Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Entre Isquios x Largura do selim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Entre Isquios x Largura do selim

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Entre Isquios x Largura do selim
    Postado: 25 Mai 2020 as 16:07
Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber qual selim comprar compatível com meu entre-ísquios.

Deu 14cm numa máquina da selle royal em uma bike shop daqui da cidade.
Qual seria o ideal pra mim?

Se tivermos uma tabela maneira, fica de conteúdo pra quem precisar no futuro.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 21:00
Olha, a regra seria sobrar mais dois centímetros de cada lado, ou assim me foi dito. Daí temos: 14+2+2=18cm.

MAS, assim como o que ele sustenta, cada um tem o seu selim, então isso é, no máximo, uma aproximação. Ainda acho que o melhor jeito de escolher selim é na bunda mesmo...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 21:26
Use o de 143mm.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 23:37

Lojas que representam a Specialized e Trek tem dispositivo para medir os ísquios com indicação correta do selim.

Vai numa delas e confira.

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 00:26
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Olha, a regra seria sobrar mais dois centímetros de cada lado, ou assim me foi dito. Daí temos: 14+2+2=18cm.

MAS, assim como o que ele sustenta, cada um tem o seu selim, então isso é, no máximo, uma aproximação. Ainda acho que o melhor jeito de escolher selim é na bunda mesmo...


Valeu. Meu selim tem 18 cm de largura. Acho que tá de boa pelo que medi aqui
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 02:23
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Use o de 143mm.

Com base em que  você diz isso?
Se mediu 14cm... ele usando 143mm vai ficar os isquios apoiados em LUGAR NENHUM

Acho 14cm meio demais... você é alto? aí até pode ser

mas quanto mais curvado o selim, maior ele deve ser, se os isquios forem muito afastados... senão, 1cm de cada lado já está bom
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 11:34
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Use o de 143mm.


Com base em que  você diz isso?
Se mediu 14cm... ele usando 143mm vai ficar os isquios apoiados em LUGAR NENHUM

Acho 14cm meio demais... você é alto? aí até pode ser

mas quanto mais curvado o selim, maior ele deve ser, se os isquios forem muito afastados... senão, 1cm de cada lado já está bom


Deu 14 tanto no teste com papelão, quanto no medidor do bike shop. Infelizmente ou felizmente. kkkkkk

Vou na bike shop com uma fita métrica então. Meio que entendi como funciona.
Pq meu selim da bike antiga é bem curvado, e tem 15cm de uma ponta pra outra. Mas ficava mais desconfortável que o selim de 13cm da outra bike que era reto. ENtão apesar de ambos serem menores, o de 13 ainda tinha "algum" apoio.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 13:40
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Use o de 143mm.


Com base em que  você diz isso?
Se mediu 14cm... ele usando 143mm vai ficar os isquios apoiados em LUGAR NENHUM

Acho 14cm meio demais... você é alto? aí até pode ser

mas quanto mais curvado o selim, maior ele deve ser, se os isquios forem muito afastados... senão, 1cm de cada lado já está bom


Simples, se na medição deu 140mm de isquio a isquio, dificilmente ele encontrará nessa medida, um de 143mm caberá bem

Tenho exatamente essa medida entre isquios, meu fiter recomendou essa medida

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 17:33
Selim precisa ser "firme"!  Selim molenga é meio caminho andado para dores e desconforto. Você não verá nunca competidores usando selim com gel e almofadinhas. Não é que eles gostem de coisa dura na bunda. LOL  É por quê simplesmente não ajuda nem no desempenho nem no conforto, além de favorecer dores e problemas musculares.

Os trilhos devem ser firmes também. E se tiver molas como os Brooks, elas não podem "arriar na sentada". Só quando houver impacto em desníveis no terreno. Aí sim!


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 23:06
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Selim precisa ser "firme"!  Selim molenga é meio caminho andado para dores e desconforto. Você não verá nunca competidores usando selim com gel e almofadinhas. Não é que eles gostem de coisa dura na bunda. LOL  É por quê simplesmente não ajuda nem no desempenho nem no conforto, além de favorecer dores e problemas musculares.

Os trilhos devem ser firmes também. E se tiver molas como os Brooks, elas não podem "arriar na sentada". Só quando houver impacto em desníveis no terreno. Aí sim!




Obrigado pelas dicas Marcos.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 00:51
Vou discordar do selim firme, Marcos. Eu usei por muito tempo um Selle Royal City Gel, que parece um sofá de gel... Gostei muito dele e usei até moer, mas eu era iniciante e estava com 157kg, BEM mais popozudo...

Hoje eu uso um estreito da Decathlon, que veio na minha bike atual inclusive, que tem pouco acolchoamento. Mas tenho 37kg a menos, a buzanfa já acostumou com o pedal e a técnica já aprimorou bastante, então não fico 100% do tempo sentado.

Mas não tenho como discordar dos trilhos firmes, são uma necessidade! Mas nunca usei selim com molas (o City Gel tem umas borrachas pra “amortecimento”, mas são só pra aparência mesmo, são duras feito porrete, o lance dele é o gel mesmo).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 07:44
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vou discordar do selim firme, Marcos. Eu usei por muito tempo um Selle Royal City Gel, que parece um sofá de gel... Gostei muito dele e usei até moer, mas eu era iniciante e estava com 157kg, BEM mais popozudo...

Hoje eu uso um estreito da Decathlon, que veio na minha bike atual inclusive, que tem pouco acolchoamento. Mas tenho 37kg a menos, a buzanfa já acostumou com o pedal e a técnica já aprimorou bastante, então não fico 100% do tempo sentado.

Mas não tenho como discordar dos trilhos firmes, são uma necessidade! Mas nunca usei selim com molas (o City Gel tem umas borrachas pra “amortecimento”, mas são só pra aparência mesmo, são duras feito porrete, o lance dele é o gel mesmo).


Também já usei esse Selle Royal e também um Velo Plush. Para quem começa o selim macio é realmente um conforto. Mas depois há uma evolução para os firmes.  E opinião é como bunda: cada um tem a sua.

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 08:46
Pois é, Marcos, sempre achei que um selim "fofinho" seria o ideal para quem fica longos períodos pedalando, seria até uma observação correta mas muitas vezes não é o que ocorre. De uns tempos pra cá (vai ver devido à velhice chegando, hehehe) a bunda começou a "chiar" dos bancos que eu utilizava. Na minha Oggi de 2017 veio um Selle Royal excelente, largo, sem abas e com apenas uma leve depressão no meio dele. O problema? Dormência na área do períneo. Depois disso foram várias trocas de bancos usando tudo que já li no fórum e na internet, vídeos e tal e no final o selim que a minha bunda mais gostou foi um de carbono, reto, com uma leve curvatura lateral e em couro sintético, relativamente estreito, ou seja, tudo que li e vi não serviu quase para nada. Olha o banco:



Tb tenho um EC90 da Absolute (uma cópia descarada de um banco da SPZ) mas o eleito é mesmo esse. 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 09:35
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema? Dormência na área do períneo.


Se o selim for bom, isto é, não deformar na hora da "sentada" (ui! LOL), essa dor só pode ter dois motivos: a) selim mal ajustado - posição inlinada à frente, muito alto;  b) ciclista mal posicionado no selim - em vez de apoiar-se sobre os ísquios, está sendado sobre o Censored e aí em pouco tempo tudo fica doendo.

Mesmo assim, com o selim bem regulado e o sujeito sentado no lugar certo ( ui! LOL), evita-se a temida dor no períneo pedalando em pé de vez em quando, ou fazendo paradas estratégicas. Caminhar empurrando a bike por alguns metros de tempos em tempos, além de aliviar a pressão, trabalha outros grupos musculares nas pernas, o que é ótimo para não estar tão cansado ao final de um dia de pedalada.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 11:31
Pois então, Marcos, eu já sou macaco véio nesse lance de bike (pelo menos no uso dela), no meu caso é coisa de véio mesmo, hehehe...

Editado por sidserra - 27 Mai 2020 as 11:59
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 02:11
Salve galera!

Atualizando, comprei um selim de 155mm e uma bermuda de ciclismo no mesmo dia.

A mudança de conforto foi absurda.

Seguem imagens:

Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 06:57
Sem querer ser chato, mas logo branco? LOL E outra, o alinhamento do banco não está meio pra baixo não?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 07:43
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Sem querer ser chato, mas logo branco? LOL E outra, o alinhamento do banco não está meio pra baixo não?


Esse aí suja só de olhar para ele...

LOL

Já eu achei que a posição dos trilhos está muito para frente.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 10:11
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Sem querer ser chato, mas logo branco? LOL E outra, o alinhamento do banco não está meio pra baixo não?


Tem solução ou é pq o selim tá empenado?

Branquinho achei muito estilo.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 11:22
O "meio pra baixo" não é que ele esteja torto, é só uma questão de ajuste da posição vertical dele, não está empenado não. Olha a figura:



O seu carrinho (a parte onde os trilhos do banco se apoiam) deve ter um parafuso de ajuste, com ele vc ajusta o banco ir pra frente ou para trás (ajuste horizontal) ou subir/descer o bico dele (ajuste vertical), além de fixar o banco no lugar.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 11:08
Acho que o modelo Power da Specialized que tem várias cópias é bom para a maioria das pessoas né.
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 12:07
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O "meio pra baixo" não é que ele esteja torto, é só uma questão de ajuste da posição vertical dele, não está empenado não. Olha a figura:



O seu carrinho (a parte onde os trilhos do banco se apoiam) deve ter um parafuso de ajuste, com ele vc ajusta o banco ir pra frente ou para trás (ajuste horizontal) ou subir/descer o bico dele (ajuste vertical), além de fixar o banco no lugar.



Obrigado!

Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X