Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Começando do zero
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Começando do zero

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Começando do zero
    Postado: 23 Abr 2020 as 17:52
Olá tudo bem, espero que estejam todos bem e em casa.

A minha ideia era ter uma noção por onde começar. Andava de bicicleta quando criança.

Pelo vejo tem muita coisa. Por onde começar?

Na minha época as bikes eram aro 26. Vi agora sobre aro 700 e aro 29. Tem o material: alumínio, fibra de carbono, ferro. Tem pneu, mais grosso mais fino. Tem a elétrica, a combustão, a adaptada para combustão, adaptada para elétrica, comum. Com partida manual, partida elétrica.

Não achei um glossário para os termos e combinações.

Vou colocar aqui o que pretendo fazer e se puderem me dizer como realizo da melhor maneira, agradeço.

Moro no RJ-Capital (RJ tem bastante ladeira) no Méier e trabalho em Niterói (município próximo). Uso 3 ônibus para chegar ou uma combinação de trem, barca, VLT e ônibus. Trabalho na parte da tarde / noite (tudo dando certo seria de 14:00 - 20:00. Com o SAR-COV2, já não sei mais...).

Tenho 1.70 m e peso 98Kg. Estou acima do peso, mas sou grande. Meu peso ideal é 82KG (o teste da academia diz isso, mesmo eu discordando).


A ideia para voltar a andar na rua e pegar o jeito é ir e voltar para academia de bike (quando puder sair) e ao treino.

Ida da academia No maps diz: 1.2 KM 4 minutos


Volta Ida da academia No maps diz 800M 3 minutos


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ida do treino No maps diz 2.5 KM 10 minutos



Volta do treino No maps diz 2.1 KM 8 minutos


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para ir ao trabalho eu pegaria o trem até a estação central (no RJ, é possível ir de bike no trem). No maps diz 2.5 KM - 3.1 KM dependendo da rota +- 11 minutos.



Em Niterói. Das barcas para o trabalho (aqui tem ciclovia). No maps diz 1.2 KM +- 3 minutos.



-----------------------------------------------------------------------

Para voltar do trabalho faço o caminho inverso

Trabalho para as barcas. No maps diz 1.4 Km 8 minutos

Em Niterói. Do trabalho para as barcas



No Rio. Das barcas até o trem. No maps diz 2.2 Km 10 minutos


-----------------------------------------------------------------------

Com o tempo, pegando ritmo, a ideia seria substituir o trem e usar só a bike. O trecho feito com o trem faria com a bike.

Ida No maps diz 12.3 KM - 41 minutos



Volta No maps diz 13.3 KM - 45 minutos




-----------------------------------------------------------------------

Tenho que comprar uma bike do zero, ou montar, ou usada. Qual recomendam?

E tem os acessórios. Qual recomendam?

Luva, capacete, espelho, luz dianteira, traseira, buzina?

Partindo do princípio que dinheiro não é problema. Queria conhecer as opções.

Desculpe se não é o local apropriado, mas foi o que achei mais propício.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 20:58
"Começando do começo", faça um bike fit virtual (joga na pesquisa daqui do fórum que encontra muita coisa).

Bike é igual sapato: tamanho maior ou menor te trará incômodo. O bike fit te ajuda a escolher o tamanho certo do quadro, mas considerando sua altura e o ordinariamente visto vc deve ficar entre um quadro tamanho 15~17 (mtb) ou 52~54 (speed).

---

Sobre a bike, 'qualquer uma' funciona p/ deslocamento urbano.

Mas sendo realista, e considerando os problemas comuns de centros urbanos (asfalto ruim etc), uma mtb ou urbana ("mtb sem suspensão com pneu speed") te atenderá bem.

P/ não errar, fazendo receita de bolo:
* bike de alumínio
* preferencialmente com grupo (cambio, trocadores etc) shimano
* mtb
* grupo de pelo menos 27 velocidades p cima ("p/ cima" significa, na prática: 18, ou 30, ou 20, ou 22, ou 11 ou 12 - os números parecem bagunçados, mas está mais ou menos do mais barato p/ mais caro, sem contar os grupos que ficariam abaixo do de 27v)

... não defendo que shimano seja a melhor e outras marcas, as piores. Mas se vc não conhece muito (é o que dá a entender seu post), shimano é uma marca confiável desde os grupos mais básicos e bem difundida no país ("em qlqr biboca" se encontra peças de reposição).

Tbm coloquei a partir de 27v pois já entra num nível de grupos de mtb mais confiáveis/robustos.

Dicas finais:

* bike não se compra em supermercado;
* pesquise/pergunte sobre a marca/modelo que irá comprar, ANTES de comprar;
* marca "GTS" é furada.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 21:23
Câmbio de 24 marchas não é mais robusto?
Pense em uma bike que não seja muito atraente pro ladrão, já que você vai rodar de noite sozinho.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 22:03
Mesmo dizendo que dinheiro não é problema, defina um orçamento médio aí pra gente se basear nas sugestões e prepare-se para a enxurrada de "compre essa ou aquela" e "não compre essa ou aquela" que vão te "ajudar" a ficar mais indeciso do que já estaria, hehehe...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 07:07
Praticamente todas as suas dúvidas estão esclarecidas neste tópico aqui:


Depois de ler o tópico, caso ainda haja alguma dúvida, pergunte ali mesmo.

Boa leitura!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 08:14
Seu trajeto é meio perigoso, a av. Marechal Rondon, entorno do maracanã, entre outros, são locais de alto risco para pedalar sozinho e a noite. Sugiro uma bike usada para você conhecer o seu pedal. 
Não diga aqui no fórum que dinheiro não é problema, vão te convencer a comprar uma ferrari, kkkkkk.
Acho que você precisa de uma bike leve, pois vai ter que carregar ela em alguns momentos, e não vi tanta ladeira no seu caminho. Eu procuraria alguma usada, não chamativa, depois você troca de acordo com o seu uso. É difícil começar do zero e acertar de primeira.

Todos os os acessórios citados são recomendados. Bermuda também traz conforto em longas pedaladas. Luva, capacete, espelho, luz dianteira, traseira, buzina.

Boa sorte e posta aqui a aquisição !

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 09:26
Alcunha, sou do RJ tb e, pelo que sei, bike em trem só em finais de semana ou feriados (ou em horários específicos durante a semana), eu NUNCA vi bike no trem em dias úteis, já não tem espaço pras pessoas imagine para bikes. Nas Barcas não sei, até um tempo atrás era possível mas faz tempo que não vejo alguém usando bike nas barcas. Se informe melhor aí pq esse seu plano de fazer do Meier (sou do Engenho de Dentro) até a Central ou Praça XI sem usar o trem me parece meio furado.



Editado por sidserra - 24 Abr 2020 as 09:51
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 10:58
Tem a dica de por a bicicleta no seguro, a partir de 3 mil já entram no seguro... Eles cobram anualmente em torno de 10% do valor da bike, podendo parcelar!

É melhor uma bike com seguro, eu tinha uma bike de treino, e ela não entrava no seguro, e no final acabei sendo assaltado. Me arrependi de não comprar uma bike mais cara, pois essa não entrava no seguro!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 11:55
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Tem a dica de por a bicicleta no seguro, a partir de 3 mil já entram no seguro... Eles cobram anualmente em torno de 10% do valor da bike, podendo parcelar!

É melhor uma bike com seguro, eu tinha uma bike de treino, e ela não entrava no seguro, e no final acabei sendo assaltado. Me arrependi de não comprar uma bike mais cara, pois essa não entrava no seguro!


Muita calma nessa hora.  Shocked

Via de regra praticamente nenhuma seguradora faz seguro de bicicleta com cobertura para roubo (assalto a mão armada é um tipo de roubo).

As seguradoras normalmente só fazem cobertura para FURTO, que é bem diferente de roubo. Por exemplo, alguém arromba o portão da sua garagem e leva a bicicleta embora.  Detalhe: É necessário que haja a prova de que houve a invasão forçada do local para a subtração do bem. Se você esquecer o portão aberto da garagem e alguém entrar lá e levar o objeto... Esqueça. Tudo bem explicado nas letrinhas miúdas da apólice de seguro que você confirma que leu quando pagou o prêmio (prêmio é o valor que a seguradora cobra para segurar o seu bem).

Um corretor de seguros pode explicar bem isso.  Smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 12:30
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Tem a dica de por a bicicleta no seguro, a partir de 3 mil já entram no seguro... Eles cobram anualmente em torno de 10% do valor da bike, podendo parcelar!

É melhor uma bike com seguro, eu tinha uma bike de treino, e ela não entrava no seguro, e no final acabei sendo assaltado. Me arrependi de não comprar uma bike mais cara, pois essa não entrava no seguro!


Muita calma nessa hora.  Shocked

Via de regra praticamente nenhuma seguradora faz seguro de bicicleta com cobertura para roubo (assalto a mão armada é um tipo de roubo).

As seguradoras normalmente só fazem cobertura para FURTO, que é bem diferente de roubo. Por exemplo, alguém arromba o portão da sua garagem e leva a bicicleta embora.  Detalhe: É necessário que haja a prova de que houve a invasão forçada do local para a subtração do bem. Se você esquecer o portão aberto da garagem e alguém entrar lá e levar o objeto... Esqueça. Tudo bem explicado nas letrinhas miúdas da apólice de seguro que você confirma que leu quando pagou o prêmio (prêmio é o valor que a seguradora cobra para segurar o seu bem).

Um corretor de seguros pode explicar bem isso.  Smile


O seguro que fiz na Porto Seguro, ela cobre a subtração por roubo e furto, o furto cobre tanto em casa, quanto no transporte da bike no carro. E tem o seguro caso aconteça algum incêndio na casa. O que não cobre é acidente, caso eu caia e danifique a bike, eles não cobrem nada. É bem legal este seguro, fiz ele assim que comprei a bike, dentro da loja mesmo.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 12:32
Marcos, não sei como é ai na sua região, mas aqui em SP os seguros cobrem roubo e furto qualificado (que é onde precisa provar que o bem estava "trancado").
Inclusive, o meu seguro compreende além de roubo e furto qualificado, acidente / danos no transporte, acidente enquanto pedala, responsabilidade civil, dano material a terceiros e dano corporal a terceiros.
Inclusive no questionário que preenchi eles me perguntam qual é a utilização da bike, urbano, competição, etc.

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 12:47
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Marcos, não sei como é ai na sua região, mas aqui em SP os seguros cobrem roubo e furto qualificado (que é onde precisa provar que o bem estava "trancado").


Foi exatamente o que eu falei. Tem que haver a prova, senão não há cobertura do sinistro.

Como é que tu fazes a prova de que a bike foi furtada de dentro da casa se não houver nenhuma fechadura danificada ou marcas de invasão? Boletim de ocorrência não é prova. É apenas um registro. E se não houver prova, seguradora não paga.

Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:


Inclusive, o meu seguro compreende além de roubo e furto qualificado, acidente / danos no transporte, acidente enquanto pedala, responsabilidade civil, dano material a terceiros e dano corporal a terceiros.

Inclusive no questionário que preenchi eles me perguntam qual é a utilização da bike, urbano, competição, etc.



Tens certeza?

Dê uma boa lida neste artigo:


E...




Então?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 13:05
Marcos,

Você disse não haver seguradoras que fazem seguro de bicicleta com cobertura para roubo, e sim, elas fazem, o problema é justamente no furto, onde precisa-se de provas, mas roubo a mão armada, derrubada, etc é coberto.
No próprio link que você passou, está:

A Argo seguros oferece uma das opções mais completas de seguro de bicicleta, cobrindo os seguintes itens:

  1. Assalto
  2. Furto qualificado (tanto em sua residência quanto fora dela)
  3. Danos acidentais (tanto durante transporte quanto enquanto pedala)
  4. Responsabilidade Civil
E os dados que passei sobre as minhas coberturas, eu retirei de minha apólice, de qualquer forma, não sou corretor ou seguradora, apenas segurado e acho que vale a pena uma boa conversa antes de se assinar qualquer seguro para poder-se ter certeza do que está sendo coberto.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 13:17
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Marcos,

Você disse não haver seguradoras que fazem seguro de bicicleta com cobertura para roubo,



Eu disse "praticamente nenhuma".  Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 13:30
Sim, sim..... 
Acho que no fim isso é mais de região pra região... lembro de ter ouvido ou lido alguém falar que no sul ou SC não se tinham roubos de bicicletas, tinham-se muitos furtos... aqueles q o cara larga a bike na frente do boteco pra pegar uma coca e dança... por isso sempre vale muito a pena uma conversa boa com o corretor antes de fechar qualquer coisa.
No mais, acho que desvirtuamos o tópico :)
Abraços parceiro e cuide-se!
Voltar ao Topo
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 15:10
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Alcunha, sou do RJ tb e, pelo que sei, bike em trem só em finais de semana ou feriados (ou em horários específicos durante a semana), eu NUNCA vi bike no trem em dias úteis, já não tem espaço pras pessoas imagine para bikes. Nas Barcas não sei, até um tempo atrás era possível mas faz tempo que não vejo alguém usando bike nas barcas. Se informe melhor aí pq esse seu plano de fazer do Meier (sou do Engenho de Dentro) até a Central ou Praça XI sem usar o trem me parece meio furado.

https://www.supervia.com.br/pt-br/servicos/embarque-com-bicicletas - https://www.supervia.com.br/pt-br/servicos/embarque-com-bicicletas


Barcas rola. Vejo sempre.

Agora a supervia preciso ver. O pessoal falou ontem que no Méier eu embarcava.

Obrigado.
Voltar ao Topo
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 15:12
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Tem a dica de por a bicicleta no seguro, a partir de 3 mil já entram no seguro... Eles cobram anualmente em torno de 10% do valor da bike, podendo parcelar!

É melhor uma bike com seguro, eu tinha uma bike de treino, e ela não entrava no seguro, e no final acabei sendo assaltado. Me arrependi de não comprar uma bike mais cara, pois essa não entrava no seguro!


Muita calma nessa hora.  Shocked

Via de regra praticamente nenhuma seguradora faz seguro de bicicleta com cobertura para roubo (assalto a mão armada é um tipo de roubo).

As seguradoras normalmente só fazem cobertura para FURTO, que é bem diferente de roubo. Por exemplo, alguém arromba o portão da sua garagem e leva a bicicleta embora.  Detalhe: É necessário que haja a prova de que houve a invasão forçada do local para a subtração do bem. Se você esquecer o portão aberto da garagem e alguém entrar lá e levar o objeto... Esqueça. Tudo bem explicado nas letrinhas miúdas da apólice de seguro que você confirma que leu quando pagou o prêmio (prêmio é o valor que a seguradora cobra para segurar o seu bem).

Um corretor de seguros pode explicar bem isso.  Smile



O seguro que fiz na Porto Seguro, ela cobre a subtração por roubo e furto, o furto cobre tanto em casa, quanto no transporte da bike no carro. E tem o seguro caso aconteça algum incêndio na casa. O que não cobre é acidente, caso eu caia e danifique a bike, eles não cobrem nada. É bem legal este seguro, fiz ele assim que comprei a bike, dentro da loja mesmo.



Cotei 2 seguros aqui no RJ.

Seguradora Sompo

Bike + acessórios entrando por 1.2k
Seu seguro completo ficará em torno de: R$185,00 e você pode parcelar em até 6x sem juros com cartão de crédito. Ou em até 4x com juros no boleto.

Coberturas:
Recomendo a leitura deste artigo para entender como funcionam as coberturas: http://bit.ly/quais-as-coberturas-de-um-seguro-de-bicicleta

✅Roubo >
Subtração do bem segurado (bicicleta), mediante emprego ou ameaça de violência, seja pela ação física ou assalto à mão armada, contra o segurado. Esta cobertura somente será válida dentro do território nacional e quando a bicicleta estiver em poder do segurado.

✅ Furto Qualificado >
Subtração do bem segurado (bicicleta) mediante rompimento, destruição de obstáculos ou arrombamento, desde que qualquer desses meios tenha deixado vestígio. Esta cobertura somente será válida quando a bicicleta estiver dentro do local do risco mencionado na apólice, ou seja, no interior da residência (residência habitual do segurado).

✅ Acidente com veículo Transportador >
Dano parcial ou total causado ao objeto segurado (bicicleta) decorrente de um acidente com o veículo transportador. Esta cobertura somente será válida dentro do território nacional e quando o segurado estiver neste veículo.

Franquia

>> Franquia de 10% dos prejuízos indenizáveis com mínimo de R$ 400,00 .

Ponto de Atenção

- Se você sair pra pedalar e estacionar sua bike em qualquer lugar que não seja sua residência e ela vier a ser furtada, o seguro não cobrirá.


-------------------------------------------------------------------------------

Seguradora ARGO PROTECTOR

Bike entrando por 1.5K
Seu seguro completo ficará aproximadamente R$204,00 e você pode parcelar em até 2x sem juros com cartão de crédito ou 2x sem juros no boleto.

Coberturas
Recomendo a leitura deste artigo para entender como funcionam as coberturas: http://bit.ly/quais-as-coberturas-de-um-seguro-de-bicicleta

1. Roubo enquanto pedala
2. Furto qualificado em residencia e fora dela!
3. Acidente / Danos no transporte
4. Furto qualificado em transporte
5. Acidente enquanto pedala
Caiu, bateu e quebrou um quadro/suspensão por exemplo. Está coberto!!!
6. Responsabilidade civil
Exemplo: Se você for responsável por um acidente com a bike que cause danos materiais e corporais a outra pessoa, além da indenização da sua bike, você conta com uma indenização adicional limitada ao valor da sua bike (menos franquia, claro) para ressarcimento das perdas de terceiros.
7. Suporte pós-venda completo!
Aqui na Veloseguro todo o suporte se vier a precisar acionar a seguradora. Cuidamos de tudo para você!

Franquia
Franquia de 500,00 em caso de sinistros.

Voltar ao Topo
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 15:20
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Praticamente todas as suas dúvidas estão esclarecidas neste tópico aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661. - https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Depois de ler o tópico, caso ainda haja alguma dúvida, pergunte ali mesmo.

Boa leitura!


Obrigado. Vou ler com calma e verificar.
Voltar ao Topo
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 15:22
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

"Começando do começo", faça um bike fit virtual (joga na pesquisa daqui do fórum que encontra muita coisa).

Bike é igual sapato: tamanho maior ou menor te trará incômodo. O bike fit te ajuda a escolher o tamanho certo do quadro, mas considerando sua altura e o ordinariamente visto vc deve ficar entre um quadro tamanho 15~17 (mtb) ou 52~54 (speed).

---

Sobre a bike, 'qualquer uma' funciona p/ deslocamento urbano.

Mas sendo realista, e considerando os problemas comuns de centros urbanos (asfalto ruim etc), uma mtb ou urbana ("mtb sem suspensão com pneu speed") te atenderá bem.

P/ não errar, fazendo receita de bolo:
* bike de alumínio
* preferencialmente com grupo (cambio, trocadores etc) shimano
* mtb
* grupo de pelo menos 27 velocidades p cima ("p/ cima" significa, na prática: 18, ou 30, ou 20, ou 22, ou 11 ou 12 - os números parecem bagunçados, mas está mais ou menos do mais barato p/ mais caro, sem contar os grupos que ficariam abaixo do de 27v)

... não defendo que shimano seja a melhor e outras marcas, as piores. Mas se vc não conhece muito (é o que dá a entender seu post), shimano é uma marca confiável desde os grupos mais básicos e bem difundida no país ("em qlqr biboca" se encontra peças de reposição).

Tbm coloquei a partir de 27v pois já entra num nível de grupos de mtb mais confiáveis/robustos.

Dicas finais:

* bike não se compra em supermercado;
* pesquise/pergunte sobre a marca/modelo que irá comprar, ANTES de comprar;
* marca "GTS" é furada.


Fiquei confuso na parte de grupo.

grupo de pelo menos 27 velocidades p cima ("p/ cima" significa, na prática: 18, ou 30, ou 20, ou 22, ou 11 ou 12 - os números parecem bagunçados, mas está mais ou menos do mais barato p/ mais caro, sem contar os grupos que ficariam abaixo do de 27v)

Pensei que eram marchas? 21 marchas, 18 marchas?

Mas em seguida vc coloca "18, ou 30, ou 20, ou 22, ou 11 ou 12"
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 16:17
De forma bem simplista, a evolução dos grupos ("marchas") se deu aumentando-se as marchas.

21... 24... 27... 30. Esses grupos usavam 3 coroas na frente (3 coroas na frente, com 7 na traseira, viravam 21, e daí em diante).

Em dado momento começaram a 'tirar' as coroas da frente: de 3, passaram a ser 2, e então a ser apenas 1.

27v seria um grupo de 3x9. Sua "evolução" foi o 2x9 (18 marchas).
30v seria um grupo de 3x10. Sua evolução, 2x10 (18 marchas).

Mas aí surgiram os grupos de 11, que já começaram como 2x11 ou 1x11.

Na sequencia, vieram os 12, já desde o início apenas como 1x12 (somente agora a shimano lançou um 2x12, mas é mosca branca).

Por isso vira essa salada, indo da gama mais simples (considerando o início já em 27) até o mais atual:

27 (3x9),  18 (2x9), ou 30 (3x10), ou 20 (2x10), ou 22 (2x11), ou 11 (1x11) ou 12 (1x12).

-------

Agora, meu amigo, se me permite uma crítica/dúvida: o que seria "dinheiro não é problema"?!

Bikes de 27v costumam girar a partir de R$3.500,00, mas as pesquisas de seguro que vc fez são para bikes de R$1500,00.

Sim, R$1.500,00 é uma quantia considerável, mas p/ mercado de bikes, entra no que é considerado como uma bike barata.
Voltar ao Topo
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 17:04
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Seu trajeto é meio perigoso, a av. Marechal Rondon, entorno do maracanã, entre outros, são locais de alto risco para pedalar sozinho e a noite. Sugiro uma bike usada para você conhecer o seu pedal. 
Não diga aqui no fórum que dinheiro não é problema, vão te convencer a comprar uma ferrari, kkkkkk.
Acho que você precisa de uma bike leve, pois vai ter que carregar ela em alguns momentos, e não vi tanta ladeira no seu caminho. Eu procuraria alguma usada, não chamativa, depois você troca de acordo com o seu uso. É difícil começar do zero e acertar de primeira.

<span style=": rgb255, 247, 224;">Todos os os acessórios citados são recomendados. Bermuda também traz conforto em longas pedaladas. </span><span style=": rgb255, 247, 224;">Luva, capacete, espelho, luz dianteira, traseira, buzina.</span><br style=": rgb255, 247, 224;">
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Boa sorte e posta aqui a aquisição !</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>


O trajeto devo fazer outro, foi só para ter noção da distância.

A ideia é ir para o trabalho.

Sobre preço. Penso assim.

Faixa de R$ 1.000,00. Comum as bikes

Faixa de R$ 2.000,00. É o dobro do preço. Qual o benefício tenho? Menos esforço, maior durabilidade, valor de revenda?

Faixa de R$ 3.000,00. É o triplo. Seria motorizada?

Faixa de R$ 4.000,00. Nem sei o que dizer rsrs.

Para o meu uso, qual a vantagem de cada uma?

Voltar ao Topo
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 17:14
Para dar um chute.

Ví essa.


https://www.amazon.com.br/Bicicleta-Caloi-Vulcan-Aro-29/dp/B07VDGJK8S/ref=sr_1_11?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=bicicleta&qid=1587758968&sr=8-11 - Bicicleta Caloi Vulcan Aro 29, Câmbio Traseiro Shimano, Freio a Disco Mecânico, Preto
Voltar ao Topo
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 17:25
Não consigo editar os post? É assim mesmo?

Essa tbm.

Bicicleta Mobilidade Caloi Urbam Aro 26 - 21 Velocidades

https://www.amazon.com.br/Bicicleta-Alum%C3%ADnio-T-Type-Preto-Caloi/dp/B07F1PZMWM/ref=sr_1_41?dchild=1&qid=1587759763&refinements=p_4%3ACaloi&s=sports&sr=1-41


https://www.amazon.com.br/Bicicleta-Alum%C3%ADnio-T--Preto-Caloi/dp/B07F1PZMWM/ref=sr_1_41?dchild=1&qid=1587759763&refinements=p_4%3ACaloi&s=ss&sr=1-41%20 - https://www.amazon.com.br/Bicicleta-Alum%C3%ADnio-T-Type-Preto-Caloi/dp/B07F1PZMWM/ref=sr_1_41?dchild=1&qid=1587759763&refinements=p_4%3ACaloi&s=sports&sr=1-41
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 17:25
Vishe...

Quando eu li dinheiro não é problema, logo imaginei aquela galera que anda de full susp carbon nas ciclofaixas, bikes que custam mais de 30k... mas acho que não é seu caso...

Eu acho que é impossível explicar pra alguém de forma simples sobre os preços das bikes, e ao mesmo tempo, mandar o sujeito ir ler os tópicos existentes é foda... foda pq ninguém tem paciência...Então vou tentar resumir pra você...

Os preços das bicicletas são muito relativos... Depende do tipo de bike (Speed, city, CX, trial, bmx, DH, SS, Fixie...e por aí vái). Depois de escolher o tipo de bike melhor pra você, aí o preço vai subir conforme material, qualidade dos componentes, peso, e fama da marca.

Se você quer uma bike com marchas, e que seja boa o suficiente pra n ficar dando muita dor de cabeça com manutenção, pode pensar em pelo menos uns 2 mil reais... Abaixo disso é complicado, pois tem que garimpar bem a internet, e na sua situação, é mais seguro comprar algo novo...

Acima de dois mil reais, as diferenças são cada vez menores. É o que eu chamo de "mimos", ou seja, coisas que você provavelmente não PRECISA pra cidade, porém dão mais "tesão" de ver a bike e de pedalar.




Editado por Daniel Moreira - 24 Abr 2020 as 17:33
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 17:30
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
alcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 17:30
Bicicleta MTB Caloi T-Type Aro 26 - 21 Velocidades

A T–Type é uma bike versátil, que conquista tanto o público adulto quanto o público juvenil. A Bike possui design diferenciado, ideal para quem quer se destacar pela cidade! MATERIAL DO QUADRO: ALUMÍNIO PINTURA: CLEAR COAT GARFO / SUSPENSÃO DIANTEIRA: COM 50MM DE CURSO CORRENTE: KMC TAMANHO DO ARO: 26" RODAS (ARO E RAIOS): ALUMÍNIO PAREDE SIMPLES 26” CUBO DIANTEIRO: CUBO EM ESFERAS DE AÇO COM QUICK RELEASE CUBO TRASEIRO: CUBO EM ESFERAS DE AÇO PNEUS: ARO 26" PEDAL: PLÁSTICO PEDIVELA: AÇO MOVIMENTO CENTRAL: 3 PARTES MOVIMENTO DE DIREÇÃO: OVERSIZE - AHEAD CASSETE/RODA LIVRE: RODA LIVRE 7 VELOCIDADES CAMBIO DIANTEIRO: 3 VELOCIDADES CAMBIO TRASEIRO: 7 VELOCIDADES - SHIMANO TZ TROCADOR DE MARCHA / MANOPLA: SHIMANO EASY FIRE / PVC GUIDÃO: AÇO SUPORTE DE GUIDÃO: ALUMÍNIO AHEAD ALAVANCA DE FREIO: SHIMANO EASY FIRE FREIOS: V-BRAKE EM ALUMÍNIO SELIM: SELLE ROYAL ABRAÇADEIRA DO SELIM: ALUMÍNIO COM QUICK RELEASE CANOTE: AÇO NÚMERO DE MARCHAS: 3x7 TAMANHO DO QUADRO: 18 PESO BRUTO: 17.1KG PESO LÍQUIDO: 14.5KG CAPACIDADE MÁXIMA SUPORTADA ATÉ 100 KG COR: PRETO







https://www.amazon.com.br/Bicicleta-Alum%C3%ADnio-T-Type-Preto-Caloi/dp/B07F1PZMWM/ref=sr_1_41?dchild=1&qid=1587759763&refinements=p_4%3ACaloi&s=sports&sr=1-41
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 17:59
Cara, nem tenta essa bike, aro 26, folha simples, cubos de aço, "suspensão" de 50mm, isso é bike de supermercado. Vc falou que dinheiro não seria problema mas já colocou limitações de preço (que eu mesmo pedi, hehehe); afinal, qual o seu orçamento? Dá uma olhada aqui:



Editado por sidserra - 24 Abr 2020 as 18:01
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 18:26
É melhor falar o orçamento disponível para a bike, fica mais fácil ajudar!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2020 as 00:08
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Câmbio de 24 marchas não é mais robusto?
Pense em uma bike que não seja muito atraente pro ladrão, já que você vai rodar de noite sozinho.

O que é necessariamente dito mais "robusto" foi meu questionamento tbm. 24 marchas, o tal 8V é mais robusto em termos de corrente, ao menos os cicloturistas afirman isso comparativamente a 9V. Um cambio traseiro e dianteiro Acera ou Alivio das antigas de 8V q ainda se acha avulso + trocador Alivio M410 ou o Acera M360 ou ainda trocador Altus M310 8V) + qualquer cubo cassete Shimano de 8V 11/32 ou 11/36 se tem subidonas no trajeto são as melhores alternativas em termos de qualidade e serem relativamente acessíveis para uso urbano com corrente KMC para 6/7/8V. Mas não se acha mais essas peças em bikes novas creio. Também pesquisaria a renascida Sunrace de 8V - antes Sunrace era um "terror" de confiabilidade, hj não...Mas escolhendo comprada pronta iria de Sense Move.

Editado por Ligeirinho - 25 Abr 2020 as 00:21
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2020 as 00:25
Só não citaria mwus roteiros, estamos no Brasil.

Segue:

https://www.pedal.com.br/forum/sense-move-primeiras-impressoes-bike-urbana_topic92013.html
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2020 as 02:15
Juntando todas as informações que tu falou, vou tentar te passar o que tu está perguntando da forma mais direta possível.

Fazendo um comparativo da sua tabela
Bike de 1000
Geralmente um amontado de peças ruins que vão quebrar no caminho, essa bicicleta é a que tu tem duas alegrias, quando compra e quando o lixeiro leva embora. Barato que sai caro. Não é que ela não funciona e que não presta, mas tu vai gastar bastante tempo (nem tanto dinheiro) consertando ela, tempo que seria drasticamente diminuido se tu comprasse a bike com as peças que tem algum comprometimento com durabilidade.
Bike de 2000
Essa já vai funcionar pra uso recreativo sem te deixar na mão, agora todo dia, só se tu andar muito pianinho mesmo, geralmente mesmo com um quadro/direção/garfo melhor, provavelmente ainda vem pedivela ponta quadrada e outros detalhes que quebram rápido, dependendo da pernada, menos de 500km já vai precisar trocar algo. Vai funcionar legal de forma utilitária como a city tour sport que o amigo recomendou em cima, mas vai ter zero performance.
Bike de 2500-3000
É onde tu começa a pegar um conjunto legal que eu já recomendaria pra ir pro trabalho com mais certeza que vai chegar lá e não ficar pelo caminho.
Bike de 4000
Já é pra quem pensa em performance que não é o teu caso, mas te digo com muita segurança que tu vê a diferença sim, em durabilidade, conforto e performance. Seja mtb ou speed.


Agora tu me fala que dinheiro não é o problema e posta que tá interessado numa t-type? Aí me complica, digo apenas que essa é a favorita dos lixeiros ou vira varal em casa. Quer comprar uma bike pra desanimar da modalidade e achar uma chatice pedalar, é essa aí mesmo. Vai de barra forte que é muito mais jogo.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2020 as 06:21
Originalmente postado por marp marp escreveu:



Agora tu me fala que dinheiro não é o problema e posta que tá interessado numa t-type? Aí me complica, digo apenas que essa é a favorita dos lixeiros ou vira varal em casa. Quer comprar uma bike pra desanimar da modalidade e achar uma chatice pedalar, é essa aí mesmo. Vai de barra forte que é muito mais jogo.


LOL

Pensei o mesmo. Mas não tive coragem de falar... Tongue
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
virtuanet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtuanet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2024 as 11:09
Rindo até 2024 kkkk

Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2024 as 08:59
Olha vendo o seu trajeto que é curto e que é em uma cidade no litoral logo praticamente plana, acredito que qualquer bike atenda este percurso, você deveria estar mais preocupado com  onde parar no destinos que se não tiverem estacionamento interno então ou você vai ter de parar onde tiver um ou devia se preocupar com que cadeado usar. A bike é o de menos a mais enconta que você achar atende muito bem distancias inferiores a 5 km embora alguns someliers do forum discordem.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2024 as 09:10
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Olha vendo o seu trajeto que é curto e que é em uma cidade no litoral logo praticamente plana, acredito que qualquer bike atenda este percurso, você deveria estar mais preocupado com  onde parar no destinos que se não tiverem estacionamento interno então ou você vai ter de parar onde tiver um ou devia se preocupar com que cadeado usar. A bike é o de menos a mais enconta que você achar atende muito bem distancias inferiores a 5 km embora alguns someliers do forum discordem.


Acredito que pelo menos uma bike de carbono com 180 mm de suspensão dianteira, discos de freio acima de 180 e o principal e indispensável rodas de carbono roval
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X