Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bike comprar que aguenta 130 kg ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bike comprar que aguenta 130 kg ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maninhorobeck Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maninhorobeck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual bike comprar que aguenta 130 kg ?
    Postado: 21 Mai 2020 as 13:32
Boa tarde galera, queria saber se alguém pode me ajudar encontrar uma mtb que suporte 130kg, gostaria de comprar ela pronta sem precisar trocar peças, e também que caiba no meu orçamento de até R$ 2000,00
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 14:34
Aguentar a maioria aguenta.

Porém nenhum fabricante vai te dar garantia se a carga na bike for superior a 100 kg. Tá lá lá escrito no manual e no certificado de garantia.

O ponto chave vai ser a utilização da magrela. Caso tu faças apenas um pedal recreacional, rodando por ruas pavimentadas ou chão batido liso sem ficar socando pedal, a bike vai resistir.

Coloque ela numa trilha ou pule o meio-fio de ruas, os 130kg podem eventualmente arrebentar alguma coisa. Pode ser o canote, a pedivela, ou até mesmo rachar o quadro em alguma solda.

CASO EU fosse escolher uma bike para 130 kg  Big smile eu pegaria um quadro/garfo de aço de uma Monark 10 das antigas, faria um par de rodas Vzan 36F com cubos Shimano XT, colocaria um eixo transformer e um pedivela duplo (triplo se o chainline aceitasse), pneus Schwalbe Marathon ou Continental Rigid, canote de aço, selim Brooks Flyer, e a partir daí teria uma bike a prova de balas para rodar e emagrecer um pouco. Reduzindo o peso é mais fácil de escolher outros modelos de bike.

Mas infelizmente com apenas 2.000,  não dá para chegar nessa configuração.  Mas te garando que ela aguentaria sim.

Boa sorte!




Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 14:43
Fugi do um pouco do orçamento, eu iria nessa Cannondale Trail 8.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-8-29-2020-34970

Ou conversaria no chat da loja sobre alguma bike melhor devido ao peso.

Eu peso 112Kg, tenho uma Trek X-Caliber que aguenta bem, talvez a suapa sofra um pouco mais, e tenho uma SPZ Allez, com uns 1500km rodado numa boa.

Reforçando, fuja das bikes de mercado, vão desmanchar em pouco tempo.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
JABEGALLI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2015
S. Caetano Sul
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JABEGALLI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 19:29
Uma bicicleta (boa) aro 29 com os raios travados deve aguentar seu peso até para percursos leves em caminhos de terra. Já subir ou descer guias eu aconselho que o faça em pé na bike. Travar os raios nada mais é do que, apo´s conferir se todos estão apertados, amarrar um com o outro com um pedacinho de arame, aonde eles se cruzam mais ao centro. Você tem que fazer isso em todos e isso vai conferir uma resistência muito grande as rodas. Quanto aos cubos e eixos, provavelmente vai haver um desgaste mais acentuado e é claro que depende da sua utilização, mas nada que afunde seu orçamento. Procure oficinas honestas ou algum amigo que realmente entenda e você pode comprar uma bike muito boa com esse valor. Não se esqueça de comprar uma com o quadro específico ao seu tamanho.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 21:32
Olha os quadros da Caloi tem uma resistência muito boa são mais pesados do que os concorrentes da sua categoria mas são bem resistentes. Tenho uma Caloi Moab que comprei quando pesava 110 kg e aguentou bem hoje já emagreci mas mesmo com meu peso antigo a bike aguentava o único problema é a suspensão que sofre muito pele peso.
Mas como seu orçamento é 2k passei essas informações por causa do quadro Caloi que não muda praticamente da atacama que em promoção estar na sua faixa de preço. Enfim o quadro Caloi me aguentou e olha que prático salto com bike e até hoje o quadro ótimo só é pesado ksks
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 22:07
Dá uma pesquisada na internet. Joguei na Net e apareceu 300 lbs pra Trek por exemplo. Certinho o peso que precisa
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 23:00
Se tiver uma  baita sorte e tiver olho clínico creio não haver nada tão suficiente quanto uma cromoly dos anos 90. Mas estou falando de chances de 1 para dez mil. Como tenho olho-radar pra esses tipos, vejo na cidade uma boa a cada 6 meses potencialmente boa caso quisesse, Mas já tive bicicletas de tudo quanto é tipos (razoavelmente acessíveis) e as que restam me bastam.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 00:50
Se não estiver disposto a gastar MUITO com uma aro 29 que tenha aros e rodas apropriadas pro seu peso fique com uma aro 26 ou 27,5 e seja feliz com uma bicicleta que não vai ficar quebrando raios e desalinhando a roda o tempo todo.
Com esse peso investir em um pedivela integrado também é uma boa.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 08:19
Olha, quando eu comecei a pedalar em 2011 eu tinha 157kg e minha bike era a mais de entrada possível. Gastei MUITO nela em 8 anos de felicidade (sim, eu realmente gostava dela) e ela quebrou o quadro no final do ano passado, daí comprei outra só pelo quadro e transplantei as peças. Mas uma observação: eu gosto de mecânica, e se não fosse assim, teria sofrido na mão de mecânico meia boca por aí.

Dito isto, e sabendo que nem todo mundo gosta de mecânica como eu, o que eu aprendi nesse meio tempo foi o seguinte:

* quadro de alumínio bom, com renome, tá OK, mas cuidado com quadro de alumínio de entrada (tive uma péssima experiência com um Absolute Nero numa bike alugada que deu pra perceber que cedeu com meu peso na época, não confio neles), se o orçamento apertar, um quadro de aço de entrada vai te segurar melhor (a minha anterior era uma Caloi Aspen e a atual é uma BTwin RockRider 100, ambas de aço e aro 26”, mas a BTwin flexiona menos);

* os materials sendo iguais, rodas de menor diâmetro aguentam mais pancada (traduzindo: rodas boas aro 29” tem de ser melhores, mais pesadas e caras que rodas com as mesmas características pra aro 26”), eu optei por aro 26” nessa linha de pensamento, uso aros VMaxx com ilhós de 36 furos, mas sei que existem rodas até melhores pra aro 29”, por um preço BEM mais alto;

* os dois quesitos anteriores vão definir a sua escolha de quadro (já vou alertando que aro 26” hoje em dia é de entrada, vai ter que trocar muita coisa);

* suspensões pra pesos pesados não são uma boa, a não ser que sejam a ar e aguentem uma pressão considerável (lá vai uns R$1500,00 só aqui), daí prefiro garfo rígido (tô querendo encomendar um com um frame builder depois dessa quarentena)

* o quadro tem que permitir um mínimo de coisas atuais, procure por caixa de direção oversized, tubo do central de rosca inglesa, dropout vertical pra roda traseira e, se possível, encaixe pra freio a disco;

* resolvido o quadro, o que mais sofre com o peso são as partes que seguram ele mesmo (guidão, mesa, selim, canote, pedais, pedivela, central, eixos/cubos, raios e aros), então esses componentes tem que ser bons;

* falando em “bom”, lembra que você tem três atributos em tudo na bike: leveza, resistência e preço, mas nunca vai ter mais de dois (leve e resistente é caro, leve e barato é fraco, resistente e barato é pesado), procure por peças de renome também;

* especial sobre cubos: sistema de catraca tende a empenar o eixo com frequência, opte por cassete.

Pra resumir:

Quadro: mountain bike anos 90 em cromoly (em bom estado, difícil de achar) ou 26” em aço de entrada com boa construção (vai ter de trocar todas as peças) ou 29” em alumínio com renome e boas peças (pelo seu relato, acho que vai ser mais a sua linha).

Rodas: recomendaria os aros indicados pra downhill, montados em cubos Shimano pra freehub (dá pra achar Deore 36 furos antigo no MercadoLivre, mas se não tiver aro 36 furos, vai de 32 atual mesmo), com raios em inox e nipples em aço (barato e resistente, mas enferruja com o tempo) ou latão (não enferruja). Não inventa de colocar raios mais grossos que precisam abrir o furo do cubo, vai deixar o cubo fraco. Vou discordar da ideia de amarrar os raios e apresentar referências científicas pra isso: o livro do Jobst Brandt, The Bicycle Wheel, fala bastante sobre isso e provou que não acrescenta resistência. Poderia ser feita uma solda sobre a amarração, mas isso destempera os raios e anula a vantagem potencial (ainda estou lendo, mas já passei dessa parte).

Mesa e guidão: opte por modelos de renome com pinça de 31,8mm (não sei de mais grosso que isso, eu uso um conjunto da BTwin com essa especificação e estou satisfeito).

Selim: o que sua bunda preferir, mas com construção forte, não necessariamente leve.

Canote: um ponto que vai ser definido pelo quadro, mas vou dar uma dica: já mandei fazer um tubo de aco 22,2mm (tamanho da pinça da castanha convencional) soldado dentro de outro de 25,4mm (a espessura do canote pro meu quadro) pra servir de canote, com 450mm de comprimento (DEFINITIVAMENTE não é leve, mas nunca mais tive problemas de empenamento de canote).

Pedal: plataforma, pra BMX. Só pense em clip depois que pegar experiência e se achar sapatilhas que sirvam (não é o meu caso...).

Pedivela/central: opte por modelos de renome (gosto da Shimano, mas compraria Sram tb) com rolamentos externos (“HollowTech”, como são chamados), que só vai encontrar pra corrente/cassete 9v pra cima, mas eu uso com 8v e tenho bons resultados (a relação é por sua conta).

Corrente: pega uma KMC ou Shimano mais no topo da linha, são mais duráveis.

Um adendo: componentes da SunRace não aguentam peso pesado. Eu parti 2 correntes deles em sequência e empenei os cogs de um cassete pedalando em pé, isso após 4 meses. No pacote eu ainda havia colocado um pedivela SunRace que veio com o encaixe do central fora do centro. Foi uma cagada...

Acho que é isso. Se não me engano foi o Ligeirinho que sugeriu cubos XT de 36 furos, que seriam uma boa, mas eu mesmo nunca achei aqui no Brasil e mesmo os 32 furos que eu vi eram de eixo passante (precisa de um quadro adequado pra isso). Ligeiro, se puder me dar o toque de onde tem, me fala que eu quero!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Maninhorobeck Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maninhorobeck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 08:27
Obrigado amigo pela dica
Voltar ao Topo
Maninhorobeck Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maninhorobeck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 08:32
Encontrei algumas com os acessórios melhores por menos preço, saberia me dizer se ksw é boa ?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 08:37
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:



Acho que é isso. Se não me engano foi o Ligeirinho que sugeriu cubos XT de 36 furos, que seriam uma boa, mas eu mesmo nunca achei aqui no Brasil e mesmo os 32 furos que eu vi eram de eixo passante (precisa de um quadro adequado pra isso). Ligeiro, se puder me dar o toque de onde tem, me fala que eu quero!


Não foi o Ligeirinho, não. Big smile

Cubo XT 36F para disco tem. Eu procurei para Vbrake e não encontrei. Acabei comprando um par de Shimano Claris e outro de Shimano Alivio. Ainda vou decidir qual irei usar e qual vou guardar "ad eternum" porque eles simplesmente não existem mais. No exterior ainda podem ser encontrados com relativa facilidade.


Editado por marcos_netto - 22 Mai 2020 as 08:56
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Maninhorobeck Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maninhorobeck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 08:41
JABEGALLI - obrigado pela dica de travar os raios, sobre oficina de confiança não tenho nenhuma na minha cidade, e aí que tá o problema, fui pesquisar e pedir informações nas que tem em um município vizinho e só querem vender o produto deles, ou seja só vcs na causa pra me ajudar kkkk
Voltar ao Topo
Maninhorobeck Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maninhorobeck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 08:50
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Olha, quando eu comecei a pedalar em 2011 eu tinha 157kg e minha bike era a mais de entrada possível. Gastei MUITO nela em 8 anos de felicidade (sim, eu realmente gostava dela) e ela quebrou o quadro no final do ano passado, daí comprei outra só pelo quadro e transplantei as peças. Mas uma observação: eu gosto de mecânica, e se não fosse assim, teria sofrido na mão de mecânico meia boca por aí.

Dito isto, e sabendo que nem todo mundo gosta de mecânica como eu, o que eu aprendi nesse meio tempo foi o seguinte:

* quadro de alumínio bom, com renome, tá OK, mas cuidado com quadro de alumínio de entrada (tive uma péssima experiência com um Absolute Nero numa bike alugada que deu pra perceber que cedeu com meu peso na época, não confio neles), se o orçamento apertar, um quadro de aço de entrada vai te segurar melhor (a minha anterior era uma Caloi Aspen e a atual é uma BTwin RockRider 100, ambas de aço e aro 26”, mas a BTwin flexiona menos);

* os materials sendo iguais, rodas de menor diâmetro aguentam mais pancada (traduzindo: rodas boas aro 29” tem de ser melhores, mais pesadas e caras que rodas com as mesmas características pra aro 26”), eu optei por aro 26” nessa linha de pensamento, uso aros VMaxx com ilhós de 36 furos, mas sei que existem rodas até melhores pra aro 29”, por um preço BEM mais alto;

* os dois quesitos anteriores vão definir a sua escolha de quadro (já vou alertando que aro 26” hoje em dia é de entrada, vai ter que trocar muita coisa);

* suspensões pra pesos pesados não são uma boa, a não ser que sejam a ar e aguentem uma pressão considerável (lá vai uns R$1500,00 só aqui), daí prefiro garfo rígido (tô querendo encomendar um com um frame builder depois dessa quarentena)

* o quadro tem que permitir um mínimo de coisas atuais, procure por caixa de direção oversized, tubo do central de rosca inglesa, dropout vertical pra roda traseira e, se possível, encaixe pra freio a disco;

* resolvido o quadro, o que mais sofre com o peso são as partes que seguram ele mesmo (guidão, mesa, selim, canote, pedais, pedivela, central, eixos/cubos, raios e aros), então esses componentes tem que ser bons;

* falando em “bom”, lembra que você tem três atributos em tudo na bike: leveza, resistência e preço, mas nunca vai ter mais de dois (leve e resistente é caro, leve e barato é fraco, resistente e barato é pesado), procure por peças de renome também;

* especial sobre cubos: sistema de catraca tende a empenar o eixo com frequência, opte por cassete.

Pra resumir:

Quadro: mountain bike anos 90 em cromoly (em bom estado, difícil de achar) ou 26” em aço de entrada com boa construção (vai ter de trocar todas as peças) ou 29” em alumínio com renome e boas peças (pelo seu relato, acho que vai ser mais a sua linha).

Rodas: recomendaria os aros indicados pra downhill, montados em cubos Shimano pra freehub (dá pra achar Deore 36 furos antigo no MercadoLivre, mas se não tiver aro 36 furos, vai de 32 atual mesmo), com raios em inox e nipples em aço (barato e resistente, mas enferruja com o tempo) ou latão (não enferruja). Não inventa de colocar raios mais grossos que precisam abrir o furo do cubo, vai deixar o cubo fraco. Vou discordar da ideia de amarrar os raios e apresentar referências científicas pra isso: o livro do Jobst Brandt, The Bicycle Wheel, fala bastante sobre isso e provou que não acrescenta resistência. Poderia ser feita uma solda sobre a amarração, mas isso destempera os raios e anula a vantagem potencial (ainda estou lendo, mas já passei dessa parte).

Mesa e guidão: opte por modelos de renome com pinça de 31,8mm (não sei de mais grosso que isso, eu uso um conjunto da BTwin com essa especificação e estou satisfeito).

Selim: o que sua bunda preferir, mas com construção forte, não necessariamente leve.

Canote: um ponto que vai ser definido pelo quadro, mas vou dar uma dica: já mandei fazer um tubo de aco 22,2mm (tamanho da pinça da castanha convencional) soldado dentro de outro de 25,4mm (a espessura do canote pro meu quadro) pra servir de canote, com 450mm de comprimento (DEFINITIVAMENTE não é leve, mas nunca mais tive problemas de empenamento de canote).

Pedal: plataforma, pra BMX. Só pense em clip depois que pegar experiência e se achar sapatilhas que sirvam (não é o meu caso...).

Pedivela/central: opte por modelos de renome (gosto da Shimano, mas compraria Sram tb) com rolamentos externos (“HollowTech”, como são chamados), que só vai encontrar pra corrente/cassete 9v pra cima, mas eu uso com 8v e tenho bons resultados (a relação é por sua conta).

Corrente: pega uma KMC ou Shimano mais no topo da linha, são mais duráveis.

Um adendo: componentes da SunRace não aguentam peso pesado. Eu parti 2 correntes deles em sequência e empenei os cogs de um cassete pedalando em pé, isso após 4 meses. No pacote eu ainda havia colocado um pedivela SunRace que veio com o encaixe do central fora do centro. Foi uma cagada...

Acho que é isso. Se não me engano foi o Ligeirinho que sugeriu cubos XT de 36 furos, que seriam uma boa, mas eu mesmo nunca achei aqui no Brasil e mesmo os 32 furos que eu vi eram de eixo passante (precisa de um quadro adequado pra isso). Ligeiro, se puder me dar o toque de onde tem, me fala que eu quero!
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 09:33
Originalmente postado por Maninhorobeck Maninhorobeck escreveu:

Encontrei algumas com os acessórios melhores por menos preço, saberia me dizer se ksw é boa ?


Não !! Procure bikes de marcas boas.
A KSW vai desmontar com o peso. Eu tive uma e a roda empenou 3 vezes em 4 usos.
Fuja dessas marcas que usam componentes genéricos mais básicos possíveis e colocam um câmbio traseiro bom pra fingir que a bike é boa, mas não é !
Tente pegar uma usada Trek, Cannondale, GT. As GTs antigas devem aguentar uns 200kg, pois a galera de 80 kg da cada salto, cada maltratada na bike, que andando no liso aguenta muito peso.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Maninhorobeck Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maninhorobeck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 15:22
Encontrei a bike ideal pra mim, um pouco a mais do meu orçamento



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1305633228-bicicleta-sense-fun-24v-2020-lancamento-aro-29-bike-mtb-xc-revenda-oficial-sense-_JM?searchVariation=49990511105#searchVariation=49990511105&position=1&type=item&tracking_id=b5e3ac70-77d9-4161-9874-df04c6bb8ec7




O que me dizem ?



Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2020 as 09:12
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:



Acho que é isso. Se não me engano foi o Ligeirinho que sugeriu cubos XT de 36 furos, que seriam uma boa, mas eu mesmo nunca achei aqui no Brasil e mesmo os 32 furos que eu vi eram de eixo passante (precisa de um quadro adequado pra isso). Ligeiro, se puder me dar o toque de onde tem, me fala que eu quero!


Não foi o Ligeirinho, não. Big smile

Cubo XT 36F para disco tem. Eu procurei para Vbrake e não encontrei. Acabei comprando um par de Shimano Claris e outro de Shimano Alivio. Ainda vou decidir qual irei usar e qual vou guardar "ad eternum" porque eles simplesmente não existem mais. No exterior ainda podem ser encontrados com relativa facilidade.



Opa! Valeu o toque, Marcos. Foi mal confundir, mas enquanto a gente responde não vê o tópico.

Esqueci desse detalhe do V-brake. Cubos XT pra V-brake eu ainda acho no eBay por um absurdo de preço, vale a pena comprar outra bike até...

Ainda encontro Deore série T (Touring) de 36 furos pra V-brake no bikeparts.de, mas precisa de um courier pra isso, não mandam pra cá. Com o dólar do jeito que está, não vale a pena, mas pretendo comprar dois pares pra minha bike e a da patroa assim que possível, provavelmente incluindo outras peças junto.

Engraçado como existem cubos de 36 e até 40 furos lá fora, mas aqui a onda é 32 ou menos (além de outras curiosidades daqui). O mercado brasileiro molda seus consumidores a seu gosto...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 09:00
Originalmente postado por Maninhorobeck Maninhorobeck escreveu:

Boa tarde galera, queria saber se alguém pode me ajudar encontrar uma mtb que suporte 130kg, gostaria de comprar ela pronta sem precisar trocar peças, e também que caiba no meu orçamento de até R$ 2000,00

Qual o uso que vc fará da bike? 
Se for para uso urbano, eu tenho esse peso e uso há dois anos uma Caloi City Tour 2014, que peguei usada. A única alteração que fiz e recomendo foi colocar raios inox na roda traseira, um ajuste que saiu menos de $100. Se for seu caso, uma City Tour dessas vc paga no máximo uns 1800.

Agora, uma dica para qualquer bike que comprar: não compre bikes de 21 marchas! O problema está no cubo, que é de rosca e tem um sistema mais frágil. Se tiver blocagem pode quebrar com o peso e se for eixo de parafuso, vai empenar.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 09:50
Pantoja, acredito que sua recomendação seja para cubo de cassete, o que de certa forma independe do número de marchas.

Me explico: é raro encontrar em bikes montadas de fábrica, mas ainda existem cassetes 7v e tb existe catraca (de rosca, como você falou) de 8v. Eu tb caí nessa de indicar 24v pra um colega, achando que ele iria fugir da catraca, mas ele conseguiu comprar uma bike com catraca de 8v, que até então eu nem sabia que existia.

Não duvido que existam catracas xing-ling de 9v até...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Maninhorobeck Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Rs
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maninhorobeck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 10:19
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por Maninhorobeck Maninhorobeck escreveu:

Boa tarde galera, queria saber se alguém pode me ajudar encontrar uma mtb que suporte 130kg, gostaria de comprar ela pronta sem precisar trocar peças, e também que caiba no meu orçamento de até R$ 2000,00


Qual o uso que vc fará da bike? 
Se for para uso urbano, eu tenho esse peso e uso há dois anos uma Caloi City Tour 2014, que peguei usada. A única alteração que fiz e recomendo foi colocar raios inox na roda traseira, um ajuste que saiu menos de $100. Se for seu caso, uma City Tour dessas vc paga no máximo uns 1800.

Agora, uma dica para qualquer bike que comprar: não compre bikes de 21 marchas! O problema está no cubo, que é de rosca e tem um sistema mais frágil. Se tiver blocagem pode quebrar com o peso e se for eixo de parafuso, vai empenar.






Pantoja pretendo utilizar em trilhas leves
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 22:01
Um cubo que sugeriria de boa resistência e custo para uso urbano é o Shimano RM 70! tbm usaria ele pra cicloturismo. Alguma sugestão melhor?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 22:06
O dito cujo, parece uma mistura dos primeiros Altus (94) com os primeiros Alivio tbm de 1994. Inconfundível.



Editado por Ligeirinho - 25 Mai 2020 as 22:06
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 22:07
Se achar M430 antigo, as vedações dele são iguais (pelo menos no desenho e montagem, o material pode ser diferente) aos Deore M590, que são muito bem falados pra ciclo turismo. Perdi a chance de comprar dois pares no MercadoLivre em promoção...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 22:31
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Perdi a chance de comprar dois pares no MercadoLivre em promoção...


Perdeu preibói!

LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rjserrato Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2020
CWB
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rjserrato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 20:36
Prezados boa noite.
To no mesmo dilema do amigo que abriu o topico.

Tenho 1,87 e 136kg

Eu ando de 26" e quero migrar para 29.
Minha bike na epoca troquei o cubo traseiro por um Shimano K7 e nunca mais deu problema.
Tinha algumas peças GTS que troquei por shimano como cubos e pe de vela, e cambio acera.
Tenho ela desde 2008 nunca me incomodou.

Estou entre 4 opções de Bike.

Oggi

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-0-2020/ - https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-0-2020/

https://oggibikes.com.br/bike/hacker-hds/ - https://oggibikes.com.br/bike/hacker-hds/

Cannondale
Trail 7
https://www.cannondale.com/en-br/bikes/mountain/trail-bikes/trail/trail-7?sku=c26700m10md - https://www.cannondale.com/en-br/bikes/mountain/trail-bikes/trail/trail-7?sku=c26700m10md
Trail 8
https://www.cannondale.com/en-br/bikes/mountain/trail-bikes/trail/trail-8?sku=c26800m10md - https://www.cannondale.com/en-br/bikes/mountain/trail-bikes/trail/trail-8?sku=c26800m10md

Tenho aqui em CWB a Cannondale trail 5 por 3700 mas foge um pouco do que eu quero investir.

Penso na cannondale para futuros upgrades de grupo e suspensão.

Agradeceria os comentários
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 23:34
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Um cubo que sugeriria de boa resistência e custo para uso urbano é o Shimano RM 70! tbm usaria ele pra cicloturismo. Alguma sugestão melhor?


Esses não são bons?


Tem também o tx505

https://www.kfbikes.com.br/cubos-shimano-center-lock-tx-505-36-furos-par2152/p]

Não sei qual o mais resistente.


Editado por LeoSilva - 02 Jul 2020 as 23:36
Voltar ao Topo
Gabriela Cine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2020
Franca-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriela Cine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 16:30
Olá pessoal!!

Quero começar a pedalar, pensei em comprar uma Caloi Évora pra mim, está sendo a melhor opção no momento.

Mas para o meu namorado ainda estou em dúvida, ele está pesando uns 100Kg e gostei dessa bike aqui
https://www.shoptime.com.br/produto/212859415/bicicleta-aro-29-dropp-z3-27-marchas-cambios-shimano-freio-hidraulico-suspensao-trava-no-ombro?WT.h=1&acc=a76c8289649a0bef0524c56c85e71570&cor=Branco&epar=bp_pl_00_go_pla_el_geral_3p&epar=rs_00_pp_00_botaoshare&gclid=CjwKCAjw1K75BRAEEiwAd41h1JexZRzAqTn4y1Tx7hkG20G3y0tmelMtISC54KqrYRqW8-KFMhbkshoCV2kQAvD_BwE&i=5d7bf72849f937f6250f5a0e&o=5d6e956b6c28a3cb50911dee&opn=GOOGLE&sellerid=22073487000175&tamanho=15 - https://www.shoptime.com.br/produto/212859415/bicicleta-aro-29-dropp-z3-27-marchas-cambios-shimano-freio-hidraulico-suspensao-trava-no-ombro?WT.srch=1&acc=a76c8289649a0bef0524c56c85e71570&cor=Branco&epar=bp_pl_00_go_pla_el_geral_3p&epar=rs_00_pp_00_botaoshare&gclid=CjwKCAjw1K75BRAEEiwAd41h1JexZRzAqTn4y1Tx7hkG20G3y0tmelMtISC54KqrYRqW8-KFMhbkshoCV2kQAvD_BwE&i=5d7bf72849f937f6250f5a0e&o=5d6e956b6c28a3cb50911dee&opn=GOOGLEXML&sellerid=22073487000175&tamanho=15

O que me dizem, está compensando?

Nosso uso vai ser na cidade e trilhas leves.

Obrigada!!
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2020 as 00:17
Recomendo pegar uma bicicleta de 24 marchas, as peças de reposição para bikes de 27 marchas são bem mais caras.
Recomendo também pegar uma bike com o máximo de peças shimano, incluindo cubos das rodas, freios, se possível hidráulico.
Se na sua cidade tiver loja da Decathlon recomendo a ST500, tá meio difícil de achar mas eles dão uma assistência muito boa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X