Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de quadro adequado para mim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de quadro adequado para mim

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KENNY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2015
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KENNY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de quadro adequado para mim
    Postado: 02 Jun 2020 as 16:10
Boa tarde pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês para comprar uma bicicleta para eu ir até meu trabalho.

O terreno é de asfalto com subidas e descidas.

Me recomendaram ver minhas medidas aqui, mas não entendi nada.

Suas medidas:
Cavalo:810 cm
Tronco (142-810):-668 cm
Braço:590 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:542.7 cm
Quadro de MTB:209.72"

Altura do Selim: 715.23 cm
Top tube efetivo + mesa: -35 cm

Com essas informações é possível alguém de indicar alguns modelos de bicicletas?

Obrigado.

_Keny











Voltar ao Topo
Luis Gustavo SF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2019
BH
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Gustavo SF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 17:45
Então, suas medidas vão servir para definir o tamanho da bike.

O que é importante pensar agora é qual será seu orçamento para a compra e qual tipo de bike pretende usar. Com essas informações o pessoal aqui vai conseguir te orientar melhor.

Pode tentar no tópico de guia de bikes pro preço.

Tamo junto!
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 22:22
Originalmente postado por KENNY KENNY escreveu:

Boa tarde pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês para comprar uma bicicleta para eu ir até meu trabalho.

O terreno é de asfalto com subidas e descidas.

Me recomendaram ver minhas medidas aqui, mas não entendi nada.

Suas medidas:
Cavalo:810 cm
Tronco (142-810):-668 cm
Braço:590 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:542.7 cm
Quadro de MTB:209.72"

Altura do Selim: 715.23 cm
Top tube efetivo + mesa: -35 cm

Com essas informações é possível alguém de indicar alguns modelos de bicicletas?

Obrigado.

_Keny













Tu és um GIGANTE.

A medida do cavalo foi 810 cm que equivale a 8,1 metros. Shocked
Teu braço 590 cm que é igual à 5,9 metros. ShockedShocked

Te indico este modelo de bike que vai te atender muito bem no trânsito, passa por qualquer obstáculo, até por cima dos automóveis.




Calma, calma... LOL

Desculpa a zoeira aí.

Revise estas medidas primeiro, depois o pessoal pode começar a te indicar as bikes. Thumbs Up


Rodrigo
Voltar ao Topo
KENNY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2015
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KENNY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 08:35
Acebei colocando errado Rodrigo...LOL

Aqui estão as certas.

Suas medidas:
Cavalo:81 cm
Tronco (66-81):-15 cm
Braço:59 cm


Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:54.27 cm
Quadro de MTB:17.43"


Altura do Selim: 71.52 cm

Top tube efetivo + mesa: 26 cm

Agora vai...



Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 14:50
Kenny, seja bem vindo! O que você descobre com essas medidas é o tamanho do quadro ideal pra você, porém, essa é apenas uma parte da questão.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 20:21
Originalmente postado por KENNY KENNY escreveu:


Suas medidas:
Cavalo:81 cm
Tronco (66-81):-15 cm
Braço:59 cm



Top tube efetivo + mesa: 26 cm

Agora vai...





Tem um erro aí.

Pelo que observei está usando o site http://www.nograu.com.br/. Informou a medida errada do esterno, 66 cm não pode ser.

Por isso o top tube efetivo+mesa foi 26 cm, isso é impossível.

O site fornece instruções com ilustrações de como fazer a medição, faça uma revisão principalmente dessa medida.
Rodrigo
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 20:30
Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Originalmente postado por KENNY KENNY escreveu:


<span style="font-family: "Times New Roman"; font-size: medium; font-weight: 700; text-align: center;">Suas medidas:</span>
<t></t><table width="460" style="font-family: "Times New Roman";"><t><tr><td>Cavalo:</td><td>81 cm</td></tr><tr><td>Tronco (66-81):</td><td>-15 cm</td></tr><tr><td>Braço:</td><td>59 cm</td></tr></t></table>


<span style="font-family: "Times New Roman"; font-size: medium; font-weight: 700; text-align: center;">Top tube efetivo + mesa: </span><span style="font-family: "Times New Roman"; font-size: medium; text-align: center;">26 cm</span>
<span style="font-family: "Times New Roman"; font-size: medium; text-align: center;">
</span>
<span style="font-family: "Times New Roman"; font-size: medium; text-align: center;">Agora vai...</span>






Tem um erro aí.

Pelo que observei está usando o site http://www.nograu.com.br/. Informou a medida errada do esterno, 66 cm não pode ser.

Por isso o top tube efetivo+mesa foi 26 cm, isso é impossível.

O site fornece instruções com ilustrações de como fazer a medição, faça uma revisão principalmente dessa medida.


Indico o fit do competitivecyclist.com uma vez que este nograu é muito simplificado.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 20:42
Originalmente postado por KENNY KENNY escreveu:

Acebei colocando errado Rodrigo...LOL

Aqui estão as certas.

Suas medidas:
Cavalo:81 cm
Tronco (66-81):-15 cm
Braço:59 cm


Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:54.27 cm
Quadro de MTB:17.43"


Altura do Selim: 71.52 cm

Top tube efetivo + mesa: 26 cm

Agora vai...





basicamente é isso:

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:54.27 cm
Quadro de MTB:17.43"

Mas seguir o link que o pedro passou te ajudará a encontrar a bike no tamanho correto
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
trighetto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trighetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 16:47
Olá!
O tamanho do quadro costuma variar com a altura do ciclista mas esta é apenas 1 das medidas do que um bike fit faz para adequar uma bike pra você.
Esse vídeo aqui tem um guia básico de como escolher uma bicicleta ete dá um norte para escolher um quadro ou estilo de bike.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X