Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Elite Force 8 + Misuro B + Zwift
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Elite Force 8 + Misuro B + Zwift

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MARCELORAMOSRAYMUNDO Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2024
TAQUARA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARCELORAMOSRAYMUNDO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Elite Force 8 + Misuro B + Zwift
    Postado: 07 Mar 2024 as 13:22
Boa tarde pessoal!
Encontrei esse post um pouco mais antigo.
Mas minha pergunta é...
vale a pena comprar o sensor misuro para colocar no rolo force 8 da elite?
Ele vai funcionar de uma maneira que compense o investimento?
Obrigado
Se puderem ajudar!
Voltar ao Topo
BravoBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2020
Indaiatuba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BravoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 19:15
Obrigado pela informação.
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 16:06
Com o misturo b+ será possível medir a potência no software da elite, no zwift vai poder ver a velocidade e o zpower oficialmente.
Mas com o que postei acima poderá ter a potência real aproximada
Voltar ao Topo
BravoBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2020
Indaiatuba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BravoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 23:02
Olá, tenho um Novo Force 8, e estou com dúvidas se vale a pena comprar um Misuro B+. O que realmente ele irá fazer? Vai me fornecer potência? Preciso de mais algum sensores?Agradeço a sua ajuda.
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 16:34
Seguem as fotos

Só lembrando que meu trainer é da Elite e já vem com slot para o imã.

Contudo a posição do sensor da Misuro e do imã seriam a mesma em qualquer rolo.

Eu usei um silicone para fixar o Misuro colado no suporte, não gostei da fita original.




Voltar ao Topo
Monge Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2009
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Monge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 14:46
Originalmente postado por gmtt8 gmtt8 escreveu:

Obter a potência com rolo básico: Melhorando a experiência no Zwift 

Estive lendo aqui no fórum sobre dicas com o Zwift,  já rodo no jogo a mais de 2 anos e tenho um tutorial que li no fórum estrangeiro do aplicativo para quem não quer gastar muito, mas não quer ficar limitado aos 400W e utilizar um power meter com relativa realidade, sendo assim, o Zwift não vai mais usar o Zpower baseado na velocidade da roda, passando a ter valores válidos para competições e demais treinos com dados de potência.
Lembrando que algumas competições exigem a frequência cardíaca para validar os dados e o ranking.

Podem tirar dúvidas comigo, um pouco de paciência no tutorial e ler os passos todos antes de iniciar a executar. 

Não é nada de outro mundo e o resultado é muito compensador...

Um rolo básico cerca de R$ 500,00 até 1.500,00 + sensor Misuro B+ (de R$ 200,00 a 500,00) - Muito menos que um smart trainer ou sensor de potência para pedal!!!

Com isso já dá pra participar de competições e ter medidas muito mais reais do Zwift!

Evidente que as medidas não são exatas, mas já melhoram muito em relação ao Zpower e não mais limitarão o ciclista ao rodar no mundo virtual...

#boralá

O que necessitamos: 

1 - Um rolo básico com ou sem ajuste de potência podendo ser fixo ou parabólico (tipo esteira) neste caso a configuração do Misuro B+ muda!

2 - Sensor de potência Misuro B+ com bateria CR 2032 3v

3 - Peso do ciclista... (não precisa divulgar!!!!)Tongue

4 - Zwift - com bluetooth ou dongle ANT+ (celular ou PC - tanto faz onde o jogo é carregado)

Passo a passo:

a) O primeiro passo é fixar o sensor Misuro B+ no rolo, orientado ao imã, existem vídeos no Youtube para tal basta consultar;  - faça um testa na mão usando o imã e o sensor passando eles próximos para descobrir o lado certo (pode usar o manual do equipamento também)LOL...

b) No rolete do trainer (a peça que o pneu faz girar)  tem que fixar o imã, melhor se for de neodímio (captador de ciclocomputador cateye serve por exemplo). Faça um furo numa das extremidades no rolete com o diâmetro do imã e com a profundidade necessária para ele ficar alojado próximo a superfície.

Dica: os rolos da Cyclops e Elite já tem este "furo"

Obs,: O imã deve passar muito próximo do sensor Misuro B+ (com 3 a 4 mm de folga) - fique atento onde vamos colar o sensor Misuro (ele vem com uma fita dupla face tipo velcro) posicione ele primeiro e verifique onde fica melhor colocar o imã. Ficará como o captador do ciclocomputador, com o magneto passando pertinho do sensor.

c) Cole o imã com araldite, superbonder ou cola forte no fundo e nas laterais;

d) Usando fita dupla face coloque o sensor Misuro alinhado ao imã, de forma que ele detecte o movimento, utilize o App da Elite ou Wahoo trainer para detectar o movimento. (Lembre-se de colocar as pilhas do sensor e apertar no botão até uma "piscada" - no manual que acompanha o sensor tem uma tabela de configuração para tirar dúvidas.

e) Certifique-se com sua bike montada no rolo que o movimento do conjunto ficou bem posicionado, sem risco de colidir com o sensor ou com o pneu passando sobre o imã.

f) Com uma fita isolante e um canivete cole a ponta da fita no rolete e gire, a fita irá enrolar, ao chegar na ponta inicial corte a fita. (medir a circunferência do rolete é crucial)

g) Tire o pedaço da fita sem esticar e verifique o comprimento dela em geral para rolos fixos deve ficar entre 9 e 15cm - Nos rolos parabolicos (não fixos) fica entre 25 e 30cm

h) No sensor Misuro B+ vamos ajustar o número de piscadas para nosso rolo, aperte o botão interno e conte as piscadas, aperte novamente e ele soma uma piscada;
   - 5 piscadas para tamanhos entre 13 e 15 cm
   - 6 piscadas para rolos não fixos até 30cm 
   - 7 piscadas para o tamanho até 11cm (maioria dos rolos fixos)

i) Coloque o sensor Misuro no rolo, na posição onde ele capta as passadas do imã

Nosso rolo "smart"  está pronto!

Vamos configurar o Zwift para os dados corretos:

a) Na tela de configuração dos sensores remova o pairing de sensores prévios de potência e velocidade

b) Conecte a antena ANT+ ou bluetooth conforme desejar;

c) Selecione a opção power source e inicie a busca (search)

d) Pedale ou gire a roda lentamente, logo-logo o sensor será detectado e vai selecionar automaticamente o trainer (isso depende da configuração do Misuro)

e) Caso haja lentidão ou demora, tente usar um extensor de USB ou aproxime mais o celular ou PC do sensor

f) Quando ele detectar está pronto, basta ir pedalando para ver a potência ser mensurada!!!

g) Para rolos com seletor de esforço utilize 3 ou 4 (média) no rolo da elite e o bkool geralmente o nível 4 é mais realistico...

h) Eu fiz uma simulação e a curva de potência bateu pertinho do Fluid da Elite, perdendo um pouco no início e no final mas para velocidades de roda entre 10 e 45km/h ficou idêntico.

i) Para quem não tem como selecionar o esforço o Zwift tende a dar valores mais altos do que usual (cerca de 10 a 15%) então pode usar um "truque" que é subir o peso do ciclista cerca de 20kg...

j) A potência instantânea não vai mudar mas o esforço (W/kg) ficará ajustado... 

Deixem seus comentários e dúvidas, espero ter ajudado e que curtam a experiência, certeza que o Zwift ficará muito mais divertido!

Nas minhas estimativas fiz um pedal de 30km mantendo uma média de 25km/h e observei o tempo e a potência no Strava, ao realizar um pedal similar no Zwift ficou muito próximo e realmente meu "cansaço e sensação" foram bem próximos!

Obrigado pela dica detalhada. Poderia me dar mais informações e imagens de como você fixou o imã no rolete?
Voltar ao Topo
gmtt8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2017
São leopoldo RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmtt8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 17:15
Obter a potência com rolo básico: Melhorando a experiência no Zwift 

Estive lendo aqui no fórum sobre dicas com o Zwift,  já rodo no jogo a mais de 2 anos e tenho um tutorial que li no fórum estrangeiro do aplicativo para quem não quer gastar muito, mas não quer ficar limitado aos 400W e utilizar um power meter com relativa realidade, sendo assim, o Zwift não vai mais usar o Zpower baseado na velocidade da roda, passando a ter valores válidos para competições e demais treinos com dados de potência.
Lembrando que algumas competições exigem a frequência cardíaca para validar os dados e o ranking.

Podem tirar dúvidas comigo, um pouco de paciência no tutorial e ler os passos todos antes de iniciar a executar. 

Não é nada de outro mundo e o resultado é muito compensador...

Um rolo básico cerca de R$ 500,00 até 1.500,00 + sensor Misuro B+ (de R$ 200,00 a 500,00) - Muito menos que um smart trainer ou sensor de potência para pedal!!!

Com isso já dá pra participar de competições e ter medidas muito mais reais do Zwift!

Evidente que as medidas não são exatas, mas já melhoram muito em relação ao Zpower e não mais limitarão o ciclista ao rodar no mundo virtual...

#boralá

O que necessitamos: 

1 - Um rolo básico com ou sem ajuste de potência podendo ser fixo ou parabólico (tipo esteira) neste caso a configuração do Misuro B+ muda!

2 - Sensor de potência Misuro B+ com bateria CR 2032 3v

3 - Peso do ciclista... (não precisa divulgar!!!!)Tongue

4 - Zwift - com bluetooth ou dongle ANT+ (celular ou PC - tanto faz onde o jogo é carregado)

Passo a passo:

a) O primeiro passo é fixar o sensor Misuro B+ no rolo, orientado ao imã, existem vídeos no Youtube para tal basta consultar;  - faça um testa na mão usando o imã e o sensor passando eles próximos para descobrir o lado certo (pode usar o manual do equipamento também)LOL...

b) No rolete do trainer (a peça que o pneu faz girar)  tem que fixar o imã, melhor se for de neodímio (captador de ciclocomputador cateye serve por exemplo). Faça um furo numa das extremidades no rolete com o diâmetro do imã e com a profundidade necessária para ele ficar alojado próximo a superfície.

Dica: os rolos da Cyclops e Elite já tem este "furo"

Obs,: O imã deve passar muito próximo do sensor Misuro B+ (com 3 a 4 mm de folga) - fique atento onde vamos colar o sensor Misuro (ele vem com uma fita dupla face tipo velcro) posicione ele primeiro e verifique onde fica melhor colocar o imã. Ficará como o captador do ciclocomputador, com o magneto passando pertinho do sensor.

c) Cole o imã com araldite, superbonder ou cola forte no fundo e nas laterais;

d) Usando fita dupla face coloque o sensor Misuro alinhado ao imã, de forma que ele detecte o movimento, utilize o App da Elite ou Wahoo trainer para detectar o movimento. (Lembre-se de colocar as pilhas do sensor e apertar no botão até uma "piscada" - no manual que acompanha o sensor tem uma tabela de configuração para tirar dúvidas.

e) Certifique-se com sua bike montada no rolo que o movimento do conjunto ficou bem posicionado, sem risco de colidir com o sensor ou com o pneu passando sobre o imã.

f) Com uma fita isolante e um canivete cole a ponta da fita no rolete e gire, a fita irá enrolar, ao chegar na ponta inicial corte a fita. (medir a circunferência do rolete é crucial)

g) Tire o pedaço da fita sem esticar e verifique o comprimento dela em geral para rolos fixos deve ficar entre 9 e 15cm - Nos rolos parabolicos (não fixos) fica entre 25 e 30cm

h) No sensor Misuro B+ vamos ajustar o número de piscadas para nosso rolo, aperte o botão interno e conte as piscadas, aperte novamente e ele soma uma piscada;
   - 5 piscadas para tamanhos entre 13 e 15 cm
   - 6 piscadas para rolos não fixos até 30cm 
   - 7 piscadas para o tamanho até 11cm (maioria dos rolos fixos)

i) Coloque o sensor Misuro no rolo, na posição onde ele capta as passadas do imã

Nosso rolo "smart"  está pronto!

Vamos configurar o Zwift para os dados corretos:

a) Na tela de configuração dos sensores remova o pairing de sensores prévios de potência e velocidade

b) Conecte a antena ANT+ ou bluetooth conforme desejar;

c) Selecione a opção power source e inicie a busca (search)

d) Pedale ou gire a roda lentamente, logo-logo o sensor será detectado e vai selecionar automaticamente o trainer (isso depende da configuração do Misuro)

e) Caso haja lentidão ou demora, tente usar um extensor de USB ou aproxime mais o celular ou PC do sensor

f) Quando ele detectar está pronto, basta ir pedalando para ver a potência ser mensurada!!!

g) Para rolos com seletor de esforço utilize 3 ou 4 (média) no rolo da elite e o bkool geralmente o nível 4 é mais realistico...

h) Eu fiz uma simulação e a curva de potência bateu pertinho do Fluid da Elite, perdendo um pouco no início e no final mas para velocidades de roda entre 10 e 45km/h ficou idêntico.

i) Para quem não tem como selecionar o esforço o Zwift tende a dar valores mais altos do que usual (cerca de 10 a 15%) então pode usar um "truque" que é subir o peso do ciclista cerca de 20kg...

j) A potência instantânea não vai mudar mas o esforço (W/kg) ficará ajustado... 

Deixem seus comentários e dúvidas, espero ter ajudado e que curtam a experiência, certeza que o Zwift ficará muito mais divertido!

Nas minhas estimativas fiz um pedal de 30km mantendo uma média de 25km/h e observei o tempo e a potência no Strava, ao realizar um pedal similar no Zwift ficou muito próximo e realmente meu "cansaço e sensação" foram bem próximos!
Voltar ao Topo
MMATTOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2020
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MMATTOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 07:49
Ola pessoal com a pandemia tentei encontrar alguma atividade física que eu conseguisse fazer em casa e que eu gostasse. Tenho 45 anos e há uns 15 anos que não faço atividade física regular, no passado correr era minha atividade, já fiz Lagoa Rodrigo de Freitas (7,4km) em 29 minutos, mas isso a 40kg atrás. Comprei um rolo Elite Nova Force e gostaria muito da ajuda de vocês para montar uma planilha de treino para começar no pedal. Obrigado galera.
Voltar ao Topo
netosilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2020
Alto Araguaia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netosilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2020 as 15:37
Recebi a recomendação de usar blinks (número de piscadas) 9 e colocar a resistência no 4 para ter uma proximidade mais real com o pedal de rua.

Estou usando o Elite Novo Force 8 com Misuro B+ também.

Nestas configurações, 9 blinks ele reconhece tanto velocidade quanto potência, mas eu costumo escolher potência na tela do Zwift.
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:41
Atualmente não estou usando online, só as vezes os 25 km grátis.

Sim, ele estabiliza depois que aquece o fluido, e também é normal a gente ir cansando e perdendo potência, mas eu acho que quando tá calor o fluido esquenta muito e a estimativa de potência fica muito abaixo.

Tirando isso, estou satisfeito com o rolo, já tenho ele a uns 2 anos mais ou menos. Usando um ventilador apontado pro rolo eu consegui minimizar esse problema. Antes o meu FTP no verão era de 30 a 40 W mais baixo do que no inverno.

Andei vendo o rolo da Cyclotronics, mas é bem caro (apesar de bem mais barato que os importados). Agora eles estão sem estoque e o prazo de entrega é de 100 dias, pois estão aguardando peças importadas.
https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 10:27
Você costuma utilizar o Zwift Online também?
Acabei de ler o comentário do AKI e bate com o sua teoria.

Ontem eu fiz um pedal de 1h40min e estava bem frio aqui na minha cidade. Após 20min ele estabilizou, eu que fui perdendo potencia...kkk

Qual sua opinião geral sobre o rolo? Uma pena o powermeter ser tão caro, pelo menos pra mim...rsrs

Pensa em adquirir um rolo smart?


Abs,
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 18:36
Pois é, eu já tinha visto esse post também.

Pelo gráfico do teste dele, comparando o medidor de potência Quarq com o zPower, nos primeiros 4 minutos o zPower está acima, depois do 5º minuto fica abaixo, isso que ele tinha "pré aquecido" o rolo.

Pelo que eu entendi do comentário do "Aki", ele confirma a minha suposição.

https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 16:14
Infelizmente não testei com medidor de potência.

Realmente quando ele esquenta muito fica complicado manter o ritmo, eles usam este argumento falando que isto simula melhor o pedal na estrada...rsrs

Um exemplo que eu tinha era deste canal aqui que é expert no Zwift e no teste que ele fez com o rolo, até aqueceu ele antes do treino...rsrs

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 13:53
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Tem alguma característica que difere de um ano para outro?

Eu não sei, já li relatos diferentes falando da "idade" do rolo, mas acho que na verdade é só a temperatura que influencia mesmo.

Você já testou com um medidor de potência?

Eu tenho impressão que a potência "mais próxima da real" é a de quando o rolo está numa temperatura baixa. Quando ele esquenta (depois de uns 20-30 minutos noto que fica BEM quente) acho que baixa uns 30-40 W a potência estimada, de tanto que aumenta a resistência.

Eu nunca testei com medidor de potência, acho que a potência correta é com o rolo "frio" (pelo menos não fervendo) baseado em curvas de potência encontradas na internet.



Outro fator é que imagino que quando os caras do Zwift criaram a curva de potência deles, provavelmente estavam num bom ar condicionado.

Tenta usar um ventilador apontando pra câmara de fluido, eu noto que a resistência fica mais estável do início ao fim do treino. Aumenta um pouco quando o rolo esquenta, mas não tanto.

https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 13:39
Originalmente postado por oldnapalm oldnapalm escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Troquei por um rolo Fluido por causa do barulho e moro em apartamento.
Desculpem desviar do assunto, mas aproveitando a coincidência, eu também tenho um Fluid 2, percebo muita diferença na resistência do rolo de acordo com a temperatura ambiente. No inverno (estou no sul onde faz frio) eu consigo manter uma potência pelo menos uns 30 W acima do que no verão. Percebo que se está calor a câmara de fluido esquenta muito, aumentando a resistência e por consequência, diminuindo a potência estimada. A maneira que encontrei de reduzir um pouco a diferença entre dias quentes e frios foi colocar um ventilador apontado pro rolo quando está calor.

Você percebe essa diferença? Qual o ano de fabricação do seu rolo?



Fala amigo! Desculpa a demora para responder!!

Meu caso é um pouco diferente, o que acontece é que nos primeiros 15 minutos de pedal realmente ele fica mais "leve" e você consegue atingir potências maiores, só que depois disto o fluido atinge a temperatura ideal e o rolo "estabiliza"!

Talvez pelo fato que estou em São Paulo e não faz frio igual aí não percebo muita diferença depois dos 15 minutos de treino.

Não consigo te falar o ano pq peguei ele usado no OLX. Tem alguma característica que difere de um ano para outro?

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 12:44
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Troquei por um rolo Fluido por causa do barulho e moro em apartamento.
Desculpem desviar do assunto, mas aproveitando a coincidência, eu também tenho um Fluid 2, percebo muita diferença na resistência do rolo de acordo com a temperatura ambiente. No inverno (estou no sul onde faz frio) eu consigo manter uma potência pelo menos uns 30 W acima do que no verão. Percebo que se está calor a câmara de fluido esquenta muito, aumentando a resistência e por consequência, diminuindo a potência estimada. A maneira que encontrei de reduzir um pouco a diferença entre dias quentes e frios foi colocar um ventilador apontado pro rolo quando está calor.

Você percebe essa diferença? Qual o ano de fabricação do seu rolo?

https://outlawcowboy.org
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 11:26
Eu usei o novo Elite Force 8 por um tempo e ele realmente superestima seguindo as recomendações do zwift.
Troquei por um rolo Fluido por causa do barulho e moro em apartamento.

Para vocês terem ideia da diferença no Elite meu FTP calculado pelo jogo era de 302!!!! kkkkkk
Nem no sonho... kkkk

Agora com o Cicleops Fluid 2 cheguei no número de 190 de FTP que imagino estar de acordo.

Lendo o fórum imagino que testaram a versão do ELITE com 5v e colocaram como 8, não vejo outro motivo...
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
netosilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2020
Alto Araguaia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netosilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 22:25
Olá amigo, eu escolhi o 12 no "number of blinks" e ele reconheceu como velocidade.
Enquanto estava no 1 realmente só cadência mesmo.

Agora só falta fazer ajustes finos para ele ficar mais próximo do real.

O meu rolo é o Elite Novo Force 8 também.
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 11:25
Olá,

no manual não consta esse modelo na configuração por "blinks", então deve ser 1 piscada mesmo. (“Generic hometrainer” refers to those hometrainers compatible with the MISURO B+ that are not included in the chart.)

O Zwift detecta como power mesmo? Achei estranho pois o modelo Novo Force (não o 8) consta na lista dos rolos clássicos (para usar com sensor de velocidade). Quando detecta o sensor de velocidade e seleciona o tamanho da roda, ele abre a tela para selecionar o rolo.



Aí ele indica usar a resistência 3 no rolo.



Se não for realista, tenta mudar para 2 ou 4.

Neste tópico do fórum do Zwift tem bastante discussão sobre esse rolo, alguns dizem que a mais realista é 4, mas todos falam em sensor de velocidade.

https://forums.zwift.com/t/new-settings-for-elite-novo-force/159201

Voltar ao Topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldoebt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 19:50
Olá Pessoal!


Comprei um rolo Elite Force 8 e o Misuro B+, mas estou tendo problemas para configurar ele no Zwift. As indicações não estão realistas. Eu instalei aquele ima que vem no Misuro no eixo do Swift, no local indicado que é aparafusado. 

Agora minhas dúvidas:

Qual modo vocês selecionaram no Misuro? No manual não fala nada para o modelo force. O meu misuro tem regulagem de 1 a 14, que é mostrada pela luz piscando. Por enquanto deixei no 1 mesmo.

Quando vou parear o Misuro no Swift ele só reconhece ele como Potencia e Cadência e não como velocidade, é isso mesmo?

Tem que configurar algo mais no Swift e ou no Misuro? 


Agradeço a ajuda.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X