Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano lança Deore 12v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano lança Deore 12v

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 08:01
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Achei uma loja BR que aparentemente está se preparando pra colocar esse novo grupo a venda e ja colocou valores: 

Será que por esses preços está valendo a pena?



2k tirando os freios.

e o cubo traseiro...



meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 14:10
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:


Não sabia dessas incompatibilidades. Melhor esperar para ver o que a Sram vai fazer então. Ela vai ter que lançar alguma coisa para responder.


Responder ao deore? se for, o deore é uma resposta ao NX e ainda falta a shimano responder ao SX huehuehuehue

Não só isso, ta faltando responder ao AXS também LOL
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 14:12
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:


Um pedivela 36/22 acho que ficaria melhor.



Sram GX usa a tecnologia X-Horizon, segundo a Sram torna o cambio incompatível com funcionamento adequado do cambio dianteiro. Eu não arriscaria, apesar de não entender o princípio.

Exatamente...

e outra... para eu, digo "EU", cambio dianteiro já era... não volto mais pra 2 coroas. Não é questão de preço... mas sim de praticidade.

Bom, não é só pra VC. Gostem ou não gostem, é a tendência hoje no MTB. Se não quiser olhar os lançamentos de bike, basta olhar os colegas de pedal (pelo menos os daqui da região). É cada vez mais raro 2 ou mais coroas. 
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 09:32
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Achei uma loja BR que aparentemente está se preparando pra colocar esse novo grupo a venda e ja colocou valores: 

Será que por esses preços está valendo a pena?


Achei preço cassete salgado, mas é 12 velocidades, esperando preço dos 11v se fica mais em conta LOL


Non-Series HB-MT410 FH-MT410 




Pela primeira vez da historia usando rolamento selado 





Editado por Tiago182 - 14 Mai 2020 as 09:32
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 10:11
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

1x só é vantagem para quem compete em provas. Aí o menor peso faz diferença.
Mas não é mesmo!!! Sou iniciante sem preparo fisico algum e sai de 3x10 para 1x12 (coroa 30 k7 11-50) e estou muito satisfeito
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 11:03
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

1x só é vantagem para quem compete em provas. Aí o menor peso faz diferença.
Mas não é mesmo!!! Sou iniciante sem preparo fisico algum e sai de 3x10 para 1x12 (coroa 30 k7 11-50) e estou muito satisfeito


30/11= 2,72. Pouca velocidade;
30/50= 0,6 bom.
Menor peso.
Mais praticidade e preço maior.

A relação 3x10 com certeza era melhor em velocidade. Até um 2x9 (coroa 36/22, k7 11-36, relação da oggi big wheel 7.0) é melhor em velocidade:

 36/11= 3,27 Mais velocidade
22/36= 0,61 bom também.

Isso que eu quis dizer.

Agora um 3x9 (coroa 48/38/28, k7 11-34) consegue.

48/11= 4,36 muito mais velocidade para rodovias por exemplo
28/34= 0,82 não muito bom para subidas.

Com pedivela reduzido 42/32/22 e k7 11-34 (relação da sense fun):

42/11= 3,81 bom para velocidade
22/34= 0,647 bom para subidas
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:34
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Achei uma loja BR que aparentemente está se preparando pra colocar esse novo grupo a venda e ja colocou valores: 

Será que por esses preços está valendo a pena?


Achei preço cassete salgado, mas é 12 velocidades, esperando preço dos 11v se fica mais em conta LOL


Non-Series HB-MT410 FH-MT410 




Pela primeira vez da historia usando rolamento selado 




Pela rápida pesquisa que fiz, o cassete 10/50 SRAM é quase o dobro, em torno de 1.000,00. O 11/50 do NX Eagle fica na faixa de preço desse Deore. Então, apesar de caro, vai estar bem posicionado aparentemente. Pelo que vi tbm, o cambio ficaria em torno de 200,00 mais barato do que o SX...
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 12:28
aprendendo muito aqui... eu com meus 48 anos e da década de 70 kkkk

uso ainda 03 coroas e a dúvida para o que migrar é enorme....

principalmente por algumas mudanças como cubos....... mas com esse Deore meio que os pedidos foram atendidos. vamos acompanhar..

Luiz Salles
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 16:59
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Achei uma loja BR que aparentemente está se preparando pra colocar esse novo grupo a venda e ja colocou valores: 

Será que por esses preços está valendo a pena?


Achei preço cassete salgado, mas é 12 velocidades, esperando preço dos 11v se fica mais em conta LOL


Non-Series HB-MT410 FH-MT410 




Pela primeira vez da historia usando rolamento selado 




Pela rápida pesquisa que fiz, o cassete 10/50 SRAM é quase o dobro, em torno de 1.000,00. O 11/50 do NX Eagle fica na faixa de preço desse Deore. Então, apesar de caro, vai estar bem posicionado aparentemente. Pelo que vi tbm, o cambio ficaria em torno de 200,00 mais barato do que o SX...


Sei que hoje em dia os freios Shimano do Deore até o XTR mais alguns no series são praticamente os mesmos, mas achei os freios caros nesse link.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 23:53
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 22:41
Na expectativa para ver os lançamentos das bikes com esse novo Deore com 12V.

Rodrigo
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 10:17
Pode ser que atrase devido ao covid, ou veremos lançamentos mais espaçados, empresas adotando lançamentos virtuais ao invés das grandes feiras, etc...

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Na expectativa para ver os lançamentos das bikes com esse novo Deore com 12V.

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 16:02
Queria ver os precos do 2x10.
Voltar ao Topo
Leekueedy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2016
Amazonia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leekueedy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 16:18
Grupo fechado, acho que só a OGGI vai por
desconfio que a próxima 7.3 deve vir com esse novo Deore fechado
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 08:54

KIT UPGRADE SHIMANO DEORE M6100 12V



aqui nessa loja tem os preços...
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 11:24
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 19:48
Se eu trocar meu antigo freio M445 para esse novo Deore M6120 de 4 pistões, vou sentir uma boa diferença de freio?? Pois sinto que perco freio em longas descidas, mesmo na cidade. Já que esse deore 4 pistões tem um preço bom ate.

Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 22:14
Tenho uma cannondale fsi com XT 32 11-46.
Para colocar o grupo Deore na minha bike, alem do grupo, preciso do cubo.

Minha duvida se é possível manter o pé de vela original dela? A coroa casa com este grupo de 12v?

 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 08:46
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Se eu trocar meu antigo freio M445 para esse novo Deore M6120 de 4 pistões, vou sentir uma boa diferença de freio?? Pois sinto que perco freio em longas descidas, mesmo na cidade. Já que esse deore 4 pistões tem um preço bom ate.





Não precisa ser 4 pistões. Coloca pastilha metálica que o freio não some nas descidas. Mas metálica tem menos poder. Para compensar coloca discos maiores.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 10:48
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Se eu trocar meu antigo freio M445 para esse novo Deore M6120 de 4 pistões, vou sentir uma boa diferença de freio?? Pois sinto que perco freio em longas descidas, mesmo na cidade. Já que esse deore 4 pistões tem um preço bom ate.


Tem que ver esse freio M445 aí. Deve ter algo errado nele. Pode estar com um pouco de ar no sistema ou o óleo velho. Ideal é fazer a manutenção no mínimo a cada 12 meses. Leva para fazer uma sangria e limpar as pastilhas e rotores. Perder o freio na cidade é estranho.
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 08:27
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

1x só é vantagem para quem compete em provas. Aí o menor peso faz diferença.


Concordo e digo mais. Para 90% dos que escrevem aqui ou seja, ciclistas de final de semana ou o famoso 3x por semana se a patroa deixar, nada supera o conforto de um bom sistema 2x11. Entendedores entenderão.
Voltar ao Topo
Alain81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2020
Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alain81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 22:23
Sou novato e estou montando minha bike comprei um k7 7100 meu quadro tem eixo 10x135mm e preciso comprar rodas com rolamentos... Alguém tem uma dica ou pode me ajudar a encontrar?
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 10:41
Originalmente postado por Alain81 Alain81 escreveu:

Sou novato e estou montando minha bike comprei um k7 7100 meu quadro tem eixo 10x135mm e preciso comprar rodas com rolamentos... Alguém tem uma dica ou pode me ajudar a encontrar?


amigo esse cassete é para freehub microspline...acredito eu que só tem em cubos boost 148x12mm.....
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 11:36
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

aprendendo muito aqui... eu com meus 48 anos e da década de 70 kkkk

uso ainda 03 coroas e a dúvida para o que migrar é enorme....

principalmente por algumas mudanças como cubos....... mas com esse Deore meio que os pedidos foram atendidos. vamos acompanhar..


HEHEHEHEHE eu aqui com 47, e passei a dolescência toda com uma caloi 10 (10 velocidades). Por enquanto só observo esse 1x12, pois não atende minhas necessidades. Não faço XC. MAis estradão e asfalto (sim de mtb29 , a melhor coisa que inventaram até hoje, desculpa áí pessoal do gravel). Então vc acredita que eu ainda uso 2x9? Só que DEORE . 22-36T no pedevela, e a boa e velha 11-34 com escalonamento perfeito. Até troquei a Shimano pela Sunrace, pois andei comprando corrente falsa da Shimano e acabei desistindo dela. O que mais me deixa sme vontade em migrar para um grupo com custo maior, é o fato que eu ando sempre forte, faço passeios curtos, 60km no maximo, não tenho paciência de passar o dia em função da bike. E com isso minha corrente dura 1500 km no máximo, e a catraca também. Nunca consigo utilizar 2 correntes na mesma catraca. preciso trocar tudo. e o 9velocidades tem otimo custo beneficio. Ultimamente ate mesmo usei lubrificante o SMOOTH, que é mais topzinho, mas não deu diferença par outras ceras. Imagina eu moer uma catraca dessa de 12 , cada 1500 km. To fora.
Por enquanto vou só observar as novas tecnologias.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 19:25
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Originalmente postado por Alain81 Alain81 escreveu:

Sou novato e estou montando minha bike comprei um k7 7100 meu quadro tem eixo 10x135mm e preciso comprar rodas com rolamentos... Alguém tem uma dica ou pode me ajudar a encontrar?


amigo esse cassete é para freehub microspline...acredito eu que só tem em cubos boost 148x12mm.....


Esse não seria compatível?

https://www.kfbikes.com.br/cubo-shimano-mt500-micro-spline-12-velocidades-old-135-4550170445164/p


Editado por LeoSilva - 30 Jul 2020 as 19:26
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 21:58
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:


Não sabia dessas incompatibilidades. Melhor esperar para ver o que a Sram vai fazer então. Ela vai ter que lançar alguma coisa para responder.


Responder ao deore? se for, o deore é uma resposta ao NX e ainda falta a shimano responder ao SX huehuehuehue


Realmente o preço do deore 12v está um pouco acima do sx mas acho que o 1x11 com cassete 11-51 acaba competindo com o sx que tem cassete 11-50.
Voltar ao Topo
VihBessa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Contagem, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VihBessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 16:20
Eu vou deixar o meu relato aqui pq tenho certeza que vcs poderão me ajudar.
tenho uma Oggi 7.4 acho que 2018 que esta montada com a seguinte configuração:
Pedivela duplo SLX M675 (26/38 dentes)
Cassete SLX 11v (11/36 dentes)
Cambio Deore XT M786 (Esse cambio diz ser pra 10v, mas ele ta na bike 2x11 desde que comprei e tem uma precisão incrivel)
Então acabo tendo uma relação pesada de 38/11=3,45 e a leve de 26/36=0,72.
Sempre consegui subir a maioria dos morros, mas tinha uns que sofria, foi entao que fiz a conta e vi que tem relação que é 0,68 | 0,64 e ate 0,62 e entao vi que a minha é pesada. Acontece que minha corrente chegou no fim da vida util, e meu cassete acho que nao suporta mais uma troca de corrente, foi entao que apareceu minha duvida.
Por ser tratar de um cambio antigo procurei em alguns lugares meio escasso e vi que ele suporta cassete no máximo de 11/42 dentes o que ficaria muito bom pra mim por ia ter a pesada mantida em 3,45 e a leva iria pra 26/42=0,619 que ia ficar bem levinha, porem nao vi nada na internet do pessoal usando essa configuração.
Outra opção seria trocar tudo, Cubo para o novo padrão micro spline, cambio traseiro, passador, e colocar um k7 10/51 da shimano. Neste caso ia aproveitar apenas o pedivela, onde tiraria as duas coroa e colocaria uma coroa 34 dentes, o que eu teria algo em torno do que tenho hoje de pesado (34/10=3,4) e a no COG maior uma marcha mais leve do que estou usando agora (34/51=0,66).
O meu medo de trocar apenas o k7 e corrente da minha atual relação e nao casar bem com o 2x11, e sei tbm que essa relação esta fadada ao fim, entao nao sei se vale a pena dar uma manutenção em algo antigo (R$600 aproximado) e ter que atualizar mais para frente, ou se ja vale a pena atualizar tudo e dividir em varias vezes no cartao e nao ter dor de cabeça (R$1800 aproximado)
me ajudem por favor kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
RT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Nov 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 16:45
Eu migraria para o novo Shimano Exage ou Altus c10. Grandes lançamentos da shimano que para o seu pedal e o de mais de 80% dos caras aqui, da e sobra.
Voltar ao Topo
VihBessa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Contagem, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VihBessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 08:18
Tem no aliexpress cubos da marca ZTTO que ja ouvi vários relatos de boa qualidade. Nele ja tem padrão micro spline e tem opção de quadro boost, normal, eixo de 10mm, eixo passante. Só escolher o seu certinho.
Voltar ao Topo
VihBessa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Contagem, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VihBessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 08:19
Originalmente postado por Alain81 Alain81 escreveu:

Sou novato e estou montando minha bike comprei um k7 7100 meu quadro tem eixo 10x135mm e preciso comprar rodas com rolamentos... Alguém tem uma dica ou pode me ajudar a encontrar?

Tem no aliexpress cubos da marca ZTTO que ja ouvi vários relatos de boa qualidade. Nele ja tem padrão micro spline e tem opção de quadro boost, normal, eixo de 10mm, eixo passante. Só escolher o seu certinho.
Voltar ao Topo
VihBessa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Contagem, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VihBessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 08:20
Originalmente postado por RT RT escreveu:

Eu migraria para o novo Shimano Exage ou Altus c10. Grandes lançamentos da shimano que para o seu pedal e o de mais de 80% dos caras aqui, da e sobra.

Sábias palavras ¬¬
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 15:36
Originalmente postado por VihBessa VihBessa escreveu:

Eu vou deixar o meu relato aqui pq tenho certeza que vcs poderão me ajudar.
tenho uma Oggi 7.4 acho que 2018 que esta montada com a seguinte configuração:
Pedivela duplo SLX M675 (26/38 dentes)
Cassete SLX 11v (11/36 dentes)
Cambio Deore XT M786 (Esse cambio diz ser pra 10v, mas ele ta na bike 2x11 desde que comprei e tem uma precisão incrivel)
Então acabo tendo uma relação pesada de 38/11=3,45 e a leve de 26/36=0,72.
Sempre consegui subir a maioria dos morros, mas tinha uns que sofria, foi entao que fiz a conta e vi que tem relação que é 0,68 | 0,64 e ate 0,62 e entao vi que a minha é pesada. Acontece que minha corrente chegou no fim da vida util, e meu cassete acho que nao suporta mais uma troca de corrente, foi entao que apareceu minha duvida.
Por ser tratar de um cambio antigo procurei em alguns lugares meio escasso e vi que ele suporta cassete no máximo de 11/42 dentes o que ficaria muito bom pra mim por ia ter a pesada mantida em 3,45 e a leva iria pra 26/42=0,619 que ia ficar bem levinha, porem nao vi nada na internet do pessoal usando essa configuração.
Outra opção seria trocar tudo, Cubo para o novo padrão micro spline, cambio traseiro, passador, e colocar um k7 10/51 da shimano. Neste caso ia aproveitar apenas o pedivela, onde tiraria as duas coroa e colocaria uma coroa 34 dentes, o que eu teria algo em torno do que tenho hoje de pesado (34/10=3,4) e a no COG maior uma marcha mais leve do que estou usando agora (34/51=0,66).
O meu medo de trocar apenas o k7 e corrente da minha atual relação e nao casar bem com o 2x11, e sei tbm que essa relação esta fadada ao fim, entao nao sei se vale a pena dar uma manutenção em algo antigo (R$600 aproximado) e ter que atualizar mais para frente, ou se ja vale a pena atualizar tudo e dividir em varias vezes no cartao e nao ter dor de cabeça (R$1800 aproximado)
me ajudem por favor kkkkkkkkkk

Manda um Cassete Sunrace 11/40 e uma corrente nova, tudo isso por menos de 400 pila (ML). Tens uma baita relação ainda... Vai funcionar bem. Eu uso 38/24 com 11/42 10v com um Câmbio Deore e vai que é uma maravilha...


Voltar ao Topo
VihBessa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Contagem, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VihBessa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 09:20
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Originalmente postado por VihBessa VihBessa escreveu:

Eu vou deixar o meu relato aqui pq tenho certeza que vcs poderão me ajudar.
tenho uma Oggi 7.4 acho que 2018 que esta montada com a seguinte configuração:
Pedivela duplo SLX M675 (26/38 dentes)
Cassete SLX 11v (11/36 dentes)
Cambio Deore XT M786 (Esse cambio diz ser pra 10v, mas ele ta na bike 2x11 desde que comprei e tem uma precisão incrivel)
Então acabo tendo uma relação pesada de 38/11=3,45 e a leve de 26/36=0,72.
Sempre consegui subir a maioria dos morros, mas tinha uns que sofria, foi entao que fiz a conta e vi que tem relação que é 0,68 | 0,64 e ate 0,62 e entao vi que a minha é pesada. Acontece que minha corrente chegou no fim da vida util, e meu cassete acho que nao suporta mais uma troca de corrente, foi entao que apareceu minha duvida.
Por ser tratar de um cambio antigo procurei em alguns lugares meio escasso e vi que ele suporta cassete no máximo de 11/42 dentes o que ficaria muito bom pra mim por ia ter a pesada mantida em 3,45 e a leva iria pra 26/42=0,619 que ia ficar bem levinha, porem nao vi nada na internet do pessoal usando essa configuração.
Outra opção seria trocar tudo, Cubo para o novo padrão micro spline, cambio traseiro, passador, e colocar um k7 10/51 da shimano. Neste caso ia aproveitar apenas o pedivela, onde tiraria as duas coroa e colocaria uma coroa 34 dentes, o que eu teria algo em torno do que tenho hoje de pesado (34/10=3,4) e a no COG maior uma marcha mais leve do que estou usando agora (34/51=0,66).
O meu medo de trocar apenas o k7 e corrente da minha atual relação e nao casar bem com o 2x11, e sei tbm que essa relação esta fadada ao fim, entao nao sei se vale a pena dar uma manutenção em algo antigo (R$600 aproximado) e ter que atualizar mais para frente, ou se ja vale a pena atualizar tudo e dividir em varias vezes no cartao e nao ter dor de cabeça (R$1800 aproximado)
me ajudem por favor kkkkkkkkkk

Manda um Cassete Sunrace 11/40 e uma corrente nova, tudo isso por menos de 400 pila (ML). Tens uma baita relação ainda... Vai funcionar bem. Eu uso 38/24 com 11/42 10v com um Câmbio Deore e vai que é uma maravilha...



Caramba, sua relaçao leve ta 24/42=0,57. Da pra escalar ate parede kkkkkkkkkkkkkkkk. Isso sim que é abrangência. Pra mim o unico "defeito" das duas coroas é o GAP das marchas, mas nao o GAP pra subir, o problema é quando vc ta usando a coroa maior e tem que passar pra menor. Eu desço uma na coroa e no cassete desço 3 ou 2 no mesmo instante pra compensar esse GAP, nao sei se fui claro na explicação.
O problema é que andei olhando k7 11v 11/42 e no ML ta na casa dos 400 reais (Isso sunrance, o shimano nem vou colocar o preço pra nao assustar) e esse que vc me indicou na faixa dos 300 reais. Ai vai mais uns 150/200 reais da corrente ja foi pra casa dos 500 a 600 reais. O medo é investir nisso e depois la na frente se precisar de algo nao encontrar. Sei que vcs vão falar que as peças nao somem assim do nada do mercado, mas depois que lançaram esse recurso técnico de 11v 11/50, ficou cada vez mais dificil achar k7 11v diferente desses que tem o ultimo COG gigante. Acha muito 11/50 ou 11/46, mas quando se procura 11/42, 11/40, ate mesmo 11/36 de 11v ja começa ficar escaço.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 10:44

O problema do 2x11 é que tem repetição de marchas quando se muda de uma coroa para outra.

A vantagem é o escalonamento das marchas ser mais suave e assim a cadência é mantida mais facilmente:

11-42: 11 13 15 17 19 21 24 28 32 37 42
11-50: 11 13 15 18 21 24 28 32 36 42 50



Eu gosto bastante da relação 2x11 com coroas 36-24 e cassete 11-42, a marcha mais leve 24/42=0,571 ajuda bastante nas subidas muito fortes e longas.


Editado por furukawa - 18 Set 2020 as 10:48
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X