Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Raios para Cubo Deore M6000 com aros Extreme
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Raios para Cubo Deore M6000 com aros Extreme

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas Henrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2019
Sete lagoas MG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Raios para Cubo Deore M6000 com aros Extreme
    Postado: 03 Jun 2020 as 09:06
Pessoal estou montando uma bike como na minha cidade não vende peças de qualidade estou adquirindo pela internet daí surge inúmeras dúvidas comprei os cubos Shimano deore m6000 32f e aros extreme pro porém não sei o tamanho dos raios como eu encontro essa informação ?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 09:32
A não ser que você realmente saiba o que está fazendo (o que não me parece o caso, já que está perguntando), eu recomendo levar num mecânico com experiência em raiação. Roda é componente estrutural e, se der problema, o tombo geralmente é bem feio!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 11:27
Seja bem vindo Lucas,

Essa questão dos raios é mais complicada. Existe um cálculo para isso, que leva em consideração o tamanho das flanges do cubo (que podem até ser diferentes entre os lados), quantos cruzamentos serão feitos nos raios pra essa roda e a altura do aro.

Eu já comprei raios pra montar uma roda do zero, usando uma dessas formulas. Mas mantei montar, pq realmente pra montar direito leva tempo e experiência. Eu só fiz isso, pq eu comprei raios específicos, que não encontraria em outro lugar. Era uma situação bem fora do comum.

Se vc vai levar numa loja pra montar, deixa que eles encontrem a solução de raios, será mais fácil do que passar por esse processo todo.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Lucas Henrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2019
Sete lagoas MG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 19:01
Assim acho que não expliquei direito eu estou apenas comprando os componentes pela internet; pois bem quem ira montar sera algum profissional da minha cidade, por isso estou procurando saber qual e o tamanho adequado do raio , diâmetro essas coisas , pois eu ja comprei os cubos shimano deore m6000
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 20:32
Não seria mais prudente perguntar o tamanho ao mecânico? Pra aro 29 que eu sabia existe raio de 290, 292, 293 e 295 mm
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Lucas Henrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2019
Sete lagoas MG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 20:57
sim amigo concordo; problema que na minha cidade só tem uma loja e essa loja o atendimento dela e muito ruim, eles gostam de vender a bicicleta pronta entendeu ? mesmo assim vou la essa semana pra ver com eles pois tentei ligar eles nem dão atenção na duvida 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X