Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.3 2020 vs Sense Impact SL 2020??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.3 2020 vs Sense Impact SL 2020??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Missaka Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2008
Londrina - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Missaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi 7.3 2020 vs Sense Impact SL 2020??
    Postado: 03 Mai 2020 as 12:31
Galera, vou ser bem direto no tópico:

Uso: transporte urbano (+-200km por semana) e passeios por trilhas e chão batido nos fds.


sense impact sl 2020 Oggi Big Wheel 7.3 2020
PREÇO 6640,5 6164,55
QUADRO sense aluminio hidroformado sl 6061 t4-t6 tripla espessura / tapered / tecnologia boost / eixo e-thru 12x148mm / cabeamento interno / sistema post mount / geometria xc-race novo mtb em alumínio 6061 t6 tratado triplo butted p/cambio dianteiro side swing c/ponteria post mount p/eixo traseiro passante ( e thru axle 12 x 148 mm ) e c/ rota interna dos cabos e cabeçote (head tube) tapered
GARFO rock shox judy tk r29 a ar, 100mm, boost 15x110mm com trava remota manitou markhor travel 100mm (boost)
AROS sense disc 29" pro / raios inox alexrims md 25
CUBO DIANTEIRO sentec sl disc 25mm / raios sapim leader / cubos sentec sl / tlr shimano deore m6010 p/110x15mm 32 furos p/freio a disco
CUBO TRASEIRO sentec sl disc 25mm / raios sapim leader / cubos sentec sl / tlr shimano deore m6010b p/12x148mm true axle type c/eixo de 12mm e c/quick release 32 furos p/freio a disco
RAIOS aço inoxidável aço inoxidável
PNEUS schwalbe racing ralph performance 2.25 kenda: saber pro - kevlar, tubeless race 29 " x 2,35
PEDALS
clip - wellgo
PEDIVELA sram sx eagle dub 32d 170mm (s. size) 175mm (m/l/xl. sizes) sram sx eagle dub 32 dentes com 175mm boost bbset integrado
MOVIMENTO CENTRAL sram mtb68 dub sram dub
CORRENTE sram sx eagle 12v kmc
CASSETE sram sx pg1210 11x50 sram eagle 11-50 dentes
CÂMBIO DIANTEIRO

CÂMBIO TRASEIRO sram sx eagle 12v sram sx eagle 12v
PASSADORES sram sx trigger 12v sram sl sx
GUIDÃO sentec rs1 31.8x720mm, 6° back sweep mtb itm nh1 flat 31.8mm over c/700mm em alumínio preto
MANOPLAS sentec silicon high density velo em kraton com 1 anel trava
AVANÇO/MESA sentec rs1 31.8x90mm -10° itm aheadset nh1 em alumínio 31.8mm over com extensão de 90mm e 6° graus de inclinação
CAIXA DE DIREÇÃO neco integrado 1.1/8 - 1.1/5 tapered ahead 1.1/8" 44/55 semi-integrado
FREIOS shimano mt501 shimano deore hidráulico modelo br-m600 com rotor sm- rt54 de 160 mm
DISCOS shimano rt56 180mm, shimano rt56 160mm shimano deore hidráulico modelo br-m600 com rotor sm- rt54 de 160 mm
MANETE DOS FREIOS
shimano deore hidráulico modelo br-m600 com rotor sm- rt54 de 160 mm
SELIM selle royal sirio san marco "era"
CANOTE sentec rs1 31.6x400mm itm nh1 em alumínio 31.6 x 400 mm
TAMANHOS

PESO
aproximadamente 12,1 kg
GARANTIA quadro 5 anos. vitalícia para o quadro e 3 meses para componentes.

Estou achando a Oggi mais negócio pelos seguintes motivos:
  1. Preço um pouco menor, com a diferença ja consigo comprar uns vestuários, que estou sem.
  2. Dizem que a geometria da Sense é mais agressiva e da Oggi é mais voltada ao conforto...então minhas protusões discais optaram por Oggi.
  3. Suspensão não sei opinar.
  4. A parte de cubos e aros, por não conhecer essa marca da Sense, tendo a preferir a Oggi com alexrims e cubos Deore.
  5. Parte de pedivela, passadores, mov. central, corrente, cassete e câmbio acho que estão iguais.
  6. Oggi ja vem com pedal clip wellgo.
  7. Freios tbm não sei opininar qual o melhor.
  8. Oggi tem garantia vitalícia no quadro, Sense é de 5 anos.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 08:52
Ola, estou com a mesma duvida, quero pegar essa Imp SL 2020... nao achei nenhuma outra com specs assim, digamos mais completa!

Digo no sentido: 

Quadro com design e pintura que me agrada!
Suspensão interessante pelo baixo custo em manutenção!
Rodas e pneus largos ja pra TR!
Freios MT500... 180/160mm!
KIT SX com padrão DUB de centro!

Enfim, ela e perfeita!

Se tudo der certo, ate Junho me dou de presente a Sense!!!

A Oggi tem freio e uma suspensao top, um aro interessante... mas o quadro e feio :) (meu gosto)
Voltar ao Topo
Missaka Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2008
Londrina - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Missaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 10:19
A Sense realmente é mais bonita, mas acho que a geometria do quadro não favorece minhas costas, kkkkk.

Ja em relação à suspensão, não sei qual das duas é melhor, mas o pneu da Oggi é ainda maior que o da Sense.

E no kit, as duas estão quase idênticas.
Voltar ao Topo
pardalz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Paulinia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 10:56
Olá... Vou falar pelo conforto, tive a impact sl,me incomodava a geometria atual e de frente baixa, peso fica nas mãos e parece q o quadro é menor, lombar gritava... Troquei pela 7.3... Agora sim ficou confortável... Mas sinto bem melhor encaixado... Faço o bikefit... Uso quadro XL... Já operei hérnia l3-l4... E pedais com mais de 4 horas não tenho sofrido metade do que sofria na sense...

Agora vai de gosto, teste drive, cada caso um caso...

Abç
Voltar ao Topo
Missaka Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2008
Londrina - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Missaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 11:08
Esse era o feedback q eu precisava..kkkk. Só para me dar uma noção, qual sua altura amigo? Tenho 1.85m de altura e 88cm na medida das pernas (cavalo). Acho que vou de XL (21) tbm....
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 11:33
Originalmente postado por Missaka Missaka escreveu:

A Sense realmente é mais bonita, mas acho que a geometria do quadro não favorece minhas costas, kkkkk.

Ja em relação à suspensão, não sei qual das duas é melhor, mas o pneu da Oggi é ainda maior que o da Sense.

E no kit, as duas estão quase idênticas.
Vai muito do gosto, eu achava e Sense mais bonita até ver a Oggi cinza com detalhes em laranja.

Sobre suspensão até pode ser, mas o pneu eu tenho que perguntar, melhor em que? Kenda pra mim a pra alguns amigos foi só experiência ruim, hoje uso justamente Schwalbe e estou satisfeito.

Se eu estivesse nessa empreitada de compra pegaria os R$6990 que vale a Sense e iria em alguma loja que revenda a Oggi, Pegaria a 7.3 cinza com detalhes em laranja com a condição de troca dos pneus para bons Schwalbe ou Maxxis para fechar negócio, o que sobrar pega em capacete, roupas ou ferramentas.


Editado por cdamaso - 04 Mai 2020 as 11:34
Voltar ao Topo
pardalz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2013
Paulinia
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pardalz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 16:57
Oie... Tenho 1,89...

E colega falou do pneu Kenda, esse saber pro da oggi vai bem no estradão, rola rápido... Mas não espere um grip bom e cuidado onde precise de mta técnica, pois é um sabão... Vixi... Passa reto q nem vê... Kkk...
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 18:11
Neste caso estou a pesquisar sobre a 7.3, me atraiu isto da "geometria" mais tranquila!!!

Quem tem realmente curte?
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 22:04
A Oggi possui uma vantagem a mais: 1 ano de seguro grátis!

Pessoal comentou dos pneus Schwalbe, eles são tão moles e com baixa resistência a furos e rasgos tanto quanto o Kenda, os dois são bem leves, mas para ser leves paga-se um preço, baixa resistência.

Vai de Oggi, já tive uma Sense, a impact Race, hoje tenho uma Oggi.

Ah! O freio da Oggi é mais superior também!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 13:09
Peguei a 7.3 tive re regular muita coisa nela, essas bikes vem bem estranhas quando se trata de "MONTAGEM" rsrsrsrs

Sai invertendo ordem de conduíte, reduizando tamanho do mesmo, checando os apertos e trocando a passagem do conduíte da pinça dianteira...

Andei com ela e e muito macia, as marchas ok... tive apenas de alinhar a gancheira, o cambio SX e "molao" quando solto, mas tudo engatado ele e bem rígido. Trocador macio e freios não tem o que dizer!

Fotinha sem eu ter mexido na posição do freio dianteiro, porem já invertida a trava!

PS: Banco saiu cortado... rsrsrs


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X