Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 09:56
pessoal vejo que essa questão da coroa está sendo bastante discutida.

Peçam no instagram da bikepoint pra eles falarem disso, eu já pedi. 

Para os caras é bom pq é propaganda tanto de bike com de peça, pra vcs é bom pq fica o conhecimento
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 10:01
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 
A GT de um conhecido chegou quinta, montou sexta e domingo demos um giro, a dele veio com coroa 28, falta de final e sobra pra subir, cassete 11x46, 11 velocidades, suspa 120mm, passador SLX... recomendei colocar uma coroa 32, vai faltar um pouco de final, mas sobe tranquilo, a 34 vai sofrer um pouco nas subidas punk's

PQP...coroa 28 é pra acabar heim...

A minha chegando vou pegar o pedivela e coroa 36D da minha atual Avalanche COMP 2018 e passar pra ela...

O cassete é 46 mesmo??? Pq nos sites de venda aqui no BR diz que é, mas no site da GT diz que é 42.


A dele comprou na bikepoint, veio coroa 28 e cassete 11x46
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 15:07
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 
A GT de um conhecido chegou quinta, montou sexta e domingo demos um giro, a dele veio com coroa 28, falta de final e sobra pra subir, cassete 11x46, 11 velocidades, suspa 120mm, passador SLX... recomendei colocar uma coroa 32, vai faltar um pouco de final, mas sobe tranquilo, a 34 vai sofrer um pouco nas subidas punk's

PQP...coroa 28 é pra acabar heim...

A minha chegando vou pegar o pedivela e coroa 36D da minha atual Avalanche COMP 2018 e passar pra ela...

O cassete é 46 mesmo??? Pq nos sites de venda aqui no BR diz que é, mas no site da GT diz que é 42.


A dele comprou na bikepoint, veio coroa 28 e cassete 11x46

Estranho. Tem certeza que é a Avalanche Expert a dele? Pq tem a Avalanche Elite que vem com SLX 1x11 com esse cassete 11x46, mas a coroa deveria ser 30 também.
Católico
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 15:15
Pode ser talvez a elite, mas a coroa que veio é 28, nao sei se ele que pediu.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:02
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Vai rolar umas fotos das GTs em ação? kkkk

Me parece um excelente custo beneficio... se alguém conseguir detalhar mais sobre a coroa de 30....
Desde já agradecemos...
Abs.

Opa tem que rolar né, tá faltando o Seren subir umas fotos da negona dele aí né !
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:12
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 
A GT de um conhecido chegou quinta, montou sexta e domingo demos um giro, a dele veio com coroa 28, falta de final e sobra pra subir, cassete 11x46, 11 velocidades, suspa 120mm, passador SLX... recomendei colocar uma coroa 32, vai faltar um pouco de final, mas sobe tranquilo, a 34 vai sofrer um pouco nas subidas punk's

PQP...coroa 28 é pra acabar heim...

A minha chegando vou pegar o pedivela e coroa 36D da minha atual Avalanche COMP 2018 e passar pra ela...

O cassete é 46 mesmo??? Pq nos sites de venda aqui no BR diz que é, mas no site da GT diz que é 42.


A dele comprou na bikepoint, veio coroa 28 e cassete 11x46


Precisa ver o modelo da GT que ele comprou, pois tem várias vários modelos de montagem da GT, tem com SRAM, tem com SHIMANO, 1x11, 1x12 e por aí vai
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2020 as 23:21


Salve galera,
Bom aí está a danada, GT Avalanche Expert 1x12 2020. Depois de 4 anos parado desde a última Caloi elite 3x10 Deore 2016, estamos de volta aos pedais pra não mais parar, precisamos nos exercitar , nossa saúde agradece !!
Bom rodei pouco com a bike , da bicicletária que montou até minha casa , 15km com direito a um subidão de de 1km inclinação de 65graus, quase morri 😵, depois rodei mais 12 hoje aqui dentro do condomínio, que já dá pra dar uma treinadinha, e ir pegando fôlego , ritmo e condicionamento . Bom minhas primeiras impressões sobre a bike se é que dá pra dizer alguma coisa com tão poucos km rodados com a bike, mas como vim de uma Caloi Elite já percebi algumas diferenças , deixo claro que é apenas minha opinião , mas como aqui tem outros proprietários da lendária GT do mesmo modelo, peço que deixem também a suas opiniões , pois assim ajuda a quem tb estiver de olho na bike ok.
Bom a trilha que tenho aqui dentro do condo pelo que percebi é bem técnica apesar de ser pequena, no início tem uma descidinha pequena, que se soltar ganha velocidade fácil, mas no final tem uma curva à direita nem seca, que se embalar tem que apertar a manete com gosto mesmo kkk ou faz a curva ou bate de frente no alambrado , logo saindo já entra em um areião de uns 80m misturado com algumas raizes , daquelas que se bobear e deixar o pneu correr na lateral dela , é facinho tomar chão , depois tem mais algumas curvas, desviando de árvores, no meio de outra descida média aí chega no final da pequena trilha . O que percebi da bike nesse trecho , o câmbio SRAM SX não falha uma , mesmo quando fiz de propósito algumas trocas meio que forçando , ele correspondeu de boa , nem barulho quase fez , tanto pra subir quanto pra descer marcha , mesmo jogando nos 3 últimos cogs, o pneu achei que escorrega um pouco , não sei se é impressão minha , ou se escorrega mesmo, parece que o continental raceking da Caloi grudava mais , mas ainda rodei pouco com a GT pra poder testar a fundo mais o desempenho do pneu , conforto sem palavras , o quadro 2020 GT da de 1000 na da Caloi elite, a Rockshox Solo Air de 120mm passa fácil, por esse trecho de raiz , areião, guia, ou seja é top mesmo. O banco achei meio durinho, mesmo com bermuda com forro gel, a bundinha tá meio doloridinha kkkk acho que falta calejar mais a danada . .
Bom é isso , estou curtindo de mais a bike, bike linda, cinza com azul, agora é treinar pra ir ganhando fôlego pra pedais maiores , a me falaram que a cinza com azul anda mais que a preta kkkkk   
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 07:53
LOLLOL
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:



Salve galera,
Bom aí está a danada, GT Avalanche Expert 1x12 2020. Depois de 4 anos parado desde a última Caloi elite 3x10 Deore 2016, estamos de volta aos pedais pra não mais parar, precisamos nos exercitar , nossa saúde agradece !!
Bom rodei pouco com a bike , da bicicletária que montou até minha casa , 15km com direito a um subidão de de 1km inclinação de 65graus, quase morri 😵, depois rodei mais 12 hoje aqui dentro do condomínio, que já dá pra dar uma treinadinha, e ir pegando fôlego , ritmo e condicionamento . Bom minhas primeiras impressões sobre a bike se é que dá pra dizer alguma coisa com tão poucos km rodados com a bike, mas como vim de uma Caloi Elite já percebi algumas diferenças , deixo claro que é apenas minha opinião , mas como aqui tem outros proprietários da lendária GT do mesmo modelo, peço que deixem também a suas opiniões , pois assim ajuda a quem tb estiver de olho na bike ok.
Bom a trilha que tenho aqui dentro do condo pelo que percebi é bem técnica apesar de ser pequena, no início tem uma descidinha pequena, que se soltar ganha velocidade fácil, mas no final tem uma curva à direita nem seca, que se embalar tem que apertar a manete com gosto mesmo kkk ou faz a curva ou bate de frente no alambrado , logo saindo já entra em um areião de uns 80m misturado com algumas raizes , daquelas que se bobear e deixar o pneu correr na lateral dela , é facinho tomar chão , depois tem mais algumas curvas, desviando de árvores, no meio de outra descida média aí chega no final da pequena trilha . O que percebi da bike nesse trecho , o câmbio SRAM SX não falha uma , mesmo quando fiz de propósito algumas trocas meio que forçando , ele correspondeu de boa , nem barulho quase fez , tanto pra subir quanto pra descer marcha , mesmo jogando nos 3 últimos cogs, o pneu achei que escorrega um pouco , não sei se é impressão minha , ou se escorrega mesmo, parece que o continental raceking da Caloi grudava mais , mas ainda rodei pouco com a GT pra poder testar a fundo mais o desempenho do pneu , conforto sem palavras , o quadro 2020 GT da de 1000 na da Caloi elite, a Rockshox Solo Air de 120mm passa fácil, por esse trecho de raiz , areião, guia, ou seja é top mesmo. O banco achei meio durinho, mesmo com bermuda com forro gel, a bundinha tá meio doloridinha kkkk acho que falta calejar mais a danada . .
Bom é isso , estou curtindo de mais a bike, bike linda, cinza com azul, agora é treinar pra ir ganhando fôlego pra pedais maiores , a me falaram que a cinza com azul anda mais que a preta kkkkk   

POHA, tu tem uma pista d XCO dentro do condomínio, sortudo!!

LOLLOL

Geralmente, selim mais duro é melhor, pelo menos pra mim, as dores devem ser falta de costume mesmo, espera dar uma calejada que melhora.

Viu alguma diferença ou algum conforto a mais nesse novo sistema sem solda no seat tube do triple triangule da GT???


https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 11:02
Engraçado, pra mim esse é o melhor selim que já tive, o anterior que comprei eu ainda tenho aqui mas preferi esse Silverado. Mas é sempre questão de tamanho/formato dos ossos onde sentamos, os famigerados ísquios.
Me diz uma coisa Camilotti, tá com os pedais originais né? Cê não achou os cravos dele lisos de mais? Eu sinceramente nunca precisei trocar pedal nenhum pq não faço trilha puxada nem nada, mas esses aqui tô achando uma merda. Tive que trocar o tênis pra usar por um com solado menos rigido, pq o que eu usava pra bike normalmente é como se o cravo não existisse, desliza como se tivesse com graxa na sola, e olha que já usei pedal de 9,90 da Decathlon e nunca fiquei com esse problema.

Ah e a foto vai sair quando rolar um pedal que valha a pena tirar fotos, até agora só rodei pra cansar as pernas, tirando esse detalhe aí do pedal escorregadio é a melhor bike na qual andei até hoje. Simplesmente só vai.

Editado por Seren - 02 Mai 2020 as 11:05
Católico
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 11:16
Ansioso pra segunda GT chegar semana q vem!!!!
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 11:18
Ontem fomos para a trilha, bem light, mas conferi a GT do meu amigo, a coroa é a 30 mesmo, pra ficar boa é pelo menos a 34.

E a bike pede um pneu 2.4, vem com a 2.25, mas com um pneu mais largo a bike melhora bastante o que ja esta bom... no mais um bom investimento....tem potencial
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 00:03
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

LOLLOL
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:



Salve galera,
Bom aí está a danada, GT Avalanche Expert 1x12 2020. Depois de 4 anos parado desde a última Caloi elite 3x10 Deore 2016, estamos de volta aos pedais pra não mais parar, precisamos nos exercitar , nossa saúde agradece !!
Bom rodei pouco com a bike , da bicicletária que montou até minha casa , 15km com direito a um subidão de de 1km inclinação de 65graus, quase morri 😵, depois rodei mais 12 hoje aqui dentro do condomínio, que já dá pra dar uma treinadinha, e ir pegando fôlego , ritmo e condicionamento . Bom minhas primeiras impressões sobre a bike se é que dá pra dizer alguma coisa com tão poucos km rodados com a bike, mas como vim de uma Caloi Elite já percebi algumas diferenças , deixo claro que é apenas minha opinião , mas como aqui tem outros proprietários da lendária GT do mesmo modelo, peço que deixem também a suas opiniões , pois assim ajuda a quem tb estiver de olho na bike ok.
Bom a trilha que tenho aqui dentro do condo pelo que percebi é bem técnica apesar de ser pequena, no início tem uma descidinha pequena, que se soltar ganha velocidade fácil, mas no final tem uma curva à direita nem seca, que se embalar tem que apertar a manete com gosto mesmo kkk ou faz a curva ou bate de frente no alambrado , logo saindo já entra em um areião de uns 80m misturado com algumas raizes , daquelas que se bobear e deixar o pneu correr na lateral dela , é facinho tomar chão , depois tem mais algumas curvas, desviando de árvores, no meio de outra descida média aí chega no final da pequena trilha . O que percebi da bike nesse trecho , o câmbio SRAM SX não falha uma , mesmo quando fiz de propósito algumas trocas meio que forçando , ele correspondeu de boa , nem barulho quase fez , tanto pra subir quanto pra descer marcha , mesmo jogando nos 3 últimos cogs, o pneu achei que escorrega um pouco , não sei se é impressão minha , ou se escorrega mesmo, parece que o continental raceking da Caloi grudava mais , mas ainda rodei pouco com a GT pra poder testar a fundo mais o desempenho do pneu , conforto sem palavras , o quadro 2020 GT da de 1000 na da Caloi elite, a Rockshox Solo Air de 120mm passa fácil, por esse trecho de raiz , areião, guia, ou seja é top mesmo. O banco achei meio durinho, mesmo com bermuda com forro gel, a bundinha tá meio doloridinha kkkk acho que falta calejar mais a danada . .
Bom é isso , estou curtindo de mais a bike, bike linda, cinza com azul, agora é treinar pra ir ganhando fôlego pra pedais maiores , a me falaram que a cinza com azul anda mais que a preta kkkkk   


POHA, tu tem uma pista d XCO dentro do condomínio, sortudo!!

LOLLOL

Geralmente, selim mais duro é melhor, pelo menos pra mim, as dores devem ser falta de costume mesmo, espera dar uma calejada que melhora.

Viu alguma diferença ou algum conforto a mais nesse novo sistema sem solda no seat tube do triple triangule da GT???




Kkkk sou mesmo, não é uma trilha muito longa mas da aí tranquilo uns dois 2.5km , de terra bem bacana, 2km de trilha mesmo depois uns 500m estradinha batida , contornando uns laguinhos que tem aqui dentro , é bem bacana mesmo. Da pra dar uma treinada até pegar condicionamento físico , pois estava bem parado a última bike foi a elite , e já tem 4anos agora não paro mais não . Estou percebendo a diferença , pouco a pouco . Hoje mesmo rodei uns 7km aqui de boa . Devagar vou pegando condicionamento, sobre a dor na Bunda, hoje não doeu mais , bem pouco ou seja, acho que já calejou a bichinha kkkkkk
Sobre o novo sistema do triple triangule não posso opinar não, pois é minha primeira GT, mas de uma coisa eu tenho, a bike é muito mais confortável que a Caloi elite que tive a 4 anos atrás , e o guidão mais largo com 740 faz uma baita diferença tb.
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 00:18
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Engraçado, pra mim esse é o melhor selim que já tive, o anterior que comprei eu ainda tenho aqui mas preferi esse Silverado. Mas é sempre questão de tamanho/formato dos ossos onde sentamos, os famigerados ísquios.
Me diz uma coisa Camilotti, tá com os pedais originais né? Cê não achou os cravos dele lisos de mais? Eu sinceramente nunca precisei trocar pedal nenhum pq não faço trilha puxada nem nada, mas esses aqui tô achando uma merda. Tive que trocar o tênis pra usar por um com solado menos rigido, pq o que eu usava pra bike normalmente é como se o cravo não existisse, desliza como se tivesse com graxa na sola, e olha que já usei pedal de 9,90 da Decathlon e nunca fiquei com esse problema.


Ah e a foto vai sair quando rolar um pedal que valha a pena tirar fotos, até agora só rodei pra cansar as pernas, tirando esse detalhe aí do pedal escorregadio é a melhor bike na qual andei até hoje. Simplesmente só vai.


Fala Seren e aí blz,
Sobre o selim acho que era falta de costume mesmo kkkkk Estou rodando quando dá tempo, dia sim e dia não , média de 7-10 km pra ir pegando o ritmo aqui dentro do condomínio mesmo . Só vou sair pra rua depois que fizer o seguro da bike, e procurar não ir pro pedal solo .
Sobre o pedal , só hoje que percebi que deu uma escapadinha do pé direto , aí pensei não hora, a forno pedal que é liso, mas como foi a primeira vez depois de uns 40km já rodando com a bike aos poucos como disse , acho que vai de boa esse aqui mesmo, até quem sabe mais pra frente quando pegar o ritmo legal, e o dólar baixar mais o que acho muito difícil chegar novamente na casa dos $3.50, pra criar coragem e comprar um pedal clip bacana é uma sapatilhas dos amigos do ALIE. Kkk Poe enquanto esse está de boa, agora quando a bike é top de mais da conta , sobe até em parede com os 3 últimos cogs .
Só percebi que nas últimas 2 maiores as vezes quando está forçando em uma subida mais íngrime, faz uns pouquinho de barulho as vezes, lá atrás meio que estrala um pouquinho mais bem de leve, já li comentários e o pessoal fala que isso é mesmo do Sram, aí como faz bem pouco as vezes nem vou me preocupar , mas até agora o câmbio não falhou uma troca de marcha , tanto trocando na hora certa , é mesmo as vezes fazendo teste e trocando bem cima , da subida meio que dando uma judiada pra ver como sai , e olha , não desapontou nenhuma vez , o negócio é top mesmo !! Quando tiver mais fofos bacana aqui pela trilhinha do condo eu subo aqui. Depois que tirar alguma bacana sobe aí pra geral , vlw .
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 00:22
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Ansioso pra segunda GT chegar semana q vem!!!!


E aí Sávio chegou a danada? O que achou da bike ?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 07:36
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Ansioso pra segunda GT chegar semana q vem!!!!


E aí Sávio chegou a danada? O que achou da bike ?
Opa, chegou sim...mas só fiz um pedal de 50km, hoje devo fazer o segundo.

Como a minha outra GT era 19 e essa peguei 17, ainda estou acostumando com a geometria.

Não curti o guidom rise e tbm achei comprido demais, não curti nem a pilotagem e nem a estética da bike com ele, achei muito tiozão...rs...peguei o guidom da antiga que era normal, ficou bala agora...deu outra cara pra bike.

A principio amando a bike, só vou ter que aumentar uns 2 ou 3 elos da corrente pq tirei a coroa de 30 dentes e coloquei 36, como a outra.


https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 15:44
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Ansioso pra segunda GT chegar semana q vem!!!!


E aí Sávio chegou a danada? O que achou da bike ?

Opa, chegou sim...mas só fiz um pedal de 50km, hoje devo fazer o segundo.

Como a minha outra GT era 19 e essa peguei 17, ainda estou acostumando com a geometria.

Não curti o guidom rise e tbm achei comprido demais, não curti nem a pilotagem e nem a estética da bike com ele, achei muito tiozão...rs...peguei o guidom da antiga que era normal, ficou bala agora...deu outra cara pra bike.

A principio amando a bike, só vou ter que aumentar uns 2 ou 3 elos da corrente pq tirei a coroa de 30 dentes e coloquei 36, como a outra.




Positivo, depois posta uma foto da bike com o guidão antigo pra ver como ficou.
Ele é bem largo mesmo, se não me engano sao 740mm né? Uma coisa que achei bem estranho mesmo e o cubo dianteiro, outro dia fui sair de casa com a bike pra dar uma pedala aqui, e vi que a trava do eixo dianteiro tava meio solta, aí fui apertar e não conseguia, girava em falso, aí achei estranho pois era um sistema diferente dos eixos passantes um tempo atraz, aí que fui ver que ele é um sistema diferente, tem que dar um aperto com uma chave além e depois apertar apertar a alavanca pra travar, e pra variar a alavanca do eixo dianteiro é diferente do traseiro , não sei pra que isso? Dá uma reparada aí na sua. Outra coisa deu pra colocar a coroa de 36 aí, não fixou muito perto de pegar no quadro ?
Mr.Camilotti
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 07:27
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Ansioso pra segunda GT chegar semana q vem!!!!


E aí Sávio chegou a danada? O que achou da bike ?

Opa, chegou sim...mas só fiz um pedal de 50km, hoje devo fazer o segundo.

Como a minha outra GT era 19 e essa peguei 17, ainda estou acostumando com a geometria.

Não curti o guidom rise e tbm achei comprido demais, não curti nem a pilotagem e nem a estética da bike com ele, achei muito tiozão...rs...peguei o guidom da antiga que era normal, ficou bala agora...deu outra cara pra bike.

A principio amando a bike, só vou ter que aumentar uns 2 ou 3 elos da corrente pq tirei a coroa de 30 dentes e coloquei 36, como a outra.




Positivo, depois posta uma foto da bike com o guidão antigo pra ver como ficou.
Ele é bem largo mesmo, se não me engano sao 740mm né? Uma coisa que achei bem estranho mesmo e o cubo dianteiro, outro dia fui sair de casa com a bike pra dar uma pedala aqui, e vi que a trava do eixo dianteiro tava meio solta, aí fui apertar e não conseguia, girava em falso, aí achei estranho pois era um sistema diferente dos eixos passantes um tempo atraz, aí que fui ver que ele é um sistema diferente, tem que dar um aperto com uma chave além e depois apertar apertar a alavanca pra travar, e pra variar a alavanca do eixo dianteiro é diferente do traseiro , não sei pra que isso? Dá uma reparada aí na sua. Outra coisa deu pra colocar a coroa de 36 aí, não fixou muito perto de pegar no quadro ?
Não tive tempo de tirar uma foto numa paisagem bacana ainda, só pedalei a noite depois que ela chegou...rs...

Quanto ao cubo dianteiro, a sua é a Expert né?? Acho que ela é boost de eixo passante na frente ...rs...se for, é assim mesmo, não é QR, a minha é a Elite e é QR, padrão que vc devia estar acostumado na sua antiga bike.

A coroa 36d ficou top, e tem muito espaço até o Chainstay ainda, só vou ter que aumentar uns 2 elos na corrente, o cambio no cog 46 esta literalmente sendo molestado..rs... pensando em aproveitar que vou aumentar a corrente e já colocar uma 38d.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 20:17
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Ansioso pra segunda GT chegar semana q vem!!!!


E aí Sávio chegou a danada? O que achou da bike ?

Opa, chegou sim...mas só fiz um pedal de 50km, hoje devo fazer o segundo.

Como a minha outra GT era 19 e essa peguei 17, ainda estou acostumando com a geometria.

Não curti o guidom rise e tbm achei comprido demais, não curti nem a pilotagem e nem a estética da bike com ele, achei muito tiozão...rs...peguei o guidom da antiga que era normal, ficou bala agora...deu outra cara pra bike.

A principio amando a bike, só vou ter que aumentar uns 2 ou 3 elos da corrente pq tirei a coroa de 30 dentes e coloquei 36, como a outra.




Positivo, depois posta uma foto da bike com o guidão antigo pra ver como ficou.
Ele é bem largo mesmo, se não me engano sao 740mm né? Uma coisa que achei bem estranho mesmo e o cubo dianteiro, outro dia fui sair de casa com a bike pra dar uma pedala aqui, e vi que a trava do eixo dianteiro tava meio solta, aí fui apertar e não conseguia, girava em falso, aí achei estranho pois era um sistema diferente dos eixos passantes um tempo atraz, aí que fui ver que ele é um sistema diferente, tem que dar um aperto com uma chave além e depois apertar apertar a alavanca pra travar, e pra variar a alavanca do eixo dianteiro é diferente do traseiro , não sei pra que isso? Dá uma reparada aí na sua. Outra coisa deu pra colocar a coroa de 36 aí, não fixou muito perto de pegar no quadro ?

Não tive tempo de tirar uma foto numa paisagem bacana ainda, só pedalei a noite depois que ela chegou...rs...

Quanto ao cubo dianteiro, a sua é a Expert né?? Acho que ela é boost de eixo passante na frente ...rs...se for, é assim mesmo, não é QR, a minha é a Elite e é QR, padrão que vc devia estar acostumado na sua antiga bike.

A coroa 36d ficou top, e tem muito espaço até o Chainstay ainda, só vou ter que aumentar uns 2 elos na corrente, o cambio no cog 46 esta literalmente sendo molestado..rs... pensando em aproveitar que vou aumentar a corrente e já colocar uma 38d.



Fala Savio, blz
A tá sobre o eixo pode ser isso mesmo então , pois nunca vi esse sistema de eixo antes, no antigo empurrava de um lado e travava do outro, esse não é diferente mesmo, por isso que estranhei nunca tinha visto kkkk
Então a minha coroa aqui achei que era 32 mas não é 30 mesmo, pra mim que estou pegando condicionamento ainda , ela tá servindo legal , mas mais pra frente vou colocar uma maior mesmo, pois quando pego reta aqui no asfalto , tem que descer lá pra 2,3 Hehe
Mas é isso aí , depois quando tiver uma foto bacana posta aí pra noix !! Blz valew
Mr.Camilotti
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 07:58
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

 Fala Savio, blz
A tá sobre o eixo pode ser isso mesmo então , pois nunca vi esse sistema de eixo antes, no antigo empurrava de um lado e travava do outro, esse não é diferente mesmo, por isso que estranhei nunca tinha visto kkkk
Então a minha coroa aqui achei que era 32 mas não é 30 mesmo, pra mim que estou pegando condicionamento ainda , ela tá servindo legal , mas mais pra frente vou colocar uma maior mesmo, pois quando pego reta aqui no asfalto , tem que descer lá pra 2,3 Hehe
Mas é isso aí , depois quando tiver uma foto bacana posta aí pra noix !! Blz valew

Aew Camilotti...consegui...Segue
 


https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 20:11
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

 Fala Savio, blz
A tá sobre o eixo pode ser isso mesmo então , pois nunca vi esse sistema de eixo antes, no antigo empurrava de um lado e travava do outro, esse não é diferente mesmo, por isso que estranhei nunca tinha visto kkkk
Então a minha coroa aqui achei que era 32 mas não é 30 mesmo, pra mim que estou pegando condicionamento ainda , ela tá servindo legal , mas mais pra frente vou colocar uma maior mesmo, pois quando pego reta aqui no asfalto , tem que descer lá pra 2,3 Hehe
Mas é isso aí , depois quando tiver uma foto bacana posta aí pra noix !! Blz valew

Aew Camilotti...consegui...Segue
 





Opa que massa Sabvio , bacana em meio no meio do habitat delas , Hehe 😂
Mr.Camilotti
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 14:00
Pessoal, boa tarde, voltando após longos 9 anos longe do pedal e do fórum!

Cheguei exatamente a estas duas opções de bike, mais a oggi 7.3 e impact SL.

Pesaram está GT avalanche já pra ver qual o peso real? Já vi de 12,900 até 14,100 kgs na net.
Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 14:05
Originalmente postado por Fernando Vanzela Fernando Vanzela escreveu:

Pessoal, boa tarde, voltando após longos 9 anos longe do pedal e do fórum!

Cheguei exatamente a estas duas opções de bike, mais a oggi 7.3 e impact SL.

Pesaram está GT avalanche já pra ver qual o peso real? Já vi de 12,900 até 14,100 kgs na net.
12,9kg é impossível com essa suspensão Suntuor que vem nela.

A minha tamanho 17 estava com 13,8kg quando chegou. Coloquei a minha suspensão Manitou antiga e um pedivela Deore tbm antigo, e baixou pra 13,1kg

Trocando as rodas que são pesadas, acredito que chegue facilmente nos 12,5kg.

É um bom peso considerando o quadro GT que é mais pesado que a maioria, porém, bem mais resistente e atualizado.


https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 14:13
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Fernando Vanzela Fernando Vanzela escreveu:

Pessoal, boa tarde, voltando após longos 9 anos longe do pedal e do fórum!

Cheguei exatamente a estas duas opções de bike, mais a oggi 7.3 e impact SL.

Pesaram está GT avalanche já pra ver qual o peso real? Já vi de 12,900 até 14,100 kgs na net.

12,9kg é impossível com essa suspensão Suntuor que vem nela.

A minha tamanho 17 estava com 13,8kg quando chegou. Coloquei a minha suspensão Manitou antiga e um pedivela Deore tbm antigo, e baixou pra 13,1kg

Trocando as rodas que são pesadas, acredito que chegue facilmente nos 12,5kg.

É um bom peso considerando o quadro GT que é mais pesado que a maioria, porém, bem mais resistente e atualizado.




Sávio quanto será que pesa essas rodas WTB i25 ?
Mr.Camilotti
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 14:39
Estou me referindo ao peso da GT Avalanche Expert, que vem com Recon RL.
Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Ebinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2020
Casimiro de Abr
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ebinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 20:51
Depois de acompanhar as opiniões aqui, vou de Gt 2020. Vi que os valores aumentou bastante nos últimos dias... Vcs tem uma sugestão de algum lugar de confiança e bom preço?
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 08:22
Originalmente postado por Ebinho Ebinho escreveu:

Depois de acompanhar as opiniões aqui, vou de Gt 2020. Vi que os valores aumentou bastante nos últimos dias... Vcs tem uma sugestão de algum lugar de confiança e bom preço?


Bike Point / SC , só aqui do fórum que eu saiba foi comprada 4GT, pode comprar sem
Medo ! Os preços subiram principalmente devido a alta do dólar e também a procura que cresceu 200%.
Mr.Camilotti
Voltar ao Topo
Ebinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2020
Casimiro de Abr
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ebinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 14:45
Valeu, obrigado pela dica
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 14:57
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Fernando Vanzela Fernando Vanzela escreveu:

Pessoal, boa tarde, voltando após longos 9 anos longe do pedal e do fórum!

Cheguei exatamente a estas duas opções de bike, mais a oggi 7.3 e impact SL.

Pesaram está GT avalanche já pra ver qual o peso real? Já vi de 12,900 até 14,100 kgs na net.

12,9kg é impossível com essa suspensão Suntuor que vem nela.

A minha tamanho 17 estava com 13,8kg quando chegou. Coloquei a minha suspensão Manitou antiga e um pedivela Deore tbm antigo, e baixou pra 13,1kg

Trocando as rodas que são pesadas, acredito que chegue facilmente nos 12,5kg.

É um bom peso considerando o quadro GT que é mais pesado que a maioria, porém, bem mais resistente e atualizado.




Sávio quanto será que pesa essas rodas WTB i25 ?
Vi em algum lugar que apenas o aro pesa 500gr cada...dentro dos padrões da faixa de preço, o Vzan Extreme Pró pesam 550gr cada folha, por exemplo.

Eu tinha gostado desse aro, mas agora com o uso estou achando ele um pouco estreito, os aros atuais estão vindo mais largos com 24 a 25mm interno e esse WTB só tem 20mm. Devo trocar mais pra frente pelo Extreme Pro, mesmo que tinha na outra GT.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 18:42
Boa noite.

Comprei essa GT Avalanche Expert 2020 para minha esposa e neste fim de semana rodei com a bike dela para um teste.

Atualmente pedalo em uma trek fs superfly 9.8 2015.

Vou começar pela diferença que me chamou mais atenção que é a posição corporal na pilotagem!

Trek é posição race.
GT é posição ao meu ver confort.

Explicando em miudos:

Tirando o fato que não tem como comparar que é a questão FS e ser de carbono, a posição race influencia muito na falta de conforto na questão da coluna cervical. A GT tem uma característica interessante quanto a posição e o alinhamento da coluna. Quem pedalar na GT termina o pedal sem sentir nada nada da lombar e nem da cervical, seja quantos KM forem.

Agora o que podemos dizer na questão performance, ela realmente não é uma bike de competição. Ela perde e muito no arrasto. Ela é uma bike para você fazer trilha descompromissado de performance. Se alguém pretende comprá-la para utilizá-la em performance melhor escolher outra bike que tenha como geometria a posição race.

A questão da subida: a geometria dela favorece e não acontece desequilíbrios em relação a roda traseira (perda de tração com frequência). Ela escala bem.

Descida: A bike fica na mão e faz curvas na descida de uma maneira espetacular.

Reta: Não é por causa da coroa de 30, mas ela tem arrasto maior, é a geometria dela... não tem como ter um arrasto tipo performance tendo uma posição confort.

Enfim, é uma bike pra curtir trilha sem querer ser o rei da montanha, digamos assim!

O gambio dela parece ser mais fácil de desregular. Minha esposa estava andando com ela e passando marcha normalmente... então quando peguei pra fazer esse teste e dar uma forçada a mais, pode ter sido coincidência, mas o câmbio deu uma desregulada.... mas tirando isso, quando está regulado/em estado normal de uso, tem a precisão boa e é bem macio pra trocar!
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 21:09
Como eu queria que tivesse a venda esse quadro da GT, acho lindo, mas inviável pra mim pegar uma bike completa da marca
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 07:47
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Boa noite.

Comprei essa GT Avalanche Expert 2020 para minha esposa e neste fim de semana rodei com a bike dela para um teste.

Atualmente pedalo em uma trek fs superfly 9.8 2015.

Vou começar pela diferença que me chamou mais atenção que é a posição corporal na pilotagem!

Trek é posição race.
GT é posição ao meu ver confort.

Explicando em miudos:

Tirando o fato que não tem como comparar que é a questão FS e ser de carbono, a posição race influencia muito na falta de conforto na questão da coluna cervical. A GT tem uma característica interessante quanto a posição e o alinhamento da coluna. Quem pedalar na GT termina o pedal sem sentir nada nada da lombar e nem da cervical, seja quantos KM forem.

Agora o que podemos dizer na questão performance, ela realmente não é uma bike de competição. Ela perde e muito no arrasto. Ela é uma bike para você fazer trilha descompromissado de performance. Se alguém pretende comprá-la para utilizá-la em performance melhor escolher outra bike que tenha como geometria a posição race.

A questão da subida: a geometria dela favorece e não acontece desequilíbrios em relação a roda traseira (perda de tração com frequência). Ela escala bem.

Descida: A bike fica na mão e faz curvas na descida de uma maneira espetacular.

Reta: Não é por causa da coroa de 30, mas ela tem arrasto maior, é a geometria dela... não tem como ter um arrasto tipo performance tendo uma posição confort.

Enfim, é uma bike pra curtir trilha sem querer ser o rei da montanha, digamos assim!

O gambio dela parece ser mais fácil de desregular. Minha esposa estava andando com ela e passando marcha normalmente... então quando peguei pra fazer esse teste e dar uma forçada a mais, pode ter sido coincidência, mas o câmbio deu uma desregulada.... mas tirando isso, quando está regulado/em estado normal de uso, tem a precisão boa e é bem macio pra trocar!
Qual o cambio da Expert??? A minha é a COMP com SLX, e acho muito bom.

Realmente, GT ao menos os modelos vendidos no Brasil, não é bike de competição, tanto é que quase não se vê elas nas provas. Eu mesmo nunca vi.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 09:55
Sx Eagle.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 15:25
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Boa noite.

Comprei essa GT Avalanche Expert 2020 para minha esposa e neste fim de semana rodei com a bike dela para um teste.

Atualmente pedalo em uma trek fs superfly 9.8 2015.

Vou começar pela diferença que me chamou mais atenção que é a posição corporal na pilotagem!

Trek é posição race.
GT é posição ao meu ver confort.

Explicando em miudos:

Tirando o fato que não tem como comparar que é a questão FS e ser de carbono, a posição race influencia muito na falta de conforto na questão da coluna cervical. A GT tem uma característica interessante quanto a posição e o alinhamento da coluna. Quem pedalar na GT termina o pedal sem sentir nada nada da lombar e nem da cervical, seja quantos KM forem.

Agora o que podemos dizer na questão performance, ela realmente não é uma bike de competição. Ela perde e muito no arrasto. Ela é uma bike para você fazer trilha descompromissado de performance. Se alguém pretende comprá-la para utilizá-la em performance melhor escolher outra bike que tenha como geometria a posição race.

A questão da subida: a geometria dela favorece e não acontece desequilíbrios em relação a roda traseira (perda de tração com frequência). Ela escala bem.

Descida: A bike fica na mão e faz curvas na descida de uma maneira espetacular.

Reta: Não é por causa da coroa de 30, mas ela tem arrasto maior, é a geometria dela... não tem como ter um arrasto tipo performance tendo uma posição confort.

Enfim, é uma bike pra curtir trilha sem querer ser o rei da montanha, digamos assim!

O gambio dela parece ser mais fácil de desregular. Minha esposa estava andando com ela e passando marcha normalmente... então quando peguei pra fazer esse teste e dar uma forçada a mais, pode ter sido coincidência, mas o câmbio deu uma desregulada.... mas tirando isso, quando está regulado/em estado normal de uso, tem a precisão boa e é bem macio pra trocar!

Tive a oportunidade de andar nela esse fds, e na Caloi Elite SX. Preferi a Caloi Elite, 2 kgs mais leve mas pedalando parece que a diferença é muito maior.

Pode ser que eu era acostumado com bikes 26 de geometria similar a da Caloi.

Obrigado a todos pelas opiniões.
Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Ismaelpaulafilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2020
Franca
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismaelpaulafilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 00:03
Estou na dúvida entre a GT e a Caloi, estou em negociação com a bikepoint, mas pelo fórum estou pendendo pela GT, será que vale a pena ?

A galera que tem qual a cor mais top?

Obrigado
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 07:28
Originalmente postado por Ismaelpaulafilho Ismaelpaulafilho escreveu:

Estou na dúvida entre a GT e a Caloi, estou em negociação com a bikepoint, mas pelo fórum estou pendendo pela GT, será que vale a pena ?

A galera que tem qual a cor mais top?

Obrigado
A minha é Azul com laranja, como na foto postada pouco acima, e eu curto!
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Ismaelpaulafilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2020
Franca
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismaelpaulafilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 16:56
Acabei comprando outra bike com um preço melhor, mas valeu pelas dicas
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 23:32
Comprei gt avalanche expert 2020, uma pena é o preço que subiu muito, mas continua sendo a melhor compra custo benefício. Só não gostei da coroa 30t. Queria no mínimo uma 32t, mas vou comprar a 34t
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 07:21
Originalmente postado por wigleder wigleder escreveu:

Comprei gt avalanche expert 2020, uma pena é o preço que subiu muito, mas continua sendo a melhor compra custo benefício. Só não gostei da coroa 30t. Queria no mínimo uma 32t, mas vou comprar a 34t
Ótima escolha.

Estava olhando os preços agora e realmente subiram bem mesmo, acho que nunca mais pego uma promoção daquela.
rs

To com coroa 38 na minha elite...as vezes sofro um pouco...rs...


https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 09:28
Por aqui estamos encarando alguns XCO as vezes, e olha a danada desce que desce gostoso os estradões de terra, bike fica na mão e da uma segurança p..... das galáxias !!

Mr.Camilotti
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 08:36
acho que o único quadro Expert 2020 preto, avulso até agora só o meu, quw recebi em garantia da GT, no lugar de um Elite 2019. As rodas são as da Elite 2020 (recebi da GT em "cortesia). Mas vou trocar, aros Vzan Strike Pro e cubos Koozer.

Montei com suspensao Proshock Onix, passador e câmbio XT 8100, freios M445 com rotores XT RT78, cassete Sram NX, corrente KMC, pneus Schwalbe Racing Ray, selim Specialized Toupé, canote/mesa Trans-X, guidão FSA. O pedivela usei um Racework xingling 30 dentes (me surpreendeu)

Em breve vou colocar cassete/corrente e pedivela Deore 12v. Vou pegar tbem câmbio/passador Deore 12v e colocar na bike do meu filho com esse cassete e pedivela que uso hj.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X