Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vzan Concept ou Vzan Futura
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vzan Concept ou Vzan Futura

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Italo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2016
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vzan Concept ou Vzan Futura
    Postado: 06 Mai 2020 as 00:19
Pessoal, estou com uma dúvida referente as rodas Vzan Concept e Vzan Futura, já utilizei a Vzan Futura e recentemente (semana passada), efetuei a compra da Vzan Concept. Minha dúvida é a seguinte, qual das duas é a melhor opção? A Concept tem o perfil mais alto, é mais rígida e mais pesada! E aí onde me deixa na dúvida, se compensa pegar a Concept e não a futura, o peso! Bom já efetuei o pagamento da Concept (Mercado livre) e estou aguardando chegar, mas não sei se fiz uma boa opção, pelo peso. Apenas levei em consideração o fato de ter um perfil mais alto e embalar mais no plano.

Peso informado no site da Vzan:

Futura 1.790kg
Concept 1.920kg


Onde costumo treinar é bem variado, há bastante morro (subidas), descidas e alguns planos.


Minha bike é uma Torpado Domínio (modelo italiana) ano 2012, em carbono e geometria (Sloping)


Desde já agradeço!!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 09:57
Italo,

Estamos falando de uma diferença de 130.
Dá p tirar essa diferença sem gastar muito.

Camaras de ar: As tradicionais pesam 120g. A Maxxis tem uma linha "lite" e a Kenda tbm tem uma linha mais leve que pesa entre 65 e 70g.

Pneus: Escolha um que não precisa de fita antifuro e ja vai economizar pelo menos o peso delas, algo entre 120 e 140g.
Tem pneus bons e leves, um exemplo é o Kenda Valkyrie 25mm, pesa 182g cada e quem já usou fala muito bem (pena que eu vacilei e deixei de comprar por 159,00 cada e agora está 240).

Enfim, acho que todo mundo fica muito noiado quando o assunto é peso em roda e esquece dos demais itens que também contribuem para o peso rotacional: pedal, sapatilha, etc...

A Concept é uma roda boa, que embala bem em velocidade altas, aguenta pancada de asfalto ruim e manutenção mais tranquila.
Tem o lado negativo de ser mais pesada e um padrão mais antigo que não traz os benefícios para pneus mais largos.

Tenho ct absoluta que vc vai gostar. O perfil mais alto deixa a bike bem bonita.
*Se a sua bike não for vermelha, pelo amor de Deus troque os adesivos originais! Vem com 2 jogos extras, um preto e outro branco.
Depois que andar, conta aqui o que achou e posta umas fotos.


Editado por Degan - 06 Mai 2020 as 10:00
Voltar ao Topo
Italo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2016
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 11:30
Obrigado pela resposta, realmente dá pra tirar a diferença na câmara de ar, não tinha pensado nisso. Atualmente utilizo o pneu Continental Gran Sport Race 700x23, inclusive na próxima troca de pneus, pretendo utilizar o 700x25 pois todo mundo fala ser melhor que os 700x23.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 11:11
Eu tenho a Concept e justamente com o GrandSport Race 700x25. Gosto muito do conjunto como um todo.

Uso fita antifuro, mais por preucaução mesmo...
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 16:45
Boa tarde.

Tenho uma CALOI STRADA e estou pensando em fazer um UPGRADE do conjunto de  rodas para ganhar performance.

Hoje uma Roda VZAN CONCEPT completa é em torno de R$ 2.000,00.

Minha pergunta seria, vale o insvestimento? Ou seria apenas mais bonitas as rodas e não melhora em nada a performance? 

Grato pela ajuda.
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 16:07
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:

Boa tarde.

Tenho uma CALOI STRADA e estou pensando em fazer um UPGRADE do conjunto de  rodas para ganhar performance.

Hoje uma Roda VZAN CONCEPT completa é em torno de R$ 2.000,00.

Minha pergunta seria, vale o investimento? Ou seria apenas mais bonitas as rodas e não melhora em nada a performance? 

Grato pela ajuda.
Tenho uma Caloi Strada R com rodas Vazan Furura e são bem superiores as originais dela
tanto na rolagem dos cubos quanto rigidez da roda em si 

Ambas as rodas são muito boas para treino e uso no dia a dia, a comcept por ter um perfil mais alto e um pouco mais pesada é uma roda que desenvolve mais em alta velocidade mantendo mais fácil a rotação, já a futura é uma roda mais versátil, desenvolve bem em altas velocidades mas não chega a ser pesada para trechos longos de montanha, porem não é leve como uma Clamber que é mais indicada pra escaladas
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 15:14
Eu acabei de fazer um upgrade nas rodas da minha CAAD Optimo (que vem com MAdux RS3.0) pelas Futura. 

O resultado é o seguinte, fiz um teste no final de semana, e é dificil garantir as mesmas condições, mas peguei a Castelo como sempre faço em Barueri (vou de trem até la e dali pedalando) e fui até um pouco depois de aracariguama e voltei, sem loucura, eu sempre vou dosando a energia pra nao ficar no caminho, então nao me mato nas subidas e tbm nao me mato nas descidas ...

Depois comparei os segmentos no strava.

A Subida da Ultrafarma que são 2.58km subindo direto, eu girava entre 10 e 11min, caiu pra 9.

essa media de cerca de 10% se manteve na grande maioria dos segmentos. Sendo eles de retas, subidas ou descidas.

Esse foi o resultado que eu tive com condições de temperatura (e vento) similares a maioria das outras vezes.

Eu rodo com uma coroa 50x34, em em alguns trechos de subidas eu jogo na coroa menor, nesse pedal eu não fiz isso nenhuma vez, ou seja, senti ela subindo melhor.

Eu peguei a futura pra focar no peso mesmo, meus roteiros tem bastante subida e essa é a maior prioridade pra mim nessa escolha.

No meu caso, o upgrade valeu.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 18:55
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Eu acabei de fazer um upgrade nas rodas da minha CAAD Optimo (que vem com MAdux RS3.0) pelas Futura. 

O resultado é o seguinte, fiz um teste no final de semana, e é dificil garantir as mesmas condições, mas peguei a Castelo como sempre faço em Barueri (vou de trem até la e dali pedalando) e fui até um pouco depois de aracariguama e voltei, sem loucura, eu sempre vou dosando a energia pra nao ficar no caminho, então nao me mato nas subidas e tbm nao me mato nas descidas ...

Depois comparei os segmentos no strava.

A Subida da Ultrafarma que são 2.58km subindo direto, eu girava entre 10 e 11min, caiu pra 9.

essa media de cerca de 10% se manteve na grande maioria dos segmentos. Sendo eles de retas, subidas ou descidas.

Esse foi o resultado que eu tive com condições de temperatura (e vento) similares a maioria das outras vezes.

Eu rodo com uma coroa 50x34, em em alguns trechos de subidas eu jogo na coroa menor, nesse pedal eu não fiz isso nenhuma vez, ou seja, senti ela subindo melhor.

Eu peguei a futura pra focar no peso mesmo, meus roteiros tem bastante subida e essa é a maior prioridade pra mim nessa escolha.

No meu caso, o upgrade valeu.

Muito bom o relato e interessante o resultado!

Próximo passo é entrar ali no 48 da Castelo e dar uma esticada até Pirapora pelo menos heim!! Abs
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 23:29
Delgan, eu já fiz algo parecido, entrei no 44 e fui pela estrada do Suru até Santana do Parnaiba, e voltei pela estrada dos romeiros.
Eu achei que fosse morrer naquele sobe e desce interminável kkkkkk !
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 19:34
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Delgan, eu já fiz algo parecido, entrei no 44 e fui pela estrada do Suru até Santana do Parnaiba, e voltei pela estrada dos romeiros.
Eu achei que fosse morrer naquele sobe e desce interminável kkkkkk !

Preciso fazer esse pedal, vc tem a rota no Strava?
Vou aproveitar q estarei de férias.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 12:38
Eu vejo aqui, vou te passar a minha atividade pra voce ver se ajuda.

Veja se aparece pra voce, nao sei se tem alguma configuracao pros demais poderem ver, não mexo muito com o strava, jogo automaticamente as coisas la só.

O que achei ruim é a estrada dos romeiros que tem muitos trechos sem acostamento, e os carros vem sentando o pau, nas cuvas achei perigoso...

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 13:36
Valeu! Acho q amanhã vou p lá, aproveitar q estou de férias!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 21:05
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Eu vejo aqui, vou te passar a minha atividade pra voce ver se ajuda.

Veja se aparece pra voce, nao sei se tem alguma configuracao pros demais poderem ver, não mexo muito com o strava, jogo automaticamente as coisas la só.

O que achei ruim é a estrada dos romeiros que tem muitos trechos sem acostamento, e os carros vem sentando o pau, nas cuvas achei perigoso...


Fiz o pedal hoje, legal! Sai do Jaguaré, fui por dento até Carapicuiba e Aphaville, depois castelo até o 44, entrei na estrada do Suru, Romeiros e Alphavile.
As subidas não são tão longas mas são bem inclinadas.
https://www.strava.com/activities/4646862781
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 20:50
Voce tem razao, elas nao sao longas, mas sao bem ingremes, eu sofri muito, até pq tinha ali, 2 meses de pedal, foi a perda de virgindade de rodar na estrada kkkkkk
Mas cara, voce fez isso tudo em 3h ta otimo Eu acho que voce poderia parar pra almoçar pra esperar eu chegar  ClapClapClap


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 22:42
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

Voce tem razao, elas nao sao longas, mas sao bem ingremes, eu sofri muito, até pq tinha ali, 2 meses de pedal, foi a perda de virgindade de rodar na estrada kkkkkk
Mas cara, voce fez isso tudo em 3h ta otimo Eu acho que voce poderia parar pra almoçar pra esperar eu chegar  ClapClapClap



De bike nov vc vai ver que vai evoluir rapidamente! eu era sempre os que mais sobravam, aí aos pouco vai pegando o jeito.
Esse pedal dá p fazer mais rápido, mas o objetivo não era forçar. Uma porque não conhecia e não sabia o que esperar, outra pq não queria me quebrar, hoje fiz a volta do frango que tbm tem bastante subida!

Logo mais marcamos um pedal aí!
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 15:50
bora, deixa eu pegar ritmo !
To até hoje brigando com selim kkkkk ja tentei 3 diferentes sem achar um que encaixe bem !

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 20:24
Originalmente postado por flabombarda flabombarda escreveu:

bora, deixa eu pegar ritmo !
To até hoje brigando com selim kkkkk ja tentei 3 diferentes sem achar um que encaixe bem !


Tenta o Absolute Prime, é um pouco mais largo e mais curto. Além de ser barato p testar. Mesmo em pedais longos ele tem me atendido bem.
Uma bermuda boa tbm ajuda, peguei uma Marcio May modelo Elegance. O forro é um chamado CoolMax e apesar de não recomendarem, gostei.

Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 17:28

E ai amigo, novidades quanto a preferencia da CONPECT X FUTURA?

Seria interessante postar sua opinião aqui.
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 17:29
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:


E ai amigo, novidades quanto a preferencia da CONPECT X FUTURA?

Seria interessante postar sua opinião aqui.
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 17:30
E ai amigo, boa tarde.

Novidades quanto a sua preferência. CONCEPT ou FUTURA???

Originalmente postado por Italo Italo escreveu:

Pessoal, estou com uma dúvida referente as rodas Vzan Concept e Vzan Futura, já utilizei a Vzan Futura e recentemente (semana passada), efetuei a compra da Vzan Concept. Minha dúvida é a seguinte, qual das duas é a melhor opção? A Concept tem o perfil mais alto, é mais rígida e mais pesada! E aí onde me deixa na dúvida, se compensa pegar a Concept e não a futura, o peso! Bom já efetuei o pagamento da Concept (Mercado livre) e estou aguardando chegar, mas não sei se fiz uma boa opção, pelo peso. Apenas levei em consideração o fato de ter um perfil mais alto e embalar mais no plano.

Peso informado no site da Vzan:

Futura 1.790kg
Concept 1.920kg


Onde costumo treinar é bem variado, há bastante morro (subidas), descidas e alguns planos.


Minha bike é uma Torpado Domínio (modelo italiana) ano 2012, em carbono e geometria (Sloping)


Desde já agradeço!!
Voltar ao Topo
Italo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2016
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 13:45
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:

Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:



E ai amigo, novidades quanto a preferencia da CONPECT X FUTURA?

Seria interessante postar sua opinião aqui.





Então minha conclusão é a seguinte, tanto a Concept como a Futura são excelentes, tenho gostado bastante da Concept, ela de fato embala muito, em pelotão você sente bastante isso, sem fazer tanta força você se mantém a cima dos 40km/h no plano numa boa (claro se estiver treinado), e descendo então que embala mesmo rs, porém subindo de fato ela é bem pesada, minha única ressalva é escalando uma ladeira de 3,4km vc sente o peso, no mais é ótima!! Vc tira no plano e na descida o “atraso” na subida.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 10:02
Preferiria a Futura. Fiquei na dúvida tb qdo acabei optando pela Spz Roval SL 35
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 14:56
Originalmente postado por Italo Italo escreveu:

Então minha conclusão é a seguinte, tanto a Concept como a Futura são excelentes, tenho gostado bastante da Concept, ela de fato embala muito, em pelotão você sente bastante isso, sem fazer tanta força você se mantém a cima dos 40km/h no plano numa boa (claro se estiver treinado), e descendo então que embala mesmo rs, porém subindo de fato ela é bem pesada, minha única ressalva é escalando uma ladeira de 3,4km vc sente o peso, no mais é ótima!! Vc tira no plano e na descida o “atraso” na subida.
Essas rodas têm rigorosamente o mesmo conjunto de rolamentos, o que muda realmente é a aerodinâmica já que a Concept tem um perfil mais alto e o peso. Ela realmente não é boa de escalada, tenho a Futura e escolhi ela por causa disso e por ser magro, já que minha relação peso/força não ia alterar muito no embalo da Concept nas descidas.
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 11:54
Boa tarde galera!

Aproveitando o tópico, eu tenho uma curiosidade e sei que a resposta depende de vários fatores..

Estou com uma caloi strada 2017 com as rodas originais. Nos giros mais puxados consigo finalizar numa média de 35.. se eu trocar as rodas por vzan concept, terei um ganho considerável de desempenho apenas por ter trocado as rodas?
Tipo passar a fazer médias de 38 ou mais…
(Considerando o mesmo nível de preparo físico, as mesmas condições climáticas.. enfim.. apenas trocando as rodas…)
Alguém aqui fez esse upgrade e pode relatar a diferença no desempenho?

Obrigado e bons pedais
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 12:11
Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Boa tarde galera!

Aproveitando o tópico, eu tenho uma curiosidade e sei que a resposta depende de vários fatores..

Estou com uma caloi strada 2017 com as rodas originais. Nos giros mais puxados consigo finalizar numa média de 35.. se eu trocar as rodas por vzan concept, terei um ganho considerável de desempenho apenas por ter trocado as rodas?
Tipo passar a fazer médias de 38 ou mais…
(Considerando o mesmo nível de preparo físico, as mesmas condições climáticas.. enfim.. apenas trocando as rodas…)
Alguém aqui fez esse upgrade e pode relatar a diferença no desempenho?

Obrigado e bons pedais


Resposta simples. Não, infelizmente. Acredito que nem mesmo se vc pegar uma roda bem mais leve e aero que a concept, vc vai conseguir todo esse ganho desempenho.
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 12:32
Ótimo!!!!!! Kkkkk

Então no meu caso não justifica esse upgrade, meus pedais são solo e estou satisfeito com a minha evolução..
caso a diferença fosse absurda, daí já ia me movimentar pra fazer esse up…

Obrigado Degan 👊🏻
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 14:54
De 35 para 38 no plano ? Acho que so trocando a bike por uma top e aero. Se tiver subidas, talvez a bike faça mais diferença. Só a roda não vai trazer tanto ganho, se for numa prova daquelas que freia e acelera toda hora, sente mais mas girando no plano não tem tanto ganho, a menos que suas rodas estejam com problemas.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 15:13
Não tenho o q reclamar das minhas, estão girando livres..
sim, quase sempre trecho plano..

Como o marketing da concept fala sobre trechos planos e velocidades acima de 35 (q eh minha média nos pedais mais puxados) bateu a curiosidade já que meu cubo eh um claris esferado e aro de 32 furos. fiquei com essa duvida se esse upgrade traria um ganho de desempenho realmente considerável, já que além da concept ser mais leve, também comentaram sobre a rolagem dos cubos vzan terem uma rolagem muito melhor..
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2021 as 18:10
é melhor, mas não que vc vai perceber essa diferença de imediato.

Eu uso a Conecpt e quando peguei uma de carbono de 50mm de altura, 500g mais leve, com pneus melhores e tubeless; mesmo assim não consegui notar essa diferença toda.

Até acho que é um bom upgrade, mas precisa ajustar a expectativa.
Voltar ao Topo
B_PENTEADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2023
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar B_PENTEADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2023 as 10:23
Fala galera!

Estava pensando em pegar um par de rodas de carbono, mas está tudo mto caro, porem fiquei de olho nessas novas rodas da Vzan, a Concept Disc Carbon de 45mm. Alguem já usou? Sabe de a roda é boa mesmo?

Por esse preço e pesando 1,5kg, e sendo nacional, ou seja, mais facil de manutenção a princípio, to pensando seriamente nela...o que acham?
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2023 as 17:46
Tô no mesmo caso do colega ali de cima, pensando em trocar as rodas da minha Strada.

Acho que o melhor custo x benefício é trocar por uma Vzan Futura ou Concept.
Voltar ao Topo
mester Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2022
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2023 as 19:09
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Tô no mesmo caso do colega ali de cima, pensando em trocar as rodas da minha Strada.

Acho que o melhor custo x benefício é trocar por uma Vzan Futura ou Concept.

Depende do preço que encontrar a Vzan. Se for na faixa dos R$ 2 mil, a bikepointsc está com uma oferta boa na Vision Trimax 30 TL. Se a diferença for pouca entre elas, a Vision é melhor negócio. 
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2023 as 19:34
Originalmente postado por mester mester escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Tô no mesmo caso do colega ali de cima, pensando em trocar as rodas da minha Strada.

Acho que o melhor custo x benefício é trocar por uma Vzan Futura ou Concept.

Depende do preço que encontrar a Vzan. Se for na faixa dos R$ 2 mil, a bikepointsc está com uma oferta boa na Vision Trimax 30 TL. Se a diferença for pouca entre elas, a Vision é melhor negócio. 

A Vzan Concept tá 1.600,00 pelo ML.

Achei o vídeo de um cara que comprou as rodas da Vzan, cubos Novatec e aros pela internet. Saiu tudo por 1.100,00, incluindo a montagem.
Voltar ao Topo
B_PENTEADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2023
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar B_PENTEADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2023 as 20:07
Na verdade eu estava falando da concept carbon disc, Que ta por uns 6k. Sera Que vale a pena?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2023 as 22:04
Originalmente postado por B_PENTEADO B_PENTEADO escreveu:

Na verdade eu estava falando da concept carbon disc, Que ta por uns 6k. Sera Que vale a pena?


Na faixa dos 6.5~7k tem shimano RS710 C32 superiores às Vzan. Até 6k em carbono não tem praticamente nada, mas tem uma variedade de rodas de aluminio tão eficientes quanto.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2023 as 08:58
Eu também estava com essa história de rodas de carbono na cabeça, acho muito bonitas. Mas, pagar 6k por um par não rola pra mim...

Sem contar que, com nossas estradas cheias de buracos, fico com medo de uma trinca e aí......


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X