Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolher suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolher suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoViana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2020
Lavras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoViana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolher suspensão
    Postado: 01 Mai 2020 as 19:50
Estou montando uma bike, adquiri o quadro Absolute Nero II e preciso de uma suspensão que encaixe no mesmo.

- Orçamento para compra da suspensão R$300,00

Listei algumas opções, ordenadas do menor ao maior preço:

Mode:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1326066638-garfo-suspenso-mode-com-trava-no-ombro-para-bikes-aro-29-_JM?quantity=1#=35&=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1326066638-garfo-suspenso-mode-com-trava-no-ombro-para-bikes-aro-29-_JM?quantity=1#position=35&type=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595

GTS:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1171042360-garfo-suspenso-dianteira-gtsm1-aro-29-m-35-_JM?quantity=1#=37&=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1171042360-garfo-suspenso-dianteira-gtsm1-aro-29-m-35-_JM?quantity=1#position=37&type=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595

Absolute:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1388395492-garfo-suspenso--ahd-aro-29-aco-com-trava-100mm-_JM?quantity=1#=39&=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1388395492-garfo-suspenso-absolute-ahd-aro-29-aco-com-trava-100mm-_JM?quantity=1#position=39&type=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595

GTA:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359046259-suspenso-gta-s-353-aro-29-com-reg-e-trava-_JM?quantity=1#=2&=item&tracking_id=d925379d-917c-4185-a601-5cd5b2f4ec2c - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359046259-suspenso-gta-sport-353-aro-29-com-reg-e-trava-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=d925379d-917c-4185-a601-5cd5b2f4ec2c

GTS:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054646752-suspenso-gts-aro-29-freio-a-disco-ctrava-no-guido-100-mm-_JM?quantity=1#=1&=item&tracking_id=7aa85579-7377-4c83-a0e5-49706a910bad - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054646752-suspenso-gts-aro-29-freio-a-disco-ctrava-no-guido-100-mm-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=7aa85579-7377-4c83-a0e5-49706a910bad

Rad7:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1507426494-suspenso-29-a-aluminio-trava-no-ombro-rad7-_JM?quantity=1#=48&=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1507426494-suspenso-29-ahead-aluminio-trava-no-ombro-rad7-_JM?quantity=1#position=48&type=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595

Spinner 300:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359622838-garfo-suspenso-bike-mtb-29-spinner-300-reta-over-trava-_JM?quantity=1#=8&=item&tracking_id=7aa85579-7377-4c83-a0e5-49706a910bad - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359622838-garfo-suspenso-bike-mtb-29-spinner-300-reta-over-trava-_JM?quantity=1#position=8&type=item&tracking_id=7aa85579-7377-4c83-a0e5-49706a910bad

Qual vocês indicam?
Caso tiverem sugestões além dessas, agradeço.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 19:09
Posso ser sincero? Nenhuma destas! Estas suspensões servem somente para acrescentar peso a bike, em pouco tempo irão parar de funcionar e serão uma âncora para você. Escolha um garfo rígido de alumínio, acredito que encontra no ML de carbono, dê uma pesquisada, sua bike responderá melhor, ficará mais leve e irá render melhor.

Caso possa aumentar um pouco seu orçamento, veja a a suspensão Absolute a ar, tem review no YouTube, já é uma suspensão a ar, muito melhor que estes que vc citou
Voltar ao Topo
ThiagoViana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2020
Lavras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoViana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 10:40
Posso ser sincero? Nenhuma destas! Estas suspensões servem somente para acrescentar peso a bike, em pouco tempo irão parar de funcionar e serão uma âncora para você. Escolha um garfo rígido de alumínio, acredito que encontra no ML de carbono, dê uma pesquisada, sua bike responderá melhor, ficará mais leve e irá render melhor.

Caso possa aumentar um pouco seu orçamento, veja a a suspensão Absolute a ar, tem review no YouTube, já é uma suspensão a ar, muito melhor que estes que vc citou


Muito obrigado pela sinceridade amigo, evitou problemas futuros para mim haha. Referente ao garfo rígido, realmente preciso de uma suspensão, pois vou pedalar MTB, estrada de terra mesmo.

E essa absolute que coloquei no link, não compensa?  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1388395492-garfo-suspenso--ahd-aro-29-aco-com-trava-100mm-_JM?quantity=1#=39&=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1388395492-garfo-suspenso-absolute-ahd-aro-29-aco-com-trava-100mm-_JM?quantity=1#=39&=item&tracking_id=9b1e1ffe-ab78-4b6d-b89a-13bbbc3b9595

A que você indicou achei mais barato por R$550, seria isso mesmo?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 11:44
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Posso ser sincero? Nenhuma destas! Estas suspensões servem somente para acrescentar peso a bike, em pouco tempo irão parar de funcionar e serão uma âncora para você. 


Acertou em cheio. Tem o meu apoio. Pega um garfo rígido "suspension corrected" e pronto. Clap
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 12:08
Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:

Muito obrigado pela sinceridade amigo, evitou problemas futuros para mim haha. Referente ao garfo rígido, realmente preciso de uma suspensão, pois vou pedalar MTB, estrada de terra mesmo.


A que você indicou achei mais barato por R$550, seria isso mesmo?
Como os colegas já mencionaram, não caia nestas ciladas. Suspensões que vocÊ citou são ruins, vão apresentar problemas logo, a maioria sem solução (que não seja trocar tudo ou custe o preço de trocar tudo) e vão acrescentar peso desnecessário.
Sobre a sua "necessidade", sugiro pensar bem nisso. Andar em estradão não demanda suspensão. Melhora o conforto, sim, mas não estas ai que vocÊ está cotando. Se vai andar em trilhas, então o seu orçamento precisa subir bastante. 

Ainda acrescento que usar um componente "menos confiável" em situações que exigem um pouco mais é pedir para ter problemas. Melhor ter um bom garfo rígido, confiável, mesmo sofrendo um pouco mais (talvez manoplas melhores ajudem...) nas "costeletas" e sabendo que a bike não se presta a encarar trilhas do que ter uma suspensão "meia boca", enfiar a bike em locais mais agressivos e descobrir que a suspensão não aguenta o tranco... 


Editado por Busa - 04 Mai 2020 as 12:10
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 12:36
Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:

 Referente ao garfo rígido, realmente preciso de uma suspensão, pois vou pedalar MTB, estrada de terra mesmo.


Isso é muito relativo e vai depender também do estilo de pedal que você irá fazer.  Na minha bike eu arranquei fora a suspensão que não servia para quase nada pelos motivos já citados.  Coloquei um garfo rígido para diminuir o peso  e diminuir a peda de energia, principalmente em pedaladas muito longas.



A questão do "conforto" e do "amortecimento" eu resolvi de uma forma muito prosaica: meti um selim Brooks com molas.



Big smile

O pessoal me chamou de maluco quando eu fiz isso: colocar esse selim numa MTB. Mas resolveu o meu problema de forma muito satisfatória. Afinal, a bunda merece o melhor , não é?

LOL

Continuo a dizer: pior que não ter amortecedor na bike, é ter um amortecedor ruim. Pode anotar aí.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ThiagoViana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2020
Lavras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoViana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 13:44
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Posso ser sincero? Nenhuma destas! Estas suspensões servem somente para acrescentar peso a bike, em pouco tempo irão parar de funcionar e serão uma âncora para você. 


Acertou em cheio. Tem o meu apoio. Pega um garfo rígido "suspension corrected" e pronto. Clap

Sei o que é garfo rígido, mas o que seria uma suspensão corrigida?
Voltar ao Topo
ThiagoViana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2020
Lavras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoViana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 13:49
[/QUOTE]
Como os colegas já mencionaram, não caia nestas ciladas. Suspensões que vocÊ citou são ruins, vão apresentar problemas logo, a maioria sem solução (que não seja trocar tudo ou custe o preço de trocar tudo) e vão acrescentar peso desnecessário.
Sobre a sua "necessidade", sugiro pensar bem nisso. Andar em estradão não demanda suspensão. Melhora o conforto, sim, mas não estas ai que vocÊ está cotando. Se vai andar em trilhas, então o seu orçamento precisa subir bastante. 

Ainda acrescento que usar um componente "menos confiável" em situações que exigem um pouco mais é pedir para ter problemas. Melhor ter um bom garfo rígido, confiável, mesmo sofrendo um pouco mais (talvez manoplas melhores ajudem...) nas "costeletas" e sabendo que a bike não se presta a encarar trilhas do que ter uma suspensão "meia boca", enfiar a bike em locais mais agressivos e descobrir que a suspensão não aguenta o tranco... 
[/QUOTE]

Ótimas colocações levantadas. Agradeço o apoio.


Certo! Sendo assim irei desconsiderá-las da minha lista de opções.

Sobre a "necessidade" da suspensão, essa advém de experiência própria. Alguns anos atrás tive uma bike com garfo rígido e meus membros superiores ficavam exauridos no final do estradão. Quando andei em uma bike com suspensão - o conforto foi outro - mão, braço e ombro se mantiveram “descansados”, pois não precisaram cumprir a função do amortecimento. Por isso o desejo da suspensão.


Quanto ao uso, seria para estrada mesmo, nada agressivo como trilhas técnicas com saltos entre outros.


Indica alguma suspensão além da absolute a ar (recomendada pelo membro anterior) com custo x benefício satisfatório? 

Voltar ao Topo
ThiagoViana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2020
Lavras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoViana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 14:01

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Continuo a dizer: pior que não ter amortecedor na bike, é ter um amortecedor ruim. Pode anotar aí.

 

Sua colocação foi muito boa. Pelo que estou pesquisando e através de relatos dos ciclistas experientes, o investimento financeiro na suspensão - na maioria das vezes - é maior do que no quadro.

 

Interessante sua solução para conforto e amortecimento, pessoalmente não conhecia o “selim Brooks com molas” nas bikes mais atuais.

A dificuldade realmente está no orçamento, desejo uma suspensão hidráulica (ar e óleo) com melhor custo x benefício, algo que não apresente muitos problemas futuros, se possível. Caso for possível indicar mais algumas além da absolute.

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 14:34
Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:


Sei o que é garfo rígido, mas o que seria uma suspensão corrigida?


É um garfo mais curto que o tamanho original da suspensão para "casar" com a geometria da bike. Se você colocar um garfo longo (do tamanho da suspensão) a bike vai ficar "torta". Tem que colocar um "suspension corrected" fork. Ou seja, um garfo curto.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 14:37
Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:

Interessante sua solução para conforto e amortecimento, pessoalmente não conhecia o “selim Brooks com molas” nas bikes mais atuais.



Vivendo e aprendendo. Como eu disse, resolve "muitos" problemas... Big smile

 photo d2ca5955.jpg
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 15:02
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:

<p ="msonormal"="" style="line-height:11.75pt"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Interessante sua solução para conforto e amortecimento, pessoalmente não
conhecia o “selim Brooks com molas” nas bikes mais atuais.<font face="Calibri Light, sans-serif"><o:p></o:p>



Vivendo e aprendendo. Como eu disse, resolve "muitos" problemas... Big smile

 photo d2ca5955.jpg


Na boa... vai ter o "bumbum sensível" lá no rio grande do sul ...

Lembrando que se a suspensão da marca absolute der problema depois da garantia, é jogar no lixo e comprar outra, se der antes, eles jogam fora a sua, e te dao uma nova provavelmente, nao é uma suspensão que dá para dar manutenção.

Para seu uso, essa spinner300 serve, um amigo de pedal colocou, esta funcionando dentro do esperado pelo preço que custa...

Editado por hurry-gurits - 04 Mai 2020 as 15:04
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 15:13
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Na boa... vai ter o "bumbum sensível" lá no rio grande do sul ...


AHUEHAUEHAUEHAHEUAHE LOL

Pior que não. Muita gente que compra o Selim Brooks não consegue se adaptar a ele e acaba vendendo o acessório. Qual o motivo? Ele é duro demais...

Confused

Isso mesmo. No início parece que o ciclista sentou numa tábua de passar roupa. Mas depois de algum tempo (na minha experiência, uns 1500 km Shocked ) ele vai se ajustando a anatomia humana e fica perfeito! O curioso é que a gente precisa rodar um pouco com ele de forma bem desconfortável, levando junto uma ferramenta para ir ajustando a altura e o ângulo de inclinação do selim. De repente, após um ajuste milimétrico...VOILÁ! Ele parece que virou um "sofá" e não te incomoda mais.
Big smile
A partir daí as molas de um aço especial passam a mostrar o seu real valor. Pode perguntar para quem tem um. Eles vão te dizer o mesmo que eu estou falando.
Entre investir numa suspa ruim e um selim bom, não hesite em escolher a segunda opção!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ThiagoViana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2020
Lavras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoViana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 15:15
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Lembrando que se a suspensão da marca absolute der problema depois da garantia, é jogar no lixo e comprar outra, se der antes, eles jogam fora a sua, e te dao uma nova provavelmente, nao é uma suspensão que dá para dar manutenção.

Para seu uso, essa spinner300 serve, um amigo de pedal colocou, esta funcionando dentro do esperado pelo preço que custa...

Brincadeira essa Absolute hein... seria um investimento inviável, visto que não pretendo vender a bike após algum tempo, tendo que realizar as manutenções preventivas e corretivas.

Então utilizando a Spinner 300 será possível realizar as manutenções? Recomenda outras suspensões?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 15:23
Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Lembrando que se a suspensão da marca absolute der problema depois da garantia, é jogar no lixo e comprar outra, se der antes, eles jogam fora a sua, e te dao uma nova provavelmente, nao é uma suspensão que dá para dar manutenção.

Para seu uso, essa spinner300 serve, um amigo de pedal colocou, esta funcionando dentro do esperado pelo preço que custa...


Brincadeira essa Absolute hein... seria um investimento inviável, visto que não pretendo vender a bike após algum tempo, tendo que realizar as manutenções preventivas e corretivas.

Então utilizando a Spinner 300 será possível realizar as manutenções? Recomenda outras suspensões?


Esse tipo de suspensão de mola, a manutenção é relativamente simples, mas a funcionalidade tambem questionável.

Eu iria de alguma da suntour, é uma marca boa e tem boas opções de entrada, lembrando que o problema dessas todas de entrada é o peso, o barulho e o "chicote" no retorno... tem uns videos da pedaleria, como minimizar esses problemas de barulho.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 15:55
Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Lembrando que se a suspensão da marca absolute der problema depois da garantia, é jogar no lixo e comprar outra, se der antes, eles jogam fora a sua, e te dao uma nova provavelmente, nao é uma suspensão que dá para dar manutenção.

Para seu uso, essa spinner300 serve, um amigo de pedal colocou, esta funcionando dentro do esperado pelo preço que custa...


Brincadeira essa Absolute hein... seria um investimento inviável, visto que não pretendo vender a bike após algum tempo, tendo que realizar as manutenções preventivas e corretivas.

Então utilizando a Spinner 300 será possível realizar as manutenções? Recomenda outras suspensões?


Manutenção terá como fazer, mas alguns componentes de reposição não são fáceis de encontrar ou não estão disponíveis, como raspadores e componentes de borracha.

O que o Hurry disse sobre jogar fora, é que quando a vida dessas partes acabar e nem o suporte a vida for suficiente, estará na hora de trocar o componente todo. Mas, muito provavelmente, tu terá evoluído de equipamento até lá, fazendo as revisões gerais com a frequência correta em boas oficinas.

Ele sugeriu da Suntour, as XCM já possui algum controle de cartucho hidráulico, não regulável, e a XCR tem ajustes de damper já..

Fora isso, manitou e proshock são a entrada pro mundo das suspenções hidropneumáticas não descartáveis, mas custam na faixa dos 1000,00 nos modelos mais simples.

ps: Concordo com o Hurry, pra tua proposta de estradão, a spinner deve ser o bastante (falando pelas avaliações).
ps2: Sobre as dores nos ombros e braços, ou o FIT da bike estava errado, ou você estava tenso, ou possui pouca flexibilidade ou possui pouca força no Core... duvido demais que o problema seja o garfo rígido!, Faça um fit com ajuda de alguém, o virtual mesmo, e use as medidas pra orientar as medidas da bike, depois, ajustes finos... e exercícios de fortalecimento e flexibilidade.

Editado por azazel66 - 04 Mai 2020 as 15:58
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
ThiagoViana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2020
Lavras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoViana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 16:12
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:


Manutenção terá como fazer, mas alguns componentes de reposição não são fáceis de encontrar ou não estão disponíveis, como raspadores e componentes de borracha.

O que o Hurry disse sobre jogar fora, é que quando a vida dessas partes acabar e nem o suporte a vida for suficiente, estará na hora de trocar o componente todo. Mas, muito provavelmente, tu terá evoluído de equipamento até lá, fazendo as revisões gerais com a frequência correta em boas oficinas.

Ele sugeriu da Suntour, as XCM já possui algum controle de cartucho hidráulico, não regulável, e a XCR tem ajustes de damper já..

Fora isso, manitou e proshock são a entrada pro mundo das suspenções hidropneumáticas não descartáveis, mas custam na faixa dos 1000,00 nos modelos mais simples.

ps: Concordo com o Hurry, pra tua proposta de estradão, a spinner deve ser o bastante (falando pelas avaliações).
ps2: Sobre as dores nos ombros e braços, ou o FIT da bike estava errado, ou você estava tenso, ou possui pouca flexibilidade ou possui pouca força no Core... duvido demais que o problema seja o garfo rígido!, Faça um fit com ajuda de alguém, o virtual mesmo, e use as medidas pra orientar as medidas da bike, depois, ajustes finos... e exercícios de fortalecimento e flexibilidade.

Interessante! Vou verificar com o mecânico da cidade - que fará a manutenção - possui os raspadores e componentes de borracha, caso contrário ficarei na mão.

As indicações que tenho recebido da marca Absolute não estão sendo muito positivas, tanto suspensão quanto quadro.

Da Suntour, você indica alguma de entrada que não trará muitas situações adversas futuramente?

Atualmente não seria possível investir em uma suspensão com valor superior a R$1000,00, quem sabe um futuro upgrade, vale a recomendação.

Então, na época era novo, 12 anos de idade, não tinha muito conhecimento sobre FIT, altura do cavalo, tronco, entre outros, talvez seja um dos motivos para as dores. Atualmente a situação melhorou demais, acesso fácil a internet, compartilhamento de informações no fórum, ensinamentos grátis em plataformas, enfim... caso eu me arrependa da compra futuramente é porque não pesquisei profundamente.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 17:37
Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:



Interessante! Vou verificar com o mecânico da cidade - que fará a manutenção - possui os raspadores e componentes de borracha, caso contrário ficarei na mão.

As indicações que tenho recebido da marca Absolute não estão sendo muito positivas, tanto suspensão quanto quadro.

Da Suntour, você indica alguma de entrada que não trará muitas situações adversas futuramente?

Atualmente não seria possível investir em uma suspensão com valor superior a R$1000,00, quem sabe um futuro upgrade, vale a recomendação.

Então, na época era novo, 12 anos de idade, não tinha muito conhecimento sobre FIT, altura do cavalo, tronco, entre outros, talvez seja um dos motivos para as dores. Atualmente a situação melhorou demais, acesso fácil a internet, compartilhamento de informações no fórum, ensinamentos grátis em plataformas, enfim... caso eu me arrependa da compra futuramente é porque não pesquisei profundamente.


Estou afirmando... não tem os raspadores e peças de borracha... quando elas acabarem, acabou a peça... o que eu disse é que fazendo as revisões preventivas, mantendo limpa (canelas, hastes, enfim, equipamento) vai durar muito.

Da suntour as de entrada são a XCT e XCM, nessas, a XCM é mais jogo, bem simples, a mola, com trava hidráulica... igualmente, não encontrará peças de reposição, ou então, será proibitivo no custo benefício.

Reitero, concordo com o Hurry sobre a Spinner pro teu uso, e de qualquer forma, se pretende aplicar no esporte, economizar um pouco com o equipamento pra depois trocar por uma melhor pode ser uma boa, um garfo rígido vai te fazer gastar menos nas revisões. Uma revisão de uma suspensão simples custa o mesmo de uma mais complexa, ou muito próximo, pois o trabalho é igual, a exceção da reposição de peças que não terá...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
ThiagoViana Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2020
Lavras
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoViana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 12:39
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:



Estou afirmando... não tem os raspadores e peças de borracha... quando elas acabarem, acabou a peça... o que eu disse é que fazendo as revisões preventivas, mantendo limpa (canelas, hastes, enfim, equipamento) vai durar muito.

Da suntour as de entrada são a XCT e XCM, nessas, a XCM é mais jogo, bem simples, a mola, com trava hidráulica... igualmente, não encontrará peças de reposição, ou então, será proibitivo no custo benefício.

Reitero, concordo com o Hurry sobre a Spinner pro teu uso, e de qualquer forma, se pretende aplicar no esporte, economizar um pouco com o equipamento pra depois trocar por uma melhor pode ser uma boa, um garfo rígido vai te fazer gastar menos nas revisões. Uma revisão de uma suspensão simples custa o mesmo de uma mais complexa, ou muito próximo, pois o trabalho é igual, a exceção da reposição de peças que não terá...

Ah sim, me desculpe! Agora entendi.

Interessante, show de bola.

Sendo assim, seria a velha e ótima dica, comprar uma mais em conta que possa atender meu pedal e posteriormente, com maior disponibilidade financeira investir em uma peça mais fina.

Obrigado pelos conselhos!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 13:35
Originalmente postado por ThiagoViana ThiagoViana escreveu:


Sendo assim, seria a velha e ótima dica, comprar uma mais em conta que possa atender meu pedal e posteriormente, com maior disponibilidade financeira investir em uma peça mais fina.

Obrigado pelos conselhos!


Por aí...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
luanvm Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2008
Ponta Porã - MS
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanvm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 23:57
As Suntour (xcm/xct/xcr) são muito pesadas. São resistentes e duráveis - claro que, se feitas as manutenções preventivas periódicas - e dentro dessa faixa de preço que tu citou. Outras que poderia dar uma olhada: High One a ar/trava no guidão e ajuste de retorno (segundo a página deles estão com todas as peças de reposição - vai saber…); GTA Rx 377 (a RX 577 está na faixa de 1100). A Proshox Onix tá entre 1800+-2500. Osso. Se alguém tiver outras sugestões e/ou experiência com essas citadas diz aí porque também estou precisando trocar minha xcm
Voltar ao Topo
mistesander Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2016
Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mistesander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 12:31
Galera peço ajuda de vocês.
Tenho uma Gonew 6.3 pra ajeitar e queria a opinião a respeito de algumas suspensões e se as mesmas servem para minha bike. Esse modelo de XCM procede? Não tem trava e o vendedor parece não ter informações. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1677373219-suspenso-suntour-xcm-aro-29-_JM#position=16&type=item&tracking_id=863466de-f0a8-4d07-9716-fb040b329f23
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1669263767-suspenso-aluminio-aro-29-trava-de-guido-para-bicicleta-_JM#position=24&type=item&tracking_id=2ae4a863-157b-43b1-8096-8ee0a6bafe7a
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1675307931-garfo-suspenso-aro-29-absolute-ahd-330-com-trava-no-guido-_JM#position=27&type=item&tracking_id=7b35e174-4db1-4166-9044-1a15c150ce13
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951291707-suspenso-aro-29-absolute-com-trava-no-guido-_JM#position=19&type=item&tracking_id=a939b978-6069-4465-b796-44c66f33f0c4
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 13:04
Vai de XCM, melhor opcao ai!!!
Ou uma Spinner 300!!!

Abs
Voltar ao Topo
Jopamacedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2019
SJCampos
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jopamacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 09:23
Pessoal subestima demais as suspensões de mola e romantiza demais um garfo rígido na terra.

Na prática, entre 100 ciclistas que andam na terra, só vejo um andando com garfo rígido. A pior suspensão é melhor que garfo rígido.

Dá pra andar com garfo rígido na terra? Dá! Mas são raras as estradas de chão batido com piso bem assentado. A maioria tem pedra solta, costela de vaca e valetas.
Voltar ao Topo
ViniciusdeArruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2021
sp
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniciusdeArruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 22:21

Oi gente

Gostaria de saber, a suspensão Srsuntour Xce28 é boa?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X