Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - 8bike ou Rafbikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - 8bike ou Rafbikes

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
davibarker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2021
Aracaju
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davibarker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - 8bike ou Rafbikes
    Postado: 03 Jan 2021 as 20:07
Fala, amigos! Beleza? Recentemente adquiri uma Riva Basement cromoly e um amigo meu comprou uma RAF simplicity hi-ten. Sinceramente, até o momento não senti diferença... Também estou iniciando agora no mundo das fixies. Acredito que mais pra frente eu venha sentir alguma diferença, mas até então o giro nas duas, para mim, são bem similares.
Voltar ao Topo
kingbullv8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2020
Presidente Prud
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kingbullv8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2020 as 17:51
Amigo estou com a mesma dúvida, na verdade estou indeciso entre montar uma ou comprar pronta, penso até mesmo em montar como quadro de speed em alumínio e colocar esticador de corrente já que vou usar roda livre e não fixa, mas sempre fico me questionando se a melhor pegar uma pronta um pouco mais pesada ou montar uma super leve, o preço no fim sairia igual porém Será que 1kg ou 2kg vai dar alguma diferença já que eu tenho 90 kg?
Voltar ao Topo
Nandomarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2020
Barretos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nandomarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 21:46
Sim! Minha dúvida maior é justamente essa: uma bike de aço ou uma de cromoly.

A de aço é pouco mais de 1 kg mais pesada!

Para uma pessoa iniciante, isso é muito?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 21:29
sei lá, eu prefiro bicicleta com marchas, com essa grana ia de sense activ

mas se você que uma single a raf vale a pena, você viu que ela também tem modelos mais baratos de aço?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Nandomarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2020
Barretos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nandomarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 20:13
Compensa, então, investir esses 2600,00 na Raf?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 17:44
raf é confiável, a outra nunca tinha visto.

quanto ao material pra quem pedala 1-2 horas não faz diferença, fit e selim vão ser muito mais importantes
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Nandomarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2020
Barretos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nandomarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 17:35
Cara, quero uma bike pra uso urbano mesmo. Pra dar uma volta tranquila. Você acha que a de hi-ten é muito inferior à de cromoly? Digo, um ciclista amador perceberá consideravelmente a diferença?

Outra coisa: essas marcas são confiáveis?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 16:38
se fosse pelo peso você iria de alumínio ou carbono... Pra um ciclista amador uma bike de 8kg e uma bike de 14kg vão servir, claro que não do mesmo jeito.

Se puder pegue o melhor quadro logo de cara pois depois pra trocar é uma merda, realmente cromo é melhor e mais confortável... mas dê prioridade aos equipamentos (bom capacete, luzes e um kit básico de ferramentas) se só tiver o dinheiro contado 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Nandomarques Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2020
Barretos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nandomarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 15:55
Galera, estou afim de comprar uma singlespeed e estou entre esses dois modelos:
https://8bike.com.br/Produtos/73/Dark-titanium-2018
Essa é quadro hi-ten, pesa 10,5 kg.

https://rafbikes.com/produto/270-bike-cr-mo-standard-2019-azul-claro-aros-slim-trasslim-diant-cromado-tam-54

Essa é quadro 100% cromoly e pesa 9,1 kg.

A diferença de preços é considerável, no entanto, a minha dúvida é mais no seguinte: 

Esse 1,4 kg faz muita diferença pra um ciclista amador e o cromoly é tão melhor que o hi-ten?

Enfim, qual vocês acham que é a melhor opção para um uso moderado e urbano?


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X