor ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 19:33
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Rafa, fazer propaganda da marca que o patrocina é, no mínimo, o que ele tem que fazer não? Senão seria o mesmo que alguém trabalhar no McDonalds e usar a camisa do Bobs, hehehe... Bom, mas entendo a "jogada" geral do que foi postado, todo o lance de ação social e tal e a visibilidade do nosso esporte mas é que o pessoal parece só aceitar "celebridades" que tenham amor naquilo que fazem, ou faziam ou que continuem o que iniciaram e é essa continuidade que alguns duvidam aqui (eu sou um deles); garanto que se colocassem o Zico, Kaká ou o Oscar "Ximidt" no lugar do Fred tv não tivesse essa celeuma toda que nós mesmos estamos criando, nesse caso, independente da continuidade ou não.


Sim, com certeza a propaganda é algo que se espera, mas o enfoque que eu quis passar é o de que é possível que muitas outras marcas que não participaram se beneficiem desse ato - como o Pedro disse: um cara que se anima a pedalar por causa desse evento, pode ser que compre uma bike ou um equipamento, por mais simples que seja, de outras marcas.

Também entendo essa questão: seria legal p/ caramba se ele se tornasse um verdadeiro 'embaixador voluntário' do esporte, que pegue uma conexão com a bike e passe a expor mais o esporte etc.

Mas poxa, p/ alguém que não é da área, pedalar 600km na tocada que ele foi (seja com e-mtb ou mtb analógica rss), p/ mim tá muito além de ser algo apenas p/ se aparecer.

Sei lá, quando o cara quer apenas surfar na publicidade, vai lá, tira umas fotos num sessão de 1 ou 2 dicas, e toca o barco.

De qlqr forma, prefiro ver o copo meio cheio: ainda que ele só tenha feito esse evento e nunca mais encoste numa bike, se por causa dele fez um pai/uma mãe se animar e estimular o filho a pedalar, ou um único motorista passar a ter mais cautela ao ultrapassar um ciclista pois "pode ser o Fred", já valeu a pena.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 19:57
Fred usar patrocinador e marketing eh errado, so eh certo pro avancini

Se o cara vai seguir no pedal? Eu com isso... importa eh as toneladas de alimento que ele arrecadou nesse momento ferrado que o pais vive. Onde esta avancini e outros do ciclismo nesse momento?

Foi bom para o ciclismo. Foi bom para as pessoas beneficiadas com os alimentos. Foi bom para os patrocinadores. Pra quem foi ruim?
Voltar ao Topo
henriquew11 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquew11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 21:01
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Foi bom para o ciclismo. Foi bom para as pessoas beneficiadas com os alimentos. Foi bom para os patrocinadores. Pra quem foi ruim?

Não podia ter resumido melhor!!

Sou quase o oposto da maioria aqui. Mal comecei com bicicleta, gosto do Fred, sou torcedor do Fluminense, e - óbvio - acompanho futebol.

Ele vem treinando desde antes da pandemia em casa porque o futebol estava rolando e ele, enrolado na Justiça com o Cruzeiro, não podia jogar. Veio a Covid, ele se isolou na fazenda da família com o preparador físico (não é pra todos LOL). Começou a pedalar aqui, ali, quando vi já estava fazendo 100km.

Minha experiência é quase zero, mas conheço poucos que, logo depois de começar no pedal, já se aventuram numa viagem dessas. Detalhe: o percurso foi o caminho antigo da Estrada Real (Congonhas/MG-Paraty - maior que BH/Rio na rodovia) e sempre que possível via estrada de chão. Sendo que ele também saiu de BH de bicicleta e foi do Leblon a Laranjeiras também, mas são trechos menores. Em 05 dias...
Ah, e ele não foi *só* de eMTB não. Ele alternou entre MTB e eMTB durante a viagem, pra lidar com a fadiga.

Foi bom pro Fluminense, pra Sense, pra Strava, pro Fred e pra todas as empresas que apoiaram. Mais ainda, ele arrecadou pelo menos 4 mil cestas básicas e prometeu doar mais uma a cada km rodado.
E eu, que nem pensava em bike ano passado, disparei em interesse acompanhando isso tudo.

Tá ruim?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 21:30
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Sim, com certeza a propaganda é algo que se espera, mas o enfoque que eu quis passar é o de que é possível que muitas outras marcas que não participaram se beneficiem desse ato - como o Pedro disse: um cara que se anima a pedalar por causa desse evento, pode ser que compre uma bike ou um equipamento, por mais simples que seja, de outras marcas.

Bom, eu gosto de bike, ando nelas desde os 12 anos e foi difícil ficar com a bike parada nessa quarentena mas, sinceramente, pode colocar a Kim Kardassian fazendo a mesma coisa que o Fred que não vai aumentar a minha vontade de fazer a mesma coisa, hehehe...

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Também entendo essa questão: seria legal p/ caramba se ele se tornasse um verdadeiro 'embaixador voluntário' do esporte, que pegue uma conexão com a bike e passe a expor mais o esporte etc.
Mas poxa, p/ alguém que não é da área, pedalar 600km na tocada que ele foi (seja com e-mtb ou mtb analógica rss), p/ mim tá muito além de ser algo apenas p/ se aparecer.

Ele não é da área mas é um atleta, corre quilômetros qdo joga, tem pernas e fôlego, tem acompanhamento físico, então pra ele pedalar não me parece ser muito difícil fazer os 600Km. Mas eu mal faço 150Km por semana, hehehe, deve ser mesmo dor de cotovelo de minha parte...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 21:39
Sid, um jogador de futebol moderno corre 12 a 14km num jogo. Qual seria o equivalente na bike? Pra min correr 12km equivale uns 50 na bike...

So que o Fred eh 9 antigo, cone, so joga de ailkm na area... se correr 6km numa partida foi bem! Então o cara escorreu umas gotas de suor sim
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 21:42
É como eu falei, deve ser dor de cotovelo minha, hehehe... LOL

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Sid, um jogador de futebol moderno corre 12 a 14km num jogo. Qual seria o equivalente na bike? Pra min correr 12km equivale uns 50 na bike...

So que o Fred eh 9 antigo, cone, so joga de ailkm na area... se correr 6km numa partida foi bem! Então o cara escorreu umas gotas de suor sim
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 07:30
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

, pode colocar a Kim Kardassian fazendo a mesma coisa que o Fred  , hehehe...


Isso é o que eu chamo de uma "ideia abundante" !

LOL

Gostei! Tomara que coloque o logo do patrocinador num lugar com ótima visibilidade!

Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 08:19
Bora combinar que tem espaço quase pra um outdoor lá...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 08:28
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Bora combinar que tem espaço quase pra um outdoor lá...


HAUEHAUHEUEHEUEHEUEHAEHAHEA

Kim 10  x  0 Fred

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 09:44
Qualquer fato que ocorra, que estimule alguém a sair da frente de uma TV num domingo de manhã de sol, já valeu a pena, isso é fato.

O mundo tá muito chato com "lideres", ditando o que é profano e o que é sagrado, não ligo para futebol, mas qualquer ação é válida, para difundir o esporte.

E-bike é o futuro, igual carro automático, ja é carne de frango lá fora, e em algum momento do nosso futuro na bananolândia tambem será, lembrando que não será obrigatório, mas vai estar ao alcance cada vez mais pessoas com poder aquisitivo reduzido.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 18:54
Minha opniao é que sim, independente se é jogador de futebol, se ja fatura milhares de milhões ao ano, se foi de e-Bike, no final das contas o que importa? E dai?

Acredito que hoje, estamos tendo tanta desgraça e desavença em tudo e a todo lugar e hora, que um feito destes olhando pelo lado da divulgação do esporte em si, do MTB... nosso MTB, cara, e dai que rolo marketing e muitos encheram os bolsos? (ao menos foi por algo legal!)

No fim das contas, o que vale e sempre ira valer é a intenção, a boa vontade, a "ajuda" que ele fez pelo nosso esporte, nao conheço outro que fez isso... ("famoso") e claro no brasil a bike nao vale de nada, ja uma bola... ahhh essa vale de tudo, então sim, parabéns a todos pela "venda" pelo "marketing" mas velho, temos de parar de desmerecer as coisas... e dar um pouco mais de valor, a vida e curta demais, olha a cena atual?!

Sei la, no final das contas, prefiro isto, esta divulgação e quem sabe agora as pessoas passem e ver a bike como um esporte, um integração social também e o melhor de tudo, passem a reconhecer o nosso Henrique Avancine!!!

Minha opniao!
Voltar ao Topo
Ed Speed Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
RJ
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 00:36
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 23:00
O grande propósito de arrecadar uma grande quantidade de alimentos foi alcançado. Parabéns.

Agora, quantas pessoas foram incentivadas a pedalar? Pra mim poucas.
Se os jogadores dos grandes clubes aderissem ao uso da bicicleta para ir aos treinos, não estou falando dos atletas do "Tabajara FC" da 3ª divisão do Estadual do Estado X, aí o povo ia seguir a tendência. O povo adora de alguma forma copiar a moda e os costumes das celebridades.
Rodrigo
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 07:57
É isso aí, falei que quero que o futebol se exploda e coisa e tal mas a coisa deu certo pelo menos pro lado social. Mas eu vou achar muito engraçado SE (e bota "se" nisso) o povo começar a mandar brasa na bicicleta e, de repente, os locais de treinos (trilhas, estradas, etc) da moçada que leva o esporte um pouco mais a sério passar a ser invadidos por "cicristas" com e sem noção e que estão ali só pra fazer zona em vez de curtir o esporte. Imagine um cara descendo aquela trilha e, de repente, dá de cara com um grupo de pebas paradão no meio da trilha de conversa fiada e tirando selfie, hehehe... LOL
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 08:57
Futebol é o esporte mais popular do planeta, mas há muita gente que não acompanha futebol no Brasil. Na verdade, há países desenvolvidos em que o fanatismo por futebol é muito maior que no Brasil.
Há países em que até a quarta divisão do campeonato tem estádios lotados e nem por isso outros esportes deixam de ser valorizados por lá.
No Brasil, o futebol não se destaca pelo fanatismo e sim porque é o país mais populoso do mundo que dá importância para o futebol. China, India, EUA, Indonésia nunca foram de futebol...
Em um país continental como aqui haveria espaço para crescimento de vários outros esportes, seja para quem não gosta de futebol, seja para quem pratica o futebol junto com outras modalidades. E aqui entra a importância do gesto do Fred.
Os problemas dos outros esportes ocorrem da mesma forma no futebol, apenas em uma escala maior. Milhões tentam ser jogadores. Menos de 30 mil viram profissionais no Brasil. Desses, menos de mil ganham bem. Menos de cem ganham salários astronômicos.
Daria muito bem para qualquer outro esporte crescer junto com o futebol, não há concorrência entre esportes, na MINHA OPINIÃO.


Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 14:59
Ponto importante esse que o BB Santos colocou.

A grande parte desses jogadores do futebol "pobre" procuram uma renda extra assim como a grande maioria dos atletas do ciclismo para poder sobreviver.
Na fila de distribuição dos alimentos arrecadados não há de duvidar que vai aparecer um jogador ou um ciclista necessitado.


Rodrigo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 19:41
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Futebol é o esporte mais popular do planeta, mas há muita gente que não acompanha futebol no Brasil. Na verdade, há países desenvolvidos em que o fanatismo por futebol é muito maior que no Brasil.
Há países em que até a quarta divisão do campeonato tem estádios lotados e nem por isso outros esportes deixam de ser valorizados por lá.
No Brasil, o futebol não se destaca pelo fanatismo e sim porque é o país mais populoso do mundo que dá importância para o futebol. China, India, EUA, Indonésia nunca foram de futebol...
Em um país continental como aqui haveria espaço para crescimento de vários outros esportes, seja para quem não gosta de futebol, seja para quem pratica o futebol junto com outras modalidades. E aqui entra a importância do gesto do Fred.
Os problemas dos outros esportes ocorrem da mesma forma no futebol, apenas em uma escala maior. Milhões tentam ser jogadores. Menos de 30 mil viram profissionais no Brasil. Desses, menos de mil ganham bem. Menos de cem ganham salários astronômicos.
Daria muito bem para qualquer outro esporte crescer junto com o futebol, não há concorrência entre esportes, na MINHA OPINIÃO.





Eu, particularmente, detesto futebol. Não jogo e não assisto. Não gosto mesmo, desde pequeno. Na minha família são fanáticos e muitos foram jogadores. Mas sou racional para ver que as críticas ao futebol soam mais como inveja do que como críticas justas. O esporte que o cara gosta não é popular e descontam no outro que é mais popular.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 21:14
Nao consigo entender o porquê de tanta discussão. O quem tem demais alguém que usa seu nome para promover uma ação solidária? Que diferença faz o sujeito ir de bicicleta assistindo ou não? Por que esperar que uma atitude com viés solitário deva gerar futuros benefícios para o ciclismo? O que tem se empresas patrocinaram esse evento? Ações solidárias com esportistas tem de montão, em muitas modalidades, e não me lembro que gerarem esse tipo de discussão. Alguns ciclistas são muito vaidosos. Acham que o esporte é só para pseudos fodões que pedalam sei lá quantos mil quilômetros, e ficam repetindo mantras sagrados relacionados a sofrência, treinamentos,.. Parece até uma sociedade secreta, que só entra quem pedala milhares de kms.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 06:56
Vai ver, zoda, é como eu falei mais lá no início, se fosse um Kaká, Oscar Schmidt ou o Zico talvez não tivesse esse rolo todo, acho que pelo fato desses atletas serem exemplos de profissionalismo e amor ao que fazem, sem confusões ou mimimi na carreira. Essa discussão não é só aqui não, tem outros locais na internet que detonaram o Fred e tb cheguei a pensar isso que vc postou, a moçada mais radical do ciclismo parece ter medo da eventual invasão de pela-sacos no esporte que, cá entre nós, é bem elitista.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 08:00
Eu não vejo problema em um monte de gente nova querer se aventurar no ciclismo inspirado pelo que o Fred fez, claro que superlotar uma trilha dificulta um pouco o seu uso, mas acho que é um típico preconceito contra qualquer novato em qualquer esporte, seja o peba tentando surfar enquanto outros esperam sua vez, seja o velejador atravessando o barco no caminho errado, etc... Acho que ninguém atrapalha de propósito, vejo mais como sendo falta de noção mesmo e cabe aos "veteranos" do esporte dar dicas para o pessoal ir aprendendo e com o tempo passando a colaborar ao invés de atrapalhar.

Volto a dizer, Fred marcou um golaço com essa Volta do Fred. O cara mandou super bem, ajudou milhares de pessoas em um momento difícil para muita gente, deu uma baita moral para o ciclismo, e os patrocinadores aproveitaram uma grande oportunidade de exibir suas marcas e angariar novos adeptos para consumir seus produtos ! 

O resto para mim é MIMIMI !
 
Bons pedais a todos !!! 

Parabéns pro "cone" Fred !LOLLOLLOL 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 08:04
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Belíssima peça mercadologica feita pela Sense e pela Strava que devem ter enchido o bolso do Fred para "arrecadar donativos" de "desenvoler o ciclismo no Brasil".

Volto a conversar sobre o assunto se ele continuar pedalando daqui em um ano ou dois. Mas estou desconfiado que quando esse passeio termnar terminar e a mídia cansar, ele nunca mais vai botar a bunda num selim.

O Fred já estava pedalando antes do evento, e todo o patrocínio foi doado, além do que foi arrecadado. 
Não acho que ele tenha que pedalar para sempre, faça quando tiver vontade. Acho que aproveitaram uma boa oportunidade e o ciclismo foi um dos beneficiados.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X