Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novas mudanças no Strava Assinantes x Free
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novas mudanças no Strava Assinantes x Free

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
caiowirthmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santo André
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiowirthmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novas mudanças no Strava Assinantes x Free
    Postado: 20 Mai 2020 as 15:34
Acredito que grande parte já esteja ciente, mas é bom falar caso alguem não tenha visto

http://www.strava.com/subion/from-our-founders?btn=3CsWNID93C1n7iSSUN2fF9&par=2Cz72Oq21soUqJdXTZpItl - Mensagem do Strava
aqui eles dão uma explicação do porquê da mudança

http://www.dcrainmaker.com/2020/05/strava-cuts-off-leaderboard-for-free-users-reduces-3rd-party-apps-for-all-and-more. - Matéria da gringa detalhada
mesmo que não saiba inglês, pelas prints da pra ter uma ideia do que vai mudar. Caso precisem, eu posso fazer uma tradução meio resumida dela

Basicamente o que está mudando:

- Membros FREE não verão mais o ranking/leaderboard dos segmentos, somente o TOP 10 (masculino ou feminino) e o seu tempo em determinado segmento. O ranking/leaderboard das pessoas que vc segue, os seus tempos (Você ainda consegue ver o da atividade que voce está observando, mas não consegue ver o SEU histórico no segmento. Se quiser (e for FREE vai ter que entrar em cada atividade individualmente e no segmento pra saber como tá indo), clubes NÃO estarão mais disponíveis para não assinantes (O que anteriormente era disponível). Ainda é possivel ver se o tempo em um determinado segmento foi o seu PR/2º-3º melhor tempo, se foi algum top10 ou KOM/QOM

- Análise de segmentos: Membros FREE NÃO terão mais acesso a análise individual dos seus segmentos ou de qualquer outra pessoa

- Rotas : Novo construtor de rotas agora é SOMENTE para assinantes. Caso vc tenha alguma rota salva ANTES da mudança, ainda é possível ver a rota, baixar o GPX dela, ver os segmentos que estão dentro dessa rota, entretanto não é possivel fazer nenhuma alteração nela (editar, duplicar)


Em suma, o que vai estar liberado pra membros FREE:
- Funções sociais continuam a mesma: Seguir amigos, criar/entrar grupos, postar fotos, comentários em fotos/atividades
- Ver o TOP 10 masculino e feminino das leaderboars em segmentos
- Criar novos segmentos (A criação de um segmento NÃO faz com que voce consiga ver a leaderboard completa dele ou fazer análise do segmento, as regras continuam sendo a mesma)
- Ver os detalhes de um segmento que você passou em uma atividade (É aquela parte que mostra a velocidade media/maxima, cadencia-batimento cardiaco - potencia, diferença de elevação). NÃO é a análise de segmento
- Explorar/buscar novos segmentos
- Resultados obtidos nos segmentos na atividade (Supondo que vc pegue um KOM/QOM ou um tempo no top10, ele entra pra leaderboard normal)


As mudanças já estão em vigor hoje (20/05/2020). Tem uma "promoção" de quem fazer a assinatura (não achei ate quando) vai ter 2 meses de graça de teste. É aquela, precisa colocar o cartão de crédito/debito pra fazer a assinatura e "ganhar" o teste. É possível cancelar antes pra não pagar e de fato fazer o teste


Minha opnião:

Eu consigo entender o porquê de fazer essa mudança "incentivando" o pessoal a assinar, não existe app ou serviço de graça, ou vc paga com anúncios ou vendendo os dados do seu usuário. O Strava não tinha anuncio externo no site ou no app e ate onde eu sei os dados não eram vendidos (não procure muito), eles se mantinham com investidores, assinaturas, mas com o aumento de usuarios, funções, funcionarios e infraestrutura, alguem tem que pagar por isso.


A visibilidade da leaderboard geral, a análise de segmento de OUTRAS pessoas, o criador de rotas eu até consigo entender o porquê de virar funções PREMIUM, MAS tirar a análise PESSOAL do próprio segmento e a possibilidade de comparar o seu tempo em um segmento com as pessoas que você segue ou estão em um grupo, pra mim, é forçar a barra.

Eu uso o strava mais pelo treino mesmo pra ver o meu desempenho (eu acabo criando muito segmento privado onde uso pra analisar meu tiro de 20~40seg, simular um TT completo, entre outros treinos) e acabo não ligando muito pras leaderboard já que é MUITO facil pegar um kom de forma "legitima" sem gerar suspeita.

Eu ainda não sei se vou assinar a versão premium do strava, a função de criar rotas, análise de segmentos e o histórico deles pra mim eram funções chaves e apesar de entender o porquê da mudança, eu não concordo com a forma e com o que foi tirado.


A umas três semanas eu to usando o Golden Cheetah junto com o Velo Hero em paralelo com o Strava pra ver o potencial da análise dos dados. Eu to tendendo pro lado do Golden Cheetah com o Velo Hero, o Golden Cheetah é um programa absurdamente completo, só que também é um pouco mais complexo pra mexer e a UI não é toda bonitinha. Vou dar mais um tempo testando ambos e provavelmente eu vou acabar deixando o Strava de lado



E ai, o que acham dessa mudança no Strava e o que isso muda pra vocês?

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2020 as 15:44
meu entender... as funções pagas dependiam em grande parte de equipamentos de medição, ai os caras estão tentando monetizar com o ciclista amador aumentar faturamento e tal, tem tudo pra ser o próximo orkut.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2020 as 17:13
Olá,

Eu vi o aviso e resolvi testar os 2 meses grátis. Uso o Strava mais para ter um histórico pessoal dos pedais e das corridas que faço na esteira. Também uso para acompanhar o uso das bikes para poder fazer revisão.

Tomei esta decisão mais por trabalhar na área de tecnologia e entender que é difícil manter um sistema bom sem receitas. Como gosto da plataforma, pretendo pagar até achar que não vale mais a pena...

Vamos ver como fica no futuro...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2020 as 17:36
O Strava é um app sensacional, controlo os treinos através dele.
Além de ser uma rede social bacana. Já encontrei grupos de pedal, os heatmaps ajudam muito p encontrar local seguro, curto os desafios, segmentos, rankings e etc.

Pago 10 reais por mês.
É muito barato a ponto de dar gosto de pagar.

Tem gente que fica regulando gastar com isso, termina o pedal e paga 10 pilas num pão-de-queijo gourmet.



Editado por Degan - 20 Mai 2020 as 17:37
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2020 as 21:10
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

O Strava é um app sensacional, controlo os treinos através dele.
Além de ser uma rede social bacana. Já encontrei grupos de pedal, os heatmaps ajudam muito p encontrar local seguro, curto os desafios, segmentos, rankings e etc.

Pago 10 reais por mês.
É muito barato a ponto de dar gosto de pagar.

Tem gente que fica regulando gastar com isso, termina o pedal e paga 10 pilas num pão-de-queijo gourmet.


Rindo aqui sobre o pao de queijo gourmet.   LOL
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2020 as 22:13
É uma decisão da empresa, e ela tem todo direito, ninguém trabalha de graça, e é um aplicativo excepcional, mas ela cresceu justamente por dar uma experiência diferente aos usuários gratuitos...

Eu sou mais a favor de anúncios patrocinados no meio das publicações, do que capar a versão gratuita...


Digamos que a cada duas ou três atividades na linha do tempo uma publicidade, nas fotos, etc...

Talvez uma venda de informações bem restritas...

Vamos ver o que o futuro guarda para essa empresa...

Editado por rafael_rtg - 20 Mai 2020 as 22:13
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 00:19
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

O Strava é um app sensacional, controlo os treinos através dele.
Além de ser uma rede social bacana. Já encontrei grupos de pedal, os heatmaps ajudam muito p encontrar local seguro, curto os desafios, segmentos, rankings e etc.

Pago 10 reais por mês.
É muito barato a ponto de dar gosto de pagar.

Tem gente que fica regulando gastar com isso, termina o pedal e paga 10 pilas num pão-de-queijo gourmet.


Pra quem quer treinar e vai utilizar os dados buscando aperfeiçoamento, nada mais justo que pagar pela obtenção dos mesmos. Com o incremento de receitas, creio que o aplicativo tenderá a evoluir para um nível de excelência.

Já poderiam estrear a ferramenta que monitora os segmentos e bloqueia quem frauda as atividades. Aqui na minha região, toda semana entro e reviso alguns trechos pelos quais ando, sinalizando uma galera enorme que instala o app e esquece de finalizar a atividade, gerando numeros absurdos om a bike no carro ou ciclistas "elite" que fazem treino no vácuo de motociclistas. Tem a galera da bike elétrica também. É triste!

Acho o valor muito aceitável, considero que R$0,35 por dia não vai deixar ninguém mais pobre e quem não quiser pagar ainda vai ter os dados básicos na melhor plataforma existente (já tentei Health, Runtastic... e nenhuma chega próximo da facilidade de acesso e visualização). Existem 3 niveis de pacote, ja assino a anos por achar legal contribuir para o crescimento da plataforma.

Por fim, quem é entusiastas ou treina sério vai pagar, quem só quer monitorar as distancias e ter um resumo reduzido das atividades vai na versão free... tem espaço para todos, o que muda são somente as prioridades!
 
 
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 08:58
acho que o pessoal já resumiu bem.. o app é bem completo e faz total sentido eles caparem a versão free para recursos básicos, e quem quer análises mais profundas que separe uma graninha pra assinatura

além disso eu sou bem a favor de manter o app limpo, entendo uso de anúncios mas acho que estragaria demais a interface, ainda mais depois de tanto tempo com a tela limpa, de repente pipocar anúncios ia brochar uma boa parte dos usuários e acho que seria um tiro no pé

eu achei meio complicado que eles anunciaram e já cortaram, não teve "aviso prévio" de sei lá 1-2 semanas pra cortar os recursos.. mas ao mesmo tempo aumentaram pra 2 meses grátis de teste, então acho que equilibra.. eu entrei agora pro teste, vamos ver, não tenho pedalado muito fora tb mas acho que isso muda nas próximas semanas

além disso, o Degan tá bem certo, dps ainda é 5-10 pila por mês o que pra grande maioria, que faria uso desses recursos "premium", não faz lá tanta diferença.. economiza uma coquinha no mês e já apoia o app heheh
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 09:05
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Já poderiam estrear a ferramenta que monitora os segmentos e bloqueia quem frauda as atividades. Aqui na minha região, toda semana entro e reviso alguns trechos pelos quais ando, sinalizando uma galera enorme que instala o app e esquece de finalizar a atividade, gerando numeros absurdos om a bike no carro ou ciclistas "elite" que fazem treino no vácuo de motociclistas. Tem a galera da bike elétrica também. É triste!

Eles anunciaram uma melhoria para identificar mais facilmente esses casos! se funcionar, vai ficar bem legal.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 09:19
Achei o preço bom, para quem usa sempre o app não vai pesar nada. Vai restringir um pouco os que usam pouco ou até gerar um certo incentivo. Acho bem valida a iniciativa e a expectativa de melhorias também é legal. Não curto os rankings, mas os históricos de treino eu acho a melhor parte.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 09:48
Poderiam entupir de anúncio e oferecer a assinatura paga para retirar os anúncios... Agradaria gregos e troianos e não teria perca no número de usuários...

Até pra quem paga vai ficar ruim se pouca gente usar, Strava é muito mais rede social do que outras coisas antes
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 09:53
PS: 9 pilas (termo gaúcho para dinheiro) é pouco... é sim... É o pão de queijo gourmet do fim do pedal? É sim...

Mas pago os mesmos 9 pilas no amazon prime... Conseguem perceber a diferença de produto entregue x preço?

Vão argumentar número de assinantes, bla bla bla... Mas o Straga não vai manter nesses 9, muita gente vai debandar e abrir espaço para desenvolver outras plataformas... Aí o preço sobe, sobe, sobe até quebrar... Por um APP que nem suporte a sensor tem, depende de terceiros para obter dados... Como vender análise de dados dependendo de terceiros?
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 10:36
Uso o strava pago a mais de dois anos, então não muda muito pra mim. 

Agora, se pensar em alternativas ao strava, qual seria?
deveria ter no minimo:
 - Criar e seguir rota;
 - Controle do tempo em uma rota ou segmento (não precisa ser ranqueado, apenas medido sua evolução)
 - controle de km mesal e anual
 - Controle de desgaste de peças da bike.


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 11:28
"There is no such thing as a free lunch"

Existe um negocio (literalmente) chamado "Strava Metro" que é um serviço contratado, geralmente por governos/cidades para "guiar" o desenvolvimento de programas de mobilidade mais eficientes.
E adivinha quem fornece os dados que são usados nesses serviços Smile

https://metro.strava.com/

Não estou julgando o grupo Strava, pois se vc ler os contratos de uso, vai encontrar alguma cláusula que diz que o aplicativo coleta dados de forma anônima.

Particularmente acho que já contribuo de alguma maneira para com os lucros do grupo e para o meu uso, não vejo razão para contribuir ainda mais.

Voltar ao Topo
rodokis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2012
Suzano
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodokis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 11:39
Queria uma alternativa ao Strava para a criação de rotas.

ainda é possível pegar o trajeto de alguém e salvar nas rotas, porém não é possível editar mais, como dito acima.

Se conhecerem um outro app para a navegação eu agradeço.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 14:20
Também acho, e estão tirando do usuário comum um fator que fez com que o Strava crescesse, o esprito competitivo que existe dentro de cada um... 

Muitos podem criticar, falar que é bobeira, mas a maioria terminava o pedal e ia ver quem foi o mais rápido do dia, se subiu sua classificação geral, etc... A briga não é só pelo Kom, ate porque o TOP 10 e o KOM, para muitos são marcas difíceis de se conseguir, eu sou um deles kkkk.... E essa "disputa" é a formula que fez o Strava crescer... 

Se for para ser apenas mais um aplicativo de gravar a atividade, já existem e vão surgir outras opções gratuitas, e a perca de usuários gratuitos, pode levar a uma perda de futuros usuários pagos...

Poderia ter colocado alguns anúncios, vender os dados de forma restrita....  

Sobre o preço, não acho caro, acho até que vou pagar, mas que muitos vão parar de usar, isso podem ter certeza, se tem uma coisa que o usuário odeia mais que publicidade de terceiros, é um aplicativo gratuito, mas quando você vai entrar em  uma função ou menu, aparece que você tem que assinar, e o Strava ficou cheio disso....

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Poderiam entupir de anúncio e oferecer a assinatura paga para retirar os anúncios... Agradaria gregos e troianos e não teria perca no número de usuários...

Até pra quem paga vai ficar ruim se pouca gente usar, Strava é muito mais rede social do que outras coisas antes


Editado por rafael_rtg - 22 Mai 2020 as 14:24
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 14:37
Rodokis, tudo bem?

Tem o https://ridewithgps.com/ que o pessoal dos Audaxes usa bastante para disponibilizar rotas.
Dá uma olhada lá pra ver se não te ajuda.

Abraços,
Voltar ao Topo
lagcarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2020
Macapá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lagcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 16:09
Para quem tem relógio ou ciclocomputador da Garmin, o Garmin Connect faz tudo isso.
Só não tem os kudos...
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 19:47
Eu tenho um relógio TomTom, paguei 150 num usado de um amigo. Nessa situação, o aplicativo do TomTom fica mais completo pra mim. Eu gostava apenas para comparar meu desempenho, mas pagar "apenas" pra isso, acho que pra mim não compensa, já que os outros dados eu consigo no relógio.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 02:22
Acho que não vi ninguém falar da época que o Straga resolveu fazer essa sacanagem, não é? Logo nessa época de pandemia mundial.
Eu espero que esse aplicativo vá a falência. 
Gosto muito, mas merecem. 
Tem direito que cobrar? Tem, mas logo agora? E me me cobrar pra poder ver ranking diário é meus últimos tempos em cada segmento? Eu achei sacanagem.

Quem já paga o premium é claro que vai defender a decisão. 
Mas espero mesmo que vá a falência ou que perca uma grande parte de usuário. 
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 08:01
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Acho que não vi ninguém falar da época que o Straga resolveu fazer essa sacanagem, não é? Logo nessa época de pandemia mundial.
Eu espero que esse aplicativo vá a falência. 
Gosto muito, mas merecem. 
Tem direito que cobrar? Tem, mas logo agora? E me me cobrar pra poder ver ranking diário é meus últimos tempos em cada segmento? Eu achei sacanagem.

Quem já paga o premium é claro que vai defender a decisão. 
Mas espero mesmo que vá a falência ou que perca uma grande parte de usuário. 
Qual a relação do Strava com a pandemia? Qual a importância dele para o combate / entendimento / erradicação / etc do vírus?
Se parar para pensar, é uma empresa que, como qualquer outra, foi criada para ter lucros. Nesta época de pandemia os usuários deveriam estar em casa (com raras exceções) e o aplicativo deveria estar praticamente ocioso. Além disso, muitos usuários podem / devem estar enfrentando problemas financeiros e, por conta deles, cortando custos. É provável que as receitas tenham caído drasticamente (tem gente cortando escola particular, quem dirá aplicativo para bike...). 
Some o fato de que esta mudança na politica de cobrança dificilmente foi gestada assim, do dia pra noite. Isso já deve estar nos planos da empresa por meses. Juntando tudo (os planos feitos, o impacto negativo no caixa, etc), é, do ponto de vista empresarial, uma decisão acertada.

Lembre, ainda, que por anos a empresa ofereceu recursos que se tornaram importantes para muitos usuários (você mesmo citou alguns que, pela sua indignação, lhe são úteis) de forma gratuita... Se agora, por terem um custo, eles deixam de ser interessantes, simples, basta parar de usar. Desejar o pior possível (falência) para uma empresa simplesmente por ela não mais oferecer o que eu quero da forma que eu quero me parece BEM exagerado.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 09:06
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Acho que não vi ninguém falar da época que o Straga resolveu fazer essa sacanagem, não é? Logo nessa época de pandemia mundial.
Eu espero que esse aplicativo vá a falência. 
Gosto muito, mas merecem. 
Tem direito que cobrar? Tem, mas logo agora? E me me cobrar pra poder ver ranking diário é meus últimos tempos em cada segmento? Eu achei sacanagem.

Quem já paga o premium é claro que vai defender a decisão. 
Mas espero mesmo que vá a falência ou que perca uma grande parte de usuário. 

Sacanagem é deixar a empresa quebrar. Empresas existem para dar lucro, não é filantropia. Ninguem trabalha de graça.

Acha ruim pagar 10 reais por mês? Não pague. Vc não é obrigado. E ainda pode usar a versão free.





Editado por Degan - 04 Jun 2020 as 09:07
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 09:10
Sinceramente não entra na minha cabeça todo esse auê por causa de 10 reais por mês.

Acha caro, não acha justo pagar, ok....não pague e pronto. Não precisa ficar de mimimi.

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 11:07
falaram tudo..

a empresa não tem como se manter sempre oferecendo tudo de graça, e apesar de ter parcerias com os desafios e tudo mais, não deve entrar uma grana alta tb né, não pra sustentar a empresa inteira
eles já apresentaram tb que nesses anos passados os resultados não foram bons, então ou faziam uma guinada dessas pra aumentar a receita ou logo o app fecha ou vira um outdoor cheio de anúncios

eu to testando nas últimas semanas e to achando legal a assinatura

minha única crítica é quanto às sinalizações de atividades, eu tenho ficado mais de olho nos segmentos que passo com mais frequência e tá cheio de gente passando de carro (uns na caruda mesmo, tipo todo dia atividades o dia inteiro só de carro, bizarro..), ai comecei a denunciar tudo e logo me aparece uma notificação que eu to bloqueado pra sinalizar atividades hahahahah
espero que nos próximos meses melhore a identificação desse tipo de "cheat" automaticamente hehe

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Sinceramente não entra na minha cabeça todo esse auê por causa de 10 reais por mês.

Acha caro, não acha justo pagar, ok....não pague e pronto. Não precisa ficar de mimimi.

exato!
eu entendo que 10 pila no mês pode não ser pouco pra todo mundo, e ok.. e se não dá pra dispor esse tipo de quantia, então aceite que vai ficar sem os recursos e boa (que não são essenciais, são todos adicionais ao principal que ainda permanece grátis)

que por esse valor, ter acesso aos recursos mais avançados e poder acompanhar curva de esforço pra planejar descansos, os gráficos e métricas direitinho, acesso a treinamentos também..

é bastante coisa e por um valor bem acessível..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 12:10
O Strava está no direito de fazer o que bem quiser com o seu app, eu só tenho as minhas dúvidas se o que eles fizeram foi, de fato, o mais acertado para a empresa. Eu, como qualquer outro usuário, abasteço o Strava com dados de maneira gratuita. Na era em que vivemos, esse tipo de informação é valiosíssima. Ou seja, a empresa recebe de graça algo super valioso e, em troca, oferece gratuitamente apenas meia dúzia de funções que, a meu ver, são pouco melhores do que aquilo que um velocímetro qualquer fornece.

Pra muita gente, e eu me incluo aí, umas das coisas legais do Strava era um certo tipo de competição que se criava mesmo entre quem não é atleta profissional, e que agora fica limitado à assinatura premium ( a função leaderboard, por exemplo). O Strava me parece um governante inepto: quando as receitas diminuem, aumenta os impostos, sem um retorno proporcional ao que é cobrado. Eu sei que 10 reais é pouco, mas o que me incomoda é a atitude. Por ser uma empresa de tecnologia com milhões de usuários que fornecem gratuitamente informação todos os dias, eles tinham que ser um pouco mais criativos na forma de ganhar dinheiro. Achei uma postura meio preguiçosa.


Editado por dreluis - 04 Jun 2020 as 12:12
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 15:21
Usar dados de usuários não é ser criativo, é fazer igual Facebook.
Criativo mesmo é trazer receita de usuários pagantes, que enxergam valor na ferramenta. Nesse ponto admiro os usuários da Apple.
Algo que o Deezer e Spotify fazem muito bem.


Talvez o próximo passo do Strava seja parcerias.
Alunos de tal assessoria ganham licença premium, clubes de desconto em lojas e competições, comprou tal GPS ganha...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 16:44
Detalhe que ainda mantiveram a versão "free" e a galera esperneando n por causa de segmento. Quer fazer segmento, utilizar dados detalhados, estimar potência, gráfico de fitness... paga!

Sempre me lembro do meu avô dizendo... nem relógio trabalha de graça!

A versao Premium vai dar uma selecionada nos usuários, os donos do App sabem e já calcularam quantos foram! Acredito que teremos mais novidades para quem pagar e nas parcerias de descontos e afins!

Ainda bem que não monetizar pela propaganda... afinal, até o YouTube Premium é pago (e fica ótimo sem propagandas)...
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 16:48
Pois é... afinal se meia dúzia de informações não importam, por qual motivo deveriam ser gratuitas? Ahhh, e a versão gratuita...



Editado por dimas2dimas - 04 Jun 2020 as 17:09
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 17:11
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

O Strava está no direito de fazer o que bem quiser com o seu app, eu só tenho as minhas dúvidas se o que eles fizeram foi, de fato, o mais acertado para a empresa. Eu, como qualquer outro usuário, abasteço o Strava com dados de maneira gratuita. Na era em que vivemos, esse tipo de informação é valiosíssima. Ou seja, a empresa recebe de graça algo super valioso e, em troca, oferece gratuitamente apenas meia dúzia de funções que, a meu ver, são pouco melhores do que aquilo que um velocímetro qualquer fornece.

Pra muita gente, e eu me incluo aí, umas das coisas legais do Strava era um certo tipo de competição que se criava mesmo entre quem não é atleta profissional, e que agora fica limitado à assinatura premium ( a função leaderboard, por exemplo). O Strava me parece um governante inepto: quando as receitas diminuem, aumenta os impostos, sem um retorno proporcional ao que é cobrado. Eu sei que 10 reais é pouco, mas o que me incomoda é a atitude. Por ser uma empresa de tecnologia com milhões de usuários que fornecem gratuitamente informação todos os dias, eles tinham que ser um pouco mais criativos na forma de ganhar dinheiro. Achei uma postura meio preguiçosa.



Simples, continue na era do velocímetro, afinal se meia dúzia de informações não importam, por qual motivo deveriam ser gratuitas? Ahhh, e a versão gratuita ainda tem mais dados que um velocímetro!



O que eu quis dizer é que as funções que ficaram na versão free não têm absolutamente nada de diferencial em relação a outros aplicativos com versão gratuita. A referência ao velocímetro foi um uso sarcástico, mas acho que não ficou claro.

Enfim, como disse, meu incômodo é com a atitude. Se tivessem desde o início cobrado pelo que estão cobrando agora, eu pessoalmente não teria nenhum problema com o pagamento. Acho ruim que me ofereçam algo gratuito e depois, por alguma razão, cobrem por isso. Mas, como disseram, quem quiser pagar que pague, quem não quiser que procure outra coisa que atenda suas necessidades.

E, antes que eu me esqueça, se o uso de dados dos usuários é utilizado de maneira ética, qual o problema? E o modelo Facebook é a única maneira de ganhar dinheiro com dados dos usuários?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 17:43
.

Editado por Degan - 04 Jun 2020 as 17:46
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 17:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Mimimi.
Sai do app, desinstala, manda e-mail pro sac(a)strava, organiza um protesto...
Nenhuma empresa tem obrigação de fazer filantropia.
Quem quer da palpite na estratégia da empresa, que compre uma quantidade de ações suficientes para fazer parte do conselho.

Ainda mais que quem está preocupado com segmentos e dados de performance, não tem uma bicicleta barata, gasta com alimentação bacana, suplemento...
E ctz que paga 10 reais no pastel de feira gourmet depois do pedal, enquanto sobe o treino no Strava junto com os amiguinhos pra ver quem foi melhor em tal segmento. Todo mundo se diverte no app e ficam regulando 10 pilas por mês.
Melhor que saiam, assim dá uma selecionada.

A empresa que trabalho atende E-Commerces, tinham clientes pequenos que gastavam entre 2 e 7 mil reais. Fizemos as contas e não davam lucro algum, reajustamos o preço em 20% e quem não concordou pulou fora. Simples assim.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 17:57
Eu como afegão médio, tanto faz, uso para marcar o km e o caminho feito, tem mais 30 app's que fazem igual, não acho errado cobrar não, mas eu nao pago....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 18:00
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Mimimi.
Sai do app, desinstala, manda e-mail pro sac(a)strava, organiza um protesto...
Nenhuma empresa tem obrigação de fazer filantropia.
Quem quer da palpite na estratégia da empresa, que compre uma quantidade de ações suficientes para fazer parte do conselho.

Ainda mais que quem está preocupado com segmentos e dados de performance, não tem uma bicicleta barata, gasta com alimentação bacana, suplemento...
E ctz que paga 10 reais no pastel de feira gourmet depois do pedal, enquanto sobe o treino no Strava junto com os amiguinhos pra ver quem foi melhor em tal segmento. Todo mundo se diverte no app e ficam regulando 10 pilas por mês.
Melhor que saiam, assim dá uma selecionada.

A empresa que trabalho atende E-Commerces, tinham clientes pequenos que gastavam entre 2 e 7 mil reais. Fizemos as contas e não davam lucro algum, reajustamos o preço em 20% e quem não concordou pulou fora. Simples assim.


Opinião contrária não é mimimi. Quem não concordou com a política do Strava e expressou seu descontentamento está apenas oferecendo uma perspectiva diferente das coisas, um simples palpite, como alguns diriam. E qual o problema de palpitar num fórum?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 19:59
Problema nenhum.
Assim como nao ha problema em eu opinar que é mimimi.
Todos felizes?
So nao te dou um abraço por conta do corona!
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 20:54
Só acho que qualificar de mimimi a argumentação de quem apresentou uma visão diferente não contribui em nada pro debate. O termo soou ofensivo. Mas entendo que esses ruídos acontecem num fórum, quando a gente não tá conversando tête-à-tête com as pessoas.

Acho que já estou desvirtuando a conversa...

Editado por dreluis - 04 Jun 2020 as 20:55
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 21:03
Qualquer ciclista que pedala minimamemte gasta muito mais que R$ 10,00 por mês na bike

Uma lavagem custa mais que isso, se nao fizer em casa claro. Alias..mesmo se fizer talvez..

Se fizer trilhas gasta isso num pedal só, com água de coco, aquela coca gelada etc..

Tenho que concordar com os outros: É muito mimimi...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 21:48
Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

Só acho que qualificar de mimimi a argumentação de quem apresentou uma visão diferente não contribui em nada pro debate. O termo soou ofensivo. Mas entendo que esses ruídos acontecem num fórum, quando a gente não tá conversando tête-à-tête com as pessoas.

Acho que já estou desvirtuando a conversa...

O mais legal é desvirtuar!
Forum sem discussão, treta e ameaça de morte é muito chato!!
Brincadeiras a parte, quando me refiro a mimimi não é com a intensão de ofender, somente enfatizar mesmo.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 08:26
Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

O Strava está no direito de fazer o que bem quiser com o seu app, eu só tenho as minhas dúvidas se o que eles fizeram foi, de fato, o mais acertado para a empresa. Eu, como qualquer outro usuário, abasteço o Strava com dados de maneira gratuita. Na era em que vivemos, esse tipo de informação é valiosíssima. Ou seja, a empresa recebe de graça algo super valioso e, em troca, oferece gratuitamente apenas meia dúzia de funções que, a meu ver, são pouco melhores do que aquilo que um velocímetro qualquer fornece.

Pra muita gente, e eu me incluo aí, umas das coisas legais do Strava era um certo tipo de competição que se criava mesmo entre quem não é atleta profissional, e que agora fica limitado à assinatura premium ( a função leaderboard, por exemplo). O Strava me parece um governante inepto: quando as receitas diminuem, aumenta os impostos, sem um retorno proporcional ao que é cobrado. Eu sei que 10 reais é pouco, mas o que me incomoda é a atitude. Por ser uma empresa de tecnologia com milhões de usuários que fornecem gratuitamente informação todos os dias, eles tinham que ser um pouco mais criativos na forma de ganhar dinheiro. Achei uma postura meio preguiçosa.



Simples, continue na era do velocímetro, afinal se meia dúzia de informações não importam, por qual motivo deveriam ser gratuitas? Ahhh, e a versão gratuita ainda tem mais dados que um velocímetro!



O que eu quis dizer é que as funções que ficaram na versão free não têm absolutamente nada de diferencial em relação a outros aplicativos com versão gratuita. A referência ao velocímetro foi um uso sarcástico, mas acho que não ficou claro.

Enfim, como disse, meu incômodo é com a atitude. Se tivessem desde o início cobrado pelo que estão cobrando agora, eu pessoalmente não teria nenhum problema com o pagamento. Acho ruim que me ofereçam algo gratuito e depois, por alguma razão, cobrem por isso. Mas, como disseram, quem quiser pagar que pague, quem não quiser que procure outra coisa que atenda suas necessidades.

E, antes que eu me esqueça, se o uso de dados dos usuários é utilizado de maneira ética, qual o problema? E o modelo Facebook é a única maneira de ganhar dinheiro com dados dos usuários?
primeiramente acho que você tá fazendo certo argumentando teu ponto, e não só reclamando, como tem outros usuários no tópico hahah

mas assim, eu concordo contigo, o Strava tá muito se aproveitando da posição forte que eles tem hoje, com um alto número de usuários ativos.. eles estão colocando a versão free a par com o que outros apps oferecem, mas sinceramente acho que a % de usuários que vão fazer birra e sair da plataforma pra outras, é pequena... até pq de nada adianta só você sair, tem que juntar todo teu grupo pra que valha a pena, e ai tem toda a questão de começar do 0 de novo todos os stats e tal.. isso tudo gera resistência, e a grande maioria das pessoas não vai chegar no nível de "sair do sofá" nessa, pode apostar
e sobre o oferecer algo gratuito e cobrar, a gente convive com isso diariamente e faz tempo.. e é uma questão de mercado tb, principalmente com apps, que cada vez mais entra nessa linha de "freemium"
além de que o Strava ainda tem uma certa argumentação, os recursos que eles transformaram em premium realmente exigem uma fatia de armazenamento e processamento de dados e faz sentido eles quererem cobrar por isso - ainda que tenham ficado anos pagando a conta sem repassar pra gente

e por último, concordo com a questão dos dados, mas tb entendo que quase ninguém lê os termos de uso pra saber onde tão usando os dados que coletam e ai a empresa meio que faz o que quiser, como é o facebook e google
além disso, não dá pra comparar o tipo de acesso a dados que o Strava tem, que tem tua movimentação, modalidade (pedal, corrida), faixa etária e tals, mas não chega no nível de facebook e google, que além de coletar tudo isso que o Strava tem (pq afinal quando você sai pra pedalar teu celular tá lá pegando dados pra google) e cruzam isso com todos os seus interesses comerciais e pessoais, e é bem isso de ter acesso a N dados que potencializa demais a grana que eles conseguem fazer


em tempo, ainda estamos discutindo sobre o sentido que faz para a empresa Strava ter mexido nos planos grátis e assinatura, então não acho que esteja desvirtuando do tópico hahah
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:00
eu ouvi dizer que isso aconteceu pq o strava não pode fazer mais o que o google e o facebook fazem, vender seus dados para terceiros, por isso limitaram o free e estão cobrando por recursos. O Strava nunca foi free, era só uma troca, vc cede seus dados e eles os vendem, o mesmo faz o facebook. Se for verdade, realmente o app não tem outra alternativa.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 18:57
bom, vocês tem o direito de defender essa merda que o strava fez, e eu, tenho o direito de querer que ele vá a falência por ter feito isso.

Eu já paguei premium diversas vezes por causa dos segmentos ao vivo. Sempre achei justo os recursos premium, mas agora PRA MIM, é sacanagem. 

Que morra com o tempo. 
Minha opinião. 


Editado por Joabfast3 - 05 Jun 2020 as 18:57
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X