Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pergunta sobre soluções anti furo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pergunta sobre soluções anti furo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas Dornela Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Araxá
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Dornela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pergunta sobre soluções anti furo
    Postado: 01 Jun 2020 as 20:47
O que vocês acham mais eficiente:

Aquelas fitas anti furo, da tectire por exemplo, ou uma camara de ar pegada no borracheiro colocada por baixo do pneu?

Há outras soluções eficazes e fáceis de arrumar? (não tenho bode em casa)
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 20:51
Fita já usei bastante em aro 26 e 29, nenhum furo, sempre rodo na cudade.
Antes da fita tinha furo de vez em quando.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 21:05
Eu acho a fita mais eficiente, mas se vc quiser ser mais radical, experimente colocar um pneu dentro do outro, recortando as beirolas de um pneu um pouco mais estreito e usar a banda de rolagem desse pneu menor como fita anti-furo. Vai aumentar o peso da roda e tv a "inércia rotacional" mas dificilmente vc terá problemas de pneu furado.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 23:14
Dá uma olhada no canal da pedaleria no YouTube. Ele dá umas ideias.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 10:57
Usar uma camara de borracheiro ajuda, principalmente contra cacos de vidro e outras coisas pequenas, porem pra coisas mais pontudas melhor mesmo é algo mais rígido, como uma manta plástica ou fita anti-furo.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 15:56
Melhor solução anti-furo: pneu tubeless com selante...
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 16:18
Sempre usei fitas anti-furo.... 
(Speed) Na estrada com aquele cabelinho de arame dos pneus de caminhão o pneu fura do mesmo jeito, um amigo importou umas fitas de kevlar da panaracer e parece que funciona melhor neste ambiente, mas tem um custo alto e demora da entrega da importação.
(MTB) Rodei por muito tempo com fita e um pneu Continental XKing (pneu mais duro) asfalto e terra e nunca tive problemas, já com uns Schwalbe Racing Ralph (pneu mais macio) tive vários furos mesmo com a fita.
Com isso eu diria que a fita ajuda, mas depende do pneu também e de onde se pretente andar.

Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 16:56
https://www.youtube.com/watch?v=MRKlMEvnmoY vittoria airliner

Editado por euripedesroo - 02 Jun 2020 as 19:15
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 18:11
Originalmente postado por Lucas Dornela Lucas Dornela escreveu:


Há outras soluções eficazes e fáceis de arrumar? (não tenho bode em casa)


Eu posso te dizer o que eu fiz aqui nas minhas 3 bikes:

Pneu Schwalbe Marathon Plus com proteção anti-furo E TAMBÉM fita anti-furo dentro do pneu.

A primeira bike em que fiz isso foi no ano de 2009.  O pneu só furou uma vez em 2013 ou 2014. Nas outras duas ainda não furou. Rodo uma média de 2000km por ano com cada uma delas.

Big smile

Se isso não for a metodologia mais eficiente que existe, por favor me apresentem outra melhor.

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 19:25
a melhor solução antifuro que vi até hoje...

https://www.pneutannus.com.br/tannus/produto/armour/?utm_source=canaldebike&utm_medium=armour&utm_campaign=armour

fita...ja tentei usar...muitos deram a dica que não presta que a propria fita com o tempo mastiga a camera e foi isso que aconteceu comigo...pneu amanheceu mucho fui tirar pra ver e tinha a marca do canto da fita certinho na camera de ar e o furo estava bem na marca,selante...boa opção pra quem compete,mas pra quem pedala casual aos fim de semana fica caro manter,ja que vc tem que ficar repondo o liquido de tempos em tempos...e tbm esse negocio de furo vai da sorte tbm...estou com quase 3000 km rodado na minha bike sem proteção nenhuma e meu pneu só furou uma vez...e é um pneu considerado fácil de furar..Pneu Schwalbe Racing Ralph...mas esse do link que indiquei acima seria a opção que eu escolheria se eu fosse usar alguma proteção...
Rober
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 20:46
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:




.mas esse do link que indiquei acima seria a opção que eu escolheria se eu fosse usar alguma proteção...


Não conhecia. Mas fazendo as contas de quanto custaria para importar, só isso ficaria mais caro que um pneu de alta qualidade com proteção anti-furo. 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 20:51
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:




.mas esse do link que indiquei acima seria a opção que eu escolheria se eu fosse usar alguma proteção...


Não conhecia. Mas fazendo as contas de quanto custaria para importar, só isso ficaria mais caro que um pneu de alta qualidade com proteção anti-furo. 


tem video no yotube testando é é bem eficaz e no caso achei caro tbm,por isso não comprei,mas considerando que o pneu que fura mais é o traseiro...da pra pegar só uma delas e botar no pneu de trás...pra quem tem problemas com muitos pneus furados e não aguenta mais ficar trocando e não quer ter essa dor de cabeça no meio das trilhas com os amigos no fim de semana é sim uma boa opção...
Rober
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 21:07
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Melhor solução anti-furo: pneu tubeless com selante...


Também acho.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X