Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dólar nas alturas: opções de corrente 12v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dólar nas alturas: opções de corrente 12v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dólar nas alturas: opções de corrente 12v
    Postado: 27 Mai 2020 as 07:13
Olá, pessoal.

Neeses tempos de dólar a quase R$ 6,00 está inviável o preço de corrente 12v Sram, KMC e Shimano aqui na Tupylândia.

Vi uma da Sunrace do ML, por algo próximo a 170,00. Alguém já usou essa corrente?

Obs. Meu sistema é "híbrido"... passador/trocador Shimano XT 8100, cassete Sram NX e corrente KMC. Funciona sem problemas.

Abraços a todos
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 08:00
Usei a 8v e durou menos de um terço da KMC, o que não valeu a pena, pq custa mais da metade.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 12:51
Nossa, deveria ter comprado uma corrente de 12v da Sram, perdi o bonde e realmente, esta na casa de 230+ afe maria!
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 14:32
Bikeinn, corrente SLX 12v + frete , R$186,00. Comprei começo do mês e já chegou para mim. Ao todo seu 200 reais, pois venho R$14,00 de IOF no meu cartão. Acredito que valeu a pena.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 03:43
Comprei uma NX na semana passada, em loja física aqui da cidade, por 178,00... achei o preço justo pois ainda parcelei no cartão, eu mesmo fiz a instalação.

Queria manter o padrão GX que tinha antes, mas ou não achei nas lojas físicas e online, ou o preço estava muito acima do que eu aceitaria pagar por ela.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 13:58


Olha o capricho da Taya. Paguei 209 no ML. Já usei uma básica em outra ocasião e me atendeu bem. Vamos ver essa agora.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 23:24
Estreitaram tanto a corrente para caber 12v que para compensar a durabilidade tiveram que empregar ligas de aço, tratamento térmico e revestimentos bem mais sofisticados, invariavelmente resultando em preços absurdos.
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2022 as 16:11
[QUOTE=lc.esser]


Olha o capricho da Taya. Paguei 209 no ML. Já usei uma básica em outra ocasião e me atendeu bem. Vamos ver essa agora.
[/QUOTE

Beleza, meu caro?

e ai, a corrente blig blig presta ou não?

estou procurando uma para substituir a minha NX.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2022 as 17:15
Coloquem a durabilidade de cada marca/modelo de corrente, ajuda avaliar o custo/benefício.

Meu 1° K7 NX durou 15kkm. Usou a NX que veio com ele, uma GX do zero e duas GX já usadas com 0.5. Sempre lavo (quando pego barro, quando seco só passo pano) e lubrifico 1x na semana, q dá média de 200km rodados. Usava Squirt, agora tô com o Session de grafeno, mesma coisa na minha percepção.

Os preços estão "nas alturas" (nossa moeda q é lixo, lá fora é £24), lembrando q de GX pra cima já é um produto bem sofisticado/tecnológico, quem entra no barco das 12v tem q saber onde tá se enfiando. Vai comprar Porsche e ficar reclamando que qualquer troca de óleo é 10k?

Há testes q mostram q as XX1 tem melhor custo benefício ainda, mas aí é no mínimo R$900 numa lapada só.

Mas acho válido o teste das alternativas tb. Próximo K7 vou pegar ZTTO com a corrente deles pra ver oq rola.


Editado por BrunoRHCP - 30 Nov 2022 as 17:19
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1086
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2022 as 12:22
Quando comprei minha relação Chinesa nova, veio uma corrente da YBN. Boa corrente, nunca deu problemas nas trocas nem quebras.
Quando bateu 2300km ela já dava 0,75 de desgaste, pra preservar o cassete eu acabei comprando uma Shimano Deore no mercado livre mesmo, na época foi R$220 senão me engano. Hoje usando ela beirando os 3200km ela ainda não chegou em 0,75 de desgaste.

Analisando o custo benefício ela vale a pena, se comprar no Ali muito melhor. Pois uma KMC, que seria a paralela de melhor renome, custa mais que a Deore. Agora se dura mais não sei.

Numa emergência uma corrente YBN ou Ztto serviria, pois são decentes, elas não quebram, e tem um bom acabamento, apenas pecam na durabilidade, mas dá um tempo de se estruturar e comprar uma realmente boa.

A gente sabe que Sram é mais caro, desde as correntes SX/NX, assim como Shimano se for pras linhas XT/XTR, GX/XX1 e afins a coisa começa a ficar fora da curva mesmo. Mas vai de vc medir se realmente o rendimento de uma corrente GX é tão superior a uma NX ou vc só quer o alivio de algumas gramas e uma ilusão de que seu pedal vai melhorar pq acha que uma corrente top vai trocar muito melhor as marchas.

Um colega meu usa um XT com corrente XT e bem sinceramente a corrente não tem muita coisa de diferente que minha Deore. E bem sinceramente o que realmente faz diferença no XT pro Deore é o Shifter, pois o cambio além das roldanas com rolamentos e algumas gramas a menos, o Deore usa exatamente a mesma tecnologia. Se colocar roldanas e shifter do XT no deore, funciona igual. Ele só troca melhor que o meu devido ao Shifter ser mais preciso e pelo fato do cassete ser melhor, o Dele um sunrace 11/51 e o meu um sunshine.
Usamos ambos os modelos de 12v.
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2022 as 20:13
Corrente xt, dura o dobro de km em relação ao deore, tenho 100kg ando forte.
Pavel Alves
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X