Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Iniciante] Canela/RS x São Francisco de Paula/RS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Iniciante] Canela/RS x São Francisco de Paula/RS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
phckopper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phckopper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Iniciante] Canela/RS x São Francisco de Paula/RS
    Postado: 14 Abr 2020 as 14:11
Olá,

Comecei a pedalar em novembro do ano passado (já pedalava antes mas muito ocasionalmente) e queria embarcar numa primeira cicloviagem assim que o confinamento do coronavírus acabasse. Tenho treinado regularmente em volta de casa intervalos, porém sem conseguir pedalar grandes distâncias. Portanto, gostaria de fazer uma viagem menor, já que meu físico não é tão bom assim.

Pensei então em fazer o trajeto Canela/RS x São Francisco de Paula/RS, indo e voltando no mesmo dia. Seriam aproximadamente 40km na ida mais a volta, totalizando 80km em um dia. Até hoje, meu recorde no pedal foi 40km numa tocada, dentro de Porto Alegre indo e voltando a ciclovia da Ipiranga (é o treino que eu conseguia na época). 

Alguém que já fez o trajeto poderia me opinar sobre ele? Conversando com meu pai (que tem casa em Canela, onde eu pousaria) ele comentou que passa bastante caminhão naquele trajeto e ficou meio preocupado. Existe espaço no acostamento? É um pedal muito difícil? Alguma época do ano a se evitar?

Agradeço de antemão a ajuda,
Pedro
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 14:31
Pedal entre Canela é tranquilo, tudo muito suave. Apenas uma pequena subida no sentido São Chico logo depois do Caravaggio de Canela, e na volta uma outra subida de um quilômetro voltando de São Chico (cerca de 10 km da cidade).  Pouco movimento na estrada, ainda mais nesta época de pandemia.

Praticamente nenhum apoio no caminho leve sua água e alguns biscoitos, além das ferramentas e reparos de pneu de costume. 

Talvez em um dia com vento forte vais passar algum trabalho. Mas aí é normal.



Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
phckopper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phckopper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 15:20
Opa, que bom então! Muito legal seu relato de 2009, é bastante encorajador. Assim que a situação melhorar vou fazer o trajeto então! Muito obrigado.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 15:24
Vou te dar uma outra dica:

Bem pertinho da entrada do Caravaggio tem uma estrada de chão que vai até Lajeado Grande.  Uns 7 ou 8 quilômetros dentro está o Passo do Inferno.

Confused

Um dos locais mais bonitos da Serra Gaúcha.  A distância é bem menor e podes utilizar como treinamento. Sim, é chão batido. Mas é muito legal de conhecer. Depois do Passo tem outro rio muito bonito. Vale a pena!

A primeira parte deste relato é sobre isso.

http://www.marcosnetto.com.br/bike/serramar2010.htm
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X