Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro vzan strike é mais forte que o extreme?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro vzan strike é mais forte que o extreme?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro vzan strike é mais forte que o extreme?
    Postado: 29 Abr 2020 as 02:19
Olá pessoal, tudo bem? Já procurei essa informação no fórum, YouTube mas acabei não encontrando.

Na verdade eu até encontrei, mas acredito que a informação esteja desatualizada segundo comparei com as informações contidas no site da vzan.

Pelo que vi em tópicos antigos o strike seria mais leve e frágil que o extreme e suportaria pneus menores.

Mas no site da vzan, o strike está descrito como tubeless ready, mais pesado e suportando pneus até 2.6" enquanto o extreme é mais leve e suporta até 2.4"

O strike também custa 19 reais a mais por aro, seria o novo striker superior em resistência e qualidade comparado ao strike?

Obrigado.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 12:24
Cara é linha nova, ainda não tinha visto e gostei bastante, largura boa e tubelles ready, com certeza é mais resistente que o Extreme Pro.

Bom saber da novidade, estava pra comprar os Extreme Pro montados e vou esperar aparecer essa Strike Pro pra comprar e entrar no mundo Tubelles sem fazer gambiarra, bom custo/benefício pro meu uso
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 12:45
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Cara é linha nova, ainda não tinha visto e gostei bastante, largura boa e tubelles ready, com certeza é mais resistente que o Extreme Pro.

Bom saber da novidade, estava pra comprar os Extreme Pro montados e vou esperar aparecer essa Strike Pro pra comprar e entrar no mundo Tubelles sem fazer gambiarra, bom custo/benefício pro meu uso


Tô achando que é mais fácil comprar os aros e montar por conta ou mandar montar que esperar as lojas, elas tão com estoques cheios d+ de extreme. Não achei o strike novo montado até agora
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 09:48
A vzan fez uma baita confusão lançando esse Strike Pro com esse nome. Deveria chamar outra coisa, pois chamar de Strike remete aos aros estreitos e frágeis do passado. Além disso, ele ficou mais largo e robusto que o aro Extreme, isso gerou certa confusão.

Os aros deles parecem seguir um mesmo padrão de liga de alumínio, pelo menos nos mais baratos.. ou seja, quanto mais largo o aro, mais pesado. É mais ou menos a ordem abaixo, em relacão à largura interna e peso, do mais leve pro mais pesado:

Strike (original), 17mm interno, indicado pra Xc na época, mas hoje é considerado muito fino pra qualquer coisa. Mas tem muita gente que gosta por que "tira peso". Os Everest originais tem essa mesma largura interna.
Extreme (original) 19mm interno, indicado tb pra xc, um pouco mais largo, hoje essa largura é padrão dos aros mais básicos. Acho que ele saiu até de linha quando lancou o Pro.
Extreme Pro 22,5mm, pode até ser usado pra Trail.. são aros resistentes e diria que é o mínimo pra quem quer usar pneus um pouco maiores. Uso 2.4 nos meus e vai bem, mas poderia ser mais largo.. montei essa roda por falta de opção na época.
Strike Pro, 26mm, modelo que acabou de sair. Nunca usei ele, mas com certeza seria um aro q montaria uma roda Trail/Enduro de baixo custo hoje. Planejo a médio prazo trocar meus Extreme Pro pelos Strike Pro.


Editado por TheLittle - 19 Mai 2020 as 09:51
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 09:49
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Cara é linha nova, ainda não tinha visto e gostei bastante, largura boa e tubelles ready, com certeza é mais resistente que o Extreme Pro.

Bom saber da novidade, estava pra comprar os Extreme Pro montados e vou esperar aparecer essa Strike Pro pra comprar e entrar no mundo Tubelles sem fazer gambiarra, bom custo/benefício pro meu uso


Tô achando que é mais fácil comprar os aros e montar por conta ou mandar montar que esperar as lojas, elas tão com estoques cheios d+ de extreme. Não achei o strike novo montado até agora

na loja online vzan tem a venda, problema é o frete..

Outro aro interessante é o Gios, tem com largura 27mm interno, porém é bem mais caro que o Strike.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 10:07
Realmente a hierarquia ficou estranha se for ver pelos nomes.

Eu encomendei um par de rodas completas Extreme Pró pra colocar na MTB, custo benefício ta muito bom e ja estava querendo passar as Strike de 17mm da MTB pra minha hibrida mesmo e vender as Vnine dela.

Fiquei tentado a esperar a Vzan disponibilizar as rodas Strike Pró montadas mas deixei a ideia de lado pois meu quadro tem pouco espaço na traseira e pode ser que mesmo um pneu 2.1 com este aro bem mais largo ja fique no limite, também não sei como seria montar pneus ''normais'' com camara de ar nestes Strike Pró tubeless na hora da correria, ja usei um pneu Tubeless com camara em aro normal e era um parto pra montar LOL

Agora pra quem quer montar Tubeless sem adaptar nada ficou excelente pois ja tinha pneus com valor acessível e agora tem os aros 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 10:22
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Realmente a hierarquia ficou estranha se for ver pelos nomes.

Eu encomendei um par de rodas completas Extreme Pró pra colocar na MTB, custo benefício ta muito bom e ja estava querendo passar as Strike de 17mm da MTB pra minha hibrida mesmo e vender as Vnine dela.

Fiquei tentado a esperar a Vzan disponibilizar as rodas Strike Pró montadas mas deixei a ideia de lado pois meu quadro tem pouco espaço na traseira e pode ser que mesmo um pneu 2.1 com este aro bem mais largo ja fique no limite, também não sei como seria montar pneus ''normais'' com camara de ar nestes Strike Pró tubeless na hora da correria, ja usei um pneu Tubeless com camara em aro normal e era um parto pra montar LOL

Agora pra quem quer montar Tubeless sem adaptar nada ficou excelente pois ja tinha pneus com valor acessível e agora tem os aros 

bem isso, os aros especificos pra tubeles geralmente entram os pneus bem justos e é um saco montar camaras neles.

A roda Overland nova também usa esses aros 26mm, só não sei se é o mesmo modelo do strike pro. Só sei que o aro Overland avulso é vendido muito mais caro que ele (uns 200 reais). As vezes penso que é tudo mesma coisa e a vzan só vende os aros das rodas mais caros pra justificar o alto preço que cobram nas rodas completas, já que seria ridículo cobrar quase 2 mil numa roda que usa aros de 65 reais...


Editado por TheLittle - 19 Mai 2020 as 10:23
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 18:30
Tá saindo a menos de 150 os dois aros pra mim, vou pegar em breve para montar tubeless barato e sem gambiara.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 18:43
Qual o limite de pneu que vocês acham que cabe nesse Ari em um quadro comum com eixo 135mm? 2.1?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 19:27
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Qual o limite de pneu que vocês acham que cabe nesse Ari em um quadro comum com eixo 135mm? 2.1?

Cara tem de medir no seu quadro pra ter certeza, eu medi o meu e por isto sei quado vai caber, mas a maioria dos quadros pra eixo 135mm cabem com aro de 19mm o pneu 2.1, mas só medindo pra ter certeza
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 20:05
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Qual o limite de pneu que vocês acham que cabe nesse Ari em um quadro comum com eixo 135mm? 2.1?

Cara tem de medir no seu quadro pra ter certeza, eu medi o meu e por isto sei quado vai caber, mas a maioria dos quadros pra eixo 135mm cabem com aro de 19mm o pneu 2.1, mas só medindo pra ter certeza


O aro mais largo vai deixar o pneu mais largo?

Só achei pneu tubeless 2.2

Só que falta não caber kkkkk

Pretendia por o chayong Phantom deu mas só tem 2.2
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2020 as 09:05
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Qual o limite de pneu que vocês acham que cabe nesse Ari em um quadro comum com eixo 135mm? 2.1?

o limite do espaço do pneu depende de cada quadro. aros largos deixam o pneu um pouco mais largo mesmo. n tem como saber sem testar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 16:24
Geralmente o problema é próximo ao pedivela. Se caber ali nas outras partes da. Da também para colocar um pneu mais largo na frente e mais estreito atrás.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:05
existe bastante variação de largura de pneus de uma mesma medida, inclusive dentro da própria marca. Tem a questão do tipo de carcaça, tamanho dos cravos laterais, largura do aro que está montado... tudo isso influencia. vc pode dar a sorte de achar na internet alguém que já mediu exatamente a configuração que você pretende. mas o mais seguro mesmo é testar na bike pra saber. 

Lembrando q é recomendável deixar ao menos 6mm de espaço entre pneu e quadro pra poder usar a bike na lama, senão vai travar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:06
Alguem já montou ou já viu pessoalmente esse Strike Pro? Tenho 2 curiosidades, saber o peso real dele e se ele é o mesmo aro da roda Overland, que custa 200 reais.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:13
Eu acabei pegando mesmo as Extreme Pro e montando na MTB.

Com as lojas fechadas não consegui ver a Strike Pro pessoalmente, mas realmente no meu quadro não serviria pois as Extreme Pro com pneu 2.1 ja ficou no limite dele, gostei de como os pneus ficaram rechunchudos e essa semana vamos pra terra testar
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:21
Eu fiquei impressionado com a qualidade desses extreme pro.
São aros de 50 reais que aguentam muito bem.

Pra ter ideia estou usando no trail/enduro com pneus 2.4 e fui eu mesmo quem montei a roda.. a primeira roda q eu montei na vida sozinho kkkkkkk.

\to usando pneu maxxis dianteiro e bontrager traseiro (bem usado), tubeless com Stans, fita gorilla tape e valvula rubena daquela mais barata q tem, e tudo está aguentando bem.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:31
Se você que pedala muito e bota pra moer ta achando legal elas pra mim serão imortais

Acabei ganhando mais na híbrida com a Strike de 17mms que ficaram muito melhores nela.

Olhando agora a Vzan deve ter algum motivo comercial próprio pra não ter feito as Extreme Pró tubelles ready, racionalmente seria o mais certo pois os aros de 26mms da Strike Pro não servem pra maioria das bikes usadas que ja temos
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:44
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Se você que pedala muito e bota pra moer ta achando legal elas pra mim serão imortais

Acabei ganhando mais na híbrida com a Strike de 17mms que ficaram muito melhores nela.

Olhando agora a Vzan deve ter algum motivo comercial próprio pra não ter feito as Extreme Pró tubelles ready, racionalmente seria o mais certo pois os aros de 26mms da Strike Pro não servem pra maioria das bikes usadas que ja temos

pq diz isso? qualquer mountain bike com aros mais largos tem melhor desempenho, melhor grip, da p usar pneus mais vazios, etc
a desvantagem seria o peso somente. mas se quer mais grip n vejo problema nenhum em usar aros mais largos q os originais.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 10:56
Digo pelo Strike Pró de 26mms não "caber" na maioria das bikes, como exemplo cito a minha que com o de 22 mms do Extreme Pro e pneu 2.1 ja ficou no limite, se eu optasse pelo de 26mms acho que rasparia.

Se o Extreme Pró fosse tubelles ready eu acho que seria um sucesso maior ainda pois cada vez mais vejo caras migrando pra tubelles mas sempre tem aqueles que preferem montar com aros e pneus próprios o que hoje ainda não tá acessível pra nível de entrada e intermediário.

Tenho plena consciência que tubelles é só vantagem, com um aro próprio de 22mms acessível ficaria melhor ainda
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 11:14
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Digo pelo Strike Pró de 26mms não "caber" na maioria das bikes, como exemplo cito a minha que com o de 22 mms do Extreme Pro e pneu 2.1 ja ficou no limite, se eu optasse pelo de 26mms acho que rasparia.

Se o Extreme Pró fosse tubelles ready eu acho que seria um sucesso maior ainda pois cada vez mais vejo caras migrando pra tubelles mas sempre tem aqueles que preferem montar com aros e pneus próprios o que hoje ainda não tá acessível pra nível de entrada e intermediário.

Tenho plena consciência que tubelles é só vantagem, com um aro próprio de 22mms acessível ficaria melhor ainda


entendi
é realmente nesse caso é pq os quadros mais tradicionais, principalmente os de entrada não tem muito volume pra pneus mesmo.

essa tendência de aros mais largos começou a uns 7 anos atrás no enduro e é mais recente no xc (uns 2 anos), vai demorar um bom tempo pros quadros de entrada se adaptarem a isso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 20:49
Bom saber desses aros.

O que acho difícil encontrar por aí são cubos 12x100.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 18:37
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Alguem já montou ou já viu pessoalmente esse Strike Pro? Tenho 2 curiosidades, saber o peso real dele e se ele é o mesmo aro da roda Overland, que custa 200 reais.


Comprei eles quarta, mas deu problema no cartão e não passava.

Paguei por boleto e compensou apenas hoje, segunda o vendedor deve me enviar.

Comprei todas as peças pra minha 29 que faltava, por enquanto vou usar tem tubeless pois estou pesado 125kg, mas futuramente vou trocar os chayong victory que peguei pelos dry wet e por tubeless, até lá vai de camara mesmo.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2020 as 18:43
Meu quadro é tradicional, vou usar o strike e pneus chayong victory 2.1

Espero sinceramente que caiba, pois não achei informação da largura que fica pra verificar e comprei as cegas
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 11:08
mais uma prova q os quadros do nosso mercado estão presos no passado ainda.. 

não suportar um pneu maior que 2.1 é sacanagem...
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 12:16
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

mais uma prova q os quadros do nosso mercado estão presos no passado ainda.. 

não suportar um pneu maior que 2.1 é sacanagem...


Eu assisti um vídeo no YouTube que o pneu praticamente não muda de largura com Aro mais largo.

A medida da largura do chayong victory 2.1 é de 52mm e pelo vídeo ele permaneceria com 52mm

Meu quadro tem 72mm próximo ao seat tube, onde fica o final do pneu, então vai caber

Meu quadro é modelo antigo, fora de linha, é entendível que seja mais estreito.

Mas quadros mais novos é realmente uma porcaria os pneus ficarem tão limitados se não for modelo boost
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2020 as 10:57
Chegou meus aro vzan strike pro.

Vou tá postando sobre ele no Instagram, junto de outras peças que chegou.

Quem quiser acompanhar meu projeto de aro 29 peça a peça, é muito bem vindo.


(a)projetodarkhan

https://instagram.com/projetodarkhan
Voltar ao Topo
Fabio.ks Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2020
Mogi
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio.ks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 09:13
Bom dia pessoal! Eu vi essas rodas pesquisando na internet e o que mais me chamou a atenção é que é pra tubeless. Estava querendo montar sem gambiarra. Minha dúvida é se dá pra montar na Caloi elite 30 2016. Pois não entra um pneu largo na traseira. Penso em usar um 2.1 ou 2.2 no máximo. Alguém sabe se consigo usar na Caloi elite 30?
Voltar ao Topo
JCBX5 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2020
P. dos Índios
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCBX5 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 22:32
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


Strike (original), 17mm interno, indicado pra Xc na época, mas hoje é considerado muito fino pra qualquer coisa. Mas tem muita gente que gosta por que "tira peso". Os Everest originais tem essa mesma largura interna.


Gostaria de fazer uma ressalva aos que querem comprar o Strike Disc para "tirar peso". Eu tinha aros Extreme com peso informado de 540g cada e peso aferido de 542g. Decidi comprar aros Strike Disc cujo peso informado é de 490g (50g a menos que os Extreme [9,2% mais leve]). Assim que chegaram coloquei os aros na balança: 518g cada! Angry

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 09:45
Originalmente postado por JCBX5 JCBX5 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


Strike (original), 17mm interno, indicado pra Xc na época, mas hoje é considerado muito fino pra qualquer coisa. Mas tem muita gente que gosta por que "tira peso". Os Everest originais tem essa mesma largura interna.




Gostaria de fazer uma ressalva aos que querem comprar o Strike Disc para "tirar peso". Eu tinha aros Extreme com peso informado de 540g cada e peso aferido de 542g. Decidi comprar aros Strike Disc cujo peso informado é de 490g (50g a menos que os Extreme [9,2% mais leve]). Assim que chegaram coloquei os aros na balança: 518g cada! Angry



se fosse vc devolveria rs.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X