Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Urbana ou Gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Urbana ou Gravel

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielnadador Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnadador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Urbana ou Gravel
    Postado: 29 Mai 2020 as 14:39
Boa tarde.

Estava sem pedalar há um tempo (quase 15 anos) e resolvi ir para o trabalho de bike, é um percurso de 23 km com poucas subidas e quase todo no asfalto liso. Tenho feito numa Caloi Aluminum (com alguma dificuldade) e acho que um upgrade poderia fazer alguma diferença.

Minha primeira ideia era apenas trocar os pneus da Aluminum, mas resolvi comprar uma bike nova. Estou na dúvida entre uma urbana (Caloi City Tour ou Sense Activ) ou gastar um pouco mais com uma Gravel (Sense Versa ou procurar uma usada Diverge ou Checkpoint).

Fico com medo de não me adaptar à geometria das Gravel (que nem sabia que existiam até anteontem) pois achei elas muito parecidas com Speed. As urbanas são também mais discretas e baratas e não faço idéia se a diferença de rendimento nelas é muito grande em relação à uma Gravel.


Enfim, o que me recomendam? O que podem dizer em relação à essas duas categorias de bike?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 13:48
A activ pelo que falam tem uma geometria bem agressiva. A city tour acho que só vale a pena a comp.

Tem também a Oggi lite tour.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 14:08
activ da sense se prepare para trocar a mesa por uma positiva de alta inclinação
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 18:38
Faça um bike fit. Vais gastar entre 10 e 20% do valor de uma bike nova. Um excelente investimento considerando que se comprar a bike errada, o prejuízo vai ser bem maior.

Após o fit fica bem mais fácil escolher a bike pela geometria em função da utilização que ela irá ter.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
danielnadador Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnadador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2020 as 09:04
Valeu, obrigado!
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 00:55
Eu tô exatamente no mesmo caso que você amigo.

Meu uso será 99% urbano, mas gostaria de poder andar um pouco em estrada de terra para acompanhar uns amigos... Estou caçando exatamente essas duas que você comentou e gostaria de transformar em gravel tbm, pois pareces ser mais rápida...

Tenho que fazer o bike fit tbm, tô vendo um lugar no Rio
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2020 as 20:37
vá de gravel..o único porém é o refino mecânico que é um saco
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X