Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Preços de bike aumentaram devido ao Covid ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Preços de bike aumentaram devido ao Covid ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Preços de bike aumentaram devido ao Covid ?
    Postado: 04 Jun 2020 as 01:42
Tava (tentando) ajudar um colega que quer montar uma bike do zero pra rodar como Uber Eats. Bati cabeça tentando cortar o valor sem perder resistência e não baixei de R$2200,00. Forcei a barra e consegui chegar em R$1500,00, mas já tava com alguns itens preocupantes. Daí pra frente ela igualou com bikes “de supermercado”, mas ainda estava a R$1200,00, enquanto uma bike com componentes no mesmo nível saia por menos de R$900,00 (parcelados ainda) na loja.

Até o ano passado eu conseguia montar uma lista de peças pra amigos e conhecidos com boa relação custo/benefício, por várias vezes com o mesmo preço das bikes de supermercado, porém solidamente construídas. Agora to vendo que houve um aumento significativo, provavelmente devido ao Covid. Vocês também perceberam algo assim?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 01:49
Com certeza grande parte das marcas aumentaram os preços, tanto de bikes completas como componentes, acessórios e tudo mais.

Eu mesmo tava pensando em trocar de sapatilha só que a mesma que quero aumentou mais de 150 reais.

Provavelmente eu troque de bike por agora apesar do imenso aumento mas pq consegui um desconto bacana

Mas nosso esporte que já é caro ficou muito mais caro
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 12:37
Eu tambem estava pesquisando o preço de peças aqui e notei um aumento tambem. Sorte minha que tenho um pequeno estoque de correntes aqui e vou ter que me virar com o que tenho até ver o que acontece com o mercado.
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 13:27
notei pela corrente também, antes da covid19 estava procurando uma kmc x10 estava em torno de 100 reais 120 reais no ML...... agora pulo para mais de 140 / 170 reais...

ou seja .... que beleza

acredito ser devido dolar....

tem que não comprar.... enfim...... dificil....... não vendem e ainda sobe preço...... mas pelo visto é o contrário né ? sobe preço pq compram,,, enfim dificil essa discussão

mas vi que teve aumento concordo

também estava querendo trocar sapatilha procurando a xc501.... aumentou mais que 30% 

resumo vou ficar com a mesma

agora a corrente estou precisando me lasquei
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 13:31
Antes do covid qual era a cotação do dolar?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 14:07
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Antes do covid qual era a cotação do dolar?


Estava abaixo de 5 reais chegava a 4.60 e já tava alto. Com o covid chegou a quase 6 reais mas ainda bem que agora já voltou a cair e hoje estar 5.10 acredito que até o fim ano os preços já se normalizam (palpite meu).

Espero que abaixe logo pois preciso fazer umas trocas como minha sapatilha só que agora tá tudo caro pq os estoques se renovaram com a alta do dólar quando renovarem com o dólar mais baixo os preços devem normalizar
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 14:09
Não acredito que apenas a cotação explique isso, Maquarte. Já ajudei pessoas em situações similares e indiquei configurações que fechavam em cerca de R$1500,00 sem abrir mão da durabilidade. Em relação aos R$2200,00, dá quase 50% a mais na atualidade, bem mais que o dólar, que estava na faixa de R$4,50 a R$5,00 logo antes da epidemia (me corrijam se eu estiver errado, peguei isso de memória).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 19:12
Eu tambem não acredito, concerteza estão querendo levar vantagem e justificando que é o dólar. Provavelmente quem vende aqui no Brasil tem um estoque bacana e sem dúvidas está aproveitando essa maré para subirem os preços. Eu estou pensando seriamente quando precisar repor pneus e correntes se compro na China, mesmo com o dólar nas alturas pesquisando muito acho que é vantagem ainda.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 19:34
ACho que os preços subiram sim , mais bike pra uber eats acho que dá pra sair por menos que isso aí , ACHO.

Uma boa opção seria pegar uma usada aro 26.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 20:01
Originalmente postado por misera misera escreveu:

ACho que os preços subiram sim , mais bike pra uber eats acho que dá pra sair por menos que isso aí , ACHO.

Uma boa opção seria pegar uma usada aro 26.


Sempre dá pra diminuir, Misera. Mas o cara queria montar uma do zero, inclusive com aro 26”. Sugeri que ficasse com 21v e colocasse um cassete 7v que achamos mais barato que catraca, mas já prevendo colocar 24v se ele achasse que devia (o passador seria 3x8 a princípio, que funciona 100% no cassete 7v devido à distância igual entre os cogs). Precisa de espaçador pra montar assim, mas eu tenho um guardado e não é difícil de fazer outro em tubo de alumínio ou PVC.

O ponto é que eu já fiz isso pra outros conhecidos com especificações parecidas e sempre fechava em torno de R$1500,00, mas agora eu assustei!

O texto que eu mandei pra ele com os preços iniciais que eu consegui. Alguns são daqui de Belo Horizonte:



Quadro: Absolute Nero aro 26", tamanho 19, por R$350,00 (Zito)

Canote, selim, abraçadeira, mesa, guidão, espaçadores e manoplas: kit contendo esses itens, da marca Absolute, na especificação do quadro, por R$200,00 (MercadoLivre)

Garfo: Mônaco aro 26" aheadset oversized por R$120,00 (Global) ou Fib mesma especificação por R$140,00 (MercadoLivre).

Rodas: cubos Shimano HB-RM70 e FH-RM70 de 32 furos, por R$110,00 (MercadoLivre); raios em inox com nipples de aço para aro 26”, por R$70,00 (MercadoLivre); aros VMaxx pra v-brake por R$120,00 (Alberto); e mão de obra, já orçada em R$100,00 (Alberto) pelo par. Fecha em R$400,00.

Transmissão: cassete SunRace CSM40 7v de 11-34D, por R$50,00 (Uai); pedivela Shimano FC-M131 de 48-38-28D, por R$120,00 (João); e corrente KMC Z7, por R$40,00 (João). Fecha em R$210,00.

Câmbios: dianteiro Shimano FD-M313, por R$70,00 (MercadoLivre); e traseiro RD-M310-Smart, por R$100,00 (MercadoLivre). Fecha em R$170,00.

Passadores de marcha: Shimano ST-M310 3x8 (MercadoLivre), por R$200,00.

Caixa de direção: Neco semi integrada 44mm, por R$40,00 (MC).

Movimento central: Shimano BB-UN26, por R$80,00 (Zito).

Manetes de freio: Shimano BL-M421, por R$80,00 (Global).

Freios: Shimano BR-M422, por R$130,00 (Alberto).

Pedais e pneus: à sua escolha (ele tava escolhendo pneus Levorin Praieiro por R$120,00 o par e pedais de plataforma a R$50,00 o par).



No final, fecharia em R$2150,00 ou R$2170,00, conforme a escolha do garfo.

Editado por dwsmartins - 04 Jun 2020 as 20:22
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 20:19
Pra complementar:

Eu tentei baixar trocando algumas coisas: passadores Shimano SL-TZ20 pra economizar R$150,00, kit de freios V-brake Logan pra cortar R$160,00, câmbios Shimano FD-TZ31 e RD-TY300-SGS pra diminuir R$70,00, um pedivela em aço genérico pra abaixar R$60,00 e um par de rodas prontas, montadas com aros Escape 190, raios niquelados e cubos genéricos de rosca, cortando mais R$250,00, além de uma catraca 7v 11-34D, que aumentaria R$20,00 (o cassete é mais barato que a catraca). Isso iria diminuir R$670,00, jogando o preço pra R$1480,00.

A bike ainda seria perfeitamente usável, mas com rodas que não seriam tão fortes quanto as que eu sugeri e freios talvez não tão bons, mas ele iria trabalhar de boa.

Daí pra baixo, só reduz com câmbios genéricos (R$40,00 a menos), garfo over de rosca (em aço, R$70,00 a menos), guidão com pinça de 25,4mm (em aço, uns R$60,00 a menos), mesa com expander (tb em aço, uns R$40,00 a menos), canote mais simples (provavelmente em aço, uns R$30,00 a menos) e central de esferas (R$50,00 a menos). Isso baixaria pra R$1190,00, mas ela ficaria pau a pau com a do supermercado...

Editado por dwsmartins - 04 Jun 2020 as 20:42
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 20:43
Bom , eu fiz entregas no easts por um tempo utilizando uma caloi aluminum , vou dar minha opinião se é que isso importa.

Aros vmaxx pra cidade , pesados e caros , imagino que o argumento seja porque não empenam facilmente e no longo prazo isso evitaria manutenções então seria um custo benefício bom.
Na minha experiência um extreme vai muito bem é mais leve mais barato e muito resistente , inclusive o max da planet bike tinha 2 lá (devem estar lá ainda) 36 furos , tava passando barato tipo 35 cada , 36 furos ainda vai ser mais resistente e mesmo assim bem mais leve que um vmaxx.
Pra ter idéia nessa aluminum ainda tenho um aero que montei faz 7 anos com raio comum que tinha sobrando (usados) , peso 95km estão em uso ainda.
O trocador altus por 200 tá meio caro , não conferi como andam os preços mais tá caro.
Manete alivio por 80 pila caro demais , se não fosse o caso de achar outra mais barata compensaria pegar outra marca , tektro alhonga avid etc , continuam sendo confiáveis e funcionam do mesmo jeito.
Vbrake aí ta caro , comprei opar um tempo atrás no max (79.90) lá tbm comprei um par de tektro que uso na aluminum , não é um shimano mais tbm não é vagabundo igual um logan , tem funcionado bem , preço 29,90 , o max ainda tem 1 par.
Quadro achei meio sei lá , imagino que as opções bratas são todas na mesma faixa de preço mais eu paguei menos que isso (320) num first smitt 29.
Cubo rm70 peguei só o traseiro depois que a minha roda quebrou 1 raio , 50 reais o traseiro com o juninho (cicledelta)
levorin praeiro 60 pila cada , ultra caro , caríssimo , pedal plataforma não sei exatamente qual seria mais se for aquele comunzão de alumínio se não me engano no juninho é na faixa de 35 pila.

Editado por misera - 04 Jun 2020 as 20:55
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 20:45
só pra terminar , freios logan corre que é cilada , só se quiser matar seu amigo kkkkkkkk , vai de tektro.

E a explicação do preço dessa catraca ser mais caro que o cassete é porque é megarange , se pegar um cassete megarange 8v vai custar mais que esse de 32 dentes.(falando de shimano)

Outra dica sobre esse garfo aí , comprei um de aço daqueles estilo sundown por 60 no juninho over sem rosca , vai muito bem numa aluminum que seria tbm outra vantagem de pegar uma usada , esse quadro absolute aí provavelmente é pra suspa e com garfo a frente abaixa já um simples como o aluminum funcionam muito bem com garfos de 41cm porque é o que o quadro foi projetado pra usar.

Editado por misera - 04 Jun 2020 as 20:51
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 21:03
Os locais que você falou são de BH, Misera? Não conheço o Juninho ou o Max e o site da Cicledelta tá uma negação, não tem nada. Se estiverem mais barato, eu checo lá. Passa o contato?

E os preços eu pesquisei nas mesmas lojas das outras vezes. A questão é exatamente essa: tá caro! Eu cruzei os preços com anúncios do mercadolivre e descartei aqueles que o frete não deixava competitivo, então pode ser algo regional.

Realmente me lembro de pagar R$60,00 nessas mesmas manetes de freio pra substituir as de uma colega da minha filha em setembro do ano passado. Da mesma forma, os passadores 3x8 eu tava acompanhando o preço em cerca de R$130,00 há algum tempo, mas agora bateu em R$200,00. Os v-brakes Shimano é que eu não vi variação significativa, só R$10,00 a mais da última pesquisa. Outros itens eu vi preços bem caros mesmo, mas tb não achei na internet com preço+frete mais baixos.

Uma coisa que eu vi agora: o aro Extreme é 29”, ele quer 26”. O mesmo com o quadro First Smitt, que é 29” (e está por mais de R$400,00 na internet com frete, e por volta de R$550,00 aqui em BH, caríssimo mesmo!).

P.S.: O cassete 7v tb é 34 dentes. Foi meio que um achado, mesmo.

P.S.2: o preço do pneu foi ele quem pegou, pesquisei aqui e vi que ele deve ter visto o valor do par, mas me falou o preço de duas compras...

P.S.3: o pedal eu nem sei qual é, mas tenho visto nessa faixa com o frete pra cá mesmo (R$50,00), sendo que eu comprei um de plataforma em outubro por R$35,00.

Editado por dwsmartins - 04 Jun 2020 as 21:21
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 21:27
Por isso mencionei que o cassete é shimano , sunrace é mais barato mesmo.

O aro extreme que eu falei é 26 mesmo , max tava passando barato justamente por ser 26 e 36 furos , muito difícil vender, devem estar lá ainda.

planetbike , fica atrás do aeroporto da pampulha , contato :max +55 31 8451-8833

cicledelta , do lado do minas shopping , juninho +55 31 8809-2705.

obs: não sei se ambas vão estar abertas por causa do covid ...

O quadro smitt só mencionei pra efeito de comparação com o absolute.fala com eles no zap que é mais fácil.

Editado por misera - 04 Jun 2020 as 21:31
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 21:39
Valeu, meu chapa!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 08:08
tem o fator cotação do dólar nos preços mas tb tem uma questão de toda a cadeia de suprimentos ser atingida.. desde a matéria prima até chegar na tua casa, tem pessoal reduzido ou em revezamento nos postos de trabalho, mais procedimentos de segurança e cuidados sanitários em cada etapa, equipamentos também como máscaras e alcool gel..
tudo isso vai engordando um pouquinho o custo final da peça, e de pouco em pouco....
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 09:46
Eu montei uma bike bem simples pra ser minha reserva, mas fiz diferente. Primeiro eu procurei uma Caloi Supra usada, quadro razoável com configuração boa:


Bike - 500 reais.

De cara eu tirei essa suspa cansada e coloquei um garfo fib: 110 reais.

Nessa configuração eu usei a bike por um bom tempo, pra trabalhar com entregas ela aguenta o tranco e a manutenção é barata, se vc garimpar bem, dá pra encontrar modelos por até 400 reais. Com o tempo quando a relação tiver gasta, dá pra trocar os cubos e colocar shimano, trocar o central e colocar um neco, daí fica show, é bike pra rodar muito e gastar pouco. Pra quem tá com grana curta, acho que no momento é o mais viável.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 12:08
É um conjunto de motivos.

O dólar é um deles. Com o real desvalorizado, alguns componentes importados tiveram aumento de preços.

Outra são os custos de produção. Muitas empresas tem custos fixos que são diluidos na produção e nas vendas. Com a pandemia muitas tiveram de parar a produção e as vendas diminuiram pelo fechamento dos comércios. Resultado, menor volume de vendas e mesmos custos; ou ainda aumento de custos. A aritmética é simples: ratear o custo em um volume menor de vendas leva ao aumento de preços.

Tem outros motivos. Mas em breve o mercado se ajusta. Basta que o povo não saia por aí comprando como louco (como aconteceu com o papel higiênico no início da quarentena), que em seguida os preços vão se estabilizar.

Mas, se o povo resolver comprar tudo que ainda não precisa só para garantir que não vai faltar, aí é que os comerciantes vão subir os preços e tirar proveito disso.

Muita calma nessa hora pessoal!

Thumbs Up


Editado por marcos_netto - 05 Jun 2020 as 12:09
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 20:20
Maior fator foi o dolar, subiu tudo... as de mercado nao subiram ainda por questão de estoque maiores.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 12:54
Ressuscitando o tópico pra comentar uma que rolou agora.

No ano passado, eu havia montado um par de rodas 26” com aros Vmaxx, raios em inox e cubos Shimano de cassete para v-brake 36 furos. Estão comigo sem dar nem desalinhamento, são muito fortes, apesar de pesadas (f*da-se, eu tenho 120kg). Me lembro bem dos preços: R$110,00 pelos aros, R$110,00 pelos raios/nipples, R$140,00 pelos cubos e mão de obra inclusa, o que dá R$360,00. Uma outra loja que eu orcei fechou em pouco mais de R$420,00 na época, pelo mesmo serviço com peças idênticas.

Pula pra esse ano e eu decidi usar as rodas da bike da minha esposa pra um reboque, substituindo por um conjunto igual ao meu. O cara que montou as minhas está sem estoque, então procurei outras fontes, incluindo a loja dos 420 e poucos. Fiquei surpreso com os valores:

R$170,00 pelos aros
R$300,00 pelos cubos (do mesmo modelo das minhas)
R$120,00 pelos raios/nipples
R$100,00 de mão de obra
=========
R$690,00 no total (!!!!!!!!!)

Antes que digam que dá pra achar valores mais baixos, esse não é o ponto do post. Estou dizendo que a mesma empresa, oferecendo o mesmo serviço 10 meses depois, subiu cerca de 65% no preço.

Já o dólar variou entre cerca de R$4,25 em outubro pra um pico em abril de R$5,90, estabilizando em cerca de R$5,35 em maio e caindo pra R$5,15 hoje. Mesmo contando a variação de outubro/2019 pro pico de abril/2020, o que me parece o pior caso, estamos falando de 40%. Esses 25% a mais o dólar só não explica.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 19:04
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Ressuscitando o tópico pra comentar uma que rolou agora.

No ano passado, eu havia montado um par de rodas 26” com aros Vmaxx, raios em inox e cubos Shimano de cassete para v-brake 36 furos. Estão comigo sem dar nem desalinhamento, são muito fortes, apesar de pesadas (f*da-se, eu tenho 120kg). Me lembro bem dos preços: R$110,00 pelos aros, R$110,00 pelos raios/nipples, R$140,00 pelos cubos e mão de obra inclusa, o que dá R$360,00. Uma outra loja que eu orcei fechou em pouco mais de R$420,00 na época, pelo mesmo serviço com peças idênticas.

Pula pra esse ano e eu decidi usar as rodas da bike da minha esposa pra um reboque, substituindo por um conjunto igual ao meu. O cara que montou as minhas está sem estoque, então procurei outras fontes, incluindo a loja dos 420 e poucos. Fiquei surpreso com os valores:

R$170,00 pelos aros
R$300,00 pelos cubos (do mesmo modelo das minhas)
R$120,00 pelos raios/nipples
R$100,00 de mão de obra
=========
R$690,00 no total (!!!!!!!!!)

Antes que digam que dá pra achar valores mais baixos, esse não é o ponto do post. Estou dizendo que a mesma empresa, oferecendo o mesmo serviço 10 meses depois, subiu cerca de 65% no preço.

Já o dólar variou entre cerca de R$4,25 em outubro pra um pico em abril de R$5,90, estabilizando em cerca de R$5,35 em maio e caindo pra R$5,15 hoje. Mesmo contando a variação de outubro/2019 pro pico de abril/2020, o que me parece o pior caso, estamos falando de 40%. Esses 25% a mais o dólar só não explica.


Concordo absolutamente com você. É um absurdo isso que estão fazendo.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 19:38
Alguns anos atrás os preços da carne aqui no Rio Grande do Sul subiram absurdamente. Os produtores deram mil explicações dizendo que não tinham culpa, etc, etc.

O que o povo fez? Reduziu drasticamente o consumo da carne. E olha que para a gauchada largar de mão o churrasco de domingo precisa ter muita força de vontade... LOL

O que aconteceu? Em três ou quatro semanas os preços da carne despencaram por causa de uma lei.

A Lei da Oferta e da Procura (que alguns governantes até tentaram revogar; mas se quebraram de vez!)

Experimentem passar 3 ou 6 meses sem comprar NENHUM componente para suas bikes! Não sou mágico para adivinhar que os preços vão despencar e as promoções vão aparecer por tudo quanto é lugar, independente da pandemia ou do preço do dólar.

Wink

Mas enquanto todos continuarem comprando com qualquer preço, a Lei da Oferta e Procura continuará funcionando. Sempre.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 22:55
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Alguns anos atrás os preços da carne aqui no Rio Grande do Sul subiram absurdamente. Os produtores deram mil explicações dizendo que não tinham culpa, etc, etc.

O que o povo fez? Reduziu drasticamente o consumo da carne. E olha que para a gauchada largar de mão o churrasco de domingo precisa ter muita força de vontade... LOL

O que aconteceu? Em três ou quatro semanas os preços da carne despencaram por causa de uma lei.

A Lei da Oferta e da Procura (que alguns governantes até tentaram revogar; mas se quebraram de vez!)

Experimentem passar 3 ou 6 meses sem comprar NENHUM componente para suas bikes! Não sou mágico para adivinhar que os preços vão despencar e as promoções vão aparecer por tudo quanto é lugar, independente da pandemia ou do preço do dólar.

Wink

Mas enquanto todos continuarem comprando com qualquer preço, a Lei da Oferta e Procura continuará funcionando. Sempre.


Concordo em gênero, número e grau... como os preços dos distribuidores subiram muito, os lojistas tem que subir mesmo no estoque "velho", pois senão será impossível repor este estoque sem ter que colocar dinheiro novo no capital de giro... a lei da oferta e da procura regula os preços e promoções, tanto nos distribuidores como nos lojistas.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 08:34
Conversando com um vendedor ontem, um dos problemas é a falta de estoque também. Como muita peça vem de fora e com as importações praticamente paradas, a disputa pelos produtos tá alta também nos fornecedores. Ou seja, é algo em vários níveis puxando o preço para cima.

No meu caso, eu estive procurando uma sapatilha para comprar e está muito difícil achar na minha numeração. Quando encontro, o preço foi às alturas. Até desanimei de pegar. Devo aguardar mais um pouco e esperar que o preço volte ao normal ou fique dentro do aceitável.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 12:03
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Conversando com um vendedor ontem, um dos problemas é a falta de estoque também. Como muita peça vem de fora e com as importações praticamente paradas, a disputa pelos produtos tá alta também nos fornecedores. Ou seja, é algo em vários níveis puxando o preço para cima.

No meu caso, eu estive procurando uma sapatilha para comprar e está muito difícil achar na minha numeração. Quando encontro, o preço foi às alturas. Até desanimei de pegar. Devo aguardar mais um pouco e esperar que o preço volte ao normal ou fique dentro do aceitável.


Ou seja, não é necessariamente a demanda está muito alta, é que não tem produto em estoque. O que não significa que o mercado tá aquecido.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 13:06
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Conversando com um vendedor ontem, um dos problemas é a falta de estoque também. Como muita peça vem de fora e com as importações praticamente paradas, a disputa pelos produtos tá alta também nos fornecedores. Ou seja, é algo em vários níveis puxando o preço para cima.

No meu caso, eu estive procurando uma sapatilha para comprar e está muito difícil achar na minha numeração. Quando encontro, o preço foi às alturas. Até desanimei de pegar. Devo aguardar mais um pouco e esperar que o preço volte ao normal ou fique dentro do aceitável.


Ou seja, não é necessariamente a demanda está muito alta, é que não tem produto em estoque. O que não significa que o mercado tá aquecido.


É um mix de coisa. Aumento na demanda, dificuldade de importar, baixos estoques... Talvez conhece a normalizar no final de agosto, mas nada certo.


Editado por hug0.dts - 24 Jul 2020 as 13:06
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 15:42
O que o Marcos falou é verdade. Esse papo de crise por causa da pandemia é balela. Eu compro tudo da internet porque odeio loja física, tudo que eu compro no mercado livre, na shopee e aliexpress estão chegando normalmente. Se vocês forem olhar os sites de venda americanos e europeus vão ver que os preços agora estão iguais a antes da pandemia. Teve um aumento sim, realmente, no começo da pandemia, mas já passou, e faz tempo já. Os preços aqui estão inflacionados porque as empresas são espertas e o povão cai em papo furado.

Vou citar aqui o exemplo da Kabum que é a maior do Brazil em venda de eletrônicos. A kabum parece ter um estoque infinito de SSDs Samsung A400, porque volta e meia entram em "promoção". Eles vendem muito não é porque esse SSD é bom e barato. É porque lá fora esse SSD já saiu de mão e qualquer meio especialista vai te explicar que ele é uma péssima ideia em 2020. Aí como os estoques lá fora encalham nas lojas (porque lá fora realmente existe concorrência real) as lojas de lá vendem em peso para as lojas de cá a preço de banana. Aí as lojas aqui pegam e jogam o preço lá em cima, porque no mercado não tem concorrência. A culpa desses preços altos é:

1. Governo, que esmaga o pequeno empresariado, dá mil benesses pro grande empresariado, e dificulta a concorrência, e torna o país dependente de exportação.
2. Alternativamente, grande empresariado, que monopoliza o mercado e abusa do povo brasileiro.

A mesma coisa acontece no mercado de bikes. A gente paga 3k, 4k, 5k aqui em bike que lá fora é modelo de entrada. As bikes na faixa de 1k e 2k aqui são bike desatualizada lá fora. O governo tira o dele nos impostos absurdos e nas propinas pagas nos lobbys, as empresas tiram o delas nos monopólios, e todos nós nos ferramos pra trabalhar o ano inteiro pra comprar o que sobra lá fora.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 16:11
Originalmente postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau escreveu:


Vou citar aqui o exemplo da Kabum que é a maior do Brazil em venda de eletrônicos. A kabum parece ter um estoque infinito de SSDs Samsung A400, porque volta e meia entram em "promoção". Eles vendem muito não é porque esse SSD é bom e barato. É porque lá fora esse SSD já saiu de mão e qualquer meio especialista vai te explicar que ele é uma péssima ideia em 2020. Aí como os estoques lá fora encalham nas lojas (porque lá fora realmente existe concorrência real) as lojas de lá vendem em peso para as lojas de cá a preço de banana. Aí as lojas aqui pegam e jogam o preço lá em cima, porque no mercado não tem concorrência. A culpa desses preços altos é:


Tem outra explicação para esses SSD. Site de leilão da receita federal sempre tem lotes de SSD apreendidos em importações ilegais. Pouco tempo atras vi lote com 1450 SSDs de 240Gb com lance minimo 32500, sai 22,50 por unidade, se vender por 100 o lucro é enorme, mesmo colocando o custo da garantia no produto.

Aproveitando o assunto leilão, tem um lote de bicicleta nesse leilão que vale a pena pra quem tiver CNPJ e uma graninha sobrando, lance inicial de 25500


BICICLETA KTM AUSTRIAN ULTRA 1.9 COM ACESSORIOS S/N 000408K8709////
BICICLETA ELETRICA FOSTON P293 M CHASSIS N° MT18122////
BICICLETA ELETRICA FOSTON P263 S/ N////
BICICLETA SPECIALIZED AMIRA WSBC604214637M////
BICICLETA SCOTT SCALE 930 STM26B20L18050277T////
BICICLETA ELETRICA XIAOMI MI QICYCLE TD01Z CHASSI: 501321800010594////
BICICLETA SCOTT SCALE 980////CHASSI C8DB5012
BICICLETA SCOTT SCALE 980////CHASSI C8DB5453
BICICLETA SPECIALIZED FACT 11M////STFL317L0863
BICICLETA CALOI CARBON 9500////CHASSI NÃO LOCALIZADO
BICICLETA ELETRICA MIBO////CHASSI JDA1218063102
BICICLETA XIAOMI MIQICYCLE TDR017////CHASSI 201221700012859

Essa Specialized FACT 11M eu acho que é uma EPIC e eles confundiram modelo com o nome do quadro. Se for isso mesmo, só essa bike já vale muito mais que o lance inicial


Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 20:21
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau escreveu:


Vou citar aqui o exemplo da Kabum que é a maior do Brazil em venda de eletrônicos. A kabum parece ter um estoque infinito de SSDs Samsung A400, porque volta e meia entram em "promoção". Eles vendem muito não é porque esse SSD é bom e barato. É porque lá fora esse SSD já saiu de mão e qualquer meio especialista vai te explicar que ele é uma péssima ideia em 2020. Aí como os estoques lá fora encalham nas lojas (porque lá fora realmente existe concorrência real) as lojas de lá vendem em peso para as lojas de cá a preço de banana. Aí as lojas aqui pegam e jogam o preço lá em cima, porque no mercado não tem concorrência. A culpa desses preços altos é:


Tem outra explicação para esses SSD. Site de leilão da receita federal sempre tem lotes de SSD apreendidos em importações ilegais. Pouco tempo atras vi lote com 1450 SSDs de 240Gb com lance minimo 32500, sai 22,50 por unidade, se vender por 100 o lucro é enorme, mesmo colocando o custo da garantia no produto.

Aproveitando o assunto leilão, tem um lote de bicicleta nesse leilão que vale a pena pra quem tiver CNPJ e uma graninha sobrando, lance inicial de 25500


BICICLETA KTM AUSTRIAN ULTRA 1.9 COM ACESSORIOS S/N 000408K8709////
BICICLETA ELETRICA FOSTON P293 M CHASSIS N° MT18122////
BICICLETA ELETRICA FOSTON P263 S/ N////
BICICLETA SPECIALIZED AMIRA WSBC604214637M////
BICICLETA SCOTT SCALE 930 STM26B20L18050277T////
BICICLETA ELETRICA XIAOMI MI QICYCLE TD01Z CHASSI: 501321800010594////
BICICLETA SCOTT SCALE 980////CHASSI C8DB5012
BICICLETA SCOTT SCALE 980////CHASSI C8DB5453
BICICLETA SPECIALIZED FACT 11M////STFL317L0863
BICICLETA CALOI CARBON 9500////CHASSI NÃO LOCALIZADO
BICICLETA ELETRICA MIBO////CHASSI JDA1218063102
BICICLETA XIAOMI MIQICYCLE TDR017////CHASSI 201221700012859

Essa Specialized FACT 11M eu acho que é uma EPIC e eles confundiram modelo com o nome do quadro. Se for isso mesmo, só essa bike já vale muito mais que o lance inicial



Brother, sem querer desacreditar sem saber, mas vc postou o lance mínimo do lote que vc viu. Dependendo do preço pelo qual ele foi vendido pode ser que a margem de lucro diminuiu. Mas eu reconheço isso como uma explicação sim, mas esses SSD que mencionei estão em venda e "promoção" constante desde ano passado quando surgiram os primeiros SSDs na faixa lá fora que tinham tecnologia DRAM, que deixavam o A400 obsoleto. Foi só ele ficar obsoleto lá fora e encalhar que aqui explodiu.
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2020 as 20:25
Ah e eu tenho um amigo que trabalha na receita federal. Nas próprias palavras dele, tem muita coisa passando direto na alfândega, mas isso não precisa ter amigo receita pra saber não. Todo mundo sabe que a alfândega está sobrecarregada. Tipo, literalmente centenas de conteineres gigantescos lotados. Pra cada lote pego e leiloado que nem o que vc citou tem milhares passando reto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X