Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Absolute Wild R... alguém?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Absolute Wild R... alguém?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedalrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2020
Maringá/PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Absolute Wild R... alguém?
    Postado: 25 Abr 2020 as 10:20
Saudações
Peguei uma caloi 10 em rolos, e ela está com um kit aceitável novinho (Claris/Sora), porém com quadro 54 normal dela. Me veio a oportunidade de voltar ao mundo das speed que estava afastado, porém precisaria trocar esse quadro para um 56.
O problema é que pela falta de grana eu não queria gastar agora mais que R$ 800,00 (na verdade, queria gastar menos kk) e como está difícil comprar um quadro G/56, usado ou novo!! Até ano passado eu lembro que não era difícil achar nessa faixa de preço.
A TSW tem quadros speed interessantes nessa faixa de preço (TR-10 e TR20), mas atualmente (2020) tiveram a infeliz idéia de vender tamanho máximo 54.
Já estou há duas semanas vasculhando a internet, e a maioria das opções são para quadros pequenos e médios (parece que o pessoal de mais de 1,78m está sendo ignorado pelos fabricantes). 
As opções que encontrei são:
- quadro da Caloi Strada (com garfo tá ficando mais caro por conta do frete, na média de R$ 900,00)
- quadro Vicinitech Space Pro
- quadro Absolute Wild R (acha até por R$ 550,00 com garfo )
- Comprar outra bike usada no tamanho certo até 1200,00, aproveitar as melhores peças da 10, e tentar vender por uns 700,00 (nao sei se seria tão fácil)

Confesso que tenho preconceito com essa marca Absolute por ser desconhecida e de baixo custo, e acho o quadro o menos bonito dos três. O que me pesou também é que não encontrei informações precisas de geometria dela, o que retira a credibilidade, mas ponto positivo pro tamanho do chain stay de 405mm, bem agressivo).
Porém, a galera em geral tem falado muito bem da roda de speed deles ("Wild" R também). Aí fico pensando se não valeria a pena arriscar.
Minha experiência anterior com speed demonstrou que o quadro de baixo e médio custo não faz tanta diferença assim para pessoas como eu, que não são competidores (tive a oportunidade de usar Caloi Sprint 10 e uma Fuji Sportif no mesmo percurso por alguns dias). Mesmo a geometria desses quadros baratos estão muito parecidas. Penso que diferença significativa se nota em bikes mais caras, e especialmente pra competidores muito técnicos. O que mais fez diferença pra mim foram as rodas.

A diferença de 300,00 já é o suficiente para eu comprar um pedal clip (já tenho a sapatilha guardada), ou até mesmo parte de investimento para uma roda melhor.

Enfim, ficam os dois questionamentos:
- Alguém tem algo a dizer sobre esse quadro Wild R, ou dos quadros da Absolute em geral
- será que vale a pena pegar um quadro mais caro, que também não seja lá grande coisa mas seja mais conhecido, e abrir mão de outros acessórios?


Valeeu

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2020 as 18:50
blz?
Dá uma olhada nas medidas do quadro.
Simplesmente um quadro 54, 56, 52...não quer dizer muita coisa. Os fabricantes usam essas numerações, mas na prática as medidas variam muito.
Um 52 de uma marca, pode ser maior que um 54 de outra.

Tem que pegar a tabela de medidas que todo fabricante deveria disponibilizar (enviar e-mail pro sac para quem não faz) e analisar se te atende.
Voltar ao Topo
Pedalrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2020
Maringá/PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2020 as 09:56
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

blz?
Dá uma olhada nas medidas do quadro.
Simplesmente um quadro 54, 56, 52...não quer dizer muita coisa. Os fabricantes usam essas numerações, mas na prática as medidas variam muito.
Um 52 de uma marca, pode ser maior que um 54 de outra.

Tem que pegar a tabela de medidas que todo fabricante deveria disponibilizar (enviar e-mail pro sac para quem não faz) e analisar se te atende.


Sim, eu verifiquei todas essas informações.
A TSW inclusive nem respondeu meu email, mas consegui a informação com lojista

Uma outra marca que me interessava era a Kode, que inclusive é da minha região e fazem um bom produto, mas também não me deram atenção. Perderam um pouco a moral

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2020 as 16:51
Tem q ter paciencia, muita empresa colocou funcionarios de ferias, suspenderam contratos e etc.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 08:33
Pedalrods sinto a sua dor hauahuahau como é difícil achar um quadro 56/G ultimamente, já cheguei a encontrar quadros da Caloi Strada nos idos de 2017 por R$150,00 hoje além de não ter, as poucas vezes que se encontram ou inviabiliza no frete, ou o vendedor não está interessado em enviar...

Encontrei esse Absolute Wild e fiquei na mesma dúvida, não arrisquei, justamente por ser bem desconhecido. 

Acabei pegando um Vicinitech Roubaix que tem umas medidas bem confusas, o mecânico falou que não ia dar certo rsrs mas acabou funcionando. Agora também não gostei do quadro que comprei, pintura parece cheia de falhas, tem palavras escritas erradas no grafismo, suporte dos freios parece que está fora do lugar (mecânico teve que adaptar o freio traseiro), sei lá... E tudo isso num quadro que custou bem mais que o Absolute, então assim eu esperava mais, fosse ver valeria a pena arriscar nesse quadro, considerando os problemas que tive, pelo menos sairia mais barato...
=]
Voltar ao Topo
Pedalrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2020
Maringá/PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 11:47
Muito bom seu relato.
A única coisa q vi contra o quadro , nas fotos e não pessoalmente, foi o acabamento das soldas que parece não mto legal , e isso a Caloi também não é.
Eu achava que a maior vantagem da Vicinitech seria o acabamento, que parecia melhor. Mas se no quadro superior, que é o Roubaix, você viu isso, significa que não era tudo o que eu imaginava.

Então, mais uma vez, parece que a diferença de quadros de estrada de menos de 2 mil reais não é lá mto grande coisa.

Estou indo ver uma Caloi Sprint 10, das mais novas com garfo se carbono e claris, já com pedal clip, por um preço bem em conta. Eu já tive uma igual e achei uma bike bem honesta, além de ser basicamente o mesmo quadro da Strada atual.
Acho que vou acabar pegando ela, colocando o grupo que tá na Caloi 10 (por estar novo), e depois vendendo ela por uns 700,00, com isso vou gastar menos e talvez com o mesmo resultado .
Voltar ao Topo
Pedalrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2020
Maringá/PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 11:48
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tem q ter paciencia, muita empresa colocou funcionarios de ferias, suspenderam contratos e etc.



Muito bom seu relato.
A única coisa q vi contra o quadro , nas fotos e não pessoalmente, foi o acabamento das soldas que parece não mto legal , e isso a Caloi também não é.
Eu achava que a maior vantagem da Vicinitech seria o acabamento, que parecia melhor. Mas se no quadro superior, que é o Roubaix, você viu isso, significa que não era tudo o que eu imaginava.

Então, mais uma vez, parece que a diferença de quadros de estrada de menos de 2 mil reais não é lá mto grande coisa.

Estou indo ver uma Caloi Sprint 10, das mais novas com garfo se carbono e claris, já com pedal clip, por um preço bem em conta. Eu já tive uma igual e achei uma bike bem honesta, além de ser basicamente o mesmo quadro da Strada atual.
Acho que vou acabar pegando ela, colocando o grupo que tá na Caloi 10 (por estar novo), e depois vendendo ela por uns 700,00, com isso vou gastar menos e talvez com o mesmo resultado .
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 11:57
O principal na solda acho que é a resistência dela. Acabamento é secundário. Não adianta a solda ser lisinha e descolar né.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 15:36
Originalmente postado por Pedalrods Pedalrods escreveu:

Muito bom seu relato.
A única coisa q vi contra o quadro , nas fotos e não pessoalmente, foi o acabamento das soldas que parece não mto legal , e isso a Caloi também não é.
Eu achava que a maior vantagem da Vicinitech seria o acabamento, que parecia melhor. Mas se no quadro superior, que é o Roubaix, você viu isso, significa que não era tudo o que eu imaginava.

Assim, o quadro é leve (surpreendeu a mim, ao mecânico, realmente é bem leve), parece ser bem construído soldas todas bem acabadas e tratadas, tirando a posição do suporte do freio traseiro que está bem esquisita, os demais aspectos (defeitos) que peguei são meramente cosméticos: pintura com umas bolhas, um texto ADVANCED está escrito AOVANCED (WTF ninguém pra corrigir isso?), aí fiquei meio decepcionado, até com a pulga pra saber se é original, mas acredito que seja, não tenho motivos pra desconfiar do vendedor...

Mas, esperava um pouquinho mais de capricho do quadro, principalmente considerando o valor...

O garfo do Absolute é alumínio? Se for é ruim, não chega a ser péssimo, mas considerando o valor...
=]
Voltar ao Topo
Pedalrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2020
Maringá/PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedalrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 19:13
Sim, de alumínio.

Acabei pegando a Sprint 10 mesmo pra utilizar o quadro, que está em excelente estado.


Agora fica o tópico pra discussão sobre a Strada x Wild R x Vicinitech Space Pro
Voltar ao Topo
mikhayhael Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mikhayhael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 13:40
Olá Pessoal

Eu andava com uma caloi 10 há um tempo atrás, foi guerreira, porém devido a minha altura ela era muito pequena pra mim.

Vasculhei a internet atrás de um quadro e achei esse Absolute Wild R no incrível tamanho 58, já faz 1 ano e meio e o quadro está intacto (pintura e soldas sem nenhum problema) e olha que eu ando com a bike todo dia.

Sendo assim acredito que seja uma boa compra, pelo menos pra mim que sou alto é dificil achar um quadro com medidas grandes e graças ao Absolute Wild R pedalo sem dores nas costas...


Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 19:38
A marca absolute é da isapa. Os produtos vem da china com a marca absolute pelo que eu sei.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 04:03
Olá, pessoal!

Sobre esse quadro da Absolute, wild r 700, fiquei interessado, não tenho ideia de preço pois comecei a pesquisar agora, alguém sabe se ele sempre esteve nessa faixa de preço ou se inflacionou agora na pandemia? Encontrei na faixa de R$580 à R$620, acho que é uma das mais simples disponível hoje.

Minha intenção é comprar as peças e ir montando, bem básica mesmo pra não chamar atenção na rua mas rápida.

Hoje eu tenho uma MTB de mercado, com muitas peças já trocadas pois as que vem nela não durou muita coisa. Já troquei movimento central, câmbios, trocadores de marchas, freios, cubos, selim, manopla, pneus, catraca...

A minha intenção de migrar para uma speed pra andar na rua é que gostaria de relações maiores de coroa x cassete, numa MTB não conseguiria passar de um pedivela de 48 dentes, já numa speed conseguiria colocar uma de 53
Voltar ao Topo
mikhayhael Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mikhayhael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 09:11
Eu paguei no meu quadro(58) 477,90 a 1 ano e meio atrás. Era 531,00 mas paguei a vista ai deu 10% de desconto.

Eu acho que se você for montar uma bike agora vai pagar mais caro que o normal, pois tudo inflacionou... até Câmara de ar que eu pagava 15,00 aqui ja pulou pra 25,00.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2020 as 13:16
Legal, o valor desse quadro pelo menos não aumentou tanto assim, estou pesquisando e chorando com os valores das demais peças kkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X