Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.3 2020 ou Sense Impact SL 2020?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.3 2020 ou Sense Impact SL 2020?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus.rcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2020
GO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus.rcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.3 2020 ou Sense Impact SL 2020?
    Postado: 01 Jun 2020 as 09:56
Galera, vou trocar de bike e estou em dúvida entre a Sense Impact SL 2020 e a Oggi 7.3.
Pesquisei no fórum, mas não encontrei nada em relação às duas bikes no mesmo tópico, então resolvi criar este.
Fiquei com dúvidas em relação à suspensão (Sense com Rock Shox Judy e a Oggi com Manitou Markhor), freios, cubos e etc.
A sense tem uma geometria mais agressiva e melhor angulação da caixa de direção, em relação à oggi.
Os cubos da sense são Sentec, que não conheço, já os da Oggi são Deore M6010.

Segue os links para comparação:

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-3-2020/

https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/impact-sl/

Agradeço.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:03
A Sense tem uma geometria mais relaxada (ângulo da cx de direção mais relaxado, aberto) e a Oggi tem cx fechada, mais arisca.

Alguns blogueiros começaram a chamar a Sense (e outras bikes novas com HTA menor) de "geometria agressiva" não sei de onde tiraram isso.
Voltar ao Topo
Matheus.rcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2020
GO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus.rcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:07
Em qual das duas vc iria, ghd?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:13
São muito parecidas. Talvez escolhesse por fator estético ou a que tiver a manutenção mais fácil.
Voltar ao Topo
Matheus.rcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2020
GO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus.rcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:21
Obrigado pelo feedback!
Voltar ao Topo
Leekueedy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2016
Amazonia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leekueedy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 11:02
Esses freios m6000 são top
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 11:20
Ambas são bem parecidas mesmo. Acho que o fator determinante seria a geometria do quadro e garantia, vitalíca para o Oggi e 5 anos para a Sense, além do gosto pessoal pela estética.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 12:43
Geometria da Oggi é estranha, enquanto pessoal ta arretando o canote e angulando o garfo a Oggi so tocou no canote, veja que o Reach da Sense 17 é quase o 19 da Oggi, ai vc pega um quadro 17 por causa das pernas e bota mesa de 8 lugares pq o quadro ta curto, entre rodas tbem, Sense 17 tem 111 e a Oggi "21" tem 112.

Não sei qual tipo de pedal vc faz ou pretende fazer, mas, eu sai de uma bike com geometria similar da Oggi pra uma silimar a da Sense, a nova sobe mais controlavel, dianteira não fica leve e muito melhor de descidas tbem, da mais controle e confiança.




Voltar ao Topo
pardalz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Paulinia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 16:25
Oie... Eu comprei a Sense, andei uns 3 meses com essa bike, promessa de posição relaxada, iria descer igual um canhão, mas não foi tudo isso, depois de 1hr doía a mão, lombar, parece q foi uma bike feita para xco... Enfim não gostei... Não teve fit q me encaixasse... O q fiz foi vender é o valor da bike similar consegui pegar a oggi 7.3, estou mto, mas mto mais satisfeito... Bem melhor para o meu jeito de pedalar... E gostei bastante da suspensão Manitou... Num sofro 10% do que antes... Agora isso foi um relato meu, pessoal, hérnia lombar, bikes xl pq sou alto... Se possível faça um teste com elas... Abç
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 16:40

Semana fui para Criciúma ajudar um amigo para comprar bike e vi a Oggi 7.4 2020 com transmissão Shimano SLX M7100 1x12 com coroa 32 e cassete 10-51 por R$ 7.599 parcelado em 12 vezes (promoção da loja, mesmo preço à vista no crédito). Ele comprou a Oggi 7.4 sem dúvida.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-74-SLX-12-vel-2020-36541

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-4-2020/

O ruim da transmissão SRAM Eagle SX é o cassete 11-50 enquanto que no SLX M7100 o cassete é 10-51 (pinhão menor de 10).

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 17:17
GHD acho que eles estao dizendo ser agressiva por ter mais abertura, o que facilita em transport obstacaulo, ja que a Sense voce tende a passar com mais facilidade (requer tecnica) porem na Oggi voce demanda mais de tecnica pra bike nao te catapultar!

Eu mesmo, se serve de feedback, sai de uma bike 70 de HTA e parti pra hoje, 71 de HTA... nao senti diferenca nisto, a bike e uma delicia, troquei algumas coisas como pneus, bancos, cortei uns dedos na espiga do garfo e banco, pronto, bike 100% ao meu gosto, fiz 60km terra e 40 asfalto... a bike sobe facil, e bem esperta e confortavel!


Voltar ao Topo
Matheus.rcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2020
GO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus.rcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 07:25
Acabei indo na Sense. Espero me adaptar, já que saí de uma Oggi Hacker HDS.
Pelo fato de as configurações serem bem parecidas, escolhi a Sense pela questão da angulação da caixa de direção, estética... e o vendedor não tinha a Oggi 7.3 à pronta entrega.
Valeu pelo feed, galera!
Me ajudaram bastante
Voltar ao Topo
Matheus.rcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2020
GO
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus.rcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 07:27
Consegui a Impact SL 2020 por 6.570,00. O que já fica bem distante do preço da 7.4 que tem o SLX de 12 e 10-51.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 09:05
Originalmente postado por pardalz pardalz escreveu:

Oie... Eu comprei a Sense, andei uns 3 meses com essa bike, promessa de posição relaxada, iria descer igual um canhão, mas não foi tudo isso, depois de 1hr doía a mão, lombar, parece q foi uma bike feita para xco... Enfim não gostei... Não teve fit q me encaixasse... O q fiz foi vender é o valor da bike similar consegui pegar a oggi 7.3, estou mto, mas mto mais satisfeito... Bem melhor para o meu jeito de pedalar... E gostei bastante da suspensão Manitou... Num sofro 10% do que antes... Agora isso foi um relato meu, pessoal, hérnia lombar, bikes xl pq sou alto... Se possível faça um teste com elas... Abç



É que talvez vc precisava da bike L, a Oggi é mais curta, logo vc deve ficar numa posição mais reta, força menos a lombar e automaticamente vc não coloca todo peso na mão, na Sense vc deveria estar numa posição mais agressiva.

Sobre fit, desculpe dizer, mas não foi bike fit, pq pro bike fit não ter corrigido o problema a bike tem que estar muito fora.

Bike fit precisa de 3 bases, médica, experiência e equipamento.

Pra ter os 3 custa caro.

Na maioria dos pedais vc não nota diferença do HTA de 71 pra um de 68, isso aparece bem qndo vc pega aquela descida moldada pela chuva que vc queria ter grana para um canote retratil e a sua bike passa por aquilo sem dar susto pela sua falta de habilidade.

Eu no começo achei que a bike era ruim, faltava pneus, freios Deore eram fracos perto do Level TL, Caloi Racing é muito mais equipada que a FSI 5.

Na real qndo a minha habilidade (leia falta) aparecia a 40km/h na Caloi, na FSI eu tava a 50km/h, toda descida eu estava indo mais rápido sem notar, não era problema da bike e sim meu.

Voltar ao Topo
pardalz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Paulinia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:59
Tarde... Rapaz eu não sou mestre em geometria, mas para ter idéia a sense eu estava usando um avanço de 120mm... Acabei com o projeto dela, kkk... Sentia a bike mais curta da vida... Isso meu relato...

Voltar ao Topo
pardalz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Paulinia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 14:17



tentando mostrar as bikes...
Voltar ao Topo
pardalz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Paulinia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 14:22
Para não assustar, eu gostava mais da cor da Sense 2019, mas era relação sx eagle e tudo mais... Mas canote, posição do selim, ficava bem extremo... Fora a mesona...
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 15:31
Primeira bike XL que parece M que eu vejo, normalmente X e XL o triangulo começa a parecer speed a Sense ta bem "racing" ainda.

Mas gente alta é assim mesmo, bike é feito pra 1,70m e 70kg, na verdade, nada serve pra quem tem mais de 1.80m.

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 16:41
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Semana fui para Criciúma ajudar um amigo para comprar bike e vi a Oggi 7.4 2020 com transmissão Shimano SLX M7100 1x12 com coroa 32 e cassete 10-51 por R$ 7.599 parcelado em 12 vezes (promoção da loja, mesmo preço à vista no crédito). Ele comprou a Oggi 7.4 sem dúvida.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-74-SLX-12-vel-2020-36541

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-4-2020/

O ruim da transmissão SRAM Eagle SX é o cassete 11-50 enquanto que no SLX M7100 o cassete é 10-51 (pinhão menor de 10).



Estou me retratando pois a bike do meu amigo, uma Oggi 7.4 2020, está com problema no movimento central. Este problema aconteceu também com outras pessoas e infelizmente só viemos a conhecer agora com o caso dele.

https://youtu.be/zkADyE0S6Iw
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 20:53
Fiquei bastante na dúvida entre essas duas bikes... Acabei optando pela Sense e tô bem feliz com ela.
O que me levou para a Sense...
Ao vivo eu curti mais estética da Sense, não curto aquela corcunda do top tube que a Oggi tem.
Consegui melhor preço na Sense.
É difícil escolher as duas pensando em componentes porque são bem semelhantes
No fim das contas, estou bem satisfeito. Antes tinha uma Venzo com um grupo XT, que apesar de ser um grupo top, o restante da bike não acompanhava.
Muito satisfeito e recomendo a Sense
Venzo 29er
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X