Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de Road - Cannondale vs Vicinitech
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de Road - Cannondale vs Vicinitech

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de Road - Cannondale vs Vicinitech
    Postado: 04 Jun 2020 as 06:38
Olá, pessoal.

Preciso de uma ajuda dos universitário, comecei a pedalar de speed a menos de 1 mês e na semana passada fui assaltado, unica coisa que me sobrou foi a sapatilha. Seguro tinha cotado e já acertado, fui roubado na segunda e eu iria formalizar na terça o seguro, bem complicado.

Vou comprar outra bike porque não quero ficar parado, eu tenho 1.60 de altura e os bikfit virtual que faço sempre me posiciona para um quadro 48, porem surgiu duas oportunidades de compra ambas no mesmo valor.

Cannondale Caad - Tam. S equivale a 51 - A pessoa que esta utilizando tem 1.63 de altura fez bike fit e adequou para sua altura  a bike, fezbike fit e trocou a mesa e o canote, comprando novos. Pesa 9.77kg

Vicinitech corsa - Tam. 48 - Quadro e de carbono, acredito que esta original sem alterações. Pesa 8.4kg

Ambas o ano é 2018 e possui nota fiscal. Será que vou ter problema se pegar um quadro maior, quais são os pros e contras. Me ajudem nesse dilema.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 09:12
Sou do time do metro e sessenta também! Dentre as opções iria de Caad (utilizo uma 48, mas ficaria bem numa 51 tambem - tenho 1,67m).Para 1,60m tenho duvidas quanto aos ajustes.

Tenho um pé atrás não só com os quadros Vicini mas com os de carbono usados de qualquer marca! (Sem conhecer histórico do quadro, reparos podem ser imperceptíveis e comprometer a esseguranca na utilização).

Quadro muito maior pode deixar a bike com respostas lentas. Para nosso tamanho, pedivela 172,5 dificulta a pedalada. Qual o tamanho do seu cavalo? Tem corpo proporcionalmente mais longo?

Qual o modelo Caad, as especificações (inclusive pedivela e medidas do avanço) e valor?

Editado por dimas2dimas - 04 Jun 2020 as 09:15
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 09:14
Cannondale sempre é mais negócio que uma Vicinitech.
Só confirma se dá pra ajustar o Fit p vc. Geralmente é mais fácil ajustar um bike de tamanho menor do que o contrário.

E onde que vc foi roubado? vi que é de SP, sempre bom compartilhar.
Realmente não dá pra sair sem seguro, nem que seja uma voltinha no quarteirão.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 09:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Cannondale sempre é mais negócio que uma Vicinitech.
Só confirma se dá pra ajustar o Fit p vc. Geralmente é mais fácil ajustar um bike de tamanho menor do que o contrário.

E onde que vc foi roubado? vi que é de SP, sempre bom compartilhar.
Realmente não dá pra sair sem seguro, nem que seja uma voltinha no quarteirão.


Então, se for a Caad Optimo, o quadro é bem alto (st de 53.8cm), se for Caad8 tem 49cm de st... varia muito dentro da mesma marca! Se detalhar a gente da uma olhada com mais carinho rsrsrs!

Pessoal tem relatado muitos roubos aí! Que pena!

Aqui no interior do PR temos bastante furtos, mas de bikes de menor valor e geralmente por descuido. Complicado sair pra treinar e ainda ter que se preocupar com a bandidagem!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 11:46
Dimas, agradeço ai pelo feedbacks. Estou tendo dificuldade em achar quadros no tamanho 48 dentro do preço que estou disposto a pagar ainda mais sendo usada. 

Eu realmente gostei da mais da cannondale o modelo que estou vendo é caad optimo a relação esta legal, configuração de medida e bem complicado, não entendo muito bem como funciona, mesmo fazendo o bike fit algumas. A medida que tenho de cavalo é 73,5cm, ombros mais largo que a maioria.

Eu tinha uma caad 9 e o tamanho era S, não cheguei a ajustar ela, porem eu sentia certo desconforte na pegada do guidão. Perdi essa bike na na av. dos estados próximo ao shopping central plaza, estava voltando de um pedal.
Voltar ao Topo
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 11:52
Meu medo e esse comprar uma bike e não se ajustar legal a ela, tem esses detalhes de ajustar o banco, a mesa para adequar ao top tube. Esse é o dilema e difícil achar bike para quem tem um metro e sessenta. 

Roubo foi tenso foram duas crianças que não deveria ter mais que 14 anos, um armado. Por eu ser CAC conhecer um pouco de arma, tenho quase certeza que a arma que estavam portado era verdadeira.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 11:58
Bruno, seja bem vindo!

Uma pena saber do seu roubo. Eu te pediria pra registrar no sistema que temos que surgiu aqui no Pedal e separei num projeto a parte, o www.bicicletasroubadas.com.br. Através dele, já conseguimos recuperar algumas bikes, pois a polícia também tem acesso.

To com a opinião do Dimas, iria de Cannondale.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 12:51
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bruno, seja bem vindo!

Uma pena saber do seu roubo. Eu te pediria pra registrar no sistema que temos que surgiu aqui no Pedal e separei num projeto a parte, o http://www.bicicletasroubadas.com.br - www.bicicletasroubadas.com.br. Através dele, já conseguimos recuperar algumas bikes, pois a polícia também tem acesso.

To com a opinião do Dimas, iria de Cannondale.


Pode deixar Pedro vou cadastrar a bike nesse canal, talves que venha comprar descubra que é uma bike proveniente de roubo.

So preciso ter a certeza das medidas para fazer uma compra certa.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 14:27
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Pessoal tem relatado muitos roubos aí! Que pena!

Aqui no interior do PR temos bastante furtos, mas de bikes de menor valor e geralmente por descuido. Complicado sair pra treinar e ainda ter que se preocupar com a bandidagem!

Olha, aqui em SP é assim o tempo todo.
Além de escolher os locais seguros do ponto de vista de transito, tem que escolher locais com menos risco de assalto, horários alternativos, grupos...

O local que mais gosto de pedalar, que é o Rodoanel Sul é "seguro" até um determinado trecho. Passou dali sozinho ou dupla, o risco é muto alto.

Ser ciclista em SP é muito difícil.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 17:37
Possivelmente a Cannondale S vai ficar um pouco grande para você. E bike maior é ruim hein....
Normalmente, para o pessoal até 1,63 o recomendado é o tamanho 48 na Cannondale.

Nesse aspecto, eu iria de Vicinitech.


Voltar ao Topo
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 17:56
Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Possivelmente a Cannondale S vai ficar um pouco grande para você. E bike maior é ruim hein....
Normalmente, para o pessoal até 1,63 o recomendado é o tamanho 48 na Cannondale.

Nesse aspecto, eu iria de Vicinitech.




Obrigado pelo feedback, seu comentário e dos outros colegas esta sendo de grande valia, realmente estou pensando em não pegar essa cannondale S. Achei uma terceira bike que esta dentro do valor que estou disposto a pagar, vou passar o modelo abaixo eu pesquisei achei poucas informações ate mesmo no grupo.

Bianchi - ML3 Alloy - Ano 2015
Voltar ao Topo
brunom_martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunom_martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 06:27
Pra quem me ajudou, agradeço de coração. Acabei comprando a vicini posso dizer que não me arrependo, quandro no tamanho exato. Tive a oportunidade de andar duas vezes gostei bastante, preciso apenas levar para manutenção e ajustar os freios e o cambio. De restante perfeito agora e começar a pedalar e esperar que nada de ruim aconteça. Grande abraço a todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X