Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubo XT m8100 - "nhec-nhec" sem solução
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubo XT m8100 - "nhec-nhec" sem solução

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tiguilageo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiguilageo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubo XT m8100 - "nhec-nhec" sem solução
    Postado: 02 Mai 2020 as 17:28
Salve galera

Estou usando o grupo XT m8100 completo, de uma bike nova com cerca de 1200 km rodados até agora. No terceiro pedal a bike apresentou um "nhec-nhec" que vem do conjunto freehub/cassete.
Já levei nos melhores mecânicos da cidade e sem solução. Após revisao do cubo, o barulho começa com 20 km de pedal em todos os casos que retornou das oficinas.
Alguém que usa cubo e cassete slx, xt ou xtr de 12v tem relatado este problema?
To precisando de uma luz, pois as peçs são novas e o barulho não para.
Procuro por possíveis soluções.
Grato.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 19:20
Tenho este cubo na minha bike, está com 850km e não apresentou este barulho, somente o barulho do freehub quando para de pedalar após a revisão de 1 mês, antes era silencioso, não curto freehub barulhento

Não posso lhe ajudar, uma idéia é acionar a garantia

Editado por Deymed - 02 Mai 2020 as 19:20
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 20:14

Tem este vídeo sobre o cubo XT 12v:

https://youtu.be/lLxiFZOrnQk
*EXCLUSIVO* CUBO SHIMANO XT 12V / MANUTENÇÃO
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 22:50
Fala !
Além do vídeo citado acima do amigo Furukawa, poderia tentar antes fazer este procedimento abaixo, que é mais simples.
O barulho, como relatado no tópico, está bem parecido com o que acontecia nas bikes de alunos e amigos em 2019, bikes(Santa Cruz Blur, Trek Top Fuel e Spark RC 900) com XTR-9100 e cassete XTR 10-51, logo que chegaram as bikes. O barulho aparecia mais forte quando se usava o cassete 51.
O problema foi corrigido na Blur e na Trek com a colocação desta arruela abaixo, que não vieram montadas nas bikes, entre o M.Spline e o cassete. Na Spark tinha este espaçador, mas estava quebrado depois de rodar +- 2000 km, quando trocou por um novo, o barulho parou.
Veja se na sua bike tem este espaçador, ou se está quebrado...
Vlw !





Editado por C.leandro - 02 Mai 2020 as 22:53
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
tiguilageo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiguilageo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2020 as 14:13
Obrigado pela dica.

Mas parece, segundo o manual da shimano, que este anel só tem para o xtr m9100. No manual do xt m8100 não consta esta peça do cassete.
Na segunda vou retornar à oficina e verificar. Pelo menos tem ela para vender ns bluecycle.

Vamos tentando.
Voltar ao Topo
hanjos Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2020
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hanjos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 11:09
Bom dia Pessoal! 

Adquiri no inicio do ano uma OGGI 7.6 com o grupo m8100 da XT, com pouco tempo de uso tive o mesmo problema, levei em 2 mecânicos e nada de resolver, após alguns KMs rodados o barulho volta. 
Entrei em contato com a OGGI e eles me disseram que alguns cubos da Shimano apresentaram defeito de fabricação e que eu deveria acionar a garantia da Shimano.

Estou com um chamado aberto lá aguardando próximos passos.


Voltar ao Topo
tiguilageo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiguilageo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 11:17
É defeito do cubo mesmo. Acionei a garantia da shimano e estou aguardando.
Acabei apelando e comprei um cubo shimano m510. A bike tá uma nave! Toda silenciosa. Pena foi o gasto extra, mas pelo menos estou rodando.
Voltar ao Topo
volmirsh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar volmirsh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 08:22
Estou com o mesmo caso, Oggi 7.6 2020, nova, com uns 600k rodados, e um barulho infernal no cubo. Tem também um barulho semelhante no movimento central, um negócio chato mesmo, bike nova com esses problemas. 
Você teve algum retorno da Shimano? Acho que também tenho que abrir um chamado.
Voltar ao Topo
tiguilageo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiguilageo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2020 as 11:12
O acionamento da garantia é feito pelo Lojista. Ainda não tive retorno do problema mas a peça já está lá na bluecycle.
Voltar ao Topo
Rsantarosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2020
Brotas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rsantarosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 14:08
Eu tenho esse cubo e apresentou o mesmo problema a solução foi engraxar coisa que a shimano não recomenda acabei comprando outro cubo e esta com poucos kns mas pelo que vi todos estão apresentando esse problema
Voltar ao Topo
Rsantarosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2020
Brotas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rsantarosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 14:13
uma dica se vcs abrirem o cubo e a oficina não for autorizada eles vão alegar que foi desmontado da forma errada a minha bike tmb é uma oggi7.6 tive que trocar o quadro pois o movimento central quebrou 2x em 4 meses de uso a garantia foi acionada e me deram um quadro e um movimento central novos em relação ao cubo não consegui pois abri em outra oficina e alegaram que foi desmontado da forma errada
Voltar ao Topo
Rsantarosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2020
Brotas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rsantarosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 14:16
é isso mesmo o meu tmb quebrou e da certo no xt sim
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 03:54
Alguém conseguiu solucionar o barulho do cubo xt?
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Mancilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 13:53
Estou com o mesmo problema e como trouxe as peças de fora, a garantia não cobrirá! 😭😭😭
Alguém conseguiu solução ou o melhor é comprar um m510???
Abraços e bons pedais
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
Notinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Teresópolis
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Notinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 18:33
Cara eu abri o meu pela 3° vez, agora pus cera com ptfe no free Hub e graxa na engrenagem, falta testar ainda mas estou tão decepcionado que já encomendei um koozer Bm540 que usa o sistema convencional de catraca com encaixe micro spline. Terça ou quarta vou dar um pedal e retorno ao fórum com novidades ou não.
Voltar ao Topo
wamorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2020
Viçosa MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wamorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 20:07
Boa noite galera,

Comprei uma OGGI 7.4 com o novo shimano SLX 12v e também estou com o problema dos colegas. Um barulho muito chato no cubo traseiro. 3 mecânico já olharam e nada de consertar. Sem falar que minha bike quebrou o movimento central e era defeito no quadro. A OGGI mandou um quadro e movimento novos, mas o barulho no cubo continua. Tbem não sei mais o que fazer.
Voltar ao Topo
tiguilageo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiguilageo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 21:24
Final da história: mandei para a garantia e já recebi um cubo novo. Não montei ainda mas estou torcendo para não ter este problema novamente.
Parece problema de fabricação mesmo. Não consegui solucionar a causa, foi um novo para corrigir.
Voltar ao Topo
Notinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Teresópolis
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Notinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 20:20
Originalmente postado por Notinho Notinho escreveu:

Cara eu abri o meu pela 3° vez, agora pus cera com ptfe no free Hub e graxa na engrenagem, falta testar ainda mas estou tão decepcionado que já encomendei um koozer Bm540 que usa o sistema convencional de catraca com encaixe micro spline. Terça ou quarta vou dar um pedal e retorno ao fórum com novidades ou não.
Voltar ao Topo
Notinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2016
Teresópolis
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Notinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 20:29
Vi um vídeo no YouTube https://youtu.be/IaEiKirG9Fk o cara ensina a eliminar o barulho, limpei o que havia feito e realizei o procedimento, zerou por completo todos os barulhos do cubo, porém a pecinha branca estava com todos os dentes quebrados, cortei bem rente e lixei, de forma que virou uma arruela, foram 53km sem passar vergonha.

Reparei que saiu ferrugem em um dos rolamentos do freehub isso quer dizer que tenho cubo por pouco tempo.
Voltar ao Topo
tiguilageo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiguilageo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 21:15
Aquele anel espaçador dentado também ficou todo quebrado. Isso após algumas desmontagens. Cheguei a rodar um fim de semana sem essa peça, mas após uns 100km o barulho voltou com tudo. Foi a última tentativa antes de acionar a garantia.
Voltar ao Topo
SeaDBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2018
Colina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeaDBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 22:25
Não tenho esse cubo, mas apareceu esse video como recomendado para mim, a quem interessar segue

https://www.youtube.com/watch?v=__lwFb1_Ac8
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Mancilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 13:18
Gente , possível solução. Passei para meu mecânico e já levei a bike. Vejam vídeo.
https://youtu.be/__lwFb1_Ac8

Depois posto o que deu!
🙏🙏🙏
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
AndersonFrancisco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Botucatu-sp
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFrancisco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 20:02
Originalmente postado por Rogerio.Mancilia Rogerio.Mancilia escreveu:

Gente , possível solução. Passei para meu mecânico e já levei a bike. Vejam vídeo.
https://youtu.be/__lwFb1_Ac8

Depois posto o que deu!
🙏🙏🙏


Esse vídeo não abre, está como privado
2015 GONEW 7.3
2018 Specialized stump jumper
2020 GT zaskar carbon comp
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 00:15
Originalmente postado por Rogerio.Mancilia Rogerio.Mancilia escreveu:

Gente , possível solução. Passei para meu mecânico e já levei a bike. Vejam vídeo.
https://youtu.be/__lwFb1_Ac8

Depois posto o que deu!
🙏🙏🙏

Vídeo indisponível
Este vídeo é privado.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 00:16
Mesma coisa aqui... 1 mês após a instalação... comprei do aliexpress

Abri, coloquei graxa nas engranagens e óleo no freehub. Ficou 2 meses sem barulho, começou denovo, fiz a mesma coisa... por enquanto o barulho parou. Mas é isso aí kkk barulho eterno
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 11:23
Que mancada o cara privar o vídeo. ahahaha
Bom, do que eu consigo explicar pelo o que eu consegui assistir antes:

A mola Externa na parte de dentro do freehub (tem duas, uma maior por fora e uma menor por dentro), alongar/esticar um pouco ela para dar mais pressão e fazer com que ela tenha força para desacoplar o mecanismo do freehub. 
Remover o guarda pó interno, de plástico, que realmente não tem utilidade e solta com facilidade, ficando solto e fazendo barulho dentro.
Aplicar uma boa camada de graxa nos dentes externos do freehub. Vem praticamente sem lubrificação.
Aplicar óleo nos demais mecanismos internos, também vem quase sem lubrificação, impede o correto funcionamento e causa os barulhos.

Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Mancilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 15:41
Pessoal o mecânico fez o que o vídeo pediu ( cara tinha que tirar do ar? Não entendi.). Dei um rolezinho curto e parece zerado.
O colega acima, disse que após dois meses o barulho voltou, vou torcer para que não! 😄😄😄
O colega que explicou acima como fazer o fez certinho, aumentar a pressão das duas molas, descartar o retentor de plástico e lubrificar tudo, mas não usar graxa apenas óleo!
Boa sorte!

Editado por Rogerio.Mancilia - 07 Ago 2020 as 17:26
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 18:50
Originalmente postado por Rogerio.Mancilia Rogerio.Mancilia escreveu:

Pessoal o mecânico fez o que o vídeo pediu ( cara tinha que tirar do ar? Não entendi.). Dei um rolezinho curto e parece zerado.
O colega acima, disse que após dois meses o barulho voltou, vou torcer para que não! 😄😄😄
O colega que explicou acima como fazer o fez certinho, aumentar a pressão das duas molas, descartar o retentor de plástico e lubrificar tudo, mas não usar graxa apenas óleo!
Boa sorte!


Compreensível ele querer tirar. É o trampo dele...
Fiz minha parte de ratão por ter visto o vídeoEmbarrassed kkkk

Mesmo que o barulho volte, acredito ser pela mola perder novamente a força. 
Fácil de resolver. Só precisa das duas chaves para remover os cones e "esticar" novamente a mola.

Editado por Fabriciogc - 07 Ago 2020 as 22:48
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Mancilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 19:31
Galera, nhec nhec chic chic balancê voltou!!! 😭😭😭
Comprei um MT500! 😠
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 21:37
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por Rogerio.Mancilia Rogerio.Mancilia escreveu:

Pessoal o mecânico fez o que o vídeo pediu ( cara tinha que tirar do ar? Não entendi.). Dei um rolezinho curto e parece zerado.
O colega acima, disse que após dois meses o barulho voltou, vou torcer para que não! 😄😄😄
O colega que explicou acima como fazer o fez certinho, aumentar a pressão das duas molas, descartar o retentor de plástico e lubrificar tudo, mas não usar graxa apenas óleo!
Boa sorte!


Compreensível ele querer tirar. É o trampo dele...
Fiz minha parte de ratão por ter visto o vídeoEmbarrassed kkkk

Mesmo que o barulho volte, acredito ser pela mola perder novamente a força. 
Fácil de resolver. Só precisa das duas chaves para remover os cones e "esticar" novamente a mola.
Legal, se volta aqui vou tentar
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Mancilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 11:19
Atualização!
Shimano me ligou. Disse que já tem disponível um novo freehub que resolve o problema. Pedi para o mecânico ligar na Shimano para ver o preço.
Dica bacana!!! Se ter NF, mesmo que do exterior, neste caso do cubo XT M8100, a garantia será acionada!
Acabei comprando um MT500, depois posto se comprei o novo freehub ou se coloco o cubo comprado.

Editado por Rogerio.Mancilia - 15 Ago 2020 as 16:51
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
cazanela Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2009
brasil
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cazanela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 00:11
Turma, meu problema é um pouco diferente do problema que todos relataram aqui. Minha bike tem kit  XTR 12v. Desde a instalaçao do kit, mesmo com a lubrificaçao original que vem na corrente, o cassete faz um barulho de atrito com a corrente. Nao é esse tal de nhec nhec do cubo.. é barulho de maquina de moer mesmo. Ja troquei a lubrificaçao da corrente e continua igual. O barulho é enorme da primeira ate a setima marcha. Nas marchas menores praticamente nao se ouve nada. Me sugeriram limpar toda a relaçao e usar cera, porem faz a mesma coisa. Meu colega que usa Xt 8100 faz a mesma coisa. 
Nao tem como andar assim. É impossivel. Parece que vc esta andando com um moedor. Fiz apenas 150km com essa relaçao, troquei de lubrificante a cada pedal e nada resolve. Alguem sabe a respeito e pode dar uma dica? Obrigado!
Voltar ao Topo
Rogerio.Mancilia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2009
S. C. do Sul
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Mancilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 20:55
Hoje (17/08), assisti vídeo em que o mecânico alega que vários câmbios novos estão com o cage torto, não sei se pode ser isso.
Rogerio Mancilia
Evolution Team
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 09:32
Bom dia. Alguma solução efetiva para o cubo, ou só trocando por um outro modelo?
Voltar ao Topo
volmirsh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar volmirsh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 10:49
Da minha bike depois de ter sido feita a lubrificação não tive mais problemas, isso já fazem seus 500km mais ou menos.
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 10:54
Mas o seu faz barulho em baixa velocidade e em alta fica silencioso ou ele é silencioso o tempo todo?
Voltar ao Topo
volmirsh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar volmirsh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 16:22
No meu estava silencioso o tempo todo, agora com quase 1000 km desde a lubrificação está começando o barulho em lenta, não sempre, mas as vezes faz, acho que é hora de lubrificar novamente.
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 06:52
Se tiver que lubrificar a cada 1000 kms para o meu uso da MTB não é o fim do mundo. Eu ia trocar o meu, mas antes vou tentar mandar fazer a lubrificação. O meu está funcionando normalmente, apenas o barulho que incomoda muito, perece uma cigarra.
Voltar ao Topo
volmirsh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar volmirsh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 10:06
Da minha ficou ótimo, se refizer a lubrificação agora e durar o mesma kilometragem e tempo, está ótimo. Claro, na minha está chegando um quadro novo da garantia, pois ela teve problema no movimento central causado pelo quadro estar ovalado onde vai o movimento central. Assim a primeira experiência com essa bike foi meio difícil, vamos ver se com o quadro novo o problema se resolve.
Voltar ao Topo
zetermica Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2020
BR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetermica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 22:28
Estou com o mesmo problema numa Oggi 7.4 2020, ficar dependendo de mecânico não rola, com os manuais, fazendo tudo certinho é bem simples, quem gosta do cubo é bom aprender a lubrificar ele certinho com graxa especial. Quando acabar a garantia eu mesmo desmonto e boa.

https://si.shimano.com/#/
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X