Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GPS de Navegação ou Relógio com Navegação?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GPS de Navegação ou Relógio com Navegação?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
becoteix Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2020
Salvador Ba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar becoteix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GPS de Navegação ou Relógio com Navegação?
    Postado: 28 Mai 2020 as 17:10
Fala pessoal, tudo bem?

Queria uma dica de vocês sobre qual o melhor custo benefício de gps com navegação pra bike e se existe algum relógio também com bom custo benefício com gps com navegação, além do garmin foreruner 945.


abs,
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 20:21
Originalmente postado por becoteix becoteix escreveu:

Fala pessoal, tudo bem?

Queria uma dica de vocês sobre qual o melhor custo benefício de gps com navegação pra bike e se existe algum relógio também com bom custo benefício com gps com navegação, além do garmin foreruner 945.


abs,
Há varios "GPS para ciclismo" assim como vários relógios com esta função (e outras).
Custo X Benefício é algo bastante pessoal pois envolve a noção de valor que cada um entende como limite.

Isto posto, o que eu posso dizer para ajudar é que por melhor que seja o relogio, usá-lo no pulso enquanto pedala complica bastante. Especialmente se você pretende outros usos além de navegação (velocidade, batimentos, cadência, potência).
Então, NA MINHA OPINIÃO, se for um relógio sugiro já pensar em uma forma de usá-lo no guidão.
Ainda NA MINHA OPINIÃO, já que é para usar no guidão, melhor um aparelho dedicado para a bike.

Já usei Garmim (500 e 520), Bryton 530 e IGP618 (que uso atualmente). Não tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
pardalz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Paulinia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 06:47
Bom dia... Tenho relógio polar m400 e gps bryton 310... Ambos funcionam bem para o meu pedal, porém a bateria do GPS dura 3x mais... Se Vc não pratica corrida, natação, triatlo, talvez não tenha necessidade de um relógio... Abç...
Voltar ao Topo
kuka Beludo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2018
gravatai RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kuka Beludo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 07:35
Bom dia amigos, relógios com navegação aconselho usar como backup pois com o gps ligado a bateria dura pouco e é de difícil visualização,  procure pelo bryton 450 e igs sport 620, são os melhores custo beneficio ao meu ver, eles tem a opção de carregar um mapa e não apenas seguir um traçado, claro indico esses para a forma de navegação, são bem completos.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 08:39
conforme os amigos acima já pontuaram, olhar pro relógio enquanto pedala é bem complicado.. eu usava um Tomtom Spark nos pedais e pra bater o olho e pegar distância e tal, tá ok, mas se era pra olhar mesmo tinha que tirar a mão do guidão e tals, já inviabiliza o uso na bike.. imagina pra acompanhar mapas de navegação, sem chance

existem acessórios pra você prender relógios no guidão, mas eu só recomendaria em triatlo com transição.. se você quer só pedalar, vai no gps que é melhor, mais autonomia, melhor visualização..

qto aos modelos, além dos polar, bryton e igpsports, a lezyne tem a linha Mega que tb entrega navegação se estou bem lembrado
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 10:18
eu uso osmand no celular. É um mapa offline, basta ligar o GPS do celular e sair pedalando. Base de dados boa, várias funções que eu nem sei usar
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 17:42
indico um gps de verdade 
a marca depende do bolso $$$
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X