Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Avanço 70mm ou 90mm?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Avanço 70mm ou 90mm?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Avanço 70mm ou 90mm?
    Postado: 21 Mai 2020 as 01:22
Fala pessoal, tudo bem? Tô montando uma bike mas tô em dúvida no avanço.

Meu fit online ficaria melhor na teoria com 70mm, mas eu pretendo usar uma mesa negativa em 17° e guidão reto com backsweep de 9°

Por conta desse backsweep maior a pegada fica mais recuada em relação a mesa, com isso eu poderia pegar uma mesa de 90mm junto do guidão 9° e não perder tanto conforto?

O que vocês acham? Eu não gosto de andar reto na bike e prezo performance com o mínimo de conforto.

Uma mesa 70mm 17° negativa não deixaria o guidão muito perto da caixa de direção?

Qual combinação vocês acreditam que daria maior dirigibilidade a bike? 70mm ou 90mm com mesa 17° negativa e backsweep de 9° no guidão?

A mesa menor também obrigaria o guidão a ser maior para melhor controle ou tô pensando besteira?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 12:16
" prezo performance com o mínimo de conforto"

Os dois são partes da mesma esquação, se vc estiver com dor, desconfortavel, automaticamente vc não consegue performance, além de que pode gerar problemas de saude.

Fit online com qual medida de quadro ? pode ser que com quadro X vc usa mesa de 70, mas o quadro que vc tem seja medida Y e vc precisa de uma mesa de 110 ou 50.

Angulo do seat tube e altura do selim tbem vai interferir no tamanho da mesa, assim com angulo dela tbem, toda vez que vc sobe o selim vc distancia o corpo do guidão, aumenta sua inclinação sobre a bike, muda o angulo das pernas em relação ao pedal que pode ser necessario mudar a posição dos taquinhos.

Captando o negócio ? está tudo interligado.

Ai vc tem que dar as medidas do quadro pro pessoal poder te ajudar.

Em resumo todas as perguntas que vc fez depende do quadro.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 14:39
Eu gosto de mesas mais curtas. A bike fica mais "arisca" e faz as manobras mais ágeis e rápidas. Numa bike de estrada isso não é tão relevante. Mas se a bike for off road isso pode facilitar na hora de desviar de buracos e obstáculos.

Por esse motivo prefiro também a mesa com inclinação positiva. Mas cada um, cada um.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 15:51
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

"
prezo performance com o mínimo de conforto"

Os dois são partes da mesma esquação, se vc estiver com dor, desconfortavel, automaticamente vc não consegue performance, além de que pode gerar problemas de saude.

Fit online com qual medida de quadro ? pode ser que com quadro X vc usa mesa de 70, mas o quadro que vc tem seja medida Y e vc precisa de uma mesa de 110 ou 50.

Angulo do seat tube e altura do selim tbem vai interferir no tamanho da mesa, assim com angulo dela tbem, toda vez que vc sobe o selim vc distancia o corpo do guidão, aumenta sua inclinação sobre a bike, muda o angulo das pernas em relação ao pedal que pode ser necessario mudar a posição dos taquinhos.

Captando o negócio ? está tudo interligado.

Ai vc tem que dar as medidas do quadro pro pessoal poder te ajudar.

Em resumo todas as perguntas que vc fez depende do quadro.


O top tube tem 59 e o seat 46.

Meu quadro é um trust brut t18, é um modelo fora de linha já.

Segue foto do meu quadro e de uma bike montada com ele, existem pouquíssimas bike com esse quadro já internet, tem meia dúzia de fotos só kkkkk.

Meu quadro


Bike de alguém montada.

Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 02:22
Que lindo quadro, parabéns! Eu já usei mesas de 35 a 110mm em diferentes bikes, pra diferentes tipo de rolê no MTB amador...

No fim acredito no que o The Little postou 1x, que o ideal é ir testando com mesas baratas ou emprestadas, aí qdo achar o tamanho ideal podes comprar uma top (se este for o objetivo) sem erro.

Um bom começo pode ser uma mesa de 80mm da Decathlon...

Tenho uma de 60mm que paguei 69,00 e é muito bonita, uso na bike de trilha com guidão de 7° de backsweep

Antes usava uma 35mm, mas ficou curta demais... já a original da bike qdo comprei usada, com 100mm, é muito longa pra mim...

Já noutra bike que uso pra descer e trilhas mais técnicas, estou com mesa de 35 e 8o backsweep... se fosse minha única bike, ctza que eu passaria pra 50mm

Isso depende da geometria, curso da suspensão, seu estilo de rolê e do seu conforto pessoal... não tem receita pronta e o bike fit e um ótimo ponto de partida

Editado por raulino - 22 Mai 2020 as 02:32
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 17:53
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Que lindo quadro, parabéns! Eu já usei mesas de 35 a 110mm em diferentes bikes, pra diferentes tipo de rolê no MTB amador...

No fim acredito no que o The Little postou 1x, que o ideal é ir testando com mesas baratas ou emprestadas, aí qdo achar o tamanho ideal podes comprar uma top (se este for o objetivo) sem erro.

Um bom começo pode ser uma mesa de 80mm da Decathlon...

Tenho uma de 60mm que paguei 69,00 e é muito bonita, uso na bike de trilha com guidão de 7° de backsweep

Antes usava uma 35mm, mas ficou curta demais... já a original da bike qdo comprei usada, com 100mm, é muito longa pra mim...

Já noutra bike que uso pra descer e trilhas mais técnicas, estou com mesa de 35 e 8o backsweep... se fosse minha única bike, ctza que eu passaria pra 50mm

Isso depende da geometria, curso da suspensão, seu estilo de rolê e do seu conforto pessoal... não tem receita pronta e o bike fit e um ótimo ponto de partida


Obrigado, eu ia pegar um First smitt 360 reai, aí encontrei esse modelo fora de linha novo a 250 reais, não pensei duas vezes e comprei.

De quebra o quadro tem 1.7kg, achei leve até e muito barato por ser fora de linha. Tinha achado um anúncio antigo no ML pausado com preço de 500 e frete por conta do comprador kkkkk

Vou procurar alguma mesa barato de 17° negativo e testar os tamanhos quando montar, depois eu compro a pro honsun no Aliexpress que é a que tô querendo, e tá saindo por 100 reais.

Vou ver se a bicicletária que vou mandar montar não tem umas mesas usadas para eu testar também.

Obrigado maninho
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 19:05
uso 90mm para quadros pequenos pra mim e 60mm para quadros grandes para mim, segundo o bike fit!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X