Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ZEFAL x TOPEAK: Qual a melhor bomba?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ZEFAL x TOPEAK: Qual a melhor bomba?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ZEFAL x TOPEAK: Qual a melhor bomba?
    Postado: 27 Abr 2020 as 12:18

Estou procurando uma nova bomba de ar para encher os pneus da bike em caso de emergência durante pedal longe.

A pressão do pneu poderá ficar entre 30 e50 libras, dependendo da bike que estiver usando. Só o suficiente para chegar até um posto ou borracharia e completar depois de reparar o pneu ou trocar a camara. O ideal é que ela seja compacta.

Estive olhando as Topeak e Zefal. Mas tem muitos modelos e opções. Alguém poderia dar algum feedback?

Obrigado!

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 08:51
Qnto quer gastar ?

Essa aqui é muito boa, tenho ela, leve, bem compacta pelo volume de ar, a mangueira ajuda a fazer força sem derrubar a bike ou forçar a valvula pra quem faz tubeless.

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 09:08
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Qnto quer gastar ?


LOL Quando essa pergunta aparece na postagem, já sei que a única solucão é vender um rim para pagar a compra...

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

, a mangueira ajuda a fazer força sem derrubar a bike ou forçar a valvula


Essa seria minha outra dúvia. Nunca pensei em derrubar a bike; mas em não danificar a válvula no pneu. Mas nunca comprei bombas com mangueira porque penso que é mais um componente na bomba para dar problema no futuro.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 10:00
Eu tenho usado essa da Btwin 920 telescópica com manômetro, consigo encher até pneu da speed com 120psi.


Das que eu tinha procurado na époco, foi o melhor custo x benefício.

Abraços,
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 11:30
Utilizo uma bomba "Airace Ap84c Carbon Mini" (nome e sobrenome apenas pq jogando 'airace' no google aparecem vários modelos diferentes).

Na prática só utilizei com a speed e 1x na mtb (porém na época estava com aquele mal-falado Pirelli Phantom 1.95) - com pneu de cravo (felizmente) até hoje não sofri furos durante o pedal.

P/ speed chega-se rapidamente a 80~90psi, quando começa a ficar bem pesada.

Acho que a bomba é bem leve p/ carregar no bolso e a mangueira ajuda bastante durante a utilização, porém faz a mesma coisa que uma bomba bem mais barata realiza rss

****

Rodrigo, já a experiência/contato que tive com essa daí da decathlon não foi boa.

Em um pedal que fiz com um grupo ano passado, em que houve um festival de furos, a bomba que mais utilizávamos era essa daí de um colega (sempre estava na mão e era a única com manômetro).

Lá pela 5a roda que fomos encher com ela (todas speed), a bomba quebrou. Segundo o dono, a bomba era nova e esse pedal era o 1o em que a utilizava.


Editado por Rafael88 - 28 Abr 2020 as 11:31
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 11:35
Marcos qual pneu de bike esta usando (speed ou MTB)... As bombas mais compactas e "gorduchinhas" (maior diâmetro), são boas para MTB pois levam mais ar ao pneu e enchem mais rapidamente, porem não conseguem colocar tanta pressão como as speed precisam (acima de 80 psi)...

Sobre marcas, a Beto, Giyo e Btwin (decathlon), tem bastante opções com bom custo beneficio....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 11:43
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Rodrigo, já a experiência/contato que tive com essa daí da decathlon não foi boa.

Em um pedal que fiz com um grupo ano passado, em que houve um festival de furos, a bomba que mais utilizávamos era essa daí de um colega (sempre estava na mão e era a única com manômetro).

Lá pela 5a roda que fomos encher com ela (todas speed), a bomba quebrou. Segundo o dono, a bomba era nova e esse pedal era o 1o em que a utilizava.

Fala Rafa, blz?

Cara, a gente sempre usou ela, inclusive já fizemos várias viagens para Aparecida, inclusive uma teve só 4 furos do mesmo cara, sem nenhum problema, mas isso pode ser sorte minha ou azar do seu amigo, vai saber :)

No mais, ela também até uns 100psi vai de boa.... depois disso sofre um pouco.... o ponto bom que eu vejo nela e na minha experiència é que ela tem um duplo estágio de enchimento.... onde vc ou coloca mais ar ou mais pressão... mas essa também é só a minha experiência...

Abraços,
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 11:51
Achei na web:

https://www.outdoorgearlab.com/reviews/biking/frame-pump/topeak-peakini-ii

E também:

https://www.pinkbike.com/news/ridden-and-rated-the-best-mountain-bike-mini-pumps.html

Teste da bomba "baratinha" da Topeak e comparativos de vários modelos.

Estou avaliando a relação custo/benefício. Como eu não rodo muito (uns 30 km / dia) e os pneus de minhas bikes tem proteção anti-furo e também fita anti-furo ( Wink seguro morreu de velho...), eu só vou usar a bomba para emergências. Não lembro da última vez em que tive de fazer reparo ou troca durante um pedal. Mas como dizem os americanos: "sh*t happens!"


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 11:58
Rodrigo, o festival de furos tbm ocorreu num pedal p/ Aparecida LOL

Fora essa experiência ruim dela ter quebrado, até então a utilização era positiva: essa função de duplo estágio e o manômetro ajudavam muito!

Pessoalmente, apesar da indiscutível vantagem de ter o manômetro, não curto o formato dele pois fica incomodo de colocar no bolso da camisa.

Mas enfim, com as ressalvas do defeito que apresentou (pode, sim, ter sido algo pontual), acho válido manter como uma opção a ser analisada.

*******************


Marcos, se vc não precisa fazer trocas constantes do pneu (cravo e slick), coloca tubeless!

É outra vida... muito mais confortável, bike fica mais ágil (perde massa rotacional) e diminui muito a preocupação com furos!


Editado por Rafael88 - 28 Abr 2020 as 12:00
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 12:49
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Rodrigo, o festival de furos tbm ocorreu num pedal p/ Aparecida LOL

Fora essa experiência ruim dela ter quebrado, até então a utilização era positiva: essa função de duplo estágio e o manômetro ajudavam muito!

Pessoalmente, apesar da indiscutível vantagem de ter o manômetro, não curto o formato dele pois fica incomodo de colocar no bolso da camisa.

Mas enfim, com as ressalvas do defeito que apresentou (pode, sim, ter sido algo pontual), acho válido manter como uma opção a ser analisada.

*******************


Marcos, se vc não precisa fazer trocas constantes do pneu (cravo e slick), coloca tubeless!

É outra vida... muito mais confortável, bike fica mais ágil (perde massa rotacional) e diminui muito a preocupação com furos!



Rafael blz, o que vc quer dizer quando se perde massa rotacional ?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 14:25
Regra geral do ciclismo: bike mais leve, maiores os benefícios.

De forma geral (não é regra, mas comum ocorrer) pneus simples (não tubeless, geralmente de arame) costumam ser mais pesados que um tubeless (kevlar).

Então nessa troca é comum vc aliviar algum peso nas rodas.

Aliviar peso nas rodas, ainda mais nas extremidades (pneu/Câmara), favorece a aceleração pq vc precisará fazer menos força p sair da inércia.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 14:58
Eu tenho uma compacta da Specialized para MTB, pequena, cabe no bolso da camisa, super boa.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:12
Realmente, essa da Btwin que eu falei é meio grande, mas carregava ela no quadro junto da caramanhola... então não tinha esse problema.

Marcos, sei que não é tão barato, mas já pensou em CO2? Se é para usar de forma bem esporádica, talvez seja uma opção.

Pros meus pedais urbanos de commute eu tenho optado por eles, é mais rápido e assim eu não fico dando mole pro alheio.... a bomba tenho usado mesmo só em caso de viagens.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:16
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:


Marcos, se vc não precisa fazer trocas constantes do pneu (cravo e slick), coloca tubeless!

É outra vida... muito mais confortável, bike fica mais ágil (perde massa rotacional) e diminui muito a preocupação com furos!


Eu faço viagens de bicicleta. A "agilidade" não é um fator primordial. Não quando se pedala com dois alforges com 10 kg cada... LOL

Minha prioridade é para componentes que tenham mais resistência. Peso não é tão importante assim. Por isso isso uso pneus Schwalbe. São pesados mas praticamente indestrutíveis. Mas nem por isso vou descuidar. Sempre levo equipamento para reparos de emergência.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:19
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Marcos, sei que não é tão barato, mas já pensou em CO2? Se é para usar de forma bem esporádica, talvez seja uma opção.

Pros meus pedais urbanos de commute eu tenho optado por eles, é mais rápido e assim eu não fico dando mole pro alheio.... a bomba tenho usado mesmo só em caso de viagens.


Já pensei. Mas de qualquer forma, teria que ter uma bomba para backup. Eu pedalo bastante na cidade. Mas não longe de casa e só para treinar para as viagens. Quando saio longe na cidade, vou com uma galera para garantir a segurança em caso de perrengue.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 17:30
Marcos, então como peso não é tão problema, eu buscaria uma "mini bomba de chão" - elas são +o- do tamanho de uma de mão, porém na extremidade dela tem uma alavanca/gancho que vc pode usar de apoio p pisar e assim ter uma alavanca melhor p/ bombear.

Achei essa da yamada (usada só como referência p entender kkkk - em ingles, busque imagens por 'mini floor pump'):


Não localizando/querendo uma mini de chão, então no seu lugar eu procuraria uma de pelo menos 2 estágios.
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 09:20
Durante muitos anos eu fui usuario de bombas zefal tive umas 3 hpx e 2 portateis.
Justamente essas portateis com corpo de plastico me fizeram mudar de marca.
Tenho agora uma Topeak race rocket hpx, já faz uns 3 anos ,no começo tinha receio com a mangueirinha ,mas depois de muitos furos e sair de apertos.. vi que ela funciona bem.
Uso pra speed.. e dá pressão suficiente pra seguir o treino depois de furar.
as zefal baratas uma rachou o corpo plastico, outra deu pau no embolo e não tive peças de reposição.
pra bomba de pé em casa tenho uma da decathlon e funciona sem problemas .
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 12:23
Originalmente postado por stupid monkey stupid monkey escreveu:


pra bomba de pé em casa tenho uma da decathlon e funciona sem problemas .


Em casa tenho um compressor compacto Black & Decker que comprei há cerca de 10 anos. Na época chegamos a ter 8 bikes em casa Smile  e na hora de sair com a família, ficar bombando para encher 8 rodas deixava o meu braço assim:

Bíceps - Os 5 Melhores Exercícios Para Aumentá-los


LOL

Então o compressor foi a saída. 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
mauriciojfalcao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciojfalcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 22:13
A pouco tempo estou com uma topeak Race Rocket não tenho do que reclamar. Uma dos motivos de eu ter escolhido esse modelo foi o fato de possuir a mangueira e por ter o sistema de trava da válvula por rosqueamento (que trava muito bem). A bomba é pequena, leve e o material parece ser resistente. Minha antiga bomba não enchia a válvula presta de jeito algum  (tinha que usar aqueles adaptadores). E uma vez quase me lasquei no meio do mato por estragar o bico  de uma câmara de ar e por pouco não estragou o da reserva (nunca tive esse problema com aqueles bicos de válvula schrader).

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 23:09
Originalmente postado por mauriciojfalcao mauriciojfalcao escreveu:

Uma dos motivos de eu ter escolhido esse modelo foi o fato de possuir a mangueira e por ter o sistema de trava da válvula por rosqueamento (que trava muito bem).


Trava na válvula Presta (bico fino) ou na Schraeder?


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
mauriciojfalcao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciojfalcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 23:38
Ela trava nas duas, mas só utilizei na presta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X