Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tópico para recomendação de híbridas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico para recomendação de híbridas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tópico para recomendação de híbridas
    Postado: 24 Mai 2020 as 16:04
Fala galera.

Acho que as híbridas não tem muito apelo do público, mas pro meu rolê e acredito que o de muita gente, seja ideal (asfalto e com raras estradinhas de terra)

Usuários deem seus relatos por favor.
E se possível façam mais indicações.

Edit 24/05/2020:
Pesquisei alguns modelos.
Seguem abaixo (preço menor para o maior):

OGGI LITE TOUR R$2450
https://www.freecycle.com.br/produto/oggi-lite-tour-bicicleta-hibrida-aro-700-2020-preto-e-grafite-70192

CANNONDALE QUICK 7 R$2499
https://www.bikealive.com.br/bicicletas/hibrida/bicicleta-cannondale-quick-7-2018

SENSE ACTIV R$2590
https://www.ferabike.com.br/activ

CITY TOUR COMP R$2899
https://www.caloi.com/city-tour-comp-007972-19002_pai/p

TREK FX2 R$2975
https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-fitness/fx/fx-2-disco/p/23350/?colorCode=white

KODE STRAAT 2017 R$3649
https://www.kodebike.com.br/bike/16/straat-2017

SPECIALIZED SIRRUS R$3700
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-sirrus-masculina/p/154507

CANNONDALE QUICK 4 R$3899
https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/active/fitness/quick/quick-4?sku=c31400m10sm

Editado por bugubr - 24 Mai 2020 as 22:34
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 17:15
Seriam essas: caloi city tour e sense activ mais a soul urbam e oggi lite tour.

Dá uma olhada também no site da audax, kode, first, groove.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 17:30
Detalhe que esqueci de falar. A city tour sport eu acho bem simples a relação de marchas dela. Ja a city tour comp é mais top e tem o amortecedor no canote.
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 17:57
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 18:02
KODE STRAAT 2017 R$3649
https://www.kodebike.com.br/bike/16/straat-2017

SENSE ACTIV R$2590
https://www.ferabike.com.br/activ

CITY TOUR COMP R$2899
https://www.caloi.com/city-tour-comp-007972-19002_pai/p

Editado por bugubr - 24 Mai 2020 as 18:05
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 20:39
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 21:51
Nunca usei o câmbio altus, mas acredito que se ele for próximo do acera, o melhor custo benefício seria a sense active, pelo conjunto.

Seguida pela Cannondale mesmo com os freios v brake.

O q Vale a pena levar em conta na escolha dessas bikes de uso urbano?

Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 21:54
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Faltou a specialized sirrus



Muito foda. Mas o nome Specialized e o cabeamento interno cobram caro.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 22:29
A Specialized é linda, mas câmbio dianteiro Tourney por esse preço é cruel.
Se fosse comprar uma híbrida nessa faixa eu iria nessa: https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/active/fitness/quick/quick-4?sku=c31400m10sm
Isso se fosse comprar, porque agora já investi demais na minha bicicleta e não vale mais a pena vendê-la.
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 22:37
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

A Specialized é linda, mas câmbio dianteiro Tourney por esse preço é cruel.
Se fosse comprar uma híbrida nessa faixa eu iria nessa: https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/active/fitness/quick/quick-4?sku=c31400m10sm
Isso se fosse comprar, porque agora já investi demais na minha bicicleta e não vale mais a pena vendê-la.


Achei muito irada.
Mas o que justificaria os 900 reais a mais com relação à TREK FX2? (pergunta de leigo)
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 22:47
PS: acabei de verificar que a FX2 está com preço promocional somente no quadro S.

O preço normal dela é na faixa dos 4k.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 22:48
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

A Specialized é linda, mas câmbio dianteiro Tourney por esse preço é cruel.
Se fosse comprar uma híbrida nessa faixa eu iria nessa: https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/active/fitness/quick/quick-4?sku=c31400m10sm
Isso se fosse comprar, porque agora já investi demais na minha bicicleta e não vale mais a pena vendê-la.


Achei muito irada.
Mas o que justificaria os 900 reais a mais com relação à TREK FX2? (pergunta de leigo)

Você fala Specialized Sirrus x Trek FX2 2019. Realmente são bem parecidas na configuração. Talvez o que explique a diferença de preço é que a Trek FX2 2019 tá mais barata porque já saiu a Trek FX2 2020 que custa mais de 4 mil (e continua com o câmbio dianteiro Tourney).
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 12:30
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

A Specialized é linda, mas câmbio dianteiro Tourney por esse preço é cruel.
Se fosse comprar uma híbrida nessa faixa eu iria nessa: https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/active/fitness/quick/quick-4?sku=c31400m10sm
Isso se fosse comprar, porque agora já investi demais na minha bicicleta e não vale mais a pena vendê-la.


Achei muito irada.
Mas o que justificaria os 900 reais a mais com relação à TREK FX2? (pergunta de leigo)

Você fala Specialized Sirrus x Trek FX2 2019. Realmente são bem parecidas na configuração. Talvez o que explique a diferença de preço é que a Trek FX2 2019 tá mais barata porque já saiu a Trek FX2 2020 que custa mais de 4 mil (e continua com o câmbio dianteiro Tourney).


Além da trek do link ser tamanho s assim como a cannondale. Ou seja modelos antigos e tamanho s.

As opções custo beneficio acabam sendo lite tour, activ ou city tour comp.

Acho que a caloi deveria colocar um cassete e trocadores de 8v na city tour sport. Ficaria bem melhor mesmo com freio a disco mecanico.


Editado por LeoSilva - 26 Mai 2020 as 12:48
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 13:43
Pois é, essas híbridas da Cannondale, Trek, Specialized ao pagar 4 mil, 3 mil você estará pagando só pelo quadro. Considerando que o uso urbano não exige muito do quadro, acaba não fazendo sentido o investimento. Assim, sobram essas pouquíssimas opões citadas de híbridas nacionais.
Não é a toa que a maioria prefere adaptar a mtb ao uso urbano...


Editado por BBSantos - 26 Mai 2020 as 13:43
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 14:43
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Pois é, essas híbridas da Cannondale, Trek, Specialized ao pagar 4 mil, 3 mil você estará pagando só pelo quadro. Considerando que o uso urbano não exige muito do quadro, acaba não fazendo sentido o investimento. Assim, sobram essas pouquíssimas opões citadas de híbridas nacionais.
Não é a toa que a maioria prefere adaptar a mtb ao uso urbano...



Isso q eu to reparando.
Com 4k da sirrus dá pra pegar uma bike com kit alivio e comprar uns pneus de estrada e um garfo rígido..

Mas fica muito de gosto e bolso né. Tem o lance da leveza da bike e tal.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 18:00
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Pois é, essas híbridas da Cannondale, Trek, Specialized ao pagar 4 mil, 3 mil você estará pagando só pelo quadro.



Quase isso. Os quadros são geralmente muito bons; bem acabados e com uma geometria "honesta". Ou seja, bike recreacional vai ser confortável enquanto que as "racing" vão ter geometria agressiva.

Eu tenho uma Trek MTB e já troquei quase todos os componentes dela. Mas o quadro está ali; firme e forte e sem muitos ralados. Não vale a pena se você vai comprar uma bike pensando em vendê-la logo em seguida. No meu caso, já estou com ela desde 2007... Então, foi um ótimo investimento.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 22:51
Na questão de híbridas as única bikes que considero bom custo benefício é a activ da sense que na minha opinião é uma boa urbana ( pode melhor mas mesmo assim é boa) e a city tour comp.
Oq não gosto da Caloi é o pós venda porém a city tour tem um conjunto melhor além do amortecedor. E no caso da sense tem um bom pós venda (pelo menos nos casos que conheço) e tbm tem um conjunto bom um pouco inferior ao da Caloi mas bom
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 10:06
dessas eu só conheço a caloi city tour. Acho boa a bike, bem ágil e com boas peças
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2020 as 18:09
Estou começando no mundo das bikes agora e comprei uma sense move 2019.

Quria algo mais rápido e mais leve pra andar pela cidade... Entre todas essas que o amigo comentou, parece que a mais indicada acaba sendo as da Caloi mesmo. Estou esperando a oportunidade de comprar uma usada e fazer um pequeno upgrade :)

Você já teve oportunidade de andar em alguma delas?
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2020 as 22:47
Originalmente postado por gerthalf gerthalf escreveu:

Estou começando no mundo das bikes agora e comprei uma sense move 2019.

Quria algo mais rápido e mais leve pra andar pela cidade... Entre todas essas que o amigo comentou, parece que a mais indicada acaba sendo as da Caloi mesmo. Estou esperando a oportunidade de comprar uma usada e fazer um pequeno upgrade :)

Você já teve oportunidade de andar em alguma delas?


Infelizmente não.
Tenho vontade de experimentar uma dessas pra ver como é comparando a velocidade e manobrabilidade.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 20:19
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Nunca usei o câmbio altus, mas acredito que se ele for próximo do acera, o melhor custo benefício seria a sense active, pelo conjunto.

Seguida pela Cannondale mesmo com os freios v brake.

O q Vale a pena levar em conta na escolha dessas bikes de uso urbano?


Sinceramente tendo v-brakes decentes desconheço a necessidade de freios a disco pra bikes de uso urbano EXCETO se sua área de uso tiver pluviosidade nas alturas e/ou for levar muita carga diária com a bike, fora isso pessoalmente acho desnecessário. Mas o dia que o custo de aquisição e manutenção  do freio disco for equivalente ao v-brakes mudemos todos nós pra freio a disco.
* Tenho uma GIANT Escape 2011 V-Brake



Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 20:21
Em tempo: pra mim já estaria passando de bom usar o Acera, talvez até mesmo o Altus pra cidade. Arriscaria ainda um mix Altus com Sunrace (cambio traseiro e trocadores). 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 20:47
Realmente, meus câmbios Altus de geração anterior (M370) são muito bons pra cidade. Só estou meio decepcionado com a SunRace ainda, apesar de estar usando o cassete e pedivela deles.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 11:59
Existe algumas híbridas mais baratas do que essas que foram listadas? Em torno de R$2.000
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 12:17
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Existe algumas híbridas mais baratas do que essas que foram listadas? Em torno de R$2.000


Fala, amigo! Bicicleta nova hj em dia tá tudo inflacionada por causa da crise, mas tem algumas opões que você pode dar uma olhada:

Sense Move 2020 (nova tá uns 1800)
Sense Versa (usada vc acha por uns 1800)
Caloi City Tour Sport (usada uns 1300, nova o preço estourou, mas era uns 1500...)
Caloi City Tour Comp (usada vc acha por uns 1800~2000, acho que é a melhor opção)
Show Bike Fitness (nova por 1800)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X