Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho de quadro MTB: 17 ou 19" para iniciante ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho de quadro MTB: 17 ou 19" para iniciante ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ecarloslopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2020
Bueno Brandão
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecarloslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho de quadro MTB: 17 ou 19" para iniciante ?
    Postado: 23 Mai 2020 as 16:47
Olá pessoal.

Sou iniciante no pedal e pretendo comprar uma bike aro 29 para andar mais em estradão e as vezes alguma trilha média. Prezo mais pelo conforto do que pela performance.

Minha dúvida é em relação ao tamanho. M (17) ou L (19) ? Pois tenho 1,78 de altura e segundo as recomendações estou na faixa de transição do tamanho M para o L.




Fiz o Bike fit virtual no Nograu. Deu o tamanho de quadro 18,48", que está mais para o L.



O que vocês recomendam ir para o tamanho M ou L ?

De antemão agradeço pelas dicas.
Um abraço !
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2020 as 16:55
Quadro 19, com certeza, so verifica a marca que vai comprar, pois as vezes o L é um quadro 20", se pegar um quadro 17, vai ficar muito desconfortável, o canote sera extremamente longo, alem de ser impossível compensar a angulação do seu corpo com o mov central, um quadro 19 ficara perfeito com pequenos ajustes de banco e mesa, um large dependendo da marca ficara no limite inferior de banco e uma mesa de 30mm.

Editado por hurry-gurits - 23 Mai 2020 as 16:55
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2020 as 19:43
Faz um fit mais completo, como o do competitivecyclist.com e na duvida, vai no modelo menor. Bicicleta grande não dá ajuste. Pra 1,78 acho que o tamanho 19 ficaria longo demais, considerando que vc tem o tronco mais curto.

Faz o outro fit mais completo. Este do nograu considera 3 medidas e é bem limitado.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ecarloslopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2020
Bueno Brandão
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecarloslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 20:35
Obrigado pela dica. Tô pensando em pegar a Sense Impact Pro. Acredito que a L ficará boa pra mim.
Voltar ao Topo
ecarloslopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2020
Bueno Brandão
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecarloslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 20:36
Vou levar em consideração um bike fit mais completo no  http://competitivecyclist.com/ - competitivecyclist.com. Obrigado pela dica também. 
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 15:39

















































































































pra sua altura da quadro tanto M como L ideal vc experimentar bikes de amigos tanto a M como a L e ver em qual vc se sentiu melhor....geralmente a galera que conheço sempre opta pela bike menor,pois da mais agilidade...e da pra aumentar a mesa e ajustar...estou com 1,85 e numa bike L sendo que pra mim serve tbm a XL...





Rober
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X