Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fazer (auto)sag manualmente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fazer (auto)sag manualmente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fazer (auto)sag manualmente
    Postado: 02 Jun 2020 as 07:28
Pessoal,

Minha epic possui a suspensão traseira com brain/autosag.
A regulagem autosag, aparentemente sempre dá em 20%.
Como eu posso manualmente configurar para 30%, por exemplo ?
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 12:07
Olá Helio,

Não sei se entendi exatamente sua pergunta.

Se você faz o autoSag e dá 20%, você pode pegar a bomba, encaixar na válvula de ar do shock (nao na de autoSag!!) e tirar um pouco de ar e ir testando até ficar nos 30%.

O auto-sag apenas traz a facilidade do ajuste, mas deixando numa média mais geral. Por exemplo, se você divide sua bike com outras pessoas ou não tem muita paciência pra fazer o sag (da maneira tradicional) de tempos em tempos.

O que você pode fazer é anotar a pressão que dá esse seu auto-sag de 20%. Digamos que 100 psi. E você gosta mais com 25%, que digamos que dê 80 psi... ao invés de fazer auto-sag, vc sempre vai usar 80 psi quando ajustar seu shock.


Editado por Pedro Cury - 02 Jun 2020 as 12:08
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 09:24
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Olá Helio,

Não sei se entendi exatamente sua pergunta.

Se você faz o autoSag e dá 20%, você pode pegar a bomba, encaixar na válvula de ar do shock (nao na de autoSag!!) e tirar um pouco de ar e ir testando até ficar nos 30%.

O auto-sag apenas traz a facilidade do ajuste, mas deixando numa média mais geral. Por exemplo, se você divide sua bike com outras pessoas ou não tem muita paciência pra fazer o sag (da maneira tradicional) de tempos em tempos.

O que você pode fazer é anotar a pressão que dá esse seu auto-sag de 20%. Digamos que 100 psi. E você gosta mais com 25%, que digamos que dê 80 psi... ao invés de fazer auto-sag, vc sempre vai usar 80 psi quando ajustar seu shock.



Olá Pedro.
Obrigado pela ajuda.
Depois do post, fui tentar +/- como você falou.
Fique cismado em "só" tentar ajustar a pressão pela bomba, sem usar o botão do autosag e descompensar a pressão na câmara positiva/negativa.
Enfim, a partir do que diz o manual, enchi com 3x meu peso (75kgx3=225psi).
Dai fazia o autosag e media.
Então fui diminuindo a pressão e fazendo autosag.
Até chegar nos 30%.

Valeu !

Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 10:01
Beleza Helio!

Agora... 30% não é muito sag pra Epic ? Eles dão uma faixa recomendada no manual ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X